POR DENTRO DAS 4 LINHAS

Por Franklin Portugal*

A semana já começa com os bastidores do nosso futebol em agitação. Dentro do normal, eu só falaria nesse começo sobre a primeira vitória do Santa Cruz na Série D, o que veio a ocorrer só agora na quarta rodada. Foi boa, e de virada, deu fôlego e tirou o Santa da lanterna do grupo 4. Venceu o Atlético de Alagoinhas, da Bahia, por 3 a 2. Se só fosse isso. É que os desabafos na hora da entrevista, como o que disse o técnico Leston Júnior: “o clube está largado”, resultaram nas demissões. Além do desligamento do próprio treinador, também foi desligado o executivo de futebol Marcelo Segurado.

Os profissionais expuseram problemas do clube como salários atrasados.

Menos de duas horas depois do anúncio do desligamento do técnico Leston Júnior, o Santa Cruz já anunciava o retorno do técnico Marcelo Martelotte. Martelotte deve chegar hoje ao Arruda e já esteve no comando do Santa em 2015 e 2016, além de 2020. E o ex-treinador Zé Teodoro será apresentado como Coordenador Técnico. Devem ter muito trabalho com clube que só soma quatro pontos em quatro rodadas.

Em situação mais confortável na tabela, mas na Série B, está o Sport. O Leão se encontra em terceiro na tabela. São 100% jogando em casa: em três confrontos na Ilha do Retiro, faturou os 9 pontos. Ao todo tem 11. E precisa mesmo melhorar a marca quando atuar fora de casa. O alvo sempre é beliscar pontos. Vitória, melhor ainda. E empate também é bem-vindo. Para isso, concentração e ousadia.

Enquanto isso, o Náutico está no meio da tabela da Série B: 11⁰ lugar. Problema: não consegue se impor fora de casa e ainda desperdiça pontos jogando nos Aflitos. No último duelo contra o Guarani, em Recife, o 1 a 1 foi amargo. Depois contra o Vila Nova, longe de casa, perdeu por 2 a 0. O Timbu começa essa Série B repetindo os mesmos erros de 2021. Vem sofrendo muitos gols. Já foram 7 em 5 rodadas. No ano passado, foi à segunda defesa mais vazada da competição.

Na Série D, o Afogados FC empatou em casa com o Globo (RN), 1 a 1, mas ainda é o terceiro do grupo 3. O Retrô é o líder desse grupo.

Agenda da Semana:

Sexta-feira (13) – Série B

  • Chapecoense x Sport, na Arena Condá, às 21h30.

Domingo (15) – Série B

  • Náutico x Cruzeiro, nos Aflitos, às 16h.

Série D

  • Retrô x Afogados, na Arena de Pernambuco, às 18h30.
  • Jacuipense x Santa Cruz, no estádio Valfredão, às 15h.