POR DENTRO DAS 4 LINHAS

Por Franklin Portugal*

É raro ver acontecer, mas o Sport jogou ontem, numa segunda-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terminou por volta das 11h30 da noite. Pode-se dizer que começou bem a semana: venceu o Paysandu por 1 a 0 pela 9ª rodada, jogo realizado na Arena de Pernambuco. Com o resultado, o Leão vai para a quinta colocação e encosta no G4. Tem 15 pontos. Em 8 jogos, tem 5 vitórias, nenhum empate e 3 derrotas. Venceu ontem com dificuldade, mas pelo menos quebrou a sequência de três derrotas seguidas na competição. Enquanto isso Pedro Lima, o jovem lateral direito de 17 anos, já tem um acerto salarial com Chelsea, da Inglaterra. Está cada vez mais perto do futebol europeu. As negociações entre o clube inglês e o Sport avançam.

No caso do Náutico, antes dos próximos jogos, o Timbu está à procura de um treinador. É isso mesmo: como era de se esperar, diante da não reação na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, o clube demitiu o técnico Mazola Júnior. Ele não conseguiu alavancar o alvirrubro com o resultados para colocá-lo na zona de classificação da competição. Rodada após rodada e o Náutico sempre permanece fora desta zona dos oito primeiros colocados. Em 7 jogos, o Náutico tem 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Soma 8 pontos. O 8⁰ colocado, sendo o primeiro na zona de classificação, é o Tombense, com 11 pontos. O alvo do Náutico é alcançar esta pontuação e esta zona o mais rápido possível. O cotado para assumir a vaga de técnico é Lisca, que está sem clube desde outubro do ano passado. O problema é que Lisca afirmou que não gostaria de vir passadas tantas rodadas, na verdade gostaria de ter começado esse trabalho do zero no Timbu. Vamos acompanhar o que vai ocorrer nesta terça-feira para ver com quem o Náutico fecha para o posto de comandante.

Falando de Série D, o Retrô se recuperou ao vencer de virada a Jacuipense por 3 a 1. Está agora em 3⁰ do grupo A4, portanto dentro da zona dos quatro classificados. O Petrolina que perdeu por 2 a 0 fora de casa para o CSE, é que está em 6⁰, com 8 pontos, faltando 3 para alcançar a zona de classificação deste grupo.

Agenda da Semana: 

Quarta-feira

Série D

  • Jacuipense x Retrô, em Pituaçu, às 15h.
  • Petrolina x CSE, no Paulo Coelho, às 19h.

Sábado

Série D

  • Retrô x ASA, na Arena de Pernambuco, às 16h.
  • Juazeirense x Petrolina, no Adauto Moraes, às 16h.

Domingo

Série B

  • Sport x Mirassol, na Arena de Pernambuco, às 18h30.

Segunda-feira

Série C

  • Náutico x Floresta (CE), nos Aflitos, às 20h.

*Franklin Portugal é repórter da TV Asa Branca – Afiliada Globo em Caruaru – e colabora semanalmente com crônicas esportivas para o Blog PE Notícias.