1-banner1500x363

Clique no link abaixo e assista a aula de hoje (29/06). MARATONA ENEM COMEÇA ÀS 14 HORAS.

https://www.youtube.com/c/EstudoPlay   /  WWW.ESTUDOPLAY.COM.BR

Prefeitura de Iguaracy realizou a fase municipal do 12º Concurso Ler Bem

O Governo Municipal de Iguaracy, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, realizou a etapa municipal do 12º Concurso Ler Bem, uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). A competição ocorreu entre alunos do 4° ano do Ensino Fundamental.

A fase municipal consiste na escolha de um candidato para representar o município e disputar as etapas regional e estadual do concurso.  O evento foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da secretária Rita de Cássia, além dos pais dos alunos, professores, coordenadores pedagógicos e gestores.

O município de Iguaracy vem participando do projeto desde 2019 e já obteve êxito, uma vez que nos anos em que participou, as representantes chegaram a fase final do estadual com um bom empenho. Demonstrando que a Educação do município está no caminho certo.

A estudante da Escola Dr. Diomedes Gomes, Ana Yasmin, que concorreu na Fase Estadual representando Iguaracy no ano de 2019, fez a abertura do evento lendo um texto do livro “A Batalha dos Mamulengos”.

Onze estudantes da Rede Municipal de Ensino foram escolhidos para participarem do processo seletivo, sendo eles: Clarice Santos, da Escola São Vicente; Thales Henrique, da Escola Dr. Diomedes Gomes; Camille Lira, da Escola Judite Bezerra; Laís Carollyne, da Escola Dr. Diomedes Gomes; Ana Beatriz, da Escola Dr. Diomedes Gomes, Cíntia Emanuela, da Escola Manoel Cesário; Ana Lorena, da Escola Daniel Gomes; Estela Mara, da Escola José Alves; Nicolas Uanderson, da Escola José Virginio; Ana Beatriz, da Escola Mestre Antonio Felipe; e Dayse Rejane, da escola Elpídio Leandro.

Todos os participantes haviam passado antes por um processo interno dentro de suas escolas e nesta fase municipal cada aluno realizou a leitura de um texto e foram observadas pela banca avaliadora critérios como: espontaneidade, entonação e pausas necessárias na pontuação.