Previsão de normalização do abastecimento de água no Pajeú é no próximo domingo

A Compesa divulgou uma nota a imprensa, informando que devido a uma manutenção realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) no Canal da Transposição, seu nível foi reduzido impactando diretamente no abastecimento das 5 cidades do Alto Pajeú, que dependem quase que exclusivamente da Adutora do Pajeú para serem abastecidas.

Santa Terezinha, Tuparetama, Itapetim, Brejinho, São José do Egito e Riacho do Meio estão com o abastecimento suspenso temporariamente. Já os municípios de Flores, Carnaíba, Quixaba e Tabira estão com vazão de distribuição reduzida.

A Compesa informa, ainda, que a previsão de normalização do nível do Canal da Transposição, segundo o MDR, é para o próximo domingo (20), quando o abastecimento será retomado, porém pode levar de um a dois dias para normalizar a vazão de distribuição das cidades afetadas.

Segundo a Compesa, São José do Egito estava sendo abastecida desde o domingo (13), pelas águas do açude São José 2, porém, como houve a identificação de um vazamento, a captação de água desse manancial foi suspensa, sendo retomada em até 48 horas, caso a adutora do Pajeú ainda não esteja normalizada. Leia nota abaixo:

NOTA À IMPRENSA

A Compesa informa que devido a uma manutenção realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) no Canal da Transposição, seu nível foi reduzido impactando o abastecimento das cidades do Alto Pajeú, que dependem da Adutora do Pajeú para serem abastecidas.

Os municípios de Flores, Carnaíba, Quixaba e Tabira estão com vazão de distribuição reduzida. Já as cidades de Tuparetama, Itapetim, Brejinho e São José do Egito estão com o abastecimento suspenso.

A Compesa informa, ainda, que a previsão de normalização do nível do Canal da Transposição, segundo o MDR, é para o próximo domingo, 20, quando o abastecimento será retomado, porém pode levar de um a dois dias para normalizar a vazão de distribuição das cidades afetadas.

Fonte: Blog do Erbi