Programa Qualifica Itapetim entregou certificados a 120 concluintes de sete cursos profissionalizantes

Programa Qualifica Itapetim entregou certificados a 120 concluintes de sete cursos profissionalizantes

O Governo Municipal, através do Programa Qualifica Itapetim, coordenado pela Agência de Empreendedorismo, entregou os certificados a 120 alunos que participaram de sete cursos profissionalizantes ministrados pelo SEBRAE, SENAC e SENAI, nas áreas de instalação elétrica residencial; alvenaria; preparo de pães, roscas e biscoitos; doces e salgados para festas; técnicas de comida regional; comida de botequim e preparo de bolos e tortas.

O evento foi realizado na quadra da Escola Tereza Torres na noite do último sábado (14). Além da certificação, o momento também contou com um jantar preparado pelos próprios concluintes dos cursos de gastronomia, sorteio de brindes e uma palestra com a Artista de Triunfo, Elis Almeida, falando sobre o Empreendedorismo no Sertão do Pajeú. Um representante do Banco do Nordeste também esteve presente.

“Reafirmamos o nosso compromisso com a geração de emprego e renda, sendo esses cursos uma ótima oportunidade para que os itapetinenses se insiram no mercado de trabalho ou montem o próprio negócio para ganhar o seu dinheiro, melhorando a sua renda e fortalecendo a nossa economia”, disse o prefeito Adelmo Moura, que participou da solenidade ao lado do diretor de Esportes, Juventude e Empreendedorismo Lucas Vasconcelos, vereadores, além de secretários e diretores municipais.