REVISTA MOVIMENTTO | Charles se Michel Cordeiro se destacam na gestão positiva no PASC

Nenhuma descrição disponível.Movidos por oferecer assistência funerária de qualidade, os irmão Charles e Michel Cordeiro de Lima se destacam pelos seus desempenhos
Naturais de São José do Egito, Michel e Charles Cordeiro de Lima sempre estudaram no município até o segundo grau. Atuam desde sempre no ramo funerário, sendo esta uma profissão que os segue desde o seu pai, Bosco, um homem visionário e empreendedor, que decidiu abrir uma empresa no ramo funerário em 1993.
Com o advento da nova empresa, desde crianças trabalharam dando auxílio ao seu pai e observando com fervor as atividades exercidas por ele. Com o decorrer do tempo, Bosco abriu outras bases funerárias nas cidades da região, como Itapetim, Brejinho e Santa Terezinha.
Hoje, atuando há 28 anos no ramo funerário, onde Michel exerce sua função no departamento de venda e Charles no financeiro, ambos auxiliam seus clientes promovendo descontos em parceiras com clínicas de São José do Egito e cidades adjacentes.
Segundo os irmãos, esses planos funcionam como intermediações entre a funerária e as clínicas, sendo elas médicas, laboratórios, óticas e afins.
Atualmente, no segmento de administradora de plano funerário ao qual se dedicam, a Pasc (Plano Assistencial São Cristóvão) dispõe de desconto de 20 a 30 por cento para clientes que desejam fechar um plano e seguir apoiando e assegurando um serviço de qualidade.
Em entrevista, um dos irmãos fala sobre a dor de passar pela pandemia e ver de perto o sofrimento das famílias e as cicatrizes que o vírus deixou no coração dos entes queridos daqueles que se foram.
“Passar pela pandemia foi um processo muito doloroso, principalmente, para as famílias do Pajeú. Para a empresa também foi um m o m e n t o c o m p l i c a d o , c o m o aumento de número de mortalidades e de viagens para fora do município para buscar os corpos das pessoas que vieram a falecer em decorrência da Covid. Foi tudo muito difícil, mas, com persistência, conseguimos passar por ela”, disse Michel.
Lembra ainda que, durante esses dois anos de dor, não existiu crescimento por parte da empresa, o que existiu foi a redução na carteira, o n d e atenderam menos clientes, mas com mais frequência, em decorrência das mortes.
Mantenedores de seis agências por todo o Pajeú, agora correm atrás do prejuízo trazido pelo isolamento social, buscando reaver o contrato de pessoas que haviam cortado laços devido às dificuldades que enfrentavam por demissões de emprego e fechamento de empresas.
Apesar de tudo, mostram-se contentes com tudo o que têm conquistado. Ser Expressão do Pajeú, para os irmãos, é reflexo de todo o trabalho que eles vêm tendo e do suporte que estão dando para a região.
O prefeito Evandro Valadares fez a entrega da certificação aos irmãos Michel e Charles Cordeiro
REVISTA MOVIMENTTO