REVISTA MOVIMENTTO | Dr. George Borja é expressão na odontologia e na cirurgia no Pajeú

Nenhuma descrição disponível.Além de professor e odontólogo, atua também como empresário e CEO das empresas OdontoSaúde e Face Radiologia Odontológica
Natural de São José do Egito, dr. George Borja de Freitas, 36 anos, vem contribuindo, de forma expressiva, para a melhoria da Odontologia nas iniciativas públicas do Sertão do Pajeú.
Estudante de escolas públicas, sempre se mostrou orgulhoso de fazer parte de iniciativas que visam, de alguma forma, ajudar a população. Aos 14 anos de idade, ainda no primeiro ano do Ensino Médio, mudou-se para Recife, onde concluiu os seus estudos.
Em 2005, ainda no Recife, ingressou na Universidade Federal (UPE), no curso de Odontologia. No ano de 2010, ao finalizar a graduação, retornou para o Sertão.
Ao mesmo tempo em que retornava, já voltava seguro da sua vida profissional, pois havia passado em dois concursos públicos: um na Prefeitura de Patos e outro na sua cidade natal, São José do Egito.
O retorno para a sua terra natal não se baseou apenas nas oportunidades conquistadas no Sertão do Pajeú. Após dez anos residindo na capital, decidiu que já era hora de voltar a sua família. Unindo o útil ao agradável, com excelência retornou a seus entes queridos e, em somatória, ainda pôde atender a população de sua região com um serviço de excelência e humanizado.
Já graduado, em 2012 iniciou uma nova jornada , realizando , de forma consecutiva, os mestrados em Radiologia e Estomatologia, em São Paulo. Além de mestre, é ainda doutor em Implantodontia e tem pós- doutorado em Cirurgia e Diagnóstico PhD. Somando a sua carga profissional, conta também com especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.
Apaixonado pela área acadêmica, após a conclusão do seu mestrado, doutorado e PhD, iniciou na docência. Atualmente ministra aulas, desde 2012, na Associação Brasileira de Odontologia (ABO), no Recife-PE; nas Faculdades Integradas de Patos (Unifip) e no Centro Odontológico de Estudos e Pesquisas (Coesp), em João Pessoa (PB).
Reconhecido pelo seu ótimo trabalho enquanto professor, teve a oportunidade ainda de ser convidado para dar aulas em Miami, nos Estados Unidos, no Miami Anatomical Research Center (MARC – USA).
Hoje, coordena os cursos de pós-graduação e especialização da Unifip, em Patos; na Coesp, em João Pessoa, e na ABO, no Recife. Além de professor e odontólogo, atua também como empresário e CEO das empresas OdontoSaúde e Face Radiologia Odontológica.
Como parte dos projetos futuros, este ano ainda espera estar viajando para o exterior, para poder atuar enquanto professor convidado.
Foto: George Borja, ao lado de sua esposa Marilia Leite, recebendo a certificação das mãos de Gilberto Rodrigues
Revista Movimentto