1-banner1500x363

SECRETARIA DE CULTURA DE TUPARETAMA LANÇA O PROJETO GRAFIT’ARTE COM OFICINAS DE DESENHO E PINTURA

As ruas de Tuparetama vão ficar mais coloridas, os muros vão se transformar em telas e a cidade vai ganhar galerias de arte ao ar livre através do Projeto “Grafitarte”. Idealizado pela da Secretaria de Cultura, o projeto vai oferecer a primeira oficina de desenho, pintura e grafite facilitada pelo artista visual e desenhista Danniel Generino.
As aulas de desenho, pintura e grafite serão voltadas para adolescentes e jovens com idade a partir de 14 anos. Com vagas limitadas para 15 participantes, as inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura nos turnos da manhã e tarde, já as oficinas acontecerão nas terças e quintas e a aula inaugural está prevista para o próximo dia 16 de abril às 19h, na Casa da Cultura. Coordenado pelo secretário de Cultura, Fernando Marques, o projeto tem a missão de oferecer formação artística e cultural para adolescentes e jovens do município.
Grafitarte- As oficinas serão divididas em três etapas, a primeira voltada para conhecimento e técnicas de desenho; a segunda vai ensinar as técnicas de quadrinhos, animes, cartoon e xilogravura; a terceira e última será voltada para o perfeccionismo e o realismo.
Para finalizar, os participantes vão colocar em prática todo o conteúdo aprendido durante a formação. O facilitador Danniel Generino, pretende finalizar com a produção de painéis pintados e grafitados pelos próprios alunos.