SJEGITO | Atividades de combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescentes

SJE desenvolve atividades de combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescentes ao longo da semanaEsse ano, a Secretaria de Assistência Social, junto aos seus órgãos, preparou uma vasta programação com palestras, panfletagem, participação em programas de rádio, e rodas de conversa para lembrar o dia 18 de maio, que é um período de conscientização e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes no nosso país.

A programação começou na quinta (12) com palestra na Escola Luís Paulino de Siqueira, na sexta (13) teve palestra com representantes das associações.

Nesta segunda (16), tem panfletagem nos órgãos públicos e comercio local. Na terça (17), a equipe leva informações importantes para as escolas de Barra Nova, Vila do Espírito Santo e Baraúnas.

Na quarta (18), tem um momento com a família no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em São José do Egito e depois panfletagem no SCFV de Riacho do Meio.

Na quinta (19), tem roda de conversa na Escola Municipal de Mundo Novo e depois participação no Programa de Rádio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Já na sexta (20), o Conselho Tutelar  participa do Programa Jornal da Gazeta para esclarecimentos importantes a cerca do 18 de maio.

A programação de conscientização segue até o dia 30 de maio quando haverá palestra na EREM Edson Simões. Antes, no dia 23 haverá roda de conversa com os adolescentes do NUCA e do SCFV e também na Escola Helena Maria em Riacho do Meio.