A Polícia Civil de Santa Terezinha confirmou na manhã de hoje (6) a prisão de Jeferson de Souza, acusado de matar à tiros sua ex-namorada Flávia Sobral em julho de 2017, um caso que chocou a região. Desde o crime, a PC vinha procurando o acusado e com a chegada do Delegado Rodrigo Passos a cidade, as buscas com sua equipe foram intensificadas. Juntamente com a PM, uma linha de investigação foi traçada, passos seguidos, até a captura do acusado, que estava escondido em Petrolina, na Vila Marceu. A prisão foi efetuada pelo NIS-BEPE (Núcleo de Inteligência) e pelo BEPE por volta das 3hrs desta madrugada. Jeferson estava usando o nome falso de Lucas, trabalhando em uma chácara cuidando de animais.

O blog do Pereira apurou que o trabalho em conjunto entre a Polícia Civil de Santa Terezinha, BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) e NIS-BEPI resultou na prisão de Jéferson José dos Santos, assassino confesso da jovem Flávia Sobral, crime ocorrido no final do mês de julho de 2017. As investigações levaram as equipes do BEPI e NIS-BEPI até a cidade de Petrolina na busca do criminoso, que foi localizado e preso em uma chácara, usando nome falso e trabalhando, cuidando de animais. O delegado Dr. Rodrigo Passos de Santa Terezinha falou ao blog e a Rádio Cidade, sobre a dificuldade em identificar o paradeiro de Jéferson e das pistas verdadeiras da população que ajudaram na captura; também da parceria entre as polícias civil e militar que vêm ajudando na prisão de criminosos.

Dezenas de pessoas foram para frente da delegacia observar o movimento policial, pessoas da família da vítima e pessoas parentes de Jéferson também estiveram presentes. Os procedimentos legais estão sendo tomados na DP e o homicida deve ser encaminhado a cadeia pública de São José do Egito para ficar a disposição da justiça.
