Tradicional Missa do Monte de São José do Egito acontece na próxima segunda (15); Prefeitura decretou ponto facultativo

Tradicional Missa do Monte de São José do Egito acontece na próxima segunda (15); Prefeitura decretou ponto facultativoblog do Erbi | Depois de dois anos sem acontecer, por conta da pandemia da covid-19, os católicos de toda região, poderão participar da tradicional missa do monte na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, em São José do Egito.

A celebração já se tornou uma tradição para a região e acontece a muitos e muitos anos, reunindo fies até de outras cidades. Em 2022 a celebração acontecerá na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, dia em que os católicos celebram assunção de Nossa Senhora a céu.

O prefeito Evandro Valadares decretou ponto facultativo no município, neste dia 15 de agosto, facilitando assim, a ida das pessoas que trabalham no serviço público a celebração.

A programação religiosa começa ainda na madrugada, por volta das 04h30 da manhã com uma procissão saindo de frente a Igreja Matriz de São Judas Tadeu, próximo ao Pátio da Feira, seguindo até o pé do monte, que fica a aproximadamente cerca de 3 KM do centro da cidade, em seguida será celebrada a missa.

São José do Egito tem duas paróquias, que se juntam para celebrar essa data, atualmente os párocos da cidade são, Pe. Clodoaldo Fernando e Pe. Wellington Luíz.