Unidades de Saúde Bucal são inauguradas em duas comunidades rurais de Carnaíba

As Unidades Básicas de Saúde de Lagoa do Caroá e Novo Pernambuco, na zona rural de Carnaíba, inauguraram seus serviços de Saúde Bucal, com a implantação do gabinete odontológico e equipe composta pelos profissionais Olivia Pinto e Diogo Silva e auxiliares.

O prefeito Anchieta Patriota esteve fazendo a entrega oficial nas duas unidades, acompanhado pelo coordenador de Saúde Bucal do município Wendel Reis e pela coordenadora de Atenção Básica Janaína Tenório. Em Lagoa do Caroá o vereador Alex Mendes também esteve no ato.

O prefeito ressaltou a importância dos investimentos na Saúde, destacando a unidade implantada em Novo Pernambuco ano passado, obra que foi possível ser concretizada através de uma emenda parlamentar do deputado Lucas Ramos, atendendo a um pleito e a necessidade daquela população. “Essas emendas dos nossos parceiros políticos é que tornam obras como essa realidade, visto que investimos muito mais em Saúde com recursos próprios, com pouco ajuda do Governo Federal”, afirmou.

O coordenador Wendel Reis reforçou o quanto todos estavam felizes com a implantação do atendimento nas duas unidades. “Sabemos que são serviços caros para a população e agora todos tem esse acesso. Além dos procedimentos de restauração também atuaremos com a prevenção, a exemplo do que já é feito nas outras UBS, promovendo saúde bucal para todos”, enfatizou.

As Unidades disponibilizarão o atendimento odontológico quatro dias por semana. Em Novo Pernambuco, o vereador Antônio Venâncio também acompanhou a inauguração dos serviços, ao lado de José Everaldo, presidente da Associação Nossa Senhora de Lourdes e demais integrantes da Unidade.