Casa Shopping Center
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Dr. Roberto Calumbí

Dr. Gilson Brito
Centro Clinico
Verónica Alexandre
Deixe Seu Like

Marcelo Patriota

Sebastião Oliveira quer interagir com eleitores pelo WhatsApp

Deputado federal Sebastião Oliveira.

A assessoria do deputado federal Sebastião Oliveira (PR), candidato a reeleição, informou que desde esta segunda (20) está disponível serviço de informação sobre sua campanha através do aplicativo WhatsApp. Foi lançado o “Zap do Sebá” onde o eleitor ficará por dentro de eventos e agenda do republicano.

Os interessados devem adicionar o número (81) 97113.2233 na agenda de contatos do celular e enviar uma mensagem com um #zapdoseba junto com nome e a cidade de onde fala. A assessoria também comunicou que outra opção é clicar no link: http://bit.ly/zapdoseba

Feito isso o cidadão pode acompanhar todos os atos da campanha de Sebastião Oliveira.

O desafio dos candidatos após a pesquisa IBOPE

O instituto Ibope divulgou ontem a primeira rodada de pesquisas para governador de Pernambuco, confirmando a vantagem de Paulo Câmara em relação a Armando Monteiro de seis pontos apresentada pelo Ipespe. Se no Ipespe Paulo tinha 30% contra 36% da soma de seus adversários, neste novo levantamento ele tem 27% contra 32% da soma de seus oponentes, o que configura, por ora, a existência de um segundo turno entre o governador e o senador Armando Monteiro.

Se os socialistas comemoraram a vantagem de seis pontos sobre Armando, os petebistas também tiveram o que comemorar, que foi a rejeição de Paulo Câmara atingir 43% contra apenas 27% de Armando Monteiro. O fator rejeição é algo a ser levado em consideração, pois é difícil você baixar esse item numa campanha eleitoral, e deixa Paulo Câmara com a responsabilidade de não só crescer nas pesquisas como também buscar aumentar a rejeição do seu adversário caso não consiga liquidar a fatura no primeiro turno.

No tocante a Armando Monteiro, ter a menor rejeição e ainda assim ficar numericamente atrás do seu adversário antes do guia eleitoral começar é um fator que precisa ser contabilizado, uma vez que pelas dificuldades do governador que representa um governo de continuidade de doze anos, era para o petebista ter mais intenções de voto do que está apresentando na pesquisa.

Armando nesta fase da campanha antes do guia eleitoral precisa adotar uma postura mais incisiva em relação ao seu adversário para que as próximas pesquisas apontem algum tipo de crescimento da sua candidatura, uma vez que além da desvantagem numérica nos dois levantamentos divulgados, dentro da margem de erro, vale salientar, ele terá a desvantagem de ter metade do guia eleitoral do seu adversário, que terá mais tempo para se defender e lhe desconstruir durante o processo.

Paulo Câmara adotará a estratégia de nacionalizar a disputa no sentido de canalizar a simpatia dos eleitores de Lula, que ainda não o identificaram como o seu cabo eleitoral, enquanto Armando Monteiro terá que trazer para o ringue os problemas do estado e tentar neutralizar a influência de Lula no processo eleitoral.

Rejeição – Em 2014 a disputa iniciou com 43% das intenções de voto para Armando Monteiro contra 11% de Paulo Câmara no Ibope de 30 de julho sendo o primeiro levantamento do instituto naquele ano. No quesito rejeição, assim como agora, Paulo Câmara tinha um maior índice de rejeição, com 20% contra apenas 14% de Armando Monteiro.

Partidos não podem obrigar mulheres a disputar eleições

Coluna Fogo Cruzado – 21 de agosto de 2018

Não se pode obrigar as mulheres a se candidatar sem elas quererem 

A nova presidente do TSE, ministra Rosa Weber, queixou-se ontem da baixa representação das mulheres nas casas legislativas do país. Ela constata, com razão, que as mulheres representam 52% dos eleitores do Brasil, mas não estão representadas na mesmo proporção no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas. A constatação é verdadeira. Mas de quem é a culpa por essa subrepresentação? Claro que das próprias mulheres, que não costumam votar em candidatas do sexo feminino, e sim nos homens. Aqui em Pernambuco, por exemplo, há um partido político (PSOL) que lançou uma chapa majoritária só com mulheres – governador, vice e os dois senadores. Mas esperemos o resultado da eleição para conferir se esta chapa feminina sensibilizou as mulheres pernambucanas. De forma irracional, o Congresso aprovou uma lei obrigando os partidos políticos a formaram suas chapas com 30% de mulheres. Mas nenhum deles consegue arregimentar esse percentual de candidatas por desinteresse delas próprias, obrigando os partidos a cumprirem a lei com “candidatas-laranja”. Há um partido na coligação de Armando Monteiro cujo presidente em 2014 fechou a chapa proporcional com várias mulheres, que nada têm a ver com a política, só para atender à exigência legal. Isto se repetiu agora em 2018, pois não se deve obrigar mulheres a se candidatar sem elas quererem.

Foi-se uma das baraúnas do Pajeú 

O ex-deputado Antonio Mariano, que morreu ontem no Recife, foi um dos representantes do Pajeú, na Assembleia Legislativa, na mesma legislatura em que também se elegeram Édson Moura e José Marcos de Lima. O 1º era de Afogados da Ingazeira, o 2º de Tabira e o 3º de São José do Egito. Hoje, o Pajeú não tem nenhum representante no parlamento estadual.

Bom trabalho – Paulo Câmara disse ontem à Rádio Folha que não pretende exonerar o secretário de Agricultura, Wellington Batista, indicado pelo PDT, porque está gostando do trabalho dele. E que o PDT só não está na Frente Popular porque Carlos Lupi exigiu que saísse.

O pontapé – Marina chega hoje ao Recife para participar de uma série de eventos com o ex-prefeito Júlio Lossio, candidato da Rede a governador. A ex-senadora venceu a eleição em Pernambuco em 2014, no 1º turno, disputando pelo PSB, que vai apoiar Fernando Haddad (PT).

A decisão – Têm sido muito concorridos os eventos que Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB) fizeram até agora no interior. Com raras exceções, um tem uma banda do município e o outro tem a outra, donde se deduz que a eleição será decidida no Recife.

A carta – O ex-governador Joaquim Francisco (PSDB) está enviado carta aos amigos recomendado as candidaturas de André Régis (PSDB) para deputado federal e de Priscila Krause (DEM) para deputada estadual. Ele seria candidato a federal, mas desistiu.

A herança – Os principais incentivadores da candidatura de Marília Arraes (PT) ao governo estadual, enquanto ela existiu, estão apoiando Sílvio Costa (Avante) para senador, entre eles o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque e o presidente da Fetape, Doriel Barros, ambos do PT.

Ranking Folha mostra quais estados fazem mais com menos, PE ficou em 4º

Resultado de imagem para Ranking Folha mostra quais estados fazem mais com menosFerramenta inédita lançada pela Folha e o Datafolha mostra quais estados entregam mais educação, saúde, infraestrutura e segurança à população utilizando o menor volume de recursos financeiros.

O REE-F (Ranking de Eficiência dos Estados – Folha) considera 17 variáveis agrupadas em 6 componentes para calcular a eficiência na gestão dos 26 estados e detalha ainda a situação das finanças de cada um deles.

Numa escala de 0 a 1, cinco estados ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser considerados “eficientes” -Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Espírito Santo. Outros seis mostram “alguma eficiência” no uso de seus recursos e os demais 15 podem ser considerados “pouco eficientes” ou “ineficientes”.Aparecem mais bem posicionados os estados que gastam menos, por exemplo, para ter mais jovens na escola, médicos e leitos em hospitais, redes de água e esgoto, melhores rodovias e menores índices de violência.

Pesquisa Ibope em Pernambuco: Paulo Câmara, 27%; Armando Monteiro, 21%

Por G1 PE

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (20) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo de Pernambuco:

Paulo Câmara (PSB): 27%
Armando Monteiro (PTB): 21%
Ana Patrícia Alves (PCO): 3%
Julio Lossio (Rede): 3%
Maurício Rands (PROS): 2%
Simone Fontana (PSTU): 2%
Dani Portela (PSOL): 1%
Branco/nulo: 32%
Não sabe/não respondeu: 8%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo “Jornal do Commercio”. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:

Paulo Câmara (PSB): 9%
Armando Monteiro (PTB): 5%
Ana Patrícia Alves (PCO): 0%
Julio Lossio (Rede): 0%
Maurício Rands (PROS): 0%
Dani Portela (PSOL): –
Simone Fontana (PSTU): –
Outros: 3%
Branco/nulo: 29%
Não sabe/não respondeu: 53%

Rejeição
O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices:

Paulo Câmara (PSB): 43%
Armando Monteiro (PTB): 27%
Dani Portela (PSOL): 18%
Julio Lossio (Rede): 18%
Ana Patrícia Alves (PCO): 17%
Maurício Rands (PROS): 17%
Simone Fontana (PSTU): 17%
Poderia votar em todos: 3%
Não sabe/não respondeu: 20%

IBOPE: LULA TEM 37% E PODE LIQUIDAR A FATURA NO 1º TURNO

Em mais uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira 20 sobre o cenário presidencial, Lula lidera isolado, com 37% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro, com 18%; Marina Silva, com 6%; Ciro Gomes, com 5%; e Geraldo Alckmin, com 5%; em cenário sem Lula como candidato, Bolsonaro assume a liderança, mas o número de brancos, nulos e indecisos sobe de 22% para 38%.

Dólar encosta em R$ 4 com colapso do golpe

REUTERS/Gary Cameron: <p>Notas de dólar sendo inspeciondas em Washington, nos EUA 26/03/2015 REUTERS/Gary Cameron</p>O dólar fechou esta segunda-feira (20) na maior cotação em mais de dois anos, em meio ao nervosismo de investidores com o cenário eleitoral. A moeda subiu 1,07% ante o real e terminou cotada a R$ 3,958 —em 1º de fevereiro de 2016, fechou a R$ 3,962.

ONÇA É FLAGRADA NAS RUAS DE TRIUNFO

Tem rodado nas redes sociais, dois vídeos que mostram uma onça aparentemente parda, correndo pelas ruas de Triunfo, Sertão de Pernambuco. A ação foi flagrada por câmeras de segurança localizadas no bairro Encruzilhada neste domingo.

No vídeo a onça aparentemente assustada, corre pelas ruas, quando percebe a presença de uma moto e muda rapidamente de direção saindo em disparada para o outro lado.

Em junho deste ano, houve relatos de ataques de onça na zona rural de Serra Talhada, onde os animais estariam atacando e matando ovinos e caprinos, causando prejuízos aos moradores que residem no entorno da Serra do Bravo. Veja os vídeos:

MORRE ANTONIO MARIANO

(Antônio Mariano , em 1 de julho)

Ex vereador, prefeito e Deputado tinha 70 anos. Corpo será velado na Assembleia Legislativa hoje e nesta terça em Afogados. O sepultamento acontece quarta pela manhã. Foi decretado luto oficial de três dias.

Foi confirmada a morte do ex-vereador, ex-prefeito  e ex-deputado Estadual Antonio Mariano de Brito, aos 70 anos. Durante o sábado,  o blog chegou a noticiar o quadro de morte encefálica, diante da confirmação dos médicos. Isso porque Antonio não respondia a estímulos desde que deu entrada na quinta, acometido de um irreversível Acidente Vascular Cerebral, AVC.

A família de forma sensata preferiu aguardar a conclusão de todos os protocolos que atestam esse quadro, que duram horas envolvendo mais exames clínicos.

Em virtude disso, a Assessoria da Vereadora Aline Mariano chegou a soltar uma nota informando que a morte cerebral ainda não havia sido confirmada. Em situações dessa natureza, por política do blog e respeito à família, há sempre de se respeitar a posição oficial.

Mas durante o dia de ontem e o dia de hoje as notícias que chegavam eram as piores. Antonio não respondia a estímulos, tinha pressão arterial fatalmente alterada mesmo com uso de medicamentos e tinha alterações renais e respiratórias, precisando de ajuda de equipamentos. Era o início de um doloroso processo para a família, ainda agarrada à fé e a um fio de esperança.

A morte foi confirmada oficialmente às 18h10 de hoje pelos médicos que o acompanhavam no Hospital Santa Joana, na área central do Recife. Antonio teve falência múltipla dos órgãos. O coração parou de bater, consequência da inatividade cerebral.

O corpo será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco esta noite e madrugada. Nesta terça o velório acontece no Cine Teatro São José. O sepultamento será quarta, no cemitério Parque da Saudade. O Prefeito José Patriota decreta luto oficial de três dias.

Natural de Afogados da Ingazeira, Antonio Mariano de Brito tinha completado no último dia 15 de junho 70 anos. Professor por formação, foi na política que encontrou sua grande paixão.

ITAPETIM: ” CAMPEONATO DE SINUCA E CURSO DE ELETRICISTA”

Já foi iniciado o curso de Eletricista Predial e Residencial com o objetivo de inserir os itapetinenses no mercado de trabalho.

A imagem pode conter: 18 pessoas, incluindo Jurandy Salvino Dias, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaSerão 80 participantes e o curso terá a duração de um mês.O curso será realizado pela ‘Infoque’ e ministrado pelo professor Samuel. Todos os alunos já sairão qualificados para o mercado de trabalho.Esta é uma oportunidade única para a população Itapetinense. Desejo um ótimo curso para todos os participantes.
A Prefeitura está dando total apoio para a população.A secretária de Assistência Social Fia Cândido, o coordenador da Infoque Luiz dos Santos, vereadores e secretários também estiveram presentes.

A imagem pode conter: 1 pessoa, textoMais uma novidade para os itapetinenses. O Governo Municipal, através da Diretoria de Esportes e apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Itapetim, vai realizar o Campeonato Itapetinense de Sinuca 2018.

A premiação será dinheiro e troféu até o 4° lugar. (R$ 500 – 1° lugar, R$ 300 – 2° lugar, R$ 200 – 3° lugar e R$ 100 – 4° lugar).

As inscrições são gratuitas, vão até o dia 30 de agosto e podem ser feitas na Diretoria de Esportes

Noticia boa para o Pajeú: “Fundação Altino Ventura , inaugura sede em Serra Talhada com a presença de 45 oftalmologistas”

Na manhã desta segunda-feira (20), a Fundação Altino Ventura (FAV) abriu as portas na Rua Dr. Ademar Xavier, do bairro  Nossa Senhora da Conceição, em Serra Talhada. Estiveram presentes no evento cerca de 45 médicos oftalmologistas, gestores da fundação e família Altino Ventura e demais funcionários, vindos de Recife, especialmente para a inauguração. Entre eles Liana e Marcelo Ventura.

A obra física da sede contou com o investimento de R$ 60 mil, onde foi construída uma ampla área de recepção com 35 lugares, sala de triagem, DML’s, consultórios, salas de espera, salas de exames, blocos cirúrgicos, salas de cirurgia, posto de enfermagem e ala de farmácia. Além do setores administrativos e almoxarifados para um atendimento de qualidade à população.

A primeira ação da fundação em Serra Talhada será a realizada junto aos pacientes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). De acordo com o presidente da Apae, Silberto Fortunato, o mutirão de atendimentos deverá acontecer a partir desta segunda-feira (20) até a próxima quinta-feira (23).

HISTÓRIA DA FAV

A Fundação Altino Ventura (FAV) foi fundada em 13 de outubro de 1986. É uma instituição filantrópica, de utilidade pública municipal, estadual e federal. Toda assistência clínica, cirúrgica e de emergência oftalmológica oferecida aos pacientes da população de baixa renda pela FAV é feita 100% através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Através de diversos projetos de combate à cegueira e reabilitação visual já beneficiou 145, dos 185 municípios do estado de Pernambuco.

A capacidade instalada média mensal é de 25.000 consultas oftalmológicas, 175.000 exames complementares, 1.260 assistências a pacientes com Glaucoma e 2.100 cirurgias oftalmológicas.

SJEGITO: “CADÁVER EM DECOMPOSIÇÃO PODE SER DE JOVEM DESAPARECIDO HÁ 22 DIAS”

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
As primeiras informações que chegam a Redação do Blog do Marcello Patriota, dão contas de que  na manhã desta segunda feira 20, populares localizaram em um matagal no Bairro São João, em São José do Egito, uma ossada humana.
A policia Civil foi acionada e o encaminhamento do corpo para o IML de Caruaru. O IC-Instituto de Criminalística  esteve no local.O corpo aparenta ser de Um jovem de 20 anos aproximadamente , há cerca de 3 semanas atrás , no final do mês de julho, dia 28, foi registrado o desaparecimento de Jose Renan Lima Pereira, natural de Imaculada-PB.

Homem que matou ex-companheira e cometeu suicídio em Serra Talhada fugiu de obra da Cadeia Pública para cometer o crime

homem que matou a ex-companheira na manhã da sexta-feira (17) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, era detento do Presídio de Salgueiro. Ele fugiu  de uma obra de reforma na Cadeia de Serra Talhada, que está desativada, junto com outros oito detentos. Após a fuga, foi até a residência da ex-companheira, identificada como Márcia Daniela de Lima Silva, 29 anos, a matou a facadas e cometeu suicídio.
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Luiz Vicente de Oliveira, 52 anos, e os outros detentos trabalhavam no local com a autorização do juiz da Vara de Execução Penal. A Seres informou que abrirá um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga. O detento era do Presídio de Salgueiro. (NE10)

LULA SALTA 5 PONTOS, ESTÁ AGORA COM 37,3% NA PESQUISA ; PRISÃO SÓ O FORTALECE

Um impressionante o salto de Lula na pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda (20): de 32,4% em maio para 37,3 agora -4,9 pontos percentuais; a pesquisa de maio captou o impacto da prisão de Lula, acontecida em 7 de abril; a de agora mostra a reação dos eleitores depois de mais de quatro meses de encarceramento; Lula cresce quanto mais fica patente a injustiça que se comete contra ele.\Lula lidera as intenções de votos, com 37,3%, de acordo com pesquisa do instituto MDA e encomendada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT), divulgada nesta segunda-feira (20); em segundo lugar aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 18,8%, seguido por Marina Silva (Rede), com 5,6%; feita entre 15 e 18 de agosto, pesquisa captura parcialmente efeito da decisão da ONU sobre candidatura de Lula, anunciada na última sexta (17). E na  pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos aponta o ex-presidente Lula como o candidato mais aprovado pela população brasileira com tendência de alta; Lula é aprovado por 47% da população, um crescimento de dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior; já a desaprovação caiu de 53% para 51%; Lula supera todos os nomes colocados na pesquisa, incluindo o de seu algoz, Sergio Moro; todos os outros candidatos seguem com forte desaprovação, com Alckmin e Ciro Gomes liderando a lista (70% e 65%, respectivamente); o usurpador Michel Temer é rejeitado por 94%.

Lideranças da política tabirense se juntam no apoio à reeleição de Waldemar Borges

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Waldemar Borges, pessoas sorrindo, pessoas em pé e barba

Por Anchieta Santos

Unindo nomes de diferentes partidos, o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) deverá receber boa votação na cidade de Tabira na disputa por um novo mandato para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Informações que chegaram a produção do Programa Rádio Vivo dão conta de que já confirmaram voto no parlamentar, os vereadores Marcilio Pires e Marcos Crente; o ex-candidato a Prefeito pelo PSB, Zé de Bira; o Presidente do PSB Pipi da Verdura, o Advogado Dudu Morais e os empresários Pedro Bezerra e Paulo Manú.

Existe a previsão de que nos próximos dias outros nomes também se engajarão na campanha de Waldemar Borges. Na relação de pleitos do bloco, estão obras hídricas e recursos para a execução da 2ª etapa do Curral do gado de Tabira.

Ataque contra posto de gasolina e troca de tiros em Iguaracy

Por Anchieta Santos

Informações dão conta de que três homens armados anunciaram o assalto ao frentista por nome de Jorge. A viatura vinha chegando e houve troca de tiros.

Moradores da área ficaram muito assustados com o barulho dos tiros. De acordo com o BLOG TV WEB.SERTÃO de Iguaracy a viatura que perseguia os bandidos foi alvejada e um PM atingido. Criminosos seguiram pela entrada da Barragem do Rosário.Um PM foi atingindo, um tiro de raspão, mas sem maiores gravidades, o PM está bem.

 

MADRUGADA DE TERROR EM IGUARACY – Ação criminosa no Posto Vale deixa ao menos um policial ferido. Viatura que perseguia os bandidos foi alvejada e um pneu atingido. Criminosos seguiram pela entrada da Barragem do Rosário. Neste vídeo, momento em que o reforço abastece viatura e segue em perseguição aos meliantes.

Publicado por Web Sertão em Domingo, 19 de agosto de 2018

 

 

 

Motociclistas morrem após colidirem contra animais na PE-390, em Serra Talhada, estavam vindos do MotoFest de Patos-PB

Dois motociclistas identificados como Alessandro Cordeiro dos Santos, 39 anos e Pedro Soares Rolim, 66 anos, morreram na tarde deste domingo (19) após colidirem os veículos em que estavam contra dois bois. O acidente aconteceu na PE-390, que liga Serra Talhada ao município de Floresta.

Segundo informações, por volta das 12h30 Alessandro e Pedro colidiram de frente com os animais após uma curva nas proximidades da entrada de acesso ao distrito de São Miguel. Ainda de acordo com informações, as vítimas eram naturais de Petrolândia e estavam representando a cidade num encontro de motociclistas, que estava sendo realizado em Patos, na Paraíba.

Os corpos dos motociclistas foram levados para o necrotério do Hospital Regional Agamenon Magalhães (HOSPAM).

 

Prefeito de Carnaíba prevê “disputa dura” entre Paulo e Armando, mas com vitória de Câmara

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindoO prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), previu neste final de semana uma “disputa dura” pelo Governo do Estado entre Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB).

Ele recebeu a visita do governador, que estava acompanhado da candidata a vice, Luciana Santos (PCdoB) e dos candidatos a senador Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB).

O prefeito, que eleitoralmente é muito forte, realizou um comício em praça pública com a participação dos candidatos da Frente Popular, após uma caminhada pelas ruas da cidade.

“A gente sabe o lado que o povo vai escolher e não será o lado da ‘turma do Temer’, que vem acabando com o Brasil. O lado que vai vencer é o lado do presidente Lula (PT), o lado das transformações iniciadas por Eduardo Campos. É o nosso lado”, disse o governador.

Apesar deste otimismo, o prefeito Anchieta Patriota declarou o seguinte: “Vamos eleger Jarbas e Humberto para o Senado, conquistando uma vitória marcante. Será uma caminhada dura, mas com o povo ao nosso lado”.

Também estiveram no comício os deputados federais Danilo Cabral (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e dezenas de prefeitos e ex-prefeitos da região. Os candidatos do prefeito são Danilo e Lucas.

Os presidentes valem mais do que os partidos

Coluna Fogo Cruzado – 20 de agosto de 2018

É preciso urgentemente livrar o Brasil da ditadura dos presidentes dos partidos

O Brasil tem 35 partidos registrados no TSE e pelo menos mais 15 em gestação. Entre nós, é muito mais fácil criar um partido do que uma microempresa. Reúne-se uma quantidade “xis” de assinaturas, mesmo que sejam falsificadas, como ocorreu com o Solidariedade, dá-se entrada com a papelada no TSE e, pronto. O partido está criado. Desses, não mais do que seis ou sete têm ideário definido. Os outros são partidos de aluguel destinados a “vender” tempo de televisão e a engrossar coligações de partidos maiores, a troco Deus sabe de quê. Uma coisa, porém, é comum a todos eles: a ditadura dos presidentes ou das executivas nacionais. O jogo é fácil de ser entendido. O “dono” do partido autoriza a criação de comissões provisórias nos estados, e essas autorizam a criação de comissões municipais. Nada de diretório constituído porque isso não interessa aos “proprietários”. No entanto, mesmo os que têm diretórios constituídos devem obedecer aos “chefões” sob pena de expurgo. Exemplo um: o presidente nacional do MDB, Romero Jucá, interveio no diretório de Pernambuco para afastar o vice-governador Raul Henry da presidência, sem justa causa. O processo está “sub judice” no STF. Exemplo dois: a executiva nacional do PT passou por cima da vontade de 95% dos delegados de Pernambuco e afastou Marília Arraes da disputa pelo governo estadual. Exemplo três: a executiva nacional do PSB anulou a convenção que indicou o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, para concorrer ao governo de Minas. É preciso urgentemente rever isto na “reforma política” que os candidatos a presidente estão prometendo aos brasileiros.

Sem palanque estadual

Com um pé no 2º turno, Bolsonaro não tem candidato a governador em Pernambuco. Chegou a convidar o coronel PM (reserva) Luiz Meira, que na esteira do “bolsonarismo” poderia ter um desempenho razoável. Mas tanto o partido do capitão como o partido do coronel decidiram seguir outro caminho. Um está com Armando Monteiro e o outro com Paulo Câmara.

Com versos – O poeta Diomedes Mariano, ao saber que Paulo Câmara estaria sábado no Pajeú, cobrou-lhe com versos a recuperação das estradas da região: “Querido governador/ Quando vier ao sertão/ Não venha de helicóptero/ Muito menos de avião/ É bom que venha de carro/ Entre as crateras e o barro/ Reflita e diga talvez/ Oh! Que falta de respeito/ Isto era pra ser feito/ E meu governo não fez”.

Sem o irmão – Zeca Cavalcanti (PTB) lançou sábado em Arcoverde sua recandidatura à Câmara Federal. O irmão, Júlio (PTB), que é deputado estadual, desistiu da reeleição.

De lavada – Segundo o Ibope, o governador Camilo Santana (PT) tem 64% de intenções de votos no Ceará, ante 4% do general Teóphilo (PSDB), apoiado pelo senador Tasso Jereissati. Seu antecessor, Cid Gomes (PDT), tem 65% para senador. É massacre na Oposição.

A consolidação – Raul Henry (MDB) consolidou sua candidatura à Câmara Federal ao receber o apoio, em Caruaru, do deputado estadual e ex-prefeito Tony Gel (MDB). O filho deste último, Toninho, empresário, chegou a se inscrever como candidato a deputado federal, mas desistiu.

Pragmatismo – A influente família “Martins”, de Itaíba, liderada pelo ex-deputado Claudiano Martins, está agindo com pragmatismo nessas eleições. Em Itaíba fechou com Paulo Câmara (PSB) e em Águas Belas com Armando Monteiro (PTB). Dê o que der, estará no governo.

PESQUISA IBOPE NESSA SEGUNDA(20) EM PE

Os dois maiores institutos de pesquisa do Brasil, Ibope e Datafolha, registraram pesquisa para governador de Pernambuco com divulgação prevista para a próxima semana. O Ibope será divulgado pelo Jornal do Commercio e pelo NETV da Rede Globo na próxima segunda-feira(20) as 7 da noite, enquanto o DataFolha tem divulgação prevista para a próxima quarta-feira(23) no jornal Folha de S. Paulo.O DataFolha terá 1.200 questionários e margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope terá 1.204 questionários e a mesma margem de erro.

Inocente quer saber – A pesquisa Ibope confirmará ou desmentirá o Ipespe divulgado semana passada?

Rogério Leão recebe Paulo Câmara em início de campanha

Paulo Câmara, Humberto e Rogério Leão, em SJBelmonte. 

Na noite desta sexta (17) o candidato à reeleição a deputado estadual Rogério Leão (PR) recebeu o também candidato a reeleição e governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), em sua residência no distrito Bom Nome, em São José do Belmonte.Neste início de campanha eleitoral, a movimentação política foi intensa na terra da Pedra do Reino. Leão foi prestigiado também pelos candidatos ao senado pela Frente Popular, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), além de diversos outros colegas que buscam assento no parlamento. A candidata a vice na chapa da Frente Popular, deputada Luciana Santos (PCdoB) também compareceu.

Também estiveram presentes os prefeitos de Carnaubeira da Penha (Dr. Manoel), Orocó (Gueber) e do Cedro (Antonio Leite), o vice-prefeito de Mirandiba (Ailton) eos vereadores de São José do Belmonte Zeca do Detran, Pablo de Laerte, Ramon, Zé Lucas, Chiquinho Baião, Junior de Erlis e Paulo Pereira.

Rogério Leão disse que “foi um encontro de se apresentar um grande grupo de amigos e correligionários e o momento de dar início a mais uma caminhada rumo ao segundo mandato como parlamentar pernambucano”.

FIM DA DUPLA DE SUCESSO: Os Nonatos rompem parceria de 27 anos de trabalho na música e na poesia

Eles se destacaram no cenário nacional musical como compositores de sucesso, com letras gravadas por artistas como Gustavo Lima, Zezé di Camargo e Luciano e César Menotti & Fabiano, entre outros.

Os Nonatos afirmaram ainda que cumprirão os compromissos de agenda de shows até o dia 31 de dezembro deste ano.

Leia o comunicado oficial:

Os Nonatos – Estamos vindo a público para informar aos fãs, parceiros, contratantes e divulgadores do nosso trabalho que, em decisão consensual, estamos encerrando a parceria de 27 anos da dupla OS NONATOS. Como acervo de nossa obra ficarão 24 cd’s, 2 dvd’s e 300 composições. Além disso, a experiência de 10 anos de programa de rádio, 13 anos de programa de tv como apresentadores e mais de 200 primeiros lugares nos festivais de poetas por todo o país. Cumpriremos, rigorosamente, os compromissos da agenda de shows até o dia 31/ 12/ 2018. Seguiremos com projetos distintos em carreira solo a partir de 2019. Pedimos a compreensão de todos e externamos nossa eterna gratidão a Deus e a cada um de vcs, pela contribuição na realização de tudo que conquistamos nessas quase três décadas. À nossa equipe, amigos e familiares, muito obrigado. Reafirmamos, ainda, aos fanatos e fanatas que o sonho não acabou, apenas dividiu-se para se multiplicar em um futuro breve. Que Deus nos abençoe! Fica um abraço fraterno a todos, dos poetas do Brasil. (Os Nonatos) João Pessoa PB 17/08/ 2018.

QUEM SÃO, ONDE VIVEM, COMO SE REPRODUZEM OS CIDADÃOS DE BEM?

Vocês já repararam como ultimamente estão pipocando milhões de “cidadãos de bem”, assim autointitulados, em todas as redes sociais?

Se realmente eles fossem tantos e tão do bem assim, certamente não teríamos tantos cidadãos sonegadores, intolerantes, seguidores de bolsonaros, idiotas que perderam a modéstia, pequenos e grandes canalhas que vivem de esculhambar os outros, colocando-se acima do bem e do mal.

Por uma estranha (ou nem tão estranha assim) coincidência, são em sua grande maioria antipetistas furiosos, que fizeram de Lula o alvo da sua ira impotente, o inimigo a ser atacado, permanentemente, por todas as formas e meios.

Por que será?

São os mesmos que reclamam do dinheiro gasto com o Bolsa Família e acham lindos os lucros estratosféricos dos bancos, os maiores e sem igual no mundo (em alguma coisa, pelo menos, somos os maiores do mundo).

Não chegam a defender o governo Temer, mas garantem que com Dilma seria pior.

Outra característica comum é que são tucanos enrustidos que votaram em Aécio, que juram a inocência de Alckmin e Serra, catões da moral alheia, pobres coitados que encontraram nas redes sociais um jeito de avisar que ainda estão vivos.

Acusam o PT de ter virado uma seita porque Lula continua liderando as pesquisas presidenciais, mesmo preso há quatro meses em Curitiba, e nem percebem que criaram uma outra religião: o antipetismo.

Por isso, no Tucanistão em transe, eles já optaram pelos dois maiores cruzados antipetistas: Bolsonaro, para presidente, e João Doria, para governador _ o capitão que escapou do Exército e o gestor bufão que fugiu da prefeitura de São Paulo com apenas 15 meses de mandato.

Isso explica porque Geraldo Alckmin não consegue subir nas pesquisas nem em São Paulo, onde foi governador por quatro mandatos, ficando atrás de Lula e Bolsonaro.

Mas eles nem fazem muita questão que seus candidatos sejam vitoriosos.

A felicidade deles é ver o PT perder, curtem aquilo que os alemães chamam de schadenfreude, a alegria de ver a derrota dos outros.

Não se trata de ideologia, mas de alguma psicopatia ainda não estudada de gente que divide o mundo entre os “cidadãos de bem” (eles) e os “agentes do mal” (todos os outros).

A cada campanha eleitoral, desde que perderam as últimas quatro eleições presidenciais, eles se tornam mais furibundos, inconformados e melancólicos.

Fazem de suas próprias casas os templos desta seita que é só anti alguma coisa, não é a favor de nada.

Em geral, vivem enterrados em seu passado inglório, abominando a Lei Áurea, os direitos trabalhistas, as cotas para as universidades, os defensores de direitos humanos e todas as conquistas civilizatórias das últimas décadas.

Para eles, até a ONU agora é um antro de comunistas, dominada pelos vermelhos.

Não se comovem com a pobreza, mas combatem as lutas dos pobres em geral que sonham em viver numa sociedade mais justa e fraterna.

Como aquele personagem do deputado bufão da “Praça É Nossa”, querem mais é que o povo exploda.

São conservadores nos costumes, reacionários convictos, e pensam como os ricos, mas apenas pensam.

Sorrateiramente, proliferam em todos os cantos. O caro leitor ou leitora certamente sabe de quem estou falando, conhece bem estes tipos.

Quem são, onde vivem, como se reproduzem os “cidadãos de bem”?

Escrevam para o Blog retratando alguns destes personagens loucos para sair do anonimato.

Bom domingo a todos e uma ótima semana !

Vida que segue.

Morre Murillo Mendes, o empreiteiro que construiu Itaipu

Reprodução/Youtube: <p>murillo mendes</p>Empresário Murillo Mendes, dono da Mendes Júnior e responsável pela maior obra de engenharia da história do Brasil, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, morreu neste domingo, aos 93 anos; ele é filho do fundador da construtora Mendes Junior, José Mendes Junior.

PREFEITOS DE ITAPETIM, BREJINHO, STª TEREZINHA, INGAZEIRA E SOLIDÃO, NA CARAVANA DO GOVERNADOR

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Paulo Câmara ainda comentou a indicação de Pernambuco no Ranking de Eficiência dos Estados, elaborado pela Folha de São Paulo, e que mostra que a unidade federativa é uma das melhores nas áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança. O socialista disse que a avaliação é resultado de uma ação que o credencia a continuar trabalhando pela melhoria da vida dos pernambucanos. “Isso mostra que estamos no caminho certo e que a dificuldade dos estados é nacional. Isso precisa ser debatido. A gente consegue ter boa gestão, fazer mais com menos e agora vamos aprimorar, como estamos fazendo com a segurança. No próximo ano, o índice estará melhor ainda”, reforçou Paulo Câmara. Ex. Prefeitos estiveram no evento acompanhando a comitiva : Arquimedes Machado de Itapetim, Jose Vanderlei de Brejinho, Deva Pessoa de Tuparetama., Dinca Brandino de Tabira, Albérico de Iguaracy.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Geovanne Martins, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Lenelson Piancó, pessoas sorrindo, pessoas em pé, barba e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Tania Santos Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé, óculos e área interna

A imagem pode conter: 20 pessoas, incluindo Adeclicio Campos e Lenelson Piancó, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

‘PSB JOVEM’ DE ITAPETIM ESTEVE EM IGUARACY PRESTIGIANDO PAULO CÂMARA

Folha FM, Rádio Gazeta FM e Pajeú AM e iniciam sabatina com todos os candidatos a Governador de PE

Resultado de imagem para candidatos a governo de pernambuco debate  radioA Rádio Gazeta FM e Radio Pajeú participam da série de Debates em rede com a Folha FM a partir desta segunda, 11h da manhã. Quem abre a série é o governador Paulo Câmara, seguido de Júlio Lóssio (21), Simone Fontana (22), Maurício Rands (23), Dani Portela (24), Armando Monteiro (27) e Ana Patrícia (28). Uma curiosidade é que Armando iria dia 21, mas alegando outro compromisso, pediu pra trocar. Não quer ficar perto de Paulo nem no calendário…

Expo Carnaíba: empreendedores esperam que sucesso da feira ajude na reabertura do BB

Foto: André Luis

Por André Luis

Iniciada na quinta (16) e tendo seu encerramento na noite deste sábado (18), a 1ª Expo Carnaíba, realizada pelo Núcleo de Dirigentes Lojistas de Carnaíba (NDL) e CDL – Afogados da Ingazeira, com apoio da Prefeitura Municipal de Carnaíba, Rádio Pajeú e do Sebrae, foi um grande sucesso.

Durante os três dias, o Pátio de Eventos Milton Freire, foi palco de negócios para dezenas de empreendedores do município que mostraram a força do empreendedorismo local, através de um evento muito bem organizado e cercado de cuidados. A festa foi encerrada com o show de Júnior Mendes e Banda.

O evento foi um sucesso em todos os sentidos e surpreendeu até os mais otimistas. A receita de tal sucesso ainda não se sabe bem ao certo, mas para nós que acompanhamos os três dias do evento, podemos citar alguns, como por exemplo: ter um local apropriado para eventos na cidade ajuda e muito, engajamento dos empreendedores e vontade de fazer dar certo é outro fator muito importante, afinal foram sessenta estandes vendidos, a organização e dedicação dos envolvidos também é um fator que pesa, mas, talvez, o fator determinante para o sucesso do evento esteja na participação popular, que abraçou a causa e compraram a briga, lotando o evento durante os três dias.

Foi uma grande oportunidade dos empreendedores do município mostrarem a sua força e provarem que Carnaíba tem sim um comércio vivo. Em conversa com empreendedores no local, o sentimento foi de dever cumprido. Outro sentimento capturado nas conversas é o de esperança de que o sucesso do evento possa sensibilizar a diretoria do Banco do Brasil para que reabra a agência na cidade, que foi fechada após ser explodida em ato criminoso no dia 02 de fevereiro deste ano. Inclusive fomos informados por um dos coordenadores da NDL que o Banco do Brasil foi convidado à participar do evento, e que não entendeu o motivo da não participação, visto que a entidade foi determinante para a criação do comércio local. Economia – Os três dias do evento tenham movimentado mais de R$180 mil reais e que há perspectivas de aumento nas vendas para os próximos dias de 20%

Coluna do Domingão Publicado por Nill Júnior (19\o8\2018)

Ninguém quer Temer no santinho

Quando o governo vai bem, todo candidato busca o apoio do Planalto. Quando vai mal, ninguém quer ser visto ao lado do presidente. A eleição de 2018 se enquadra no segundo caso. Reprovado por 82% dos brasileiros, Michel Temer virou uma companhia tóxica. Os políticos se escondem dele como o Super-Homem foge da criptonita, como definiu bem Bernardo Melo Franco em sua coluna no Globo..

O primeiro dia de campanha deixou claro que o momento é da oposição. Em São Paulo, Marina Silva criticou o descaso com a saúde e disse que o Brasil está “quase na UTI”. Em Curitiba, Fernando Haddad acusou Temer de se comportar como um “pau-mandado dos Estados Unidos”. “O governo é completamente subalterno aos interesses americanos”, atacou, depois de visitar Lula na prisão.

No Rio, Ciro Gomes festejou um reforço inesperado. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Temer o acusou de dizer “barbaridades” e afirmou que ele pretende “destruir” o legado do governo atual. “Acabei de ganhar na loto!”, ironizou o candidato do PDT. “O presidente Michel Temer acabou de anunciar que o adversário dele sou eu”, prosseguiu.

Na mesma entrevista, o presidente deu um presente de grego a Geraldo Alckmin. Ao ser questionado sobre o fato de tantos aliados apoiarem o tucano, ele deu uma resposta marota. “Se você dissesse: ‘Quem o governo apoia?’. Parece que é o Geraldo Alckmin, né? Os partidos que deram sustentação ao governo, inclusive o PSDB, estão com ele”, disse o emedebista.

O candidato oficial do Planalto, Henrique Meirelles, não consegue passar de 1% nas pesquisas. Diante de seu naufrágio iminente, os governistas tentam pular para o barco de Alckmin. O risco é que a carga extra impeça o tucano de chegar ao segundo turno.

Ao ser questionado sobre as declarações do padrinho, Meirelles não se mostrou aborrecido. “O presidente tem as suas preferências”, desdenhou. “As pessoas entendem que seria até favorável a mim”, prosseguiu. De bobo, o ex-ministro não tem nada.

Em Pernambuco não é diferente. O Governador Paulo Câmara se dirige ao bloco do Senador Armando Monteiro como A Turma do Temer, pelas presenças de Mendonça, Bruno Araújo, Fernando Filho… E o bloco oposicionista rebate acusando Câmara de Padrinho do Impeachment e da ascenção de Temer ao poder pelos votos do PSB, inclusive de Pernambuco, para derrubar Dilma.

Assim, que candidato a população vai identificar no estado como o que tem a bênção do Vampiro? Quem ganhar essa peleja já pode encomendar velório de campanha, caixão para a candidatura, tratamento pós  desmantelo eleitoral, ostracismo pós derrota, solidão, dor e lágrimas…

Os votos todos vendidos

Um vereador por aqui teria pedido R$ 300 mil para, em troca, oferecer três mil votos a uma candidata a Deputada. O “contrato” seria de risco. O vereador só receberia o valor se entregasse os votos à candidata. Desconfiada, ela preferiu não por pra frente. Cá pra nós, garantir três mil votos a uma candidata no atual cenário em Afogados é loucura, sem falar na forma como os acordos escusos continuam acontecendo.

Último debate

A última vez que Antônio Mariano, que luta pela vida no Hospital Santa Joana, esteve como convidado do Debate das Dez foi em 27 de julho de 2015. Ele foi dizer que tinha disposição em apoiar o prefeito José Patriota em sua disputa pela reeleição e que não havia motivo para um racha na Frente Popular. Lá atrás já se falava na possibilidade de racha entre Totonho e Patriota. Um pouco antes, em junho de 2014  alertou: “os coordenadores da campanha de Paulo Câmara não sabem nada de política”.

Cachorrada

A Presidente da Câmara de Ingazeira, Deorlanda Carvalho, está articulando a vinda de uma equipe da UFRPE para fazer um levantamento sobre os casos de cães com leishmaniose no município e região. Dentre eles, o professo Leôncio Alves, referência estadual para o tema. A visita é tida como passo para provar que, como dois mais dois são quatro, há grande risco de aumento  da doença no Pajeú pelo número de cães infectados.

Adeus mar, sol…

Vida de prefeito não é fácil. Em Jabitacá, o prefeito Zeinha Torres só ia dormir quando tinha certeza de que a noite da festa de Agosto tinha terminado em paz. Fez isso todas as noites. Monitorou trabalho de polícia, da guarda, hora de banda tocar, parque pra não dar choque, bêbado pra não brigar, lanche pra tocador, palavra de guardador de carro, visita de fora, aperta mão, beija menino, passar nas mesas… Quando deu um “ufa, acabou” bem grande e se preparava para uns dias de descanso em praia do NE, toca o telefone: “o governador vai estar aí sábado. Ajeite ele”… Lá vai Zeinha desfazer a mala…

Luciano Duque (Serra Talhada),  somente definirá o seu candidato ao Governo de Pernambuco depois que se reunir com Marília Arraes. Anda sendo cortejado por Armando Monteiro e Mauricio Rands. Mas se o conselho de Marília valer mesmo, neve ficar neutro, o que não pega bem pra um prefeito. A outra possibilidade é a de que a reunião seja do tipo, “Marília, vou votar em …” só para comunicar. Aí já vai pra o porta-a-porta essa semana.

Separados 

A Rádio Pajeú participa da série de Debates em rede com a Folha FM a partir desta segunda, 11h da manhã. Quem abre a série é o governador Paulo Câmara, seguido de Júlio Lóssio (21), Simone Fontana (22), Maurício Rands (23), Dani Portela (24), Armando Monteiro (27) e Ana Patrícia (28). Uma curiosidade é que Armando iria dia 21, mas alegando outro compromisso, pediu pra trocar. Não quer ficar perto de Paulo nem no calendário…

Candidatos milionários

Patrimônio declarado de alguns candidatos a Federal: Marinaldo Rosendo, R$ 32 milhões;  Gonzaga Patriota, quase R$ 7 milhões;  Adalberto Cavalcanti, quase R$ 6 milhões. Kaio Maniçoba, quase R$ 5 milhões. Fernando filho, quase R$ 2,3 milhões. André de Paula declarou quase R$ 2 milhões. Zeca Cavalcanti, quase R$ 1,5 milhão. João Fernando Coutinho, quase R$ 1,4 milhão; Marília Arraes e Sebastião Oliveira na casa de R$ 1,3 milhão.

Lisos da campanha

Dados os números anteriores, estão no time dos políticos quase lisos, mas nem tanto: Raul Henry declarou patrimônio de quase R$ 700 mil. Tadeu Alencar, disse ter “apenas” R$ 337 mil. O petista Fernando Ferro, R$ 134 mil. João Campos declarou ter R$ 123 mil. O presidente licenciado da CUT, Carlos Veras, garante ter R$ 71 mil. Não pior que a blogueira Josélia e Túlio Gadelha, o pedetista namorado de Fátima Bernardes. Esses não declararam bens.

Frase da semana: “a morte cerebral não foi confirmada pela equipe médica”.

Da Assessoria de Aline Mariano, alimentando a esperança da recuperação de Antonio Mariano, depois de notícias conflitantes da própria família. Fica a torcida pela recuperação.

Câmara faz campanha no Pajeú: Carnaíba e Iguaracy (Blog acompanhou)

Em Carnaíba, ao lado do prefeito Anchieta Patriota, Câmara voltou afirmar que o palanque de Armando era o palanque de Temer. “A turma dele vem acabando com o Brasil. O lado que vai vencer é o lado do presidente Lula (PT), o lado das transformações iniciadas por Eduardo Campos. É o nosso lado”, destacou.

O prefeito Anchieta Patriota frisou que a Frente Popular vai conquistar uma “vitória fechada”.

Também estiveram presentes na caminhada e no comício os deputados federais Danilo Cabral (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e dezenas de prefeitos e ex-prefeitos da região, além de vereadores de Carnaíba e de municípios do entorno.

Em Iguaracy, Paulo Câmara (PSB) destacou investimentos na área de recursos hídricos ao lado do prefeito Zeinha Torres, durante o Prosa Política.

“Se foi o Doutor Arraes quem tirou o candeeiro das casas dos pernambucanos, é, com investimentos, o governador Paulo Câmara que acaba com ‘lata d’água’ na cabeça do povo sertanejo”, disse.

Foi uma referencia aos sistemas simplificados, poços e outras ações.

O staff socialista informou que destinou mais de R$ 1,5 bilhão em obras e ações que atacam à dificuldade hídrica dos municípios mais afetados pela estiagem.

Durante o Prosa Política de Iguaracy, alunos da Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) Rosete, que fica no município, agradeceram ao governador Paulo Câmara pela oportunidade de realizar intercâmbio em países de línguas espanhola e inglesa por meio do Programa Ganhe o Mundo (PGM).

Também participaram do Prosa Política em Iguaracy os integrantes da majoritária da Frente Popular, Luciana Santos (PCdoB), vice, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), senadores, os deputados federais Gonzaga Patriota (PSB) e João Fernando Coutinho (PROS), os deputados estaduais Waldemar Borges (PSB) e Diogo Moraes (PSB), além de prefeitos e ex-prefeitos da região. Câmara esteve logo cedo em Triunfo.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Leidejane Jane, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Paraná Pesquisas constata lava jato em baixa

Vladimir Platonow/Agência Brasil: <p>O procurador da República Deltan Dallagnol, que integra o núcleo da Operação Lava Jato, participa de lançamento, no Rio, do projeto 10 Medidas Contra a Corrupção, do MPF (Vladimir Platonow/Repórter da Agência Brasil)</p>Segundo a Paraná Pesquisas, o combate à corrupção não é a prioridade dos eleitores nas eleições deste ano, aponta o jornalista Esmael Morais. “O fetiche do combate à corrupção está empatado com a preocupação da falta de saúde”, atrás de questões como segurança e violência, crise econômica e emprego

Em Floresta, Sebastião Oliveira inicia busca por reeleição

Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Grêmio 3 de julho, em Floresta, o lançamento da campanha de reeleição do deputado federal Sebastião Oliveira. O evento contou com diversas lideranças políticas do Sertão do Itaparica.

Na sua fala, Sebastião Oliveira ressaltou seu posicionamento junto à Câmara Federal em questões importantes e os esforços da gestão do governador Paulo Câmara para assegurar investimentos voltados para o Sertão do Itaparica. “Não votei pelo impeachment de Dilma, tampouco pela reforma trabalhista. Paulo Câmara é o melhor para Pernambuco. Ele conseguiu ser bom no ruim. O governador não fez tudo que queria, mas fez mais do que podia”, disse Sebastião.“Floresta terá muito a ganhar com a eleição de Fabrízio Ferraz. Ele será um diferencial na Assembleia Legislativa de Pernambuco e tem muito com o que contribuir para o desenvolvimento de Pernambuco”, finalizou Sebastião Oliveira.

Morre ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan

: A Organização Internacional para as Migrações da ONU comunicou neste sábado 18 que o ganês Kofi Annan, ex-secretário-geral das Nações Unidas entre 1997 e 2006, morreu aos 80 anos de idade; ​”Hoje estamos de luto pela perda de um grande homem, líder e visionário — o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan”, escreveu a organização.

Arrependimento de Paulo constrange todo o PSB

Coluna Fogo Cruzado – 18 de agosto de 2018

Quatro deputados do PSB pernambucanos votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff

A confissão do governador Paulo Câmara à Rádio Jornal de que se arrependeu por ter apoiado o impeachment da presidente Dilma Rousseff, causou constrangimento ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e a todos os deputados do partido que votaram pelo afastamento da líder petista. Siqueira redigiu a resolução, aprovada pela executiva nacional do partido, determinando aos seus parlamentares que votassem a favor do impeachment. Ele escreveu no documento que Dilma fazia um governo conservador, de inspiração liberal, e que cometera “crime de responsabilidade” por causa das chamadas “pedaladas fiscais”. Já os deputados Felipe Carreras, Danilo Cabral, Tadeu Alencar e Gonzaga Patriota, que votaram pelo afastamento da presidente seguindo a orientação do PSB e do governador Paulo Câmara, vão ter que se explicar muito sobre o tema na presente campanha eleitoral. Se disserem que também estão arrependidos, tudo bem. Estarão se nivelando ao “chefe”. Do contrário, seguirão tão constrangidos no partido como o presidente Carlos Siqueira.

A desmoralização das redes sociais

Há tanto “lixo” circulando pelas redes sociais que os políticos que estão postando “fake news” vão acabar desmoralizando essa importante ferramenta de comunicação social. Hoje, são poucos os eleitores que dão crédito às notícias que circulam nessas redes.

À vontade – Jarbas Vasconcelos (MDB) já aparece mais à vontade nas fotos em que está ao lado de Humberto Costa (PT), mas o constrangimento ainda existe. Jarbas já chamou o petista de “perdedor de eleições”. Vamos ver se acerta agora.

Recepção – O médico e vice-prefeito de Iguaracy, Pedro Alves (PSB), que mora e trabalha no Recife, viajou nesta sexta-feira (17) para o seu município para participar de uma caminhada neste sábado com o governador Paulo Câmara e os outros membros da chapa da Frente Popular.

Luxo só – O comitê de campanha do deputado federal e candidato à reeleição, Felipe Carreras (PSB), no bairro de Parnamirim, é luxo só. É mais bem equipado que o de Paulo Câmara.

Ordem unida – Amigos de Eduardo Campos estão se mobilizando para ajudar seu irmão, Antonio Campos (Podemos), a conquistar um mandato de deputado estadual. Acham que apenas com o apoio de olindenses ele não se elegerá.

A derrota – O novo presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), que é bom da cálculo político, já elaborou sua lista com os nomes dos deputados estaduais que deverão perder a eleição. Se as contas estiveram certas, a renovação naquela Casa será grande.             

A origem – Renato Barros, do grupo “Renato e seus Blue Caps”, contou no Recife, nesta sexta-feira, que seu pai era um policial civil, nascido em Cabaceiras (PB), E que sua mãe era de Porto Alegre. Ambos, porém, apaixonados por música.  

Comitê – O Comitê de Direitos Humanos da ONU emitiu um comunicado solicitando ao Brasil que tome todas as medidas necessárias para que Lula seja candidato a presidente da República. Vai ficar apenas no comunicado porque o ex-presidente não será candidato.

Dianteira – Pesquisa do Ibope encomendada pela TV Verdes Mares (CE) revela que Lula tem no Ceará 56% de intenções de voto, ante 15% de Ciro Gomes (PDT). Sem Lula no páreo, o pedetista sobe para 30%.

Começa hoje a Festa de Santa Rosa de Ingazeira

A comunidade de Santa Rosa, povoado pertencente ao Município de Ingazeira, festeja a sua Padroeira a partir de hoje. Na chamada festa de Agosto o Governo Lino Morais preparou uma boa programação musical.

Hoje, sábado dia 18 as atrações serão Marquinhos do Acordeom, Didi de Caruaru e Luan Douglas; amanhã domingo nas barracas tem Fernando Marques e Renatinho do Acordeom. No dia 24 Geninho Batalha e Wallas Arraes e no dia 25 Canários do Reino e Cavaleiros do Forró.

abandono.

Expo Carnaíba: mais uma noite com grande participação popular

Foto: André Luis

Por André Luis

Nesta sexta-feira (17), a segunda noite da Expo Carnaíba, realizada pelo Núcleo de Dirigentes Lojistas de Carnaíba (NDL) e CDL – Afogados da Ingazeira, com apoio da Prefeitura Municipal de Carnaíba, Rádio Pajeú e do Sebrae, mais uma vez foi de espaço lotado. A feira de negócios teve início na quinta (16) e terá seu encerramento na noite deste sábado (18).

Assim como na primeira noite, a população compareceu em grande quantidade, lotando o Pátio de Eventos Milton Freire. As pessoas circularam pelos estandes, degustaram produtos, assistiram ao Reisado dos Vieiras, a palestra da carnaibana radicada em Brasília, Marli Pereira e encerraram a noite com o show de Pavão e Marcos.

Os expositores acreditam que hoje, como será o último dia, a Praça de Eventos deve bater recorde de visitação. O blog e a Rádio Pajeú, uma das apoiadoras do evento, mais uma vez estará lá pra conferir.

Tabira :”Padre se emociona ao anunciar sua saída durante encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Remédios”

Resultado de imagem para padre aldo guedes tabira peDurante a missa de encerramento das festividades de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira de Tabira, o pároco, Pe. Aldo Guedes fez um discurso de despedida e não conteve a emoção. O padre anunciou que esta foi a sua última festa a frente da Paróquia, já que no início do ano que vem estará sendo remanejado para uma outra paróquia da diocese.

Padre Aldo agradeceu a todos que o acolheram durante os seis anos que esteve atuando na cidade e pediu para que todos os fiéis de Tabira também acolham com amor e carinho o próximo padre que vier a sucedê-lo.

O padre permanecerá na paróquia durante o restante deste ano. O anúncio oficial para onde o padre deverá ir, e de quem será o seu substituto, acontecerá durante o retiro do clero que acontece entre os meses de novembro e dezembro. (Afogados Online)

Ibope e Datafolha na próxima semana \ Governador PE

Os dois maiores institutos de pesquisa do Brasil, Ibope e Datafolha, registraram pesquisa para governador de Pernambuco com divulgação prevista para a próxima semana. O Ibope será divulgado pelo Jornal do Commercio e pelo NETV da Rede Globo na próxima segunda-feira, enquanto o Datafolha tem divulgação prevista para a próxima quarta-feira no jornal Folha de S. Paulo. O Datafolha terá 1.200 questionários e margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope terá 1.204 questionários e a mesma margem de erro.

IMPRENSA MUNDIAL DESTACA DEFESA DA ONU PELOS DIREITOS POLÍTICOS DE LULA

Enquanto no Brasil, os principais veículos esconderam a decisão da ONU, alguns dos mais importantes jornais do planeta destacam a perseguição política contra Lula; New York Times, Le Monde, The Guardian, BBC, El País, Página 12 publicaram a determinação das Nações Unidas de que o governo brasileiro deve garantir “que Lula possa desfrutar e exercer seus direitos políticos enquanto estiver na prisão, como candidato nas eleições presidenciais”

Tuparetama realiza fórum do Programa Paulo Freire

A prefeitura de Tuparetama, através da Secretaria de Educação do Município realizou o Fórum de Educação do Programa Paulo Freire da Secretaria de Educação de Pernambuco, na última quinta, dia 16.

O programa busca alfabetizar pessoas a partir dos 15 anos. O Fórum foi ministrado por Maria Moerbeck, Coordenadora Regional do Programa Paulo Freire da Gerência Regional de Educação de Afogados da Ingazeira.

Foram capacitados os educadores do município para realizarem a avaliação de aprendizagem dos alunos. “Para trabalhar na sala de aula a psicogênese da escrita e da leitura para o educador conhecer o nível da escrita e da leitura do aluno”, disse Moerbeck.

O evento foi realizado na Secretaria de Educação de Tuparetama, na Rua Santa Cecília, s/n, no Bairro do Centro, em Tuparetama.

De acordo com Denize Renato, Coordenadora do Programa Paulo Freire na Secretaria de Educação de Tuparetama, os alunos aprovados vão ser integrados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

ITAPETIM: “PREFEITO ADELMO MOURA PARTICIPA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS DE CURSOS”

A imagem pode conter: 26 pessoas, incluindo Lenelson Piancó e Milla Nunes, pessoas sorrindo, área interna

Mais de 120 pessoas foram beneficiadas com os cursos de Maquiagem, Artesanato, Corte e Costura, Depilação, Design de Sobrancelhas e Manicure, que duraram três meses. Os alunos estão muito felizes em poder receber esta capacitação. Parabéns a todos eles aos monitores.

Buscamos sempre oferecer oportunidades de emprego para a população e formas de aperfeiçoamento e capacitação para melhorar a mão de obra da nossa cidade. Vamos trabalhar sempre com respeito e compromisso, para o povo de Itapetim está sempre incluso no mercado de trabalho.
Também quero parabenizar a Secretária de Assistência Social, Fia Cândido, e a coordenadora da Casa dos Cursos, Vanusa Cristina.

Nenhum texto alternativo automático disponível.A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, através da Diretoria de Esportes de Itapetim informa que as inscrições para o Campeonato Itapetinense de Sinuca 2018 estão abertas.

Quem quiser fazer sua inscrição, basta procurar a sede da Diretoria de Esportes, no Espaço Cultural Poeta Rogaciano Leite. É gratuita.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Itapetim comunica a todos que fizeram a inscrição para o curso “Negócio Certo Rural do Sebrae” que as aulas terão início neste domingo (19).

As aulas também contam com o apoio do SENAI e acontecerão a partir das 08h, no Espaço Cultural Poeta Rogaciano Leite (R. Juvino Leite, Centro).

Partidas disputadas e bom público marcam reabertura do estádio Francisco Pereira em SJEgito

Dois jogos marcaram o inicio da competição que está movimentando 16 equipes das zonas urbana e rural. No primeiro confronto, União do Planalto ficou no empate em 1×1 com o Guarani da Caixa D`água. No segundo jogo da noite Fluminense e Alto Egipciense fizeram uma grande partida, com emoção até o fim, o jogo terminou com a vitória do Alto Egipciense 2×1.

Um bom público prestigiou os dois jogos e a cerimonia de abertura da competição, que também marcou a entrega da 1ª etapa da reforma do Estádio Municipal Francisco Pereira. No sábado (18), o certame continua com mais duas partidas. Cruzeiro x Santa Clara e Santos x Ipiranga. A partir das 18h30.

BREJINHO :”PREFEITA TANIA MARIA VISTORIA CONSTRUÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA EM VILA DE FÁTIMA”

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livreContinua a todo vapor a construção da Quadra Poliesportiva de Vila de Fátima, obra que vai beneficiar a comunidade incentivando a juventude para a prática de esportes. QUADRA POLIESPORTIVA no Distrito de VILA DE FÁTIMA na Terra Mãe do Rio Pajeú, tem que  o ValorEstimado: 808.900,67.
Vila de Fátima esta prestes a receber uma das obras mais esperadas por toda a população da Região “A Quadra Poliesportiva e é um anseio de toda vila de Fátima , esporte é cultura. Vai ser um importante espaço para reunir os moradores da região. Jovens e adultos terão a possibilidade de praticar o esporte. E a comunidade também vai poder usar o espaço para futuras confraternizações”. Pontuou Tania Maria ao blog. A Equipe esta trabalhando no intuito de entregar esta grandiosa obra no inicio  2019  à população.
De acordo com a Gestora a prefeitura vem realizando várias obras importantes na comunidade, ” A quadra poliesportiva, era um sonho antigo dos moradores, principalmente para as nossos estudantes, que brevemente contarão com o novo espaço para a prática de atividades esportivas e desportivas.”, concluiu Tania.
A obra custará R$ 808.900,67. através de uma parceria entre a prefeitura de Brejinho e o governo federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A prefeita Tania Maria esteve ao lado fo engenheiro Pedro Guedes e Orlando Cavalcante. A obra é uma antiga reivindicação da população e vai beneficiar toda uma região. Orçada em cerca de  800 mil, a construção já está com quase metade da obra concluída.
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Pedro Guedes e Tania Santos Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé, nuvem, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, nuvem e atividades ao ar livre

Oposição de Itapetim, Afogados e Solidão confirma apoio a João Paulo Costa para ALEPE

Apenas oposição de Carnaíba ainda está em conversação com o candidato. Indicação do nome foi de Júlio Cavalcanti.

O vereador Zé Edson Ferreira, o Zé Negão (PTB), confirmou ao blog que está com apoio fechado para o candidato a Estadual João Paulo Costa, filho do Deputado Federal e candidato ao Senado Silvio Costa.

A reunião que discutiu a questão foi debatida em encontro de Zé e o candidato em Recife. Além de Zé Negão, o líder da oposição de Itapetim, Anderson Lopes, Sílvio Costa, Júlio Cavalcanti, Sílvio Costa, o assesor Nequinho participaram do encontro.

A conversa envolve o apoio de  outros nomes da oposição como Wellington JK.

A oposição de Itapetim, capitaneada por Anderson Lopes, parte da oposição de Solidão, com Totinha, Djalma Barros, Neta Riqueta e três  ex-secretários de Cida Oliveira também fecharam apoio.

O grupo de oposição de Carnaíba, com seis vereadores, os ex-prefeitos José Francisco Filho e Zé Mário estão em conversação e também podem fechar apoio.

Zé apoiaria Júlio Cavalcanti mas o Deputado Estadual oficializou que não disputará a eleição para se dedicar às campanhas do irmão, Zeca Cavalcanti, a Federal e ao senador Armando Monteiro Neto, candidato a governador.

Como Costa é hoje aliado da composição que te AVANTE e PROS, aliados de Armando Monteiro demonstraram apreensão com a possível mudança de palanque. Mas Zé deve se manter na base de Armando Monteiro, apoiando o candidato ao governo, Bruno Araújo e Mendonça Filho, Zeca Cavalcanti para Federal e João Paulo Costa para a ALEPE.

“Foi o próprio Júlio Cavalcanti que indicou o nome de João Paulo. Inclusive ele estará conosco nos eventos pedindo votos no nosso palanque”, disse Zé ao blog.

ONU PRONUNCIA-SE OFICIALMENTE: LULA TEM DIREITO DE SER CANDIDATO

O Comitê de Direitos Humanos da ONU acaba de se pronunciar oficialmente e afirma que Lula tem direito de ser candidato a presidente. A ONU determinou ao Estado Brasileiro que “tome todas as medidas necessárias para permitir que o autor [Lula] desfrute e exercite seus direitos políticos da prisão como candidato nas eleições presidenciais de 2018, incluindo acesso apropriado à imprensa e a membros de seu partido politico” e, também, para “não impedir que o autor [Lula] concorra nas eleições presidenciais de 2018 até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um procedimento justo e que a condenação seja final”.

PROGRAMA GAZETA FM ‘6ª EXPOPRATA’

Publicado por Portal cariri pb em Sexta, 17 de agosto de 2018

Dia de Fúria em Serra Talhada: “Homem mata ex-esposa , fere cunhado com golpes de faca e corta os pulsos,tentando suicídio.”

Publicado às 09h49 desta sexta-feira (17)

Um homem identificado como Luiz Pereira de Oliveira, 50 anos, foi autor de uma tragédia na manhã desta sexta-feira (17) na Quadra 52 Lote 15 do bairro Vila Bela, em Serra Talhada. Por volta das 07h30, ele iniciou uma discussão com sua ex-mulher, Márcia Daniele de Lima Silva, 27 anos e a matou com golpes de faca peixeira.

Segundo testemunhas em conversa com o Farol, o ex-marido teria cometido suicídio logo em seguida. A polícia militar confirmou que Luiz Pereira cortou os pulsos na sala.Na confusão, o cunhado do agressor também saiu ferido, mas o setor de emergência do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) informou que ele não corre risco de morte.A polícia encontra-se no local ouvindo familiares vizinhos do casal.

PREFEITURA DE BREJINHO LANÇOU EDITAL DE PREGÃO PARA A CONTRATAÇÃO DE INSTITUIÇÃO FINANCEIRA

Lançou – A Prefeitura de Brejinho-PE,  lançou o edital de pregão para a contratação da instituição financeira pública ou privada que será responsável pelo gerenciamento e processamento da folha de pagamento dos servidores públicos ativos e os inativos do Regime Próprio de Previdência. Conforme estabelecido no edital, o julgamento do vencedor será pelo critério de maior oferta. O pregão ocorrerá no dia 06 de setembro de 2018, às 09h, na Sala de Licitações, localizada na Prefeitura Municipal de Brejinho (Rua Severino da Costa Nogueira, nº. 153). O lance mínimo inicial é de R$ 124.830,00. O valor inclui o gerenciamento e o processamento da folha de pagamento. O contrato terá validade de 60 meses (5 anos) e a previsão de início é para o dia 17 de setembro de 2018. Maiores informações pelo telefone (87) 3850-1156/1281 e pelo e-mail: licitacao@brejinho.pe.gov.br