.

*Giro pelos Blog’s SEGUNDA (29.06.2026) *

Conferência – O Governo Municipal de Iguaracy em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza nesta terça-feira (30), a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Iguaracy. Será a partir das 8:30 horas no Centro de Múltiplo Uso (Cemupi).

Distribuir cisternas – A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vai distribuir na região do Pajeú 456 cisternas destinadas a municípios que possuem reconhecimento vigente de situação de emergência em razão da estiagem. Serão beneficiados no Sertão do Pajeú os seguintes municípios:  Serra Talhada (150 cisternas), Itapetim (99), Flores (72), Solidão (65), Tabira (40), Ingazeira (10), Iguaracy (10) e Santa Terezinha (10).

Distribuir cisternas – A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vai distribuir na região do Pajeú 456 cisternas destinadas a municípios que possuem reconhecimento vigente de situação de emergência em razão da estiagem. Serão beneficiados no Sertão do Pajeú os seguintes municípios:  Serra Talhada (150 cisternas), Itapetim (99), Flores (72), Solidão (65), Tabira (40), Ingazeira (10), Iguaracy (10) e Santa Terezinha (10).Cobrou da governadora  – Pré-candidato a governador da Federação PSOL/Rede, o jornalista e ex-vereador Ivan Moraes foi às redes na última sexta-feira (26) para cobrar da governadora Raquel Lyra (PSD) o andamento do Programa Sertão Vivo. O investimento é da ordem de R$ 300 milhões. O projeto ainda não foi executado, apesar de ter sido anunciado em junho de 2024. O Programa é uma iniciativa do governo federal que contemplou diferentes estados do Nordeste. Pernambuco foi contemplado a partir do Projeto Raízes Resilientes. “São dois anos que a governadora Raquel Lyra lançou no estado, com muita pompa e circunstância, o Programa Sertão Vivo. Crise hídrica bombando, el niño virando a esquina. Raquel Lyra, já são dois anos para assinar um convênio e trazer 300 milhões para Pernambuco, pro semiárido, para 55 municípios. Cadê aquele negócio todo de que sabe fazer gestão?”, alertou Ivan Moraes. Blog do Magno Martins.

Disse – “Tem aí um aspirante ao Senado Federal que agora virou comentarista de vídeo do presidente Lula. Mas ele não vai chegar ao Senado porque os senadores de Lula são Marília Arraes e Humberto Costa, que têm serviços prestado para Pernambuco. Eu não vi ele comentar o jogo do Brasil porque quem estava ao lado de Lula assistindo ao jogo da seleção foi você, João Campos. E saiba que amanhã tem jogo do Brasil, mas aqui na Mata Sul já foi marcado um golaço, o golaço da vitória do time de Lula, com João Campos, Carlos Costa, Humberto e Marília”. (Presidente estadual do PT em Pernambuco, deputado federal, Carlos Veras,  criticando a tentativa do deputado federal Túlio Gadelha (PSD) de desvirtuar o apoio de Lula (PT) ao pré-candidato a governador João Campos).

Apoiando bolsonarista – O filho do prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, Yuri Duarte, desistiu de sua pré-candidatura a deputado estadual. Neste domingo (28), o prefeito George Duarte, que é aliado de primeira linha do deputado federal Eduardo da Fonte, anunciou apoio ao pré-candidato bolsonarista André Ferreira.

Frase – “Quem conhece Raquel, não vota em Raquel”. (Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (MDB), nesse domingo (28.06), em Palmares, na Mata Sul)