
O pré-candidato a prefeito da cidade de Tabira pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Flávio Marques, participou nesta quarta-feira (12) da live promovida pelo Blog do Marcello Patriota, sendo exibida no Facebook e na página do Blog na internet.
Flávio que constrói um projeto político para a cidade das tradições, pôde contar um pouco da sua trajetória, desde dos movimentos estudantis até a chegada, e destacada condução da Secretaria de Administração de Tabira, relatando os 12 anos de serviço prestado no âmbito do público.
O pré-candidato recém chegado no Partido dos Trabalhadores disse que se sente com a cara da sigla, mesmo com questionamentos de que não teria a cara do PT. “ A cara do partido é a cara daquilo que você representa. O que me fez ingressar no partido dos trabalhadores, foi essa militância que carrego, essa militância que trago lá dos anos do nível fundamental da escola, participando dos grêmios estudantis”, destacou Marques.
Na conversa, Flávio elencou diversos projetos que realizou, como o resgate da Guarda Municipal, ampliando o efetivo com a realização de concurso público; conquista de viaturas; construção do Centro de Monitoramento equipado com diversas câmeras de segurança espalhadas no município; criação do GAER – Grupamento de Atendimento a Emergência e Resgate, na falta de um SAMU Regional, o serviço é prestado em todo o território do município 24 horas; dentre outras coisas.
Marques falou sobre a atuação da secretária de saúde junto com a ALA Covid no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus e sobre a feira do gado da cidade, considerada a segunda maior do estado de Pernambuco, que desde do dia 18 de março está paralisada por conta dos decretos da covid-19. “Tabira já tem condições de ter um parque de exposições, um parque que possa tanto contribuir para melhores condições para os feirantes, como para aquelas pessoas que vem negociar no nosso município, que vem produzir aqui em Tabira e que aumentar ainda mais a nossa feira. É preciso buscar parceiros para isso, e nós vamos ter se Deus quiser condições para isso. Tabira tem um deputado federal filho da terra, Carlos Veras, que tem contribuído muito nesse debate”, pontuou Flávio.
O pré-candidato foi provocado a falar sobre quem ele acharia ser um adversário forte para enfrentar nas urnas nas eleições de novembro e sobre a pré-candidatura do ex-prefeito Dinca Brandino. Flávio afirmou que Dinca não poderá ser candidato devido as pendências na justiça que ele tem com contas rejeitas de anos anteriores. “Nas eleições de 2016 ele [Dinca] trouxe uma ‘história de trancoso’ dizendo a população de que foi para uma pesquisa e ele perdeu nessa pesquisa e por isso estava que apresentando a sua esposa, quando na verdade ele não disputou por ter o impedimento legal. Agora ele voltou ao debate político dizendo que será candidato novamente nas eleições de 2020. Ele tem as contas de 2004 rejeitadas pelo tribunal contas e mantidas pela câmara e ainda mais três contas (2009, 2010, 2011)”, afirmou Flávio.