Blog do FinFa
Iniciou construção – O prefeito de Quixaba-PE, tomou a iniciativa e autorizou o início da construção da garagem para alocar a frota dos veículos do Governo Municipal, obra estimada em R$ 400 mil em recursos próprios. “Sempre me incomodou observar os veículos públicos expostos em um local aberto, isso também já ocasionou diversos danos e consequentemente gastos desnecessários com consertos e reparos. Pensando nisso, decidir construir a garagem para estacionamento desses veículos, assim teremos mais controle da frota, organização e zelo com o bem público”, disse o prefeito Zé Pretinho.
Sem apoio -As declarações descabidas do ainda Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra Talhada, Carlito Godoy (foto), rendeu negativamente para o empresariado serratalhadense. Uma fonte em conversa com este blogueiro, fez um breve relato: “Foi um depoimento sem nexo, inoportuno, imerecido, pior vindo de um membro do Governo Municipal. Até o ex-prefeito Luciano Duque, seu primo, lhe rebateu asperamente. Falta o posicionamento da prefeita Márcia”, concluiu a fonte.
Publicado – A Revista Educação Inclusiva REIN! publicou em sua edição de fevereiro um artigo feito por servidores da Secretaria Municipal de Educação de São José do Egito, mostrando o trabalho de referência que é efeito no município, com a educação inclusiva. Sendo um trabalho coletivo feito a mais de seis mãos, tendo como representatividade as contribuições da assessoria educacional, Aparecida Izidio; do secretário de Educação, Henrique Marinho; e da representação da educação especial, na pessoa de André Monteiro. Segundo os responsáveis, esse trabalho é fruto de visitas institucionais, junto aos gestores e coordenadores para fazer sondagem sobre a realidade sócio institucional no que concerne ao perfil dos alunos com deficiência da rede.
É Golpe – Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), foi vítima ontem de golpe do WhatsApp, onde indivíduos estavam pedindo dinheiro através do PIX.
Disse – “Temos pela frente um grande desafio de resistência para reconstruir esse Brasil. O país segue mergulhado em grave crise econômica e social, sem qualquer projeto por parte do governo que consiga dar as respostas e promover ações necessárias para minimizar os impactos da pandemia. Com muito diálogo e firmeza, vamos representar essa grande frente popular no Parlamento, barrando de forma conjunta qualquer retrocesso contra o povo”.(Deputado Federal, Wolney Queiroz, novo lider da Oposição na Câmara dos Deputados)
Eleito – O vereador Argemiro da Caiçara -PSB, foi eleito por unanimidade ontem (16), o novo Presidente da Câmara de Vereadores da cidade Mãe do Pajeú Ingazeira-PE, para o biênio 2023/2024. Os vereadores Djalminha Veras e Dorneles Alencar, foram eleitos 1º e 2º secretários, respectivamente.
Você sabia – Que todos os estudantes da rede estadual podem optar pelo ensino médio em tempo integral. Segundo o governo de Pernambuco, este ano foi ampliado para 75% o total de vagas para essa modalidade.
Frase – “Por sua história, o MDB deve recuperar o protagonismo político em Pernambuco, formando uma chapa competitiva para disputar as eleições de 2022”.(Senador Fernando Bezerra Coelho, ontem no encontro o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, para discutir a formação de uma federação com o União Brasil)
Perguntar não ofende – Se o PT indicar o senador na chapa da Frente Popular de Pernambuco, os petistas irão se empenhar totalmente na campanha de Danilo Cabral?


PENEIRA DA FEDERAÇÃO – Por falar nisso, como fica a situação do PSB que tem uma túia de pré-candidatos a Casa Joaquim Nabuco? Mandatários a legenda conta com 09 deputados que tentarão a recondução do cargo. São ele: Gleide Ângelo, Aglailson Victor, Adauto Santos, Simone Santana, Francismar, Diogo Moraes, Waldemar Borges, Isaltino Nascimento e Aluísio Lessa. Correndo por fora ainda com pretensão para a disputa do pleito pela sigla, o Professor Paulo Dutra, Cayo Albino, José Patriota, Laura Gomes, Rodrigo Farias, Sileno Guedes, Dannilo Godóy, Davi Muniz, dentre outros. Nesse caso, não há dúvidas de que vai ficar nego de fora!

PARTIDO VERDADE – Incluso na federação que envolve o PT e PSB em Pernambuco, o Partido Verde – PV terá candidaturas a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados. Jorge Carreiro, atual presidente da legenda no Estado concorrerá uma vaga na Alepe. Já para Câmara Federal, um nome surpresa e forte concorrente na disputa pode anunciar sua pré-candidatura nos próximos dias. Carreiro esteve esta semana em Brasília com o presidente da Executiva Nacional, Luiz Pena, onde tratou das articulações em Pernambuco.

SE REUNIU – A agenda do pré-candidato a deputado estadual Eduíno Filho não para. No último final de semana esteve no Povoado de Aldeia Velha, zona rural de Arcoverde, onde se reuniu com moradores. Ainda Sem Partido, o jovem está confiante em obter uma votação expressiva na terra do Cardeal. O jovem compôs chapa com Zeca Cavalcante (DEM) nas eleições de 2020 na condição de vice. A chapa acabou sendo derrotada pelo candidato da sucessão de Madalena.

É POLÍTICO – Mais político é a gota serena mesmo! Faz tudo para entrar no clima de acordo com as situações. Tem caba que sobe morro, toma café e copo de frande, chupa picolé em praça pública, come farinha seca em barraca de meio de rua, armoça numa latra de goiabada, pinta o sete. Num é que o prefeito de belo Jardim Gilvandro estrela (DEM) esteve visitando o distrito de Água Fria, zona rural do município e na ocasião prestigiou o colega, Zé do Coco, figura folclórica da região. Estrela tacou um chapéu com duas pontas na cabeça e ao lado de Zé mandou bater uma foto.

SELFIE DA MOLESTA! – Se colocando como um dos pré-candidatos à sucessão do prefeito Romonilson Mariano, o ex-prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira causou um mal estar da gota com os vereadores da base, após a inauguração do Matadouro, aos convidar Romonilson, o deputado federal Fernando Monteiro, Ney Ancilon e o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque para um aperitivo em sua residência. Tudo estava na maior tranquilidade, mas a danada de uma selfie deixou os vereadores bravos, por se sentiram desprestigiados. O fato é que Marcelo é pré-candidato e deveria pela lógica convidar a reca toda, mas não o fez. Em política o caba tem que engolir sapo. Serviu de aprendizado para o empresário…

ATENCIOSO – Rapaz, bem que disseram que o Secretário da Casa Civil Zé Neto era acessível, não só isso, Neto é também atencioso e bastante educado. Bom de telefone virado na mucunã, ainda responde quem a ele se dirige pelo whatsapp. Por isso que as informações sobre o Netão são as melhores possíveis. Sucesso pra o homem da Casa Civil do governo Paulo Câmara!

MARKETING É MARKETING… – Pode até ter quem questione, mas o sucesso da gestão da prefeita de Serra talhada Márcia Conrado (PT) que vem bombando com muitas ações, parte dele vem do trabalho de bastidores. Por trás de todo esse aparato administrativo com agendas, encontros, metas, estratégias e tudo mais está a questão do marketing. João Kosta é o nome da fera. O reconhecimento do seu trabalho já foi parar no Ceará, onde já tem políticos interessados no seu trabalho. Bem articulado e com muita bagagem o Kosta pode ir longe com sua competência. A ele, boa sorte!

OBRIGADO!!!! – Uma coisa que o gabinete do deputado federal André de Paula (PSD) é competente inté uma horas é em relação a lembrança do aniversário dos cadastrados do parlamentar. Há mais de 10 anos, o blogueiro e a esposa recebe cartão de felicitações pela data natalícia. Ao deputado pelo gesto, os nossos agradecimentos!!!

SEPULTAMENTO – O velório do presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco – ACS, Albérisson Carlos acontece nesta quinta-feira (17) na sede da Associação. Líder de movimentos da classe policial militar, Albérisson foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (16) no Recife. O sepultamento será às 16h30 no Cemitério Parque das Flores.

Falou – O deputado federal Luciano Bivar que preside o União Brasil deu a primeira declaração em favor da postulação de Miguel Coelho. Foi em entrevista a Rádio Jornal de Petrolina. Bivar confirmou que Miguel é o nome do União Brasil para o governo do estado.
Lançamento – A pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB) ao Governo de Pernambuco vai ser lançada na próxima segunda-feira (21), ainda sem local definido.
Eleito – Ontem (16), u vereador Argemiro da Caiçara (PSB), foi eleito por unanimidade o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Ingazeira.
Federal – O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, confirmou sua candidatura a deputado federal. Ele deverá disputar uma vaga pelo PSB.
Wolney Queiroz é eleito líder da Oposição na Câmara dos Deputados – O deputado federal Wolney Queiroz (PDT/PE) assumiu na manhã de ontem a Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados. Por indicação do partido, e por aclamação das demais lideranças partidárias, Wolney liderará 135 parlamentares, de seis partidos políticos de oposição ao Governo de Jair Bolsonaro (PDT, PT, PSB, PSOL, PCDOB e REDE). Ele substitui o deputado federal Alessandro Molon.
Inocente quer saber – A mesma política adotada no Estádio Vianão será adotada no Centro Esportivo de Afogados da Ingazeira?

O PT aprovou na noite da terça-feira (15) a volta do partido para a Frente Popular. A legenda ocupou a pasta de desenvolvimento agrário até 2020 quando decidiu lançar a deputada Marília Arraes para a Prefeitura do Recife e optou por deixar os cargos que eram ocupados no segundo governo de Paulo Câmara e também no governo Geraldo Júlio. Desde o ano de 2021 começou a se nutrir uma esperança na volta de uma aliança entre os dois partidos. Agora, com o nome de Danilo Cabral, o PT quer a vaga do Senado na Frente Popular. Uma das cotadas para ocupar o espaço estava na reunião com o governador: a deputada Teresa Leitão. O outro, é o deputado Carlos Veras que também está no páreo. Também concorrem a indicação a deputada federal Marília Arraes e o ex-deputado Odacy Amorim.
Sempre acreditamos na tese de que o que realmente interessa ao ex-presidente Lula e ao partido é a vaga do Senado e não a vice como se foi ventilado. O partido sempre optou por um espaço no legislativo em todas as eleições que concorreu apoiando o PSB. Foi assim em 1998 quando Humberto foi o Senador de Arraes, foi assim em 2010, 2014 e 2018. Dessa vez não poderia ser diferente. O PT também disputou o Senado em 2002.
Em 2002 e 2006 o PT disputou o governo do estado e apenas em 2006 abriu espaço para o Senado ao PC do B que indicou Luciano Siqueira, então vice-prefeito do Recife. Desta vez o espaço pelo Senado está sendo reivindicado com um peso: na pesquisa Vox Populi feita sob encomenda do PT, Humberto Costa liderava a corrida com folga. Agora, em 2022, o partido de Lula requer novamente como nos outros anos a vaga do Senado.
Os fortes – Os dois nomes mais prováveis e com reais chances de vitória no diretório estadual são: Carlos Veras e Teresa Leitão. Pois é, o PT cobra a vaga do Senado mas diferente dos demais postulantes que já são conhecidos, o nome será escolhido pelo partido em uma eleição interna.
Sem exigência – Em entrevista ao Blog Cenário, o deputado federal Raul Henry confirmou que o MDB vai apoiar Danilo Cabral para o governo do estado, mas sem exigir espaço na majoritária.
Luto – Faleceu ontem vítima de um terrível assassinato, o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Albérisson Carlos. Ele foi morto logo quando deixava a sede da associação. Albérisson era pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil e se destacou pela luta em defesa dos policiais militares do estado.
Senado – O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, confirmou que vai mesmo se filiar ao PL para disputar o Senado. Gilson disse que é um soldado do presidente Bolsonaro e vai para o PL atendendo a um pedido do chefe do executivo que é seu amigo. Gilson também garantiu que nesta eleição Pernambuco terá um palanque bolsonarista e disse que vai conversar com todos os atores de oposição ao PSB. Ontem, Gilson esteve conversando com o senador Fernando Bezerra Coelho cujo filho, Miguel, é pré-candidato ao governo do estado.
Falou – O deputado federal Luciano Bivar que preside o União Brasil deu a primeira declaração em favor da postulação de Miguel Coelho. Foi em entrevista a Rádio Jornal de Petrolina. Bivar confirmou que Miguel é o nome do União Brasil para o governo do estado. Resta saber o que tanto Bivar conversa com Paulo Câmara.
Difícil – Embora o PSDB, MDB, União Brasil tenham dado até 15 de março para definirem se farão ou não uma federação, essa é bastante complicada de se efetivar. Já a união em torno de um bloco para defender um único nome para presidente é mais fácil. A federação iria complicar a vida das três legendas em Pernambuco onde o PSDB defende o nome de Raquel Lyra, o MDB defende a permanência na Frente Popular e o União Brasil defende o nome de Miguel Coelho.

O bom filho à casa torna. É nesse clima de volta, de reconciliação, que o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, pode acabar com as especulações e se tornar o candidato bolsonarista ao governo de Pernambuco. Os sinais estão bem claros na foto em que o pai do prefeito, o senador Fernando Bezerra Coelho, aparece estreitando os laços com o ministro do Turismo, Gilson Neto, possível candidato a senador na chapa de Miguel.Miguel até uns meses atrás era tido como o candidato certo do Bolsonarismo para a disputa governista. Seu pai era líder do governo federal no Senado – e é inegável que Petrolina teve o crescimento que teve, muito graças aos investimentos feitos pela gestão de Bolsonaro. Porém, depois que FBC não teve apoio da base governista para a dispusta de uma vaga no TCU, ele rompeu com o ex-capitão.Agora, a coisa ao que parece mudou de figura. Tudo começou com uma declaração de Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, cravando que Miguel seria, sim, o candidato do partido; afastando as especulações de união com o PSB. Bivar até pouco tempo comandava o PSL, partido que elegeu Bolsonaro em 2018; e que depois da fusão com o DEM se tornará o maior e mais rico partido do país, virando assim objeto de cobiça do presidente Bolsonaro.Os bastidores nos dizem que tudo está caminhando para termos um palanque para Bolsonaro em Pernambuco com Miguel e Gilson Neto, juntando a família Coelho, o Bolsonarismo e o União Brasil. Lembrando que Miguel não recuará do seu projeto; será candidato de todo jeito. E ter a máquina do Executivo federal moendo para ele pode ser um bom negócio frente ao exército eleitoral do PSB e do PT.O povo quer saber: Bolsonaro transfere ou tira votos de Miguel para governador?
Coluna da Folha’PE | Edmar Lyra

Oposição se prejudica por falta de unidade para enfrentar o PSB
Com a definição do deputado federal Danilo Cabral como pré-candidato do PSB a governador, a expectativa recai sobre a estratégia que será adotada pela oposição na disputa de outubro. Se múltiplas candidaturas ou se haverá uma unificação entre os nomes para a disputa. A primeira opção aparentemente é a mais provável de acontecer, uma vez que o grupo possui os prefeitos Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (União Brasil) e Raquel Lyra (PSDB) e o ministro do Turismo, Gilson Machado (PSC) como alternativas majoritárias.
A grande questão não é nem a possibilidade de ter duas ou até três candidaturas a governador, o grande desafio é a falta de sintonia e diálogo entre alguns postulantes oposicionistas, que não combinam a estratégia para que o grupo possa evitar nova derrota para a Frente Popular.
Essa falta de direção na oposição, que peca por não ter um líder para apontar o caminho, tem preocupado diversos parlamentares que integram partidos oposicionistas, e avaliam seguir o caminho adotado por outros deputados que já avançaram para a Frente Popular.
Talvez seja necessário um freio de arrumação dado pelos quatro postulantes majoritários que culmine numa estratégia conjunta, uma vez que a falta de diálogo poderá desembocar num desempenho parecido com o que aconteceu na disputa do Recife, quando a oposição bateu cabeça e terminou fazendo ataques mútuos beneficiando a Frente Popular para mais uma vitória majoritária.
De volta – A reunião no Palácio do Campo das Princesas entre o governador Paulo Câmara e lideranças políticas do PT oficializou a volta do partido para a base governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O PT também apresentou a resolução que reivindica a vaga de senador na chapa encabeçada pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB).
Federal – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, confirmou que será mesmo candidato a deputado federal em outubro. Nas eleições de 2018 ele estava planejando ir para a Câmara Federal mas acabou adiando o projeto ao assumir a presidência da Alepe. Desta vez, será mesmo postulante a representar Pernambuco em Brasília e muito provavelmente disputará o mandato pelo PSB.
Estadual – Com a ida de Eriberto para a Câmara dos Deputados, o vereador Eriberto Rafael, que é primeiro-secretário da Câmara do Recife, será candidato a deputado estadual. O martelo já foi batido e tão logo ele assuma o mandato na Alepe, caso seja eleito, os vereadores deflagrarão uma disputa pelo seu cargo que é um dos mais importantes da Casa José Mariano.
Partidos – Na Frente Popular ainda há muita expectativa sobre os partidos que montarão chapas proporcionais para outubro, os que teriam votos para eleger parlamentares seriam PSB, PT, PP e Republicanos, as demais legendas estariam dependendo de arranjos que serão ajustados pelo governador Paulo Câmara e pelo pré-candidato a governador Danilo Cabral.
Inocente quer saber – Existe alguma chance de os postulantes oposicionistas se entenderem?


BLOG Odo ELIELSON | Numa espécie de segundo round daquela briga pelo comando do MDB, da qual foram derrotados em 2018, os Coelhos ampliam o coro dos defensores de uma federação entre União Brasil e MDB.
Em visita a Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, o senador Fernando Bezerra e o prefeito Miguel Coelho apostaram no discurso da recuperação do “protagonismo” da sigla em Pernambuco. Esse sonho de FBC está mais latente com essa possibilidade de federação. Um novo cabo de guerra se instala com o deputado Raul Henry, que quer levar a federação para Frente Popular.
Para o projeto estadual de Miguel, a federação garantiria mais um partido, ampliaria seu tempo de propaganda eleitoral e tiraria o comando histórico de Jarbas e Raul. Será um embate importantíssimo para os rumos do pleito que se avizinha.
PASSO EM FALSO – Após conseguir uma declaração formal do deputado Luciano Bivar confirmando Miguel Coelho na disputa, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) fez um encontro com o ministro do Turismo, Gilson Machado, carimbando a manutenção de sua relação com o Governo Bolsonaro, do qual foi líder no Senado. Essa foto, porém, era tudo o que Bivar não queria ver. O presidente do União Brasil criou uma fobia de Bolsonaro e seus aliados desde que o Presidente da República deixou o então PSL.
FEDERAL – Enfim, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, confirmou sua candidatura a deputado federal. Ele deverá disputar uma vaga pelo PSB. O vereador Eriberto Rafael se mantém na Casa José Mariano. Ele vai escalar seu outro herdeiro para ser candidato a deputado estadual.
CRUZANDO OS DEDOS – A informação nos corredores da Câmara do Recife é que o vereador Chico Kiko sonha que o depurado Romero Albuquerque desembarque do PP para que ele tenha a indicação da Secretaria dos Direitos dos Animais.
DOBRADINHA – Oficializando o ingresso no PSDB nesta sexta, a ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, confirmou à coluna que fará dobradinha com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP).
PÉRIPLO – Com anúncio marcado para segunda-feira (21), o pré-candidato a governador e deputado Danilo Cabral está visitando todos os presidentes de partidos da Frente Popular. “O objetivo é aparar todas as arestas e anunciar todo mundo unido em torno de Danilo”, revelou uma fonte socialista.
PINGA-FOGO: Numa eventual federação entre PSDB, MDB e União Brasil, quem seria o candidato(a) a governador(a), Raquel ou Miguel?
Federação empurra MDB para a oposição em PE
Por Houldine Nascimento – interino
A possibilidade de uma federação entre MDB, PSDB e União Brasil embaralha mais ainda a corrida eleitoral nos estados. Não é diferente em Pernambuco. A começar pelas pré-candidaturas dos prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), e de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), ao Governo. Caso a negociação tenha um desfecho positivo, um dos dois teria de abdicar do sonho de chegar ao Palácio do Campo das Princesas.
O impasse envolve, sobretudo, a própria situação do MDB em Pernambuco. Lideranças da sigla no Estado têm visões antagônicas: o senador Jarbas Vasconcelos e o deputado federal Raul Henry, que preside o diretório estadual do partido, desejam seguir na Frente Popular, enquanto o senador Fernando Bezerra Coelho, por razões óbvias, quer puxar a sigla para a oposição.
Como se estivesse aguardando esse momento, FBC permaneceu estrategicamente no partido, mesmo depois de Raul Henry inviabilizar a candidatura de Miguel pelo MDB. As três legendas esperam definir a federação até março. Se a negociação for concretizada, empurra os emedebistas para o campo oposicionista em Pernambuco.
Também não é segredo que o MDB enfrenta dificuldades para a montagem da chapa proporcional, pondo em xeque a própria reeleição de Henry. Sozinho, é muito difícil que o deputado renove o mandato na Câmara.
Se a federação se restringir a União Brasil e MDB, melhor para Miguel Coelho, já que não abriria margem para a retirada de candidatura em prol de Raquel, além de aumentar sua estrutura de campanha, tempo de TV e Rádio. Ontem, FBC e Miguel estiveram em Brasília com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, apoiando a federação.
Ambiguidade – Presidente nacional do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar deu sinais ambíguos sobre o que pretende com a federação envolvendo o MDB. Na última terça-feira (15), em Brasília, recebeu em seu gabinete o governador Paulo Câmara (PSB) e o deputado emedebista Raul Henry. Na sequência, reuniu-se com o prefeito Miguel Coelho. Tanto Raul quanto Miguel deram publicidade ao encontro que cada um teve com Bivar.
“Fofoca” – Miguel Coelho avaliou de forma positiva a conversa com Bivar, aproveitando para reforçar sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco. “Excelente conversa com o presidente Luciano Bivar aqui em Brasília! Nossa pré-candidatura pelo União Brasil segue firme e forte para fortalecer o partido e mudar Pernambuco! O resto é fofoca e fuxico de quem quer atrapalhar o Estado”, escreveu Miguel em sua conta oficial no Instagram.
Torcida – Sobre a federação, Raul Henry expôs sua torcida para que MDB e União Brasil estejam com a Frente Popular, a despeito da pré-candidatura de Miguel ao Governo. “Havendo a perspectiva de uma federação do MDB com o União Brasil, nós gostaríamos que a federação permanecesse no campo político da Frente Popular de Pernambuco”, declarou ao Blog Cenário. As chances parecem remotas.
E a nacional? – Na reunião entre os mandatários de União Brasil, MDB e PSDB realizada na terça passada, em Brasília, eles concordaram em ceder para construir uma candidatura única à Presidência da República. Até agora, a senadora emedebista Simone Tebet (MS) e o governador tucano João Doria (SP) se apresentam como pré-candidatos. Em entrevista à Folha, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que Doria está disposto a submeter a candidatura à vontade da federação.
Wolney lidera oposição – Presidente do PDT em Pernambuco, o deputado federal Wolney Queiroz passa a liderar a oposição ao Governo Bolsonaro na Câmara. Ele foi escolhido por aclamação entre as demais lideranças partidárias – além de PDT, PT, PSB, PSOL, PCdoB e Rede estão no campo oposicionista. Com isso, representa 135 parlamentares. “Vamos em frente, com muita garra e confiança, comandar a resistência a esse governo anti-povo e anti-pobre”, escreveu Wolney nas redes.
CURTAS
LANÇAMENTO – A pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB) ao Governo de Pernambuco vai ser lançada na próxima segunda-feira (21), ainda sem local definido. Pela apuração da coluna, o evento será restrito a convidados, mas permitindo o acesso da imprensa. Haverá transmissão online para evitar aglomerações.
VEREADOR INTERNACIONAL – Na viagem da comitiva presidencial à Rússia, chamou atenção uma imagem do vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos) sentado ao lado do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma reunião. O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, por exemplo, ficou em pé.
Perguntar não ofende: Com a federação, como ficaria a situação de Jarbas e Raul no MDB?