Caso de Covid-19 confirmado em Tuparetama

(Na entrada do pátio da feira, servidores da Vigilância Sanitária, Atenção Básica e Guarda Municipal, direcionavam os feirantes a lavar as mãos nas pias instaladas no local e a fazerem higienização com álcool 70%. )

A Secretaria de Saúde de Tuparetama informou em nota que na tarde desta segunda-feira (20), recebeu da Secretaria Estadual de Saúde a confirmação do exame positivado para Covid-19 do caso que estava sendo investigado no município.

O paciente encontra-se internado e sob monitoramento na cidade do Recife, não apresenta maiores complicações e a situação é estável. Os familiares foram orientados sobre todas as medidas de prevenção e isolamento que devem ser seguidas de acordo com o protocolo da Organização Mundial de Saúde. “Reforçamos à população de Tuparetama que mantenham o isolamento social, os cuidados de higiene e evitem aglomerações”, diz a nota. O Governo Municipal e a Secretaria de Saúde montaram uma operação com barreiras nos acessos ao perímetro urbano e novas intervenções na feira livre e no comércio.