Começou o adeus a padre Ailton Costa

blog Nill Junior /
Começou há pouco na matriz de São João e São Maria Vianney o velório do padre José Ailton Costa,  que faleceu na última quinta em Boa Vista, Roraima.

Depois de uma complexa operação logística para trazer o corpo até Recife, ele foi trazido em um carro funerário para Carnaíba, sua terra natal.

Antes de ser levado à matriz,  o corpo passou pela casa do seu pai, Apolônio Tomaz da Costa, de quase 90 anos, onde houve uma despedida de familiares.  Ele tinha quatro irmãos vivos.

Na matriz, paroquianos e diocesanos começaram a despedida.  Às 11h, a missa de corpo presente,  presidida pelo Bispo Emérito,  Dom Egidio Bisol. Às 15h, a Missa de Exéquias,  no Ginásio José Ângelo de Lima.

Segundo Padre Luisinho Marques Ferreira,  falando a Marconi Pereira, na cobertura da Rádio Pajeú,  padre Ailton preparava uma exposição de seus trabalhos no Shopping Serra Talhada.  Ele também era pintor, com telas que representavam cenários do sertão.

Já o padre Claudivan Siqueira destacou planos de padre Ailton.  “Tinha muitos projetos. Após a São Silvestre,  que ele correria, viria para uma exposição no Shopping Serra Talhada.  Mas Deus o chamou. E ele não estava sozinho. Foi acolhido e amado pelo povo de Roraima”. Foto: Marconi Pereira.