| | | Giro Pelos Blog’s ( 15/MAIO/2024 ) /// Quarta-feira | | |

blog do FinFa

Comemorando apoio – O pré-candidato à prefeitura de São José do Egito, George Borja (PSB) comemorou nas suas redes sociais o apoio do ex-prefeito e liderança de Ouro Velho-PB, Dr. Gilvaney Júnior e do seu pai o médico Dr. Gilvaney. “Quero expressar meu sincero agradecimento ao Dr. Gilvaney Júnior, Dr. Gilvaney Pai e toda sua família pelo valioso apoio ao nosso projeto político. Sua confiança e suporte são fundamentais para que possamos fortalecer nossa saúde, educação, agricultura e geração de empregos e renda. Estamos profundamente gratos por sua parceria e comprometimento”, disse Dr. George.

.

Avisando – A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de São José do Egito, avisa que a partir desta quarta-feira (15) até o próximo dia 24 de Maio, estará realizando ou atualizamdo o Cadastro Cultural,com a classe artística egipciense. O Cad Cultural é responsável por formar o mapa cultural do nosso município, com o objetivo de melhor pensar os recursos e as políticas públicas para toda classe artística. “O Cad Cultural sempre esteve aberto e com ele conseguimos otimizar verbas da LAB1 e da LPG, agora estamos fazendo mais um mutirão de cadastramento para ampliar o suporte à aplicação da PNAB. Por isso, é muito importante a sua participação. O Cadastro poderá ser feito de forma VIRTUAL, pelo link que está na nossa bio, ou PRESENCIAL na Secretaria Municipal de Cultura”, disse o prefeito Evandro Valadares.

Você sabia – Que a Empresa Perfil foi homenageada no Rio de Janeiro por sua qualidade nas obras do Brasil. “Feliz em poder fazer parte dessa história . Fé em Deus e humildade , sempre foi nossa maior inspiração. Agradecer a toda família Perfil , esse reconhecimento não existiria se não houvesse o empenho e dedicação de todos nossos colaboradores”, escreveu Fredson Brito na sua rede social.

Frase – “A assinatura desta ordem de serviço é mais um marco em nossa administração e mais um presente para nossa cidade no seu aniversário de 173 anos”.(Prefeita de Serra Talhada, Marcia Conrado, ontem na assinatura da ordem de serviço para pavimentação da Avenida Waldemar de Oliveira)

Inaugura – A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará inaugurando nesta quarta-feira (15), a partir das 19 horas, a Unidade de Saúde do Viana e Moura. “É mais um importante equipamento que oferecerá mais saúde e qualidade de vida para todos. A nova UBS Viana e Moura está equipada para oferecer o melhor atendimento, com acompanhamento médico, odontológico, enfermagem e multiprofissional. A unidade também terá serviços de vacinação, pré-natal, prevenção e assistência para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, disse o prefeito Sivaldo Albino.

Executando – A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, iniciou as obras de pavimentação da Rua Vereador Vicente Soares de Freitas, um sonho antigo dos moradores que agora se torna realidade, proporcionando mais segurança, conforto e qualidade de vida para todos

Contra a Prefeitura – Nesta terça-feira (14), o vereador Edson Henrique divulgou uma nota informando que apresentou uma Representação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em relação a supostas irregularidades no pagamento dos subsídios aos servidores públicos municipais de Afogados da Ingazeira/PE, especificamente os Guardas Municipais, segundo o Blog do NIll Júnior. Segundo a nota, o Município estaria agindo de forma ilícita ao não realizar o correto pagamento dos subsídios aos guardas municipais, desrespeitando a legislação vigente que determina o pagamento de um adicional de periculosidade de 30% sobre os vencimentos. O vereador afirma: “É devido aos servidores um adicional de periculosidade de 30% sobre seus vencimentos, no entanto, tem sido pago apenas 25%”.

Disse – “Estou apresentando várias indicações para que o Governo do Estado inclua o Sertão do Pajeú no Programa Morar Bem Pernambuco. Atualmente, nenhum dos 17 municípios da região possuem empreendimentos que fazem parte do programa. Com cerca de 300 mil pessoas, o Sertão do Pajeú precisa de empreendimentos habitacionais que garantam moradia digna para nossas famílias. Independentemente da minha posição política em relação ao executivo estadual, meu compromisso é com o bem-estar do nosso povo e a implementação de políticas públicas essenciais. Tenho esperança que nosso pleito seja atendido”. (Deputado Estadual José Patriota – PSB, ontem na Assembleia Legislativa de Pernambuco)

Perguntar não ofende – Por que tem grupo político no Pajeú que só se resume a cinco pessoas?

blog Cenário

Indicação – O novo diretor-geral do Detran, Guilherme Mesquita, contou com a digital do deputado estadual Antônio Moraes (PP). O movimento só reafirma o prestígio do parlamentar junto à governadora Raquel Lyra (PSDB) e a cúpula do seu partido, que agora controla um dos órgãos mais poderosos do estado.

Relação – Ao que tudo indica, a governadora Raquel Lyra (PSDB) não pretende cortar os laços existentes com o PL, mais precisamente com os irmãos André e Anderson Ferreira. A tucana confirmou que vem mantendo conversas com a legenda e apesar de não seguirem mais no comando do Detran, eles devem indicar aliados para outro espaço no Governo.

Licença – Alegando um tratamento de saúde, a vereadora do Recife Andreza Romero (PSB) licenciou-se do mandato por 180 dias. Com o afastamento, assumiu a suplente Aline Mariano (PSB). A coluna provocou a assessoria da parlamentar em busca de mais detalhes, entretanto, foi informada de que o assunto ficará sob reserva.

Adiado – Por falta de quórum, a Câmara Municipal adiou as votações das matérias que seriam apreciadas pelos vereadores nesta terça (14), entre elas, o Título de Cidadã do Recife para a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann. Era necessária a presença de pelo menos 23 parlamentares na Casa, no entanto só havia 16.

Leque de opções – Além de Alan Pereira, Dr. Leirson Magalhães, Faeca Melo e Roberta Menezes, a prefeita Márcia Conrado (PT) ganhou um novo pretendente para sua vice: João Duque Filho (Avante), o Duquinho. Ele é irmão do deputado Luciano Duque (SD), principal opositor da petista na cidade.

blog do Elielson

Por Guilherme Camilo, colunista interino

A governadora Raquel Lyra afirmou, nessa terça-feira (14), que tem mantido um diálogo permanente com o Partido Liberal (PL), apesar das recentes demissões de pessoas ligadas à legenda. As suposições de afastamento se intensificaram após mudança na gestão do Detran de Pernambuco. O órgão saiu das mãos do PL e foi para nomes ligados ao Partido Progressistas, de Eduardo da Fonte.

Ao ser questionada sobre a reforma administrativa que vem ocorrendo no governo, a governadora destacou que reformas administrativas fazem parte do curso natural e são realizadas de forma pontual naquilo que é necessário.

Sobre o afastamento do PL da base, Raquel garantiu: “continuamos em diálogo com eles”, o que indica uma possível realocação do grupo de André e Anderson Ferreira para ocupar outro espaço na estrutura do Governo de Pernambuco.

POPULARIDADE: O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) está sendo muito bem recebido pela população rural de Caruaru durante suas visitas ao São João na Roça, um bom termômetro da sua popularidade para a eleição municipal. O projeto festivo já levou, até agora, milhares de pessoas a oito comunidades rurais. A festa ainda passará por mais cinco localidades até o dia 31 de maio.

PEDIDO NEGADO: O pedido de liminar solicitado pelo Governo de Pernambuco para suspender a decisão do TCE-PE que manteve a cessão de servidores estaduais à Prefeitura do Recife foi negado pelo TJPE. O Estado havia determinado a devolução de servidores cedidos ao município, tendo entre eles secretários, mas a convocação foi suspensa, de maneira parcial, pelo conselheiro Eduardo Porto, e a medida cautelar expedida foi homologada em fevereiro deste ano pelo Pleno do TCE.

FRASE DO DIA: “Continuamos em diálogo com eles”, afirmou Raquel Lyra (PSDB) sobre a exclusão do Partido Liberal  (PL) de sua gestão.

OFICIALIZAÇÃO: O nome da deputada estadual Dani Portela será lançado, oficialmente, para pré-candidatura à Prefeitura do Recife. O evento será realizado, nesta quarta-feira (15), pela Federação PSOL/Rede Sustentabilidade, na Casa Marielle Franco, sede do PSOL Recife, no Derby. Além de Dani, a atividade contará com a presença da chapa de pré-candidatos a vereadores da capital pernambucana, artistas e lideranças partidárias.

REINTEGRAÇÃO DE POSSE:  O Governo de Pernambuco acatou o pedido de suspensão da reintegração de posse de um terreno no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, enviado pelo prefeito Mano Medeiros (PL). O gestor saiu em defesa das 79 famílias carentes que residem na comunidade, durante reunião com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, no Palácio do Campo das Princesas. Além de suspender, o Estado fará um estudo sobre a viabilidade da área.

CONTAS APROVADAS: A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos (PSDB), teve as contas aprovadas pelo TCE-PE em relação ao exercício financeiro de 2022. Nas redes sociais, a gestora comemorou a aprovação e destacou que o anúncio é resultado de muito compromisso e dedicação com o município.

PINGA-FOGO: Onde terá espaço para o PL no governo Raquel Lyra?

blog fala PE

“Substituições são naturais.” A frase é da governadora Raquel Lyra (PSDB) em referência aos questionamentos da Folha de Pernambuco sobre a decisão de substituir o comando do Departamento de Trânsito (Detran) de Pernambuco. Considerado “a galinha dos ovos de ouro” da máquina estadual, o órgão, até então chefiado por um nome indicado pelo PL de Anderson Ferreira, agora é comandado por um aliado do deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP.

Apesar das especulações, a governadora foi pragmática ao salientar que mudanças administrativas têm sido feitas desde o primeiro ano do mandato. A declaração foi dada ontem (14), um dia após Raquel ter recebido no Palácio do Campo das Princesas o deputado federal André Ferreira (PL) e o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e presidente estadual do PL, Anderson Ferreira.

A bem da verdade, muito disse-me-disse foi observado desde que foi ventilada a possibilidade de o PP assumir o comando do Detran, mas fato é que a relação entre Anderson e Raquel se mantém há décadas e segue inabalada. Ambos estiveram juntos no movimento Levanta Pernambuco, que promoveu debates e elencou propostas para o estado no período que antecedeu o início da pré-campanha ao Governo de Pernambuco em 2022.

Outro ponto a ser observado é que a bancada do PL na Assembleia Legislativa (Alepe) adotou, desde o primeiro momento, uma posição de independência em relação ao Executivo, se posicionando de acordo com as diretrizes do partido e com base nos ideais de cada um dos cinco parlamentares estaduais, ora votando de acordo com o governo, ora abrindo divergência em prol do debate.

Fica evidente, portanto, com base nas próprias declarações da governadora, que o Partido Liberal continua a integrar a base de apoio ao Campo das Princesas e que, em breve, novas movimentações poderão contemplar a legenda no Governo de Pernambuco.

Recife A Câmara do Recife aprovou na segunda (13) a indicação do vereador Alcides Cardoso (PL) para armar a Guarda Municipal. O neoliberal argumentou que a capital pernambucana é a única do Nordeste que ainda não adotou a medida e defendeu o direito ao porte de arma aos servidores da segurança pública durante o expediente. A decisão agora cabe ao prefeito João Campos (PSB).

PL I A executiva estadual do PL em Pernambuco reuniu, na segunda (13), as bancadas do partido na Assembleia Legislativa (Alepe) e na Câmara Federal para definir os rumos da sigla. O encontro contou com a participação dos deputados Abimael Santos, André Ferreira, Coronel Feitosa, Coronel Meira, Joel da Harpa e Renato Antunes, além de Izabel Urquiza, presidente do PL Mulher e pré-candidata à Prefeitura de Olinda. Presidente do PL em Pernambuco, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, classificou a reunião como “bastante produtiva”.

PL II Ainda sobre os rumos do Partido Liberal em Pernambuco, Anderson Ferreira tem se dedicado a percorrer todas as regiões do estado para oficializar pré-candidaturas ao Executivo e Legislativo Municipal nas eleições de 2024. Enquanto dirigente estadual de um dos principais partidos de oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PL) no Congresso Nacional, Anderson tem buscado fortalecer a legenda para reforçar o palanque bolsonarista no Nordeste em 2026. O mais recente ato foi em Venturosa, no fim de semana, em apoio a Ernandes Albuquerque.

Eleições 2024 Há pelo menos cinco cidades na Região Metropolitana onde a disputa ao Executivo Municipal se afunila para uma polarização entre o atual gestor ou seu indicado à sucessão e um ex-prefeito. São elas: Jaboatão dos Guararapes, com Mano Medeiros (PL) e Elias Gomes (PT); Cabo de Santo Agostinho, com Keko do Armazém (PP) e Lula Cabral (SD); Paulista, com Yves Ribeiro (PT) e Júnior Matuto (PSB); Igarassu, com Elcione Ramos (PSDB) e Mário Ricardo (Republicanos); e Camaragibe, com Diego Cabral (Republicanos) e Jorge Alexandre (Podemos).

blog do Magno

Maioria não quer Lula reeleito

Em meio à tragédia que se abate no Rio Grande do Sul, a economia sem reagir e os juros em alta, o presidente Lula começou a semana recebendo uma péssima notícia: 55% dos brasileiros não querem mais vê-lo no comando do País em um novo mandato, a partir das eleições de 2026. O levantamento é do Instituto Genial/Quaest e acendeu uma luz amarela no Planalto.

Outro dado trazido pela Quaest é que 23% dos que votaram no petista em 2022 acreditaram agora que ele não merece ser reeleito. Entre os que votaram em branco e nulo no último pleito, 63% também não querem ver Lula de novo como presidente. O levantamento realizou 2.045 entrevistas presenciais com eleitores de 120 municípios de 2 a 6 de maio.

No recorte por região, o Nordeste é o que mais apoia a reeleição de Lula, com 60% dos entrevistados defendendo um novo mandato para o atual presidente. Já a maioria dos entrevistados no Sudeste expressaram o contrário: 63% acham que Lula não merece ser reconduzido ao cargo. Só 1/3 (33%) apoiaria Lula em 2026.

A queda no desempenho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Sudeste foi fundamental para a eleição de Lula. A região concentra três dos maiores colégios eleitorais do país (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente), equivalente a mais de 40% do eleitorado brasileiro. Apesar da maioria dos pesquisados não acharem que Lula merece um novo mandato, o presidente seria reeleito em uma disputa contra o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos). Neste cenário, Lula teria 46% dos votos e Tarcísio, 40%.

Novo Getúlio – O senador Ciro Nogueira (PP-PI) comparou o atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao retorno de Getúlio Vargas ao poder, em 1951, depois do fim da ditadura do Estado Novo (1937-1946). Para Ciro, os dois presidentes vinham de experiências políticas positivas no passado. Mas tiveram um retorno desastroso. “Estamos repetindo um fato histórico. Comparo o que acontece hoje no Brasil com o retorno de Getúlio Vargas à presidência em 1951. Ele tinha sido um grande presidente que implementou diversas reformas. Mas, quando voltou, voltou fora da sua época. Não conseguia mais se comunicar. Não falo da carta testamento, mas do seu governo”, afirmou.

O bom exemplo de Belo Jardim – O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (UB), tomou, ontem, uma decisão extremamente lúcida e sensata: não irá a Brasília participar da Marcha dos Prefeitos na próxima semana. “Acho uma estupidez num momento em que o País vive essa tragédia do Rio Grande do Sul prefeito fazer marcha em Brasília. Eu não sou militar para marchar, quem me representa em Brasília é o deputado Mendonça Filho e o senador Fernando Dueire. Não vou a Brasília passear gastando dinheiro público, já tão escasso em nosso município”, desabafou.

Baixa adesão – A Marcha dos Prefeitos perdeu sentido. Os olhos do Governo e do Brasil estão voltados para o Rio Grande do Sul, Estado praticamente destruído pelas cheias. Parece que a atitude do prefeito de Belo Jardim ganhará ressonância. Pelos menos até ontem, dos 184 prefeitos do Estado apenas 70 haviam confirmado presença. Há muito, essas mobilizações de prefeitos em Brasília não dão resultado e servem apenas para gestor público fazer turismo na capital federal.

Falta de sensibilidade – Os prefeitos deveriam ter mais sensibilidade e suspender a marcha. Segundo balanço da CNM, entidade dos próprios gestores, os municípios gaúchos afetados pelos temporais desde o fim de abril já contabilizam mais de R$ 8,9 bilhões de prejuízos financeiros: R$ 2,4 bilhões no setor público, R$ 1,9 bilhão na iniciativa privada e R$ 4,6 bilhões no segmento habitacional. Até o momento, foram registrados impactos em 105,6 mil habitações. A entidade, que acompanha diariamente a situação, reforça que os dados são parciais, uma vez que as gestões locais enfrentam dificuldades de inserir as informações nos sistemas.

O chorão atrás de lenço – Preferido pela governadora Raquel Lyra (PSDB) na disputa pela Prefeitura do Recife, mesmo sem assumir, para não se atritar com seu candidato oficial Daniel Coelho (PSD), o deputado Túlio Gadelha (Rede) tende a perder a batalha para se viabilizar dentro da federação Psol-Rede Sustentabilidade. A sua concorrente Dani Portela (PSol) oficializa sua pré-candidatura hoje, às 18 horas, na sede do seu partido, com muito mais chances. Melhor para Gadelha, que chegou a chorar nas eleições de 2020 porque não teve o apoio do PDT, seu então partido, já reforçar de antemão o seu estoque de lenço.

CURTAS

CONVITE – O presidente Lula convidou os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para acompanhá-lo, hoje, na visita ao Rio Grande do Sul. Na viagem, o petista pretende anunciar novas medidas para socorrer a população do Rio Grande do Sul após as fortes chuvas que inundaram o Estado, matando mais de 140 pessoas.

MEDIDAS – Antes da viagem, Lula chamou, ontem, ao seu gabinete, os presidentes da Câmara e do Senado para uma reunião quando adiantou algumas das medidas que serão anunciadas. Em sua primeira visita ao Rio Grande do Sul após o início das chuvas, em 5 de maio, Lula já havia levado Lira e Pacheco junto. O ministro Edson Fachin, vice-presidente do STF, também acompanhou a comitiva.

PRISÕES – Uma operação deflagrada, ontem, prendeu 34 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e outros crimes no Grande Recife e em João Pessoa (PB). Ao todo, 25 pessoas foram alvo de mandado de prisão e nove foram presas em flagrante pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (Ficco).

blog do Edmar Lyra

Favoritismo – A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, que fez uma aliança com os irmãos Oliveira e com a ex-deputada Marília Arraes, deu um verdadeiro xeque-mate na busca pela reeleição, praticamente inviabilizando a postulação do seu principal concorrente Luciano Duque. Neste contexto, Márcia deverá chegar com amplas chances de conquistar a reeleição em outubro.

Insatisfeito – Nos corredores na Assembleia Legislativa de Pernambuco não é segredo a insatisfação do deputado estadual Izaías Régis com o Palácio do Campo das Princesas, provocando um caso sui generis na Casa de Joaquim Nabuco. O parlamentar é líder do governo, mas seu semblante é como se estivesse completamente desconfortável na função.

Garanhuns – Por falar em Izaías, há um sentimento comum entre os próprios colegas do tucano que ele não enfrentará Sivaldo Albino na disputa pela prefeitura de Garanhuns, e se porventura for candidato, corre sério risco de sofrer uma derrota acachapante. Izaías era favorito, mas as circunstâncias políticas mudaram e deram a Sivaldo Albino a condição de reeleição com elevadas chances de vitória.

Sem volta – Ninguém mais acredita na reconciliação entre a governadora Raquel Lyra e o presidente da Alepe, Álvaro Porto. Ex-aliados, a governadora e o chefe do legislativo não falam mais a mesma língua e ao que tudo indica a relação só tende a piorar pelos próximos meses.

Apoio – Enquanto Raquel e Álvaro vivem às turras, o prefeito João Campos não para de  afagar o presidente da Alepe, recentemente direcionou a vereadora Natália de Menudo para apoiar Álvaro no Recife.

Inocente quer saber – Caso não seja candidato, quem Izaías indicará para enfrentar Sivaldo?

Perguntar não ofende: Lula está indo de ladeira abaixo?

blog do Silvinho

O teste dos conservadores

Fazia tempo que uma pré-campanha em Pernambuco era tão assumida por pré-candidatos que se reconhecem como “de direita”. Mas ao que parece, o ano de 2024 trará uma nova forma de fazer política não apenas na região metropolitana, mas também no interior. Se “ser de direita, conservador, ou liberal” vai ter algum efeito benéfico no pleito eleitoral deste ano, só a eleição para dizer. Mas que isso já se tornou um fato novo na política ninguém discute. Pode até discordar, mas ninguém discute.

É o caso, por exemplo, da deputada federal Clarissa Tércio que vai disputar a Prefeitura de Jaboatão pelo PP. Em seu primeiro mandato ainda como deputada estadual, Clarissa não quis participar do pleito majoritário municipal a não ser com a eleição do pastor Junior Tercio para vereador no ano de 2020. Diferente daquele ano, Clarissa assumiu desde cedo a pré-candidatura em Jaboatão com unhas e dentes e seus aliados estão bastante confiantes de que ela estará no segundo turno seja contra o atual prefeito Mano Medeiros (PL), seja contra o ex-prefeito Elias Gomes (PT).

Já no Recife, Gilson Machado Neto, ex-ministro de Jair Bolsonaro faz questão de movimentar o eleitorado conservador. Para tanto, está trazendo para a cidade no final do mês de maio o deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro. É uma forma arriscada de ser fazer campanha, mas vai que. Aliás, o que se comenta na cidade é que será o PL o grande campeão no campo oposicionista das cadeiras na Câmara Municipal.

E não para por aí. Em conversa com o Blog recentemente, o deputado federal André Ferreira disse que o partido pretende fazer um verdadeiro cordão para levantar nas eleições municipais os votos de direita e de conservadores. A eleição municipal de 2024 será o grande teste para estes.

A bandeira do conservadorismo Quem também está levantando a bandeira do conservadorismo na cidade de Caruaru é o deputado federal Fernando Rodolfo. Segundo o parlamentar quando tem seu nome vinculado ao do ex-presidente, suas intenções de votos crescem nas pesquisas realizadas para consumo interno.

União  Acompanhadas do deputado France Hacker, a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado e a prefeita Isabel Hacker de Rio Formoso  discutiram o progresso das obras em curso, analisaram prazos e destacaram a importância da reposição do calçamento em Rio Formoso. Além disso, foram debatidos projetos estratégicos para a ampliação e aprimoramento do abastecimento de água nos municípios envolvidos. No encontro também foi traçado melhorias para o município de Barreiros.

Debate Numa iniciativa da Comissão de Esporte e Lazer da Alepe, presidida pelo deputado Pastor Júnior Tércio, nesta quarta-feira 15/05, às 9h, na Alepe, o debate será sobre “Violência em Dias de Jogos de Futebol em Pernambuco”, em virtude dos recentes casos de violência, que aconteceram e chocaram a nossa sociedade. Serão ouvidas autoridades, representantes de clubes, da Federação Pernambucana de Futebol, do Governo do Estado e de outros órgãos competentes para juntos encontrarmos soluções para acabar com a violência no futebol.

Diálogo A governadora Raquel Lyra disse que continua dialogando com o PL sobre projetos e ações para Pernambuco. “A gente tem discutido sempre com aqueles que compõem a base do governo e o diálogo permanente vai permitir que a gente possa, no momento certo, fazer os anúncios necessários” disse a governadora, afirmando que substituições são naturais.

Com Mirella A pré-candidata a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, recebeu a confirmação de apoio do partido Democracia Cristã, para as eleições deste ano. O presidente estadual da legenda, Edmar de Oliveira, e o líder da agremiação na cidade, vereador Irmão Biá, firmaram o apoio a pré-candidatura.

Tá no jogo O ex-prefeito de Orocó, Dedi, disse que está confiante que a justiça eleitoral vai garantir sua elegibilidade para que possa disputar o pleito e que não existe plano B com a sua esposa sendo candidata em seu lugar.  “Reitero, de forma categórica, que sou pré-candidato a prefeito de Orocó. Minha pré-candidatura conta com o apoio do atual prefeito, George Gueber, e de nosso grupo político”.