Grêmio e Internacional puxam fila de vexames, e zebras dão as caras na primeira fase da Copa do Brasil

Internacional apresentou um baixo desempenho diante do Globo pela Copa do Brasil Foto: REPRODUÇÃO/INTERNACIONAL

A Copa do Brasil é conhecida por ter sido palco de diversas zebras ao longo dos anos. Na edição atual, de 2022, manteve a tradição. É claro, há casos de encher os olhos como o Tuntum, time de oito meses de história, eliminando o Volta Redonda, mas também há vexames como à dupla Gre-Nal dando adeus ao torneio já na primeira fase. Ao todo, 10 das 26 equipes de Série A e B que entraram em campo foram eliminadas. Vamos ao resumo das principais surpresas.

A mais recente foi a do Internacional, que foi derrotado por 2 a 0 para o Globo, do Rio Grande do Norte, com direito a frango do goleiro Daniel. Os gols foram marcados por Rômulo e Fernando Ceará. O Globo terá o Brasiliense, novamente em casa, como adversário na segunda fase da Copa do Brasil.

Já o maior rival dos colorados, o Grêmio, já havia seguido o mesmo caminho. Mesmo tendo a vantagem do empate, encarou um jogo frenético, com direito a duas viradas, e acabou eliminado pelo Mirassol pelo placar de 3 a 2, no Estádio Municipal de Mirassol. Foi à primeira vez na história que o tricolor gaúcho foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.

Outro clube grande a ser eliminado foi o Sport, que ficou pelo caminho após ser superado pelo Altos, do Piauí. Esta foi a quarta vez seguida que os pernambucanos são eliminados na primeira fase da competição.

Já o Tuntum fez história ao bater o Volta Redonda por 4 a 2, pela primeira fase da Copa do Brasil. O clube maranhense, de apenas oito meses de vida, venceu de maneira tranquila e avançou na competição pela primeira vez em sua história.

Por fim, a Chapecoense também deu adeus de forma antecipada. No Castelão, no Maranhão, o clube catarinense foi derrotado por 3 a 2 para o Moto Club. Caso parecido com o Paraná Clube, que foi superado pelo Pouso Alegre por 2 a 0, no Manduzão.

Veja outros clubes tradicionais que deram adeus:

  • Ponte Preta foi eliminado pelo Cascavel após perder por 1 a 0
  • Londrina foi eliminado pelo Ceilândia após perder por 2 a 0
  • Operário foi eliminado pelo Real Noroeste após perder por 2 a 1
  • Novorizontino foi eliminado pela Tuna após perder por 1 a 0
  • CRB foi eliminado pela Portuguesa-RJ após perder por 1 a 0
  • Náutico foi eliminado pelo Tocantinópolis após perder por 1 a 0