Iguaracy faz grande ato para celebrar o Setembro Amarelo

https://1.bp.blogspot.com/-1sBQCnhNoPc/YUm_BLw45aI/AAAAAAACzGM/GREYATVsjTgLbrgVUUCIYz785ZowhW4BACLcBGAsYHQ/s16000/B-%252811%2529.jpg

Numa parceria entre as secretarias de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, foram realizadas atividades na Academia das Cidades nesta segunda-feira (20), dando continuidade a Campanha de Prevenção ao Suicídio em alusão ao o Setembro Amarelo.

Estiveram presentes as secretárias Joaudeni Cavalcante, de Saúde, e Juliany Rabelo, de Desenvolvimento e Assistência Social, que estão engajadas apoiando as equipes nas ações intersetoriais desenvolvidas neste mês para alertar a população sobre esse tema. A psicóloga Jhenifer Virgínio fez uma breve abordagem de conscientização sobre o tema, em seguida as fisioterapeutas Joyce Santos e Kamila Siqueira realizaram técnicas de relaxamentos e alongamentos, finalizando com uma aula de dança com o professor Jackson Veras. A atividade física é uma forte aliada no combate as doenças como depressão, transtorno bipolar que são os gatilhos para o suicídio. Os benefícios da atividade física no combate a depressão não estão limitados na liberação de hormônios, ela ajuda a minimizar o sofrimento psíquico e físico, promove a interação social, melhora na qualidade de vida e aumento da autoestima. Portanto, manter uma rotina de exercícios é fundamental para uma boa qualidade vida e manutenção da saúde mental.