
As peças estão começando a se mexer no tabuleiro político de Tabira e a produção do Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, teve uma informação com exclusividade de uma fonte que preferiu ficar em reserva.
Segundo esta fonte, o vice-prefeito Marcos Crente está confirmado como pré-candidato a prefeito de Tabira para concorrer nas próximas eleições.
Não por acaso, uma foto que foi divulgada de um encontro nesse final de semana estremeceu os blocos de situação e oposição porque juntou no entorno de Marcos nomes da política tabirense que pertencem aos dois lados.
“Tem gente que até hoje treme quando olha para aquela foto”, ironizou a fonte.
Dando o devido desconto na ironia de quem passou a mensagem, entende-se o porquê que os dois lados devem ficar com as orelhas de pé. É sabido por todos que Marcos Crente é muito habilidoso na hora de fazer as suas articulações políticas.
Como exemplo basta somente lembrar que a vitória da prefeita Nicinha Melo se deu principalmente pela habilidade que o vice-prefeito teve de desmanchar a candidatura da terceira via com Maria Nelly e Maria Helena na cabeça da chapa e em seguida leva-las para o seu palanque ao lado de Nicinha.
A foto foi com a presença de Samuel Andrade, presidente estadual do Republicanos e superintendente Adjunto da CODEVASF, ele esteve em Brejinho representando o Ministro dos Portos e Aeroportos Silvio Costa.
Ainda segundo a emissora, o surgimento da possível candidatura de Marcos Crente à prefeitura de Tabira em 2024 coloca os partidos e líderes de ambos os lados do espectro político local em alerta.
A habilidade de unir figuras de diferentes tendências partidárias é uma característica que pode fazer a diferença em uma disputa eleitoral, e essa estratégia, que o vice-prefeito já demonstrou dominar, acrescenta uma dimensão intrigante à próxima corrida eleitoral na cidade.