POR DENTRO DAS 4 LINHAS

Por Franklin Portugal*

Amanhã o Sport tem um desafio e tanto. Vai voltar as atenções para a Copa do Brasil: será o segundo jogo diante do Atlético Mineiro, o poderoso Galo, de uma equipe forte, da Série A do Campeonato Brasileiro, atualmente na 7ª posição, com duas vitórias, três empates e nenhuma derrota em cinco jogos. O Galo, do paraibano Hulk, venceu o primeiro duelo por 2 a 0 em Minas Gerais. Agora, será a vez da partida de volta na Arena de Pernambuco, um duro teste para o esporte tentar passar para as oitavas de final. Um resultado positivo faria esquecer esse clima pesado para o Leão: pela Série B obteve duas derrotas nos últimos dois jogos, embora tenha quatro vitórias e esteja em terceiro na tabela. Mas, os dois tropeços servem de alerta: o que está havendo e onde o reparo deve ser feito? Na última derrota para o Avaí por 2 a 1 na Arena de Pernambuco, até braço de cadeira foi arremessado ao campo e o juiz colocou tudo na súmula. E realmente é a semana do Leão ficar virando chaves em competições: no fim de semana tem a semifinal da Copa do Nordeste e o adversário é outro Leão, este outro é cearense… jogaço à vista!!!

A gente falando em duas derrotas do Sport, e quanto ao Náutico? Na Série C do Campeonato Brasileiro a sensação e a percepção é de queda livre. O Timbu tem em 4 jogos, uma vitória, um empate e duas derrotas. Ou seja, da estreia com empate e o segundo compromisso, o resultado positivo que garantiu três pontos – vitória maiúscula fora de casa por 3 a 0 diante do ABC de Natal, agora a tensão se instala. Mesmo com o tempo para treinar e com a “evolução” que não se vê no Náutico, o treinador Mazola Júnior afirma que está tudo bem, está tudo tranquilo, a equipe não está abalada. Sábado o Clube pernambucano entrará em ação de novo na Série C.

Pela Série D, o Petrolina reagiu bem, venceu o Sergipe fora de casa por 1 a 0. E o Retrô teve a primeira derrota: em casa, na Arena de Pernambuco por 2 a 1 para o Itabaiana de Sergipe.

Agenda da Semana: 

Quarta-feira

Copa do Brasil – (Jogo da volta)

  • Sport x Atlético Mineiro, na Arena de Pernambuco, às 19h.

Sábado

Série C

  • Náutico x Remo, nos Aflitos, às 17h.

Série D

  • Petrolina x Retrô, no Paulo Coelho, às 16h.

Domingo

Semifinal da Copa do Nordeste 

  • Sport x Fortaleza, na Arena de Pernambuco, às 18h.

*Franklin Portugal é repórter da TV Asa Branca – Afiliada Globo em Caruaru – e colabora semanalmente com crônicas esportivas para o Blog PE Notícias.