Prefeito Adelmo Moura decreta luto oficial de três dias pela morte de Professor Benones

O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, decretou luto oficial de três dias, a partir desta quarta-feira (22), em função do falecimento do professor Benones Lopes da Silva, ocorrido na noite desta terça-feira (21).

“Benones Lopes da Silva foi um homem que passo a passo alcançou vitórias importantes no que tange ao seu crescimento profissional, foi por grande parte de sua vida Professor, como também Diretor da Escola Municipal de Itapetim”, diz o texto do decreto.

O decreto ainda exalta o caráter, a dedicação e honradez de Professor Benones, um profissional com relevantes serviços prestados à sociedade itapetinense. Benones era professor aposentado e prestou um relevante serviço a educação itapetinense.

Além de grande educador, também foi diretor da Escola Teresa Torres por duas gestões, de 1987 a 1988 e de 1997 a 1999. Ele foi ainda presidente do Rotary Club. Segundo informações, ele sofria de problemas cardíacos, mas ainda não há confirmação da causa da morte. O corpo foi velado em sua residência na Avenida Clístenes Leal e o sepultamento aconteceu às 16h no cemitério João XXIII em Itapetim.