Prefeitura de Afogados entregou novos figurinos ao grupo de Coco Negros e Negras do Leitão da Carapuça

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira entregou novos figurinos de apresentação ao grupo de Coco Negros e Negras do Leitão da Carapuça, Patrimônio Vivo de Pernambuco.

A entrega aconteceu no auditório da secretaria de assistência social, nesta quinta (07). Foram confeccionados dezoito conjuntos em tecido Oxford totalizando o valor de quatro mil reais, que foram custeados com recursos da gestão municipal. Os modelos foram desenhados pelo artista Éverton Leão, e costurados por Damiana Abel.

“O nosso coco de roda, hoje patrimônio vivo de Pernambuco, tem levado o nome de Afogados para além das fronteiras de nossa cidade. São negros e negras da comunidade do leitão que são um exemplo, para nós Afogadenses, de força, de resiliência, de perseverança e de uma alma cultural imensa e extraordinária. Quero agradecer a todos vocês por manterem vivas a riqueza e a tradição da nossa cultura”, destacou o prefeito Alessandro Palmeira.

Estiveram participando da entrega o secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins, o secretário-adjunto de Cultura e Esportes, Luciano Pires, o vereador César Tenório, e todos os integrantes do grupo do Coco Negros e Negras do Leitão da Carapuça.

A noite finalizou com a tradicional roda de coco ao som dos mestres do grupo, Inácio e Miguel.