Projeto interdisciplinar “POVOS INDÍGENAS” | Importância da história, Cultura e Valorização

Pode ser uma imagem de 13 pessoas, pessoas sorrindo e textoPROJETO INTERDISCIPLINAR DOS POVOS INDÍGENAS: IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA, CULTURA E VALORIZAÇÃO

Foi nesta sexta feira, 04 de maio que foi vivenciado o Projeto interdisciplinar “POVOS INDÍGENAS” pelas bibliotecárias Lúcia Vieira e Neusa, na Escola Mundo Novo, município de São José do Egito-PE com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância dos índios na sociedade, mostrando o seu valor e saber respeitá-los Já que foram os nossos primeiros habitantes. Foi um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas: Língua Portuguesa com a Leitura e interpretação do livro Aracuco “Uma esperança indígena”, Geografia, Ciências, História, Arte.
O projeto fez uma homenagem ao índio contemporâneo Daniel Munduruku, escritor, professor, dramaturgo e ativista indígena. TEMAS como Demarcação de terras, conflitos entre os indígenas, Estatuto do índio foram abordados nesse projeto. Além da apresentação do grupo de dança de alunos caracterizados por índios criado pela professora Lúcia Vieira. Além de apresentação de vídeos sobre demarcação de terras e conflitos. Cada professor com seus alunos abordaram e discutiram os temas abordados. As professoras que participaram do projeto: Débora Jussara, Elizete Furtanato, Valdinez Lima, Coloque Lucia Vieira e Neusa Anjos. Mateus e o coordenador Fábio Araújo.