Com 1.011mm | SJEgito já tem 2º ano com maior volume de chuvas da história

You are currently viewing São José do Egito já tem 2º ano com maior volume de chuvas da história
(Foto: Chico da Banca de Revistas)

blog do Erbi | Depois de dois meses seguidos com chuvas de boa intensidade, quase todos os dias em solo egipciense e o começo de abril com registro de chuva de quase 100 milímetros, a natureza tinha dado uma trégua e a mais de 30 dias não haviam registros de chuvas fortes em São José do Egito.

No entanto, na tarde desse domingo (19), a terceira maior cidade foi agraciada com uma precipitação de 36,5 milímetros de chuva, o suficiente para o município romper a barreira dos mil milímetros em 2024.

Segundo os dados oficiais do IPA, São José do Egito é a cidade do Pajeú que mais choveu até agora no ano, com 1.010.8 milímetros. Este já é o segundo maior volume de chuva registrada em São José do Egito, desde que, o IPA começou a medir em seu escritório local, perdendo apenas para o ano de 2022, quando foram registrados 1.147.8 milímetros.

Detalhe, em 2022 contabiliza-se os 12 meses do ano, em 2024 ainda faltam mais de 200 dias pra terminar o ano, assim, são grandes as chances do município ter, o seu ano mais chuvoso da historia.