Em Tabira a política começa a pegar fogo e na oposição o nome de Dr. Gilson Brito, que é um dos que tem a confiança do Ex-prefeito Dinca Brandino, pode unir várias lideranças políticas, como também vários empresários.
O médico vem se destacando na sociedade devido seu trabalho com o povo, seu carisma e humildade. Tem se tornado a esperança dos mais carentes por escutar, é o nome mais cogitado. O doutor não tem vícios políticos, não precisa viver de política e sempre fez, diante de sua condição, um pouco pelo povo que tanto precisa, tem um trabalho social na Terra das Tradições desde 2012, isso acendeu um fio de esperança na cabeça dos tabirenses que lutam por saúde e educação de qualidade e por dignidade. Sabe-se que, nomes como do ex-prefeito Dr. Edson Moura, vereadores como Marcos Crente, Nelly, Alan Xavier, Djalma das Almofadas, Claudiceia Rocha, o ex-vereador, Edmundo Barros, os empresários Irmão Betinho, Zé da Sulanca, Lúcia Simões (SAMED), vários médicos da região e da cidade como Dr. Eduardo Jeronimo, Dr. Robério Mathias, Dr. Antônio Godê podem vir a apoiar o médico. O que se ouve na cidade, é que Dinca está com uma grande carta na manga se decidir pelo apoio a Dr. Gilson e juntando seu capital político com a vontade da população por mudança o resultado pode ser surpreendente e de grande valia para quem esperou por tantos anos a mudança e o progresso de Tabira. A expectativa do povo é grande e todos querem saber se Dinca quer o novo e/ou se ficará com a Gente de Bem, sabendo que Dr. Gilson Brito tem feito muito pela saúde na Cidade das Tradições.
O blog perguntou se Dinca realmente estaria disposto a apoiá-lo. “Me dou muito bem com Dinca. Até agora o que eu fiz a pedido dele. Em momento algum em nosso grupo, até agora , houve uma definição de quem será o candidato”. E acrescentou: “Houve apenas conversas, nada firmado não. Quero colocar na cabeca das pessoas de Tabira que uma pessoa de bem pode sim ser político e mudar a vida das pessoas. Temos um grande projeto para a Cidade das Tradições”, concluiu.