Casa Shopping Center

O Centenário

Costa Lira

Informatic Center

Dr. Roberto Calumbí

Dr. Gilson Brito

Centro Clinico

Verónica Alexandre

Deixe Seu Like

Temer, Aécio e Maia, comando do golpe, em reunião clandestina na madrugada

: Em encontro fora da agenda na noite/madrugada desta quinta, Michel Temer recebeu de forma quase clandestina Aécio Neves (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM) na residência oficial; Aécio, praticamente banido da  vida pública do país, foi o grande impulsionador das articulações iniciais do golpe de 2016 -Temer tem uma dívida de gratidão com ele; Maia, pré-candidato à Presidência, mas que vem negociando o apoio de seu partido ora a Ciro ora a Alckmin, foi o condutor das antirreformas do golpe no Congresso

Bolsonaro decide não participar de debates no primeiro turno

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil: <p>Brasília - Conselho de Ética rejeita processo contra o deputado Jair Bolsonaro por citar Brilhante Ustra (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)</p>A ideia do pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) decidiu não participar de nenhum debate no primeiro turno é ficar fazendo lives nas redes sociais e conversar com eleitores no horário reservado aos debates na TV aberta

Escola Baraúnas de de SJEgito integra delegação do Brasil em competição internacional de matemática

Com 5 alunos premiados na fase nacional da Olimpíada Internacional de Mathématiques, duas medalhas de ouro e 3 de prata, a Escola Municipal Baraúnas vai integrar a delegação do Brasil para a Asia International Mathematical Olympiad – AIMO 2018.

A olimpíada ocorrerá de 03 a 07 de agosto na cidade de Bangcoc Tailândia. A Escola Municipal Naná Patriota também teve alunos premiados, foram 3 estudantes que conquistaram medalhas de prata na olimpíada.

No Brasil, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – programa de intercâmbio científico que tem como objetivo, estimular o interesse entre os estudantes pela Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Parabéns a toda equipe e aos alunos pelo empenho e dedicação, educar é desafiar a si e ao outro.” Disse Fabiana do Prado, Secretária de Educação de São José do Egito.

OPINIÃO PÚBLICA SE MOVIMENTA EM DEFESA DE LULA

O Datafolha identificou queda expressiva entre os eleitores que acreditam que Lula não poderá ser candidato: os 62% de abril passaram para 55%, agora em junho; o índice dos que avaliam que Lula estará na disputa subiu de 34% para 40%; 49% defendem seu direito de se candidatar, enquanto 48% preferem que ele não seja candidato.\O ex-presidente Lula é o pré-candidato ao Planalto mais preparado para acelerar o crescimento da economia do país, avalia o eleitor brasileiro; segundo pesquisa Datafolha, 32% dos entrevistados citaram o petista como o melhor nome para desempenhar essa missão.

Mujica a Lula: podem prender seu corpo, mas não seu coração

Joka Madruga : “Vim trazer um abraço a um velho amigo de luta. Recordem: os homens e mulheres podem ter seu corpo preso. Mas a causa pela que lutamos não pode ser presa, porque caminha pelas pernas dos nossos companheiros. É uma luta que não começou com vocês e nem com a gente. E nem vai terminar com a nossa vida. Vale à pena estar vivo e lutar por igualdade nesta terra”, disse Mujica ao deixar a sede da PF

Para defender Coronel Nunes, Assessor da CBF quebra copo na cabeça de torcedor

O presidente da CBF, coronel Antônio Carlos Nunes foi o estopim de mais uma violência cometida por brasileiros na Russia; a agressão ocorreu em um restaurante em São Petesburg; Alexandre Nazareno, torcedor brasileiro, foi até a mesa do coronel Nunes e, segundo relatos, proferiu ofensas e se retirou; ato contínuo, um assessor da CBF foi ‘tirar satisfação’ e a confusão se deu; o assessor quebrou um copo na cabeça do torcedor.O incidente, ocorrido na noite de quinta-feira, foi noticiado pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

De acordo com pessoas que viram a cena, o torcedor hostilizou o presidente da CBF, Antonio Carlos Nunes, quando Barbosa interferiu e o atingiu com um copo. Barbosa, que formalmente ocupa o cargo de “assessor da presidência”, tentou afastar o torcedor, chamado Alexandre Nazareno.

A CBF avalia o que fazer com Barbosa. É possível que ele seja mandado de volta para o Brasil.

O caminho dos “Irmãos Ferreira” é a Frente das Oposições

Coluna Fogo Cruzado – 22 de junho de 2018

O prefeito Anderson Ferreira é quem banca o projeto do irmão, André, para senador

Desde que os “irmãos Ferreira” começaram a acumular forças em Pernambuco, elegendo um vereador na capital (Fred), um deputado estadual (André) e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes (Anderson), sabia-se que o próximo passo deles era batalhar uma vaga de senador. Escolheu-se André para ser o candidato por ele ser presidente regional do PSC e ter inserção na comunidade evangélica, que tem representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, mas não no Senado. Seu irmão, Anderson, foi quem decidiu bancar esse projeto dizendo que o grupo só sentaria para conversar sobre eleição, com o governo ou com as oposições, com a candidatura de André posta na mesa. O governador Paulo Câmara, ao recebê-los, afastou de pronto essa possibilidade. Mas para não perder o apoio do clã, concordava em abrir-lhe espaços no governo. Os “Ferreira” não aceitaram a contraproposta e decidiram romper com o governo. Agora, só lhes resta pleitear a candidatura na chapa das oposições, que mantêm uma vaga de senador em aberto exatamente para este fim: agregar novas forças para o fortalecimento da candidatura do senador Armando Monteiro Neto ao governo estadual. André está crente de que se elegerá com o apoio dos “irmãos” evangélicos. E embora não tenha “cara de senador” por ser um político relativamente jovem, está fazendo valer a força política dele e do irmão.

Ânimo redobrado

Sílvio Costa não respondeu as críticas de que foi alvo do PT-PE por ter anunciado uma aliança com Marília Arraes para que ela dispute o governo estadual e ele uma vaga no Senado. Ontem, ao ser procurado pela imprensa, o irrequieto deputado respondeu: “Estive com o presidente Lula há 15 dias e se já estava animado para disputar o Senado, saí de lá mais animado ainda”.

A bagunça – Como previu o ministro Gilmar Mendes (STF), restringir o foro privilegiado para congressistas iria virar uma grande “bagunça”. Dito e feito. A restrição foi estendida para governadores e desembargadores dos TJs, significando que a “bagunça” está só começando.

Portuário – O sertanejo (de Itapetim) Carlos Villar, nomeado para dirigir o Porto de Suape, é um velho conhecido nessa área. É servidor efetivo do Porto do Recife, o qual já dirigiu 5 vezes.

Espaço – Mesmo afastado da política, o ex-deputado Inocêncio Oliveira (PR) preserva o seu espaço no governo Paulo Câmara. O novo secretário dos Transportes, Antonio Júnior, que era o adjunto de Sebastião Oliveira, é pessoa de sua estrita confiança.

Antecipação – O prefeito Joaquim Neto (PSDB), que realiza em Gravatá uma das maiores festas juninas de Pernambuco, antecipou ontem o pagamento de 50% do décimo terceiro salário dos servidores municipais. Isso representa R$ 2,5 milhões circulando no município.

Toca política – Assim que desembarcar hoje em Caruaru, Geraldo Alckmin (PSDB) seguirá direto para o sítio Macambira, de propriedade de familiares da prefeita Raquel Lyra (PSDB). Foi neste sítio, exatamente no período junino, que Eduardo Campos fez muitas costuras políticas.

Morreu a professora aposentada do Povoado de Piedade, Inácia Soares; escola emite nota

Morreu na noite desta quarta-feira (20), a professora aposentada do Povoado de Piedade em Itapeim, Inácia Soares de Freitas de Souza. Dona Inácia, como era conhecida, tinha 82 anos e boa parte dedicado à educação do município como educadora, chegando a assumir por muito tempo a direção da Escola Paulino Amaro Cordeiro em Piedade, localidade onde residia.

Segundo o blog Repórter do Sertão, Dona  Inácia enfrentava problemas de saúde como Diabetes e Alzheimer. Ela era viúva e deixa cinco filhos.

O sepultamento aconteceu às 16h desta quinta-feira no Cemitério de Piedade.

A Escola Paulino Amaro Cordeiro emitiu uma nota comunicando e lamentando a morte de Dona Inácia. Veja abaixo:

É com todo pesar que viemos trazer a triste notícia do falecimento da nossa querida Dona Inácia. Ela parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade. 

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.”

A EPAC tem muito orgulho de sua contribuição e história deixada na comunidade, escola e em cada pessoa pela qual você ajudou.

Vai com Deus, Inácia Soares.

Jovem de 23 anos é morto à tiros em Tabira

Após solicitação do agente plantonista da Delegacia de Polícia de Tabira/PE, informando que no bairro Jureminha tinha ocorrido um homicídio. Chegando ao local, o efetivo confirmou a veracidade do fato, encontrando a vítima R. dos S. L., 23 anos, caída ao chão já sem vida, com 04 (quatro) disparos arma de fogo, na face.

Segunda as testemunhas, a vítima juntamente com elas deslocavam-se até o “Espetinho Farra Boa”, quando foram surpreendidos por 02 (dois) indivíduos, trajando jaquetas pretas e capacete, em uma motocicleta HONDA/CG/150, cor prata, tendo o garupa descido da referida motocicleta e efetuado os disparos de arma de fogo contra a vítima, fugindo após a prática do ato delituoso.
Foram realizadas diligências no intuito de localizar os criminosos porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à Delegacia de Polícia local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Novo Futsal de Itapetim tem final emocionante, Refugo campeão, Sport de S.Vicente é o Vice

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, campo de beisebol, sapatos e criançaNovo Futsal de Itapetim tem final emocionante

Na noite de ontem (20) aconteceu a emocionante grande final do Novo Futsal de Itapetim. Foram mais de duas mil pessoas acompanhando o melhor campeonato da região no ginásio de esportes Miguel Arraes de Alencar.

Refugo foi o grande campeão deixando o Sport de São Vicente em segundo lugar.

Já a equipe do Mucambo venceu o CRB e ficou em terceiro lugar.

A entrega oficial da premiação será na próxima segunda-feira (25), na Secretaria de Cultura.

O prefeito Adelmo Moura prestigiou o evento e parabenizou a todos da diretoria de Esportes em nome do diretor, Lucas Vasconcelos, além de todas as equipes que fizeram a alegria da multidão com um grandioso jogo, ao público Itapetinenses que mais uma vez deu um show, lotando o ginásio poliesportivo.

O diretor de Esportes, Lucas Vansconcelos agradeceu ao secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Ailson Alves e disse que o Esporte do município sempre terá o apoio da gestão . O evento arrecadou 1 tonelada de alimentos que vão ser doados para famílias necessitadas da cidade.

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Lenelson Piancó e Wesla Larissa, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Lenelson Piancó, pessoas sorrindo, pessoas em pé e campo de beisebolA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

O Campeonato Novo Futsal Itapetim acabou, mas ainda continua na boca do povo.

Agora você pode escolher o craque da galera. Comente o seu preferido para votar!

Itapetinense é o novo presidente de SUAPE e foi apresentado nesta quinta(21)

720x405 2O novo presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Carlos do Rêgo Vilar, empossado nesta quarta-feira (20) por ato do governador Paulo Câmara, foi apresentado aos colaboradores da empresa nesta quinta-feira (21), em evento  realizado no auditório do edifício-sede, às 10h. Vilar substitui Marcos Baptista, nomeado novo secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco.

Sertanejo de Itapetim, o novo presidente tem vasta experiência na área portuária. Formado em economia, Vilar é servidor do Porto do Recife há 43 anos. Já exerceu as funções de gerente de negócios, diretor comercial e de operações, e atualmente exercia o cargo de presidente do Porto do Recife, desde março do ano passado. Já havia exercido o mesmo cargo anteriormente, entre setembro de 1991 e maio de 2000. Em seu discurso, o gestor disse esperar contar com o apoio do corpo funcional da empresa para realizar uma gestão de continuidade das ações e projetos que vêm sendo desenvolvidos ao longo dos últimos anos. “Eu tenho uma vida dedicada só a porto. É a primeira vez que eu saio da minha casa para vir para outra casa e espero contar com o apoio de todos que fazem o Complexo Industrial Portuário de Suape. Quero dizer que é uma honra enorme assumir a presidência desta empresa”, disse no início do seu discurso.

720x405 3Vilar também destacou a importância de Suape que “é hoje uma empresa de dimensão internacional. Tenho a responsabilidade de saber que não posso mudar o curso de uma empresa que teve uma gestão extraordinária, como a última do nosso amigo Marcos Baptista. Fiquem certos de que meu estilo será de construção e de cuidado com a coisa pública. Vamos conviver durante este tempo com muita dedicação ao Complexo de Suape e a Pernambuco”, finalizou.

O novo presidente foi nomeado por ato do governador Paulo Câmara, publicado ontem (20/6) no Diário Oficial do Estado. Vilar substitui Marcos Baptista, que assumiu a Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag).

720x405 1

 

Mujica após visita na PF: encontrei Lula animado e preocupado com o Brasil

Eduardo Matysiak: <p>mujica</p>O ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica visitou o ex-presidente e amigo Lula nesta quinta; “O encontrei com muito ânimo e alguns quilos a menos, lendo muitos livros e preocupado, como não pode ser de outra maneira, com o destino do Brasil e da América Latina”, relatou; questionado sobre como pensa a atual situação do Brasil e da prisão de Lula, respondeu: “Não penso, eu vejo. E me pergunto e tenho incertezas”

Sebastião Oliveira diz que grupo Ferreira foi norteado por “arrogância e soberba”

O Deputado Federal e Presidente do PR, Sebastião Oliveira, disse em nota que “não lhe causou nenhuma surpresa” o afastamento dos Ferreira da Frente Popular de Pernambuco.

“Nunca houve participação colaborativa deles nos programas desenvolvidos em nosso Estado, tampouco nos problemas enfrentados”, disse.

Para Oliveira, essa atitude apenas constata que o único e nítido interesse era impor uma vaga majoritária para o Senado. “A arrogância e a soberba nortearam essa aspiração e, desta maneira, obviamente, não se constrói um caminho para o futuro dentro de uma frente que sempre primou pelo respeito e diálogo”, acrescentou.

Ele encerrou afirmando que, na realidade, “este grupo jamais foi de fato um aliado raiz, mas puramente de conveniência”. E filosofou: “a vida me ensinou que não podemos perder aquilo que nunca tivemos”

Irmãos “Ferreira” deixam o governo Paulo Câmara

Os irmãos Anderson (PR) e André Ferreira (PSC), prefeito de Jaboatão dos Guararapes e deputado estadual, respectivamente, romperam nesta quinta-feira (21) com o governo Paulo Câmara mas não anunciaram ainda que caminho pretendem seguir.

Resultado de imagem para irmaos ferreira de pe

Em nota, eles afirmam que falta ao atual governo “diálogo, capacidade administrativa e, principalmente, falta de liderança”. Mas não tocam no tema que os teria levado ao rompimento: a negativa do governador de garantir a candidatura de André a senador na chapa da Frente Popular porque as vagas já estão prometidas a Humberto Costa (PT) e a Jarbas Vasconcelos (MDB).

Veja a íntegra da nota:

I- Há alguns meses o nosso grupo vem dialogando com vários segmentos da sociedade sobre a necessidade de o Estado de Pernambuco iniciar um novo ciclo de mudança. A este Governo falta diálogo, capacidade administrativa e, principalmente, liderança.

II- Hoje, a sociedade cobra coragem nas posições políticas. Nós temos essa coragem e fazemos política por convicção. Não concordamos com a prática do poder pelo poder e nem aceitamos um governo que seja refém da barganha.

III- Que se submete a trocar cargos por apoio eleitoral e ainda interfere na vida orgânica de alguns partidos.

IV- O nosso grupo faz parte de uma geração de políticos que têm compromisso com a verdadeira mudança. Sabemos o exato tamanho que temos e como podemos contribuir para um novo Pernambuco.

V- Queremos um Estado em que as pessoas se sintam protegidas e amparadas. Por vezes, fomos a público alertar sobre os problemas que vêm se acumulando e que este Governo não demonstra mais qualquer capacidade para resolvê-los.

VI- Nos últimos três anos e meio, procuramos colaborar da melhor forma possível com o Governo do Estado, mas, diante do que foi exposto, o nosso grupo político optou por tomar um novo caminho nas eleições deste ano em Pernambuco.

Experiência de combate ao Aedes de SJEgito é premiada

O projeto, “Minha Cidade livre do Mosquito”, de vigilância e controle do Aedes Aegypti em São José do Egito, a Terra da Poesia ficou na segunda colocação do primeiro Seminário de Experiências e Inovações da Vigilância em Saúde de Pernambuco.

O resultado foi divulgado no início da tarde dessa quinta (21) em Recife.  Além do troféu a vigilância em saúde do município, ganhou um prêmio em dinheiro de R$ 10 mil, para ser usado no combate as arboviroses.

A iniciativa egipciense disputou com outras 91 experiencias de todo estado e consiste na realização de campanhas educativas nas escolas e locais públicos, mutirões em determinadas áreas da cidade e zona rural e intensificação no trabalho das visitas domiciliares, realizadas pelo agente de endemias.

“Essa vitória foi do trabalho em equipe e do povo de São José do Egito que está fazendo sua parte. Esse trabalho é continuo e não pode parar”, disse Naldirene Félix Barros, Coordenadora da Vigilância em Saúde de São José do Egito.

49 CRIANÇAS BRASILEIRAS PRESAS EM GAIOLAS NOS EUA, MAS ALOYSIO NUNES SÓ FALA DA VENEZUELA

Crianças brasileiras num número estimado em 49 continuavam aprisionadas nos EUA na manhã desta quinta, separadas dos pais, algumas em gaiolas; o governo brasileiro reage burocraticamente à verdadeira agressão do governo Trump ao Brasil e a outros países da AL -o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, permanece em silêncio e dedica-se a seu tema favorito, atacar o governo eleito da Venezuela.\ Segundo o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), “Che Guevara, certa vez, disse que os Estados Unidos eram inimigos de todo o gênero humano”; “O país, pode ser que não, mas Trump é. Separar crianças de seus pais, pondo-as em gaiolas, é demonstração de ódio à humanidade por parte do carregador da maleta atômica”./
: A revista Time, dos Estados Unidos, trouxe uma publicação mostrando uma criança chorando junto ao presidente Donald Trump, que olha para ela sem pudor; a revista faz referência à política anti-imigração do presidente americano, que já levou mais de 2 mil crianças a ficarem separadas dos pais.\

SÁVIO TORRES FOI ACOMPANHADO POR RICARDO TEOBALDO EM BRASILIA

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB), esteve dando expediente em Brasília nestas  terça e quarta-feira.

O gestor esteve em muitos ministérios acompanhado do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (Podemos-PE) pleiteando recursos para Tuparetama.

“Eu e Ricardo caminhamos pelos ministérios em várias oportunidades nestes dias em que estive em Brasília”, disse Sávio. Ricardo tem contribuído com o prefeito Sávio com emendas parlamentares, principalmente para a área de saúde.

Segundo nota ao blog, Ricardo conseguiu para o município cinco veículos, sendo três ambulâncias, uma para o Transporto Fora do Domicílio (TFD) e uma caminhonete L200. Esta caminhonete foi entregue ao Posto de Saúde do Distrito de Santa Rita, em maio.

O Deputado Federal colocou, em 2018, uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão  para a saúde pública de Tuparetama.

Confira o horário dos bancos nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Resultado de imagem para sicoob pe  agenciaSegundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os cenários serão os seguintes, sempre tendo como referência o horário de Brasília:

— Em dias de jogos marcados para as 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h;

— Já nos dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será feito das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00;

— Quando os jogos estiverem marcados para o horário das 15h, o atendimento ao público será realizado das 9h00 às 13h00.

Agências devem afixar avisos com 48h de antecedência

Ainda de acordo com a Febraban, os bancos deverão deixar bem claras as informações ao público, afixando em suas dependências aviso sobre o horário diferenciado de atendimento nos dias de jogos da seleção brasileira, com antecedência de pelo menos 48 horas.

Pagamento de contas

No caso de pagamento de contas, a entidade lembra que além das agências, os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular e atendimento por telefone, canais que facilitam essas e outras transações bancárias. Vale a pena verificar, junto ao seu banco, qual o procedimento para cadastrar sua senha e utilizar todos os serviços disponibilizados.

Sai resultado do vestibular 2018.2 da FASP

A Faculdade do Sertão do Pajeú – FASP, de Afogados da Ingazeira, acabou de divulgar o resultado do vestibular 2018.2 dos cursos de Direito, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

O Processo Seletivo teve uma Prova Objetiva com 30 questões, valendo 400 pontos e de uma Prova de redação, valendo 600 pontos. Houve questões de português, Inglês ou espanhol, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, além de uma redação.

As provas foram aplicadas no prédio da Faculdade, no último domingo. Abaixo seguem os resultados:

APROVADOS E CLASSIFICADOS DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO

APROVADOS E CLASSIFICADOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA

APROVADOS E CLASSIFICADOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS

APROVADOS E CLASSIFICADOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

APROVADOS E CLASSIFICADOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

 

MAIS UMA VEZ A PREFEITURA MUNICIPAL DE BREJINHO PAGA ANTECIPADO

Resultado de imagem para brejinho-pe prefeituraMais uma vez a prefeita Tânia Maria honra os seus compromissos. Por motivos das festas juninas, a gestora anunciou que o salário do mês de junho vai ser antecipado. O pagamento será feito nestas quinta e sexta-feira (21 e 22).

Aposentados, inativos e servidores da Prefeitura Municipal de Brejinho vão passar o fim de semana de São João com o salário na conta.

O pagamento referente aos servidores do Fundo Municipal de Saúde de Brejinho, será realizado na sexta-feira (22).

Itapetim, Brejinho, SJEgito,Tabira, Tuparetama; Prefeituras tem horário especial na sexta, por conta do Brasil na Copa

Sede da prefeitura de Petrolina

Para garantir que os servidores possam acompanhar os jogos da seleção brasileira, a maioria das Prefeituras sertanejas trabalharão com expediente flexível nesta sexta (22), quando o Brasil enfrenta a Croácia pela Copa do Mundo.

Em Petrolina, decreto foi assinado pelo prefeito Miguel Coelho. Os servidores da administração pública municipal poderão encerrar o expediente às 13h, nos dias de partidas à tarde, ou começar a trabalhar, a partir das 14h, quando os jogos da seleção forem realizados pela manhã.

Em Afogados da Ingazeira, o prefeito José Patriota decretou ponto facultativo para os servidores municipais nesta sexta (22). Apenas os serviços essenciais não são atingidos pelo decreto.

Situação parecida com a de Sertânia. O prefeito Ângelo Ferreira decretou ponto facultativo amanhã e horário especial no dia 27 de junho, quando os expedientes se encerram às 13h, data de mais uma partida de futebol da Seleção.

Brejinho funciona normal, na Terra Mãe do rio Pajeú é o dia da Feira Livre, no horário do Jogo, assiste-se  ao jogo e volta ao trabalho logo em seguida, os serviços essenciais funcionando normalmente.

SJEgito ponto facultativo na Prefeitura , nas escolas os diretores e coordenadores decidem como será, os serviços essenciais funcionam normalmente.

Tuparetama , o expediente da Prefeitura abre a partir das 11 horas ,logo após o jogo do Brasil e funciona até as 4 da tarde. Os serviços essenciais funcionam normalmente.

Em Itapetim a Prefeitura Municipal terá um horário especial, será das 6:30 da manhã até as 8:30, meia hora antes do jogo Brasil x Costa Rica.

Em Tabira, o prefeito Sebastião Dias também optou por ponto facultativo amanhã para o funcionalismo municipal.

Prefeitura de Solidão realiza Festival de Quadrilhas Estilizadas

Acontecerá hoje na quadra poliesportiva Luiz Bezerra da Silva o I Festival de Quadrilhas Estilizadas da cidade de Solidão.

O evento contará com a participação de 05 quadrilhas, dentre elas a Junina Fogueir’Art que foi a grande campeã do concurso de quadrilhas na cidade de Afogados da Ingazeira realizado no último final de semana.

“É a primeira vez que nosso município realiza um Festival de Quadrilhas Estilizadas e estamos ansiosos e felizes com a concretização de mais uma ação da secretaria”, ressaltou o Secretário de Cultura, Antônio Correia.

O Festival terá início às 18 horas e contará de quadrilhas das cidades de Afogados da Ingazeira, Tabira, Tavares-PB e Solidão, além das presenças das autoridades do município e toda população solidanense.

CPI DA MÁFIA DAS DELAÇÕES VAI SAIR

Numa reviravolta dupla e pressionados pela imprensa tradicional, deputados da base do golpe tentaram retirar as assinaturas de apoio à CPI da Máfia das Delações, mas o regimento da câmara impediu procedimento tão simples; eles foram, então, obrigados a protocolar outro requerimento – agora para impedir a instalação da CPI – mas não .conseguiram assinaturas

Mais uma maldade de Michel, O Temer : “Remédios para diabetes e hipertensão já estão em falta no Farmácia Popular”

: <p>Temer, farmácia popular, remédios</p>O presidente da Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio, Luis Carlos Caspary Marins, informa que a redução de R$ 800 milhões no programa Farmácia Popular já impacta a população do Rio de Janeiro; parte dos remédios já deixou de ser distribuída, entre eles, medicamentos para hipertensão e diabetes

GOVERNADORES E SEUS SECRETÁRIOS NAS SUCESSÕES

Coluna Fogo Cruzado – 21 de junho de 2018

Aécio Neves inspirou Eduardo Campos e outros governadores do Nordeste

O pontapé foi dado em Minas em 2006 pelo então governador Aécio Neves. Ele chamou seu secretário do Planejamento, Antonio Anastasia, para ser seu vice. Aécio se reelegeu e em abril de 2010 deixou o cargo para candidatar-se a senador. Anastasia assumiu o governo, candidatou-se à reeleição, ganhou, e em abril de 2014 renunciou ao mandato para ser senador. Hoje, é um dos grandes quadros não atingidos pela Lava Jato que o PSDB possui. Aécio inspirou Eduardo Campos, então no Governo de Pernambuco, a tirar um secretário para disputar a Prefeitura do Recife (Geraldo Júlio) e outro para concorrer ao governo estadual (Paulo Câmara). Ambos venceram. Essa regra foi seguida na Bahia em 2014 pelo então governador Jaques Wagner, que lançou seu secretário de governo, Rui Costa, para a sua sucessão. Costa se elegeu e será reeleito agora em outubro. No Ceará, o então governador Cid Gomes em 2014 procedeu da mesma forma. Pegou seu secretário das Cidades, Camilo Santana, apresentou-o à sua sucessão e ele venceu. E tem grandes chances de ser reeleito. Aqui na vizinha Paraíba, o governador Ricardo Coutinho imitou seus colegas de Minas, Pernambuco, Bahia e Ceará. Lançou seu secretário de Infraestrutura, João Azevedo, para disputar o governo estadual. E, na pisada que ele vai, ele é franco favorito. Paulo Câmara vai para a reeleição agora em outubro e, por razões óbvias, só vai tratar de 2022 em 2022. Mas se seguir os passos do seu mentor político, seu candidato não será deputado federal e nem senador. Será um secretário.

Fica em São Lourenço 

Gino Albanez (PSB), ex-prefeito de São Lourenço, não vai mais assumir a direção do Porto do Recife. Achou a casa muito desarrumada, deficitária, com muitos cargos em comissão e salários atrasados. E sem dinheiro sequer para comprar uma resma de papel. Vai ficar em São Lourenço cuidando das campanhas de Paulo Câmara, Eduardo da Fonte (PP) e Vinicius Labanca (PP).

Reeleição – Múcio Novaes, leitor da coluna, complementa informação divulgada ontem. Além de Marco Maciel, outro senador foi reeleito em Pernambuco: Novaes Filho, de quem é parente. Elegeu-se em 46 e se reelegeu em 54.

Por que? – Muitos políticos da Frente Popular estão à procura de uma explicação para as mudanças feitas por Paulo Câmara na sua equipe. Por exemplo: pra que tirar Márcio Stefanni do Planejamento e colocá-lo no Turismo faltando apenas 6 meses para o término do governo?

A intenção – Pergunta que deputados se faziam ontem na Assembleia Legislativa: ao estimular Marília Arraes (PT) a anunciar aliança com o Avante, sem prévia discussão com o PT, para fazê-lo candidato a senador em sua chapa, Sílvio Costa quis ajudá-la ou tirá-la do páreo?

A razão – Não só no Brasil, mas no mundo todo, eleitores nem sempre votam com a razão. Se o fizessem, Geraldo Alckmin (PSDB), que chega amanhã ao Recife, não teria apenas 6% de intenções de voto para presidente, tendo sido 4 vezes governador de São Paulo.

Reuniões – Não é só Paulo Câmara (PSB) que está recebendo pequenos grupos de prefeitos para conversar sobre as eleições. O senador Armando Monteiro (PTB) também está fazendo isto. A lista começou pelo Agreste Meridional.

ITAPETINENSE CARLOS REGO VILAR ASSUME DIREÇÃO DE SUAPE

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O economista Carlos do Rêgo Vilar assume, nesta quinta-feira (21), a presidência e diretoria do COMPLEXO INDUSTRIAL DE SUAPE. Nascido em Itapetim, no Sertão do Pajeú, tem 71 anos e atua há 43 anos no ancoradouro.

Entre os anos de 1983 a 1991, Carlos Vilar foi diretor administrativo e de obras do Porto e já chegou a assumir a presidência do ancoradouro no período de 1991 a 2000. Em 2013, esteve à frente da Diretoria Comercial e de Operações, último cargo ocupado antes de assumir a presidência pela segunda vez.

Carlos Vilar atua no setor portuário desde os 28 anos de idade (Foto: Reprodução/TV Globo)

Carlos Vilar atua no setor portuário desde os 28 anos de idade

Resultado de imagem para carlos do rego vilarResultado de imagem para carlos do rego vilar

Zé Amaral reafirma que recurso foi acatado no TJPB. “Não ia me passar a mentir ao povo”

O vice-prefeito de Tabira, José Amaral, disse em contato com o blog há pouco que é fantasiosa a versão do advogado César Pessoa na Cidade FM de que ele não teria conseguido ter o recurso especial acatado pelo Desembargador e Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito Pereira Filho na ação em que havia sido condenado, como noticiado pelo blog .

“Eu não iria envolver pessoas como o advogado e Desembargador Roberto Moraes, nossos advogados, o Tribunal de Justiça da Paraíba, o Desembargador que aceitou o recurso, o Tribunal de Justiça da Paraíba e o povo de Tabira em uma coisa que não fosse verdadeira. Não iria me passar por isso”, disse.

Amaral acusa o advogado de ter ido à imprensa com mentiras para confundir a opinião pública. “Eu estava com essa decisão e avaliamos se era melhor usar agora ou depois. Resolvemos divulgar porque sabíamos que o advogado iria mentir para a população”.

Palácio pode fazer o Prefeito de SJEgito Evandro Valadares, trocar apoio a Nilton Mota por Clodoaldo Magalhães

Exclusivo

Segundo uma fonte palaciana ao blog, o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares foi chamado pelo governador Paulo Câmara para discutir a possibilidade de apoio a um novo nome para a Alepe.

O prefeito já estava com sua chapa praticamente fechada, com Tadeu Alencar, candidato a Federal e Nilton Mota, que foi Secretário de Agricultura e Casa Civil, para a Assembleia.

Mas uma reunião no palácio com o governador Paulo Câmara pode ter mudado os planos do socialista egipciense. Pelo que o blog apurou, Câmara indicou o nome de Clodoaldo Magalhães (PSB) para ter o apoio do gestor. Evandro ainda não teria batido o martelo, mas estaria próximo disso.

Clodoaldo tem base na Mata Sul. É sobrinho do prefeito reeleito de Xexéu, Eudo Magalhães (PSB), filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual Enoelino Magalhães. Tentará seu quarto mandato.

Curiosamente, é o terceiro município do Alto Pajeú em que Nilton Mota deve perder apoio. Há poucos dias, uma movimentação liderada por João Campos tirou de Nilton os apoios de Adelmo Moura (Itapetim) e Tânia Maria (Brejinho) para Aglailson Victor.

Posto de Atendimento da CEF é assaltado em Afogados

Um assalto foi registrado esta tarde ao posto de atendimento da Caixa Econômica Federal, na Rua Diomedes Gomes, Afogados da Ingazeira. Segundo testemunhas, um elemento de bicicleta entrou na agência simulou que estava armado.

Ele anunciou o assalto e  levou a quantia de R$ 2.450,00, segundo a gerente. Policiais militares  estão realizando buscas. Câmeras do circuito de segurança revelaram características do criminoso. Ele é moreno, magro e estava usando camisa amarela.

Ao final da ação ele ainda ameaça a gerente para que não dê detalhes de sua identidade. Quem tiver alguma informação que possa levar ao criminoso pode enviar uma mensagem de WhattsApp para a PM no (87) 9-8877-0740.

AS SEVERINAS

AS SEVERINAS Músicas: 01. A poesia de Rogaciano Leite (Declamado)02. Forropé (Zeto e Bia Marinho) 03. Minha Vida Sua (Nonato Neto e Nonato Costa)Músicos:Monique D'Angelo: Voz e SanfonaBelinha: Voz e TrianguloMarília Correia: Zabumba).Vídeo extraído do Programa Cantos & Contos, exibido em 21 de outubro de 2012, com apresentação de Nonato Neto e Nonato Costa

Publicado por Gilberto Lopes em Terça-feira, 27 de março de 2018

AS SEVERINAS

Músicas:
01. A poesia de Rogaciano Leite (Declamado)
02. Forropé (Zeto e Bia Marinho)
03. Minha Vida Sua (Nonato Neto e Nonato Costa)

Músicos:

Monique D’Angelo: Voz e Sanfona
Belinha: Voz e Triangulo
Marília Correia: Zabumba).

Vídeo extraído do Programa Cantos & Contos, exibido em 21 de outubro de 2012, com apresentação de Nonato Neto e Nonato Costa

23° BPM É CONTEMPLADO COM SEIS NOVAS MOTOCICLETAS

Na manhã de ontem, terça (19/06) na sede da AIS-20, na cidade de Afogados da Ingazeira, o Ten Cel PM Sá, Cmt do 23°BPM, realizou uma solenidade de entrega de novas viaturas, as quais serviram para  o emprego nas 12 cidades que compreendem a área territorial do Batalhão.

Na ocasião estiveram presentes as seguintes autoridades: Coronel PM Jamerson Pereira, Diretor Adjunto da DINTER II, o Deputado Estadual Waldemar Borges, representando o Exmo. Sr. Paulo Câmara, governador do estado, Dr. Marlon Viana, Delegado Seccional da AIS-20, Sr. Alessandro Palmeira, vice prefeito de Afogados da Ingazeira, Sr. Zeinha, prefeito de Iguaracy, Daniel Valadares, vereador do município de Afogados, Sr. Glauco, presidente da CDL, Oficiais e Praças da OME.

O Ten Cel PM Sá destacou a importância da aquisição das novas motocicletas, a fim de melhorar ainda mais a ação dos Policiais Militares do 23°BPM, que tem como meta proporcionar a segurança do Pajeú, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade no território, “que no o primeiro trimestre deste ano apresentou o primeiro lugar no estado em redução de CVLI, valores percentuais”, destacou o comandante.

Representando o governador do estado, o Deputado Estadual Waldemar Borges pontuou o empenho do Sr. Paulo Câmara na condução do Estado de Pernambuco, o qual tem focado em investimentos na segurança pública.

Ao final, o Comandante Sá agradeceu a presença de todos e convidou os presentes para verificarem as novas viaturas do 23°BPM.

PAPA DETONA TRUMP E CONDENA SEPARAÇÃO DE FAMÍLIAS DE IMIGRANTES

Vatican Media: <p>papa Francisco</p>O papa Francisco criticou a política de separação de famílias imigrantes na fronteira dos EUA com o México do governo Donald Trump, dizendo que o populismo não é a resposta para os problemas de imigração do mundo; papa disse apoiar as declarações recentes de bispos católicos dos EUA que qualificaram a separação de crianças de seus pais como “contrária aos nossos valores católicos” e “imoral”.

Agulhadas? Sobre furto de Seringas em posto de Saúde de Patos, notícia é mentirosa, diz Prefeitura.

Uma informação divulgada em rede social, de que o Posto de Saúde, Delmiro Guedes, localizado no bairro do Santo Antônio aqui em Patos, foi arrombado, e várias seringas furtadas, assustou o patoense na manhã desta quarta-feira, 20 de junho.

O temor das pessoas era o de que, esses objetos (seringas), pudessem ser usados para furar pessoas no Terreiro do Forró, como vem ocorrendo no São João de Campina Grande.

Em participação no jornal Espinharas Notícias, na tarde desta quarta (20), o repórter Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas), afirmou que fez um contato com o setor de comunicação da Prefeitura de Patos, que não confirmou que as seringas tinham sido furtadas.

Também em participação nesse mesmo jornal radiofônico, o Militar Cabo Inácio, afirmou que nada foi registrado na polícia, e disse acreditar que a informação seja uma fake news (notícia falsa), de pessoas com outras intenções

MINISTÉRIO PÚBLICO-PE REALIZA REUNIÃO A FIM DE GARANTIR O BEM-ESTAR DOS ANIMAIS DO MUNICÍPIO DE SJEGITO

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou na última quinta-feira (14), na Promotoria de Justiça de São José do Egito, reunião com representantes do município e da Organização Não Governamental (ONG) Quatro Patas. O encontro teve como objetivo debater a superpopulação de animais na localidade, controle de zoonoses e as providências adotadas pela administração municipal, a fim de concretizar o programa estabelecido pela Lei Municipal Ordinária nº 485, de 26 de maio de 2010.
O programa estabelecido pela Lei dispõe, dentre outros pontos, sobre a compra de um veículo tipo carrocinha para apreensões e sobre a construção de um canil/gatil dentro dos padrões exigidos, que embora seja uma obrigatoriedade determinada pela norma, não existe nenhum atualmente no município. A reunião também tratou da criação e cuidado com os animais; reflexões sobre os cuidados não só com gatos e cachorros como também os equinos, suínos e caprinos; políticas públicas; infraestrutura física e de pessoal, que permitam um planejamento efetivo e a construção de rotinas e estratégias de trabalho.
Segundo a ata da reunião publicada na edição desta segunda-feira (18), no Diário Oficial do MPPE, estima-se que haja mais de mil cães nas ruas da cidade, localizada no Sertão do Pajeú. A administração municipal firmou parceria com a ONG Quatro Patas, que já acolheu mais de 800 cães, para fornecer ração e ajudar financeiramente até o final do ano corrente, a fim de auxiliar na manutenção da atividade realizada pela organização. Na ONG, os animais recebem os cuidados necessários para sua saúde e bem-estar, além de castração.
Foram pontos essenciais para as deliberações da reunião o debate sobre ações imediatas e de curto prazo como: a garantia de castrações periódicas de cães e gatos; o mapeamento dos pontos de criatórios de animais na zona urbana; dentre outros. Para médio e longo prazo, foram consideradas imprescindíveis ações preventivas de doenças como Leishmaniose e também as arboviroses (zika, dengue, Chikungunya, dentre outras), através da implementação das políticas nacionais de resíduos sólidos e de saneamento.
Ao final, o promotor de Justiça Aurinilton Leão deliberou o agendamento de uma próxima reunião, programada para o dia 4 de julho, além de requerimento para adoção de medidas e de outras providências, para garantir a continuidade periódica de castrações de gatos e cães.

PPEC que inclui guardas municipais no sistema de segurança pública estadual aprovada

Com 37 votos a favor e nenhum contrário, foi acatada em Primeira Discussão, nesta terça (19), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 07/2016.

De autoria do deputado Joel da Harpa (PP), o texto altera a Carta Magna do Estado e insere a categoria dos guardas municipais no sistema de segurança pública do Estado.

De acordo com a justificativa da matéria, o dispositivo é similar ao que consta no capítulo sobre segurança pública da Constituição Federal e também atende ao Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei Federal nº 13.022/2014).

O plenário da Assembléia Legislativa estava lotado de profissionais Recife, Ipojuca, Petrolina, Serinhaém, Rio Formoso, Trindade e Jaboatão.

Internauta Repórter: operação tapa buracos na PE 275 não avançou nem cem metros

Caro amigo Nill Júnior,

É com grande revolta que venho lhe falar sobre a rodovia que liga Teixeira, na Paraíba, a Sertânia, a PE 275. Esta rodovia é importante artéria no nosso Estado na ligação econômica entre os dois estados.

Fiquei feliz em ver que estavam ontem, dia 18, iniciando a operação tapa buracos num grande trecho que está em situação deplorável, totalmente intrafegável, com carros quebrando e o nossos governantes sem fazer nada.

A prova de que não fazem nada é que a operação tapa buracos só ficou algumas horas. Não cuidou de sequer cem metros. Uma vergonha!

Esperamos que esta notícia chegue aos nossos governantes, torcendo que tenham atenção  com o nosso povo.

Fabiano Góes de Queiroz – Internauta Repórter

Casas Populares de Tabira tem que ser concluídas até 30 de julho

Assistente social da Construtora Maris realizará trabalho com beneficiários

O Secretário de Obras de Tabira, Cláudio Alves, visitou a área onde estão sendo construídas as Casas Populares em Tabira, juntamente com a assistente social Nádia Araújo, da Construtora Maris, que é a empresa responsável pela obra.

A vinda de Nádia para Tabira se deu por conta de uma orientação da Caixa Econômica, que financia o projeto e sugere que um serviço seja desenvolvido com os beneficiários.

“Nós vamos trabalhar três eixos: de educação e meio ambiente, educação patrimonial, e de geração de renda. orientamos os beneficiários sobre o recebimento da casa, com o melhor uso, tanto do uso interno como o uso coletivo. A gente também trabalha alguma atividade que possa propiciar a eles uma renda. ”, disse a assistente social.

Segundo o secretário de obras Cláudio Alves, o recurso para a conclusão da obra já está em conta. O recurso é oriundo do Governo Federal, para a SEHAB junto com a Caixa Econômica administrarem. Os 46 imóveis precisam ser concluídos até o dia 30 de julho e entregues às famílias contempladas.

Arcoverde, Sertânia e Serra Talhada na agenda de Paulo Câmara nesta quarta

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, recebe nesta quarta-feira, dia 20, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

O governador vai  assinar a Ordem de Liberação do FEM 15, o Convênio da Reforma do Estádio Municipal Áureo Bradley e a autorização da licitação para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Arcoverde – 1ª Etapa.

Paulo Câmara chega às 9h e vai direto para a Escola de Referência em Ensino Médio de Arcoverde – Erema com a Caravana da Educação. Às 10h, a agenda segue com a Caravana da Educação na Escola de Referência em Ensino Médio Carlos Rios – Erem e às 10h30, na Escola Técnica Estadual – ETE Arcoverde – Professor Francisco Jonas Feitosa Costa.

A assinatura das Ordens de Serviço vai acontecer logo após a inauguração da Unidade Regional da Polícia Científica do Sertão do Moxotó, que vai funcionar na Rua Sebastião de Souza Ferraz, nº96, no bairro de São Miguel.

Depois, o governador  visita o distrito de Rio da Barra, no município de Sertânia,  às 15h. Na ocasião, o gestor assina autorizações da licitação do Sistema de Abastecimento de Água de Sertânia e de contratação do Sistema de Abastecimento de Água do Rio da Barra. O prefeito Ângelo Ferreira irá recepcionar o governador e sua comitiva.

Em Serra Talhada, às 18h,  haverá ato inaugural da PE 414, a Rodovia Argemiro Pereira de Menezes, com investimento de R$ 31 milhões do governo de Pernambuco. Câmara estará acompanhado  do deputado Sebastião Oliveira.

A  obra, autorizada quando Oliveira era Secretário, tem 24 quilômetros de pavimentação.

Inauguração da loja Ekwos no Rota do Mar Complex

Inauguração da loja Ekwos no Rota do Mar Complex

Santa Cruz do Capibaribe ganhou a primeira loja física da marca Ekwos. Trazendo conforto, qualidade, inovação, design, estilo e jovialidade em modelagens e estampas exclusivas, a Ekwos está no Rota do Mar Complex. Nossa repórter Brunna Queiroz foi conferir o que rolou na inauguração.

Publicado por Santa Cruz Online em Terça-feira, 19 de junho de 2018

Santa Cruz do Capibaribe ganhou a primeira loja física da marca Ekwos. Trazendo conforto, qualidade, inovação, design, estilo e jovialidade em modelagens e estampas exclusivas, a Ekwos está no Rota do Mar Complex. Nossa repórter Brunna Queiroz foi conferir o que rolou na inauguração.

GLEISI VENCE DE GOLEADA ACUSAÇÃO FARSESCA: 5 A 0

DivulgaçãoPor unanimidade, a 2ª Turma do STF absolveu a senadora Gleisi Hoffmann, seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Kugler das acusações de corrupção e lavagem e dinheiro; a presidente do PT também foi absolvida da acusação de crime eleitoral por 3 votos a 2; peça da PGR se baseava apenas nas delações de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa.\”a senadora petista chegou a ser chamada de “ladra” e “corrupta” em locais públicos por cidadãos estimulados por sites de direita que, alimentados pela polícia federal, a pré-julgaram; quem vai pagar pelo dano à sua imagem?”

Mercado quer Lula preso de qualquer jeito: é bom para os negócios

: Artigo publicado no portal InfoMoney, uma das “bíblias” do chamado “mercado” admite claramente que é preciso manter Lula preso para que seus negócios continuem a fluir sem sobressaltos; há um “novo sinal de alerta para os mercados” relata o artigo, por causa da próxima votação de recurso pela liberdade do ex-presidente no STF; se for solto, diz o artigo, Lula pode alterar rapidamente o cenário político nacional e eleitoral -o que apavora o “mercado”

O PT sempre trabalhou para inviabilizar Marília Arraes

Coluna Fogo Cruzado – 20 de junho de 2018

As direções regional e nacional do PT querem mesmo é a volta do partido à Frente Popular

Atribui-se ao deputado Sílvio Costa, craque na criação de “factóides”, a ideia de fazer uma coletiva de imprensa num hotel de Boa Viagem, na manhã de ontem, para anunciar a candidatura dele ao Senado na chapa em que Marília Arraes figuraria como candidata ao governo estadual. O deputado e a vereadora lançaram-se candidatos há cerca de seis meses, mas até então permaneciam no isolamento. Ele isolado no Avante e ela no Partido dos Trabalhadores. Esse, aliás, era um dos motivos alegados pela direção nacional do PT para não avalizar a candidatura dela. Daí a ideia de Sílvio Costa de convocar essa coletiva para que ambos anunciassem a celebração da aliança, que dificilmente prosperará porque as direções regional e nacional do PT não têm interesse na candidatura da vereadora. Querem é uma aliança com o PSB por pragmatismo eleitoral. O PT apoiaria a reeleição do governador Paulo Câmara e em troca indicaria o senador Humberto Costa para concorrer à reeleição na chapa da Frente Popular. O evento de ontem acabou não sendo bom para Marília porque logo após o anúncio da aliança o PT regional divulgou uma nota desautorizando a candidatura dela e também a aliança com o Avante. Em todo caso, quanto mais o PT bota terra na candidatura da vereadora, mais ela se fortalece junto às bases do partido.

Libelo petebista

Coube a Álvaro Porto (PTB), ontem, na Alepe, desferir o mais duro ataque de que se tem notícia até agora contra a eventual aliança de Jarbas (MDB) com Humberto Costa (PT) visando à candidatura de ambos ao Senado em aliança com o PSB. Em 2010, como prefeito de Canhotinho, Álvaro deu a vitória a Jarbas em sua cidade quando o deputado disputou o governo contra Eduardo Campos. Foi o único município em que o emedebista venceu.

A dança – Paulo Câmara estará hoje em Rio da Barra, distrito de Sertânia, para, ao lado do prefeito Ângelo Ferreira (PSB), anunciar a construção de um sistema simplificado de abastecimento d’água. Foi nesse distrito que Marco Maciel, como candidato a deputado em 1966, dançou pela 1ª vez.

Caso único – Por falar em Marco Maciel, diferente do que se disse ontem nesta coluna, ele foi o único senador da história de Pernambuco que conseguiu a reeleição. Elegeu-se em 1982 na chapa de Roberto Magalhães e reelegeu-se em 1990 na chapa de Joaquim Francisco.

Isolamento – Dava pena ontem, na sessão do Senado, o isolamento em que se encontrava o senador José Agripino (DM-RN). Depois que ele se tornou réu no STF, por corrupção, virou uma espécie de leproso. Para quem se apresentava como “paladino da ética”, é uma tortura.

Na reserva – Antes de assumir a Secretaria do Turismo, Márcio Steffani passou pelas pastas da Fazenda e do Planejamento. É um bom aprendizado para quem tem projeto eleitoral, que não seria propriamente o caso dele, servidor do BNDES. Mas, se tiver, está no caminho certo.

Fake news – É louvável a intenção do TRE-PE de instaurar uma central para receber denúncias sobre “fake news” (notícias falsas) no período eleitoral. Só não se sabe como isto será feito porque a internet é território sem dono. Bush II, como presidente dos EUA, invadiu o Iraque alegando que o país tinha armas químicas. Era mentira (fake news). E ficou tudo por isso mesmo.

ALGUMAS DA COLUNA DO BLOG DO FINFA

Você sabia – Que mesmo sem nunca ser votado em Iguaracy, o deputado federal, João Fernando Coutinho, agora na gestão do prefeito Zeinha Torres, já conseguiu cerca de R$ 3 milhões, em emendas para o município.

Frase – “Eu tenho a orientação do governador Paulo Câmara de não misturar política com saneamento”.(Presidente da Compesa Roberto Tavares)

 

 

Distribuiu – A prefeitura de Brejinho, através da Secretaria Municipal de Ação Social, distribuiu alimentos ao Hospital Municipal e Escolar do município, pelo Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). A prefeita Tânia Santos ao lado de Cida Carvalho, participou da distribuição, e disse que o Programa prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistencias que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

 

 

 

 

Homenageou – A VII FECAPRIO – Feira de Caprinos e Ovinos da cidade de Ingazeira, homenageou um dos mais antigos expositores do Pajeú, o criador que tinha a tradição de ser o primeiro a chegar em todas as exposições da região, e que recebeu das mãos do prefeito Lino Morai, um merecidissimo troféu, trata-se do criador Zé Chuchu de Afogados da Ingazeira.

 

 

 

 

Café da manhã – Depois de inaugurar na última sexta-feira (15), a nova praça do Bairro Santa Ana,o prefeito de Iguaracy,  Zeinha Torres, levou na manhã de ontem (18), vereadores e secretários municiais, para junto com a população tomar um café da manhã, e a população aprovou.

 

 

 

Entregou – O Governador Paulo Câmara, acompanhado do Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, do Prefeito e Vice-Prefeito de Lagoa Grande, respectivamente, Vilmar Cappellaro e Ítalo Ferreira, e do Coordenador de Articulação Municipal do Órgão, Lázaro Medeiros, entregou Posto Avançado do DETRAN-PE na cidade de Lagoa Grande, Sertão do São Francisco. A ação é uma parceria da Secretaria Estadual das Cidades – SECID, por meio do DETRAN-PE, e a Prefeitura do município, onde foram capacitados servidores da Prefeitura pela Gerência de Recursos Humanos do Órgão sobre Habilitação de condutores, serviços para veículos, psicomédica, recurso de infração, ética profissional, protocolo e DETRAN na internet.

Patrocinando – A Empresa Auto Viação Progresso, agora patrocina a equipe do Naútico, na Série C do Campeonato Brasileiro.Ontem a logomarca da empresa,  estava no padrão da equipe timbu, no jogo contra o Santa Cruz.

Perguntar não ofende – O vereador de Afogados da Ingazeira, Zé Negão, quando ingressar no partido Patriotas, vai aderir o governo do prefeito José Patriota?

Adolescente morre em acidente após roubar motocicleta, na fuga bateu em uma cerca.

Resultado de imagem para moto bateu numa cerca e morreUm adolescente de 17 anos morreu em um acidente na noite da segunda-feira (18) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, o jovem havia roubado uma motocicleta no bairro Maria Auxiliadora. Ao perceber a presença de um carro da PM, ele tentou fugir e acabou batendo com o veículo em uma cerca.Ainda de acordo com a PM, o adolescente chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A motocicleta foi levada para a Delegacia de Plantão em Caruaru. O veículo deverá ser entregue ao dono.Imagem da Internet.

Itapetim: “Amanhã (20) será a grande final entre Refugo x Sport de São Vicente“

Publicado por Gestão Adelmo Moura em Terça-feira, 19 de junho de 2018

Nenhum texto alternativo automático disponível.Nesta segunda-feira (18) aconteceu no Ginásio de Esportes Miguel Arraes de Alencar a semi-final do Novo Futsal Itapetim 2018.

Este campeonato é um dos mais importantes da região, valorizando o esporte na vida dos jovens esportistas itapetinenses.

As partidas foram: Refugo 2 x 0 CRB e Sport de São Vicente 3 x 1 Mucambo.

Amanhã (20) será a grande final entre Refugo x Sport de São Vicente. A partir das 18h já tem jogo no Ginásio de Esportes.

 

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e campo de beisebol

 

NICO BATISTA EM LAGOA DOS CAMPOS – BREJINHO-PE (16.06.2018)

Moro, o árbitro de vídeo da Globo

: A genial chargista Laerte explica ao país em uma única charge quem é o juiz Sérgio Moro: o árbitro de vídeo da Globo; “árbitro de vídeo” ou VAR (sigla em inglês para video assistant referee) é a grande sensação neste início de Copa do Mundo; Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, comentou em seu twitter: “árbitro de vídeo no Brasil não é novidade. Sérgio Moro há muito tempo não toma decisão sem perguntar antes a opinião da Globo”

Marília Arraes anuncia aliança com Silvio Costa para formação de chapa

Um dos maiores defensores da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) durante o processo de impeachment, o deputado federal Silvio Costa (Avante) fechou uma aliança com a vereadora do Recife e pré-candidata ao Governo do Estado Marília Arraes (PT) e será pré-candidato a senador em sua chapa. O anúncio ocorre na manhã desta terça-feira (19), em coletiva de imprensa, no Recife Praia Hotel.

Para os apoiadores da pré-candidatura de Marília, essa aliança minimiza as críticas com relação ao isolamento da vereadora dentro do partido – isso porque, para os que defendem uma aliança com o PSB, o PT não pode ficar no isolamento e a união com os socialistas significa ter mais chances na disputa eleitoral de outubro deste ano. E o anúncio do apoio de Silvio Costa dá certa robustez para a pré-candidatura dela.

Casa Alta. “Existe a possibilidade real de ser candidato sem coligação ou com partidos pequenos, sem candidato a governador”, declarou Costa. A aliança com Marília, por outro lado, pode ser a maneira encontrada para viabilizar essa chapa.

Apesar das articulações, ainda não é certo que Marília Arraes vai se candidatar ao Governo do Estado, pois o seu futuro depende do diretório nacional da sigla, que baterá o martelo no mês de julho. A união com o deputado federal traz o Avante para a chapa, o que dá uma certa força para a petista pleitear a chance de se candidatar ao Palácio do Campo das Princesas com a nacional. Enquanto isso, a vereadora se articula e aguarda uma posição do partido, que ainda negocia com o PSB.

Ir para o palanque de Marília Arraes distancia cada vez mais o deputado federal Silvio Costa do senador Armando Monteiro Neto (PTB), com quem manteve uma relação muito próxima de aliado. “Minha relação pessoal com Armando é inabalável. Mas podemos estar em campos políticos diferentes”, ponderou nesta segunda.

O petebista é pré-candidato a governador na chapa das oposições, que virá com o nome do deputado federal Mendonça Filho (DEM) para o Senado em uma das vagas. A outra estaria sendo cotada para ter o deputado estadual André Ferreira (PSC) ou o deputado federal Daniel Coelho (PPS), como tem sido ventilado nessa semana. A vice, por sua vez, deve ficar com o PSDB. (Blog da Folha)