Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Clínica Santa Lúcia

Casa Shopping Center

ADRIANTUR

Dr. Diego Aragão

O Centenário

Costa Lira

Informatic Center

Dr. Roberto Calumbí

Eduardo da Fonte

Centro Clinico

Deixe Seu Like

Vice prefeito de Santa Terezinha rebate Presidente da Câmara. “O sujo aqui é o senhor”

José Adarivan disse que cisterna foi cedida para esposa e que não fez nada errado trazendo do sítio para a cidade. Ainda que devolveu o som completo. 

O vice-prefeito de Santa Terezinha, José Adarivan usou as redes sociais para rebater o Presidente da Câmara, Adalberto Júnior, o Dr Júnior, depois da acusação de que usa indevidamente uma cisterna de polietileno do programa Água Para Todos. Adarivan disse que ele está desequilibrado. “Está sem noção mirando nas pessoas por uma questão política”. Disse também estar tomando medidas cabíveis quanto às denúncias.

O vice disse que ele em ato de desespero mentiu dizendo eu entregaria as caixas sem nada dentro em ofício. “Dia 12 disse que devolveria a caixa de som que nunca neguei, porém sem os mid rangers, que eu não conseguiria comprar mais. Em 14 de fevereiro devolvi a caixas de som com outro equipamento no lugar dos mid rangers”. Disse ainda que desafia o presidente a dizer que ele devolveria as caixas sem nada dentro. “É um mentiroso que representa o povo de Santa Terezinha vergonhosamente. Na campanha era uma pessoa hoje é outra, Se o povo soubesse quem era o senhor não votaria. É desequilibrado”.

Quanto à cisterna de polietileno, reclama que o Presidente da Câmara sem autorização, filmou sua casa com drone, tirando sua privacidade.  “Se ele está preocupado com isso questione a empresa que fez a doação da cisterna que está no nome de minha esposa. Eu tenho consciência de que não poderia cadastrar no meu nome. Precisão eu tenho como qualquer outro. Tenho um sítio, crio animais e precisaria da cisterna”.

Depois de dizer que não roubou a cisterna, justificou que o cadastro foi feito em nome de sal esposa porque ela tem número de NIS. Foi ela, a empresa que autorizou”. E perguntou: “que crime cometi tirando a cistena de lá e colocando na minha casa? Tirei a cisterna do que é meu e coloquei no que é meu”.

Ao fim cita um documento do MP em que Dr Junior é acusado de fazer empréstimos no nome de cidadãos terezinhenses. “Dois cidadão lhe denunciaram por empréstimo no valor de R$ 5.074,00. Não fui eu que fiz. Estou lendo matéria em processo para que o senhor se explique. O sujo aqui é o senhor”

PAPA EXPULSA PADRE BRASILEIRO ACUSADO DE ABUSAR DE EX-FREIRAS

:

O papa Francisco excomungou nesta quarta-feira 20 o padre goiano Jean Rogers Rodrigo de Sousa, conhecido como José Maria, por ser suspeito de cometer abuso sexual contra ex-freiras e ex-noviças; nas redes sociais, o padre goiano já elogiou Jair Bolsonaro e chegou a pedir uma “Ave Maria para livrar o Brasil do comunismo”

PAI QUE FOI ESFAQUEADO PELO FILHO NA ZONA RURAL DE SJEGITO, MORRE NO RECIFE.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e óculos de solUma tragédia aconteceu na Região de Fazenda Nova-Juazeirinho comunidade que fica na Zona Rural de SJEgito, há cerca de 18 quilômetros do Centro da Cidade, o Filho esfaqueou o Pai.
A equipe da ROCAM, juntamente com a GT local, foi informada de uma ocorrência de ameaça na zona rural de São José do Egito.
Ao chegar ao local, constatam que a ocorrência havia evoluído e que Antonio  Marcos da Silva Silvino filho. S, 34 anos, solteiro,conhecido como Marquinhos utilizando uma faca peixeira desferiu dois golpes contra a vítima que era pai dele Antonio Silvino, conhecido como Toinho de Joaquina, 60 anos, seu genitor, que sofreu duas perfurações no tórax. (Na Foto ao lado de óculos e camisa xadrex, Seu Toinho).
-O caso aconteceu na noite do domingo(17), Seu Toinho morreu  na manhã dessa quinta(21), em Recife.-
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-upSegundo testemunhas, Marquinhos(Foto de boné acima) estava embriagado e começou a ameaçar seu Pai( Toinho de Joaquina) e outros familiares e que após as ameaças o Marquinhos covardemente esfaqueou o Pai, no Tórax (parte do corpo situada entre o pescoço e o músculo do diafragma e que aloja os principais órgãos da respiração e da circulação; peito.)
Seu Toinho foi  socorrida para o hospital Maria Rafael de Siqueira local e, posteriormente, transferida para Recife, já o agressor se evadiu, fugiu do local. A noticia da morte de seu Toinho de Joaquina, chegou na manhã dessa quinta-feira(21), ele estava internado em Recife , a noticia chocou a família e amigos.

EGIPCIENSE FOI ‘MISS BRASIL MUNDO 1960’

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto“Capa da Revista Manchete” Maria Edilene Torreão de São José do Egito.

Foi a Miss Santa Cruz Futebol Club 1960. No mesmo ano foi eleita Miss Pernambuco e se credenciou para disputar o Miss Brasil 1960.

Ficou em terceiro lugar no concurso mas foi eleita Miss Brasil Mundo 1960 e chegou as semifinais do Miss Mundo em Londres. Maria Edilene Torreão, ou simplesmente Edilene Torreão, era uma das jovens mais belas de Pernambuco quando aceitou o convite para representar o Clube Náutico Capibaribe no concurso Miss Pernambuco 1959.

Classificou-se em terceiro lugar, cabendo o segundo a Mariiluce Cavalcanti de Albuquerque, Miss Clube Português do Recife, e o primeiro lugar a Dione Brito de Oliveira, Miss Clube Intermunicipal de Caruaru. No ano seguinte, mais bela e experiente, voltou a disputar o título máximo da beleza pernambucana como representante do Santa Cruz Futebol Clube e foi eleita Miss Pernambuco 1960.

(Edilene sorrindo, desfilando E com as candidatas e Edilene sendo entrevistada pelo juri .

NOVO PRÉDIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SERÁ INAUGURADA NESSA SEXTA(22) EM ITAPETIM

A imagem pode conter: texto

Toda a população de Itapetim, São Vicente e Piedade está convidada para participar da inauguração do prédio da nova sede da Secretaria de Educação.

O evento acontece nesta sexta-feira (22), na avenida Clistenes Leal, próximo ao Banco do Brasil, a partir das 19h.  “Vamos comemorar juntos esta grande conquista de toda a população.

Logo após a solenidade haverá muito forró com os Gatos Boys.”Disse Adelmo Moura ao blog.

MÍDIA CANALHA E CORPORATIVA NUNCA FOI TÃO FELIZ NO BRASIL

:

No dia seguinte à entrega do projeto de Reforma da Previdência pelo presidente Jair Bolsonaro à Câmara, a mídia corporativa festeja a proposta que pode massacrar milhões de brasileiros; o jornal O Estado de S.Paulo trata a proposta que empurra milhões de idosos (e de jovens que são futuros idosos) para a pobreza como a salvação nacional; O Globo vê o aperto nas aposentadorias e benefícios assistenciais como “redução de privilégios”; a Folha de S.Paulo publicou uma manchete mais discreta sobre percentual de contribuição de servidores públicos; mesmo em guerra com Bolsonaro, a mídia conservadora alia-se ao governo na liquidação da Previdência, a serviço dos interesses dos grandes bancos

Chuva voltou pra molhar as cidades do sertão- Quixaba 31 mm

Acompanhada por relâmpagos e trovoes a chuva molhou a terra outra vez na região do Pajeú. Em Afogados da Ingazeira foram 19 milímetros. Carnaíba teve 10 milímetros. Choveu ainda em Iguaracy, Tabira, Quixaba e Santa Terezinha.

Na paraíba, em Tavares, Juru e Princesa Isabel. Houve ainda registro de chuva boa também nos Povoados de Santa Rosa de Ingazeira, Serra Branca e Itã de Carnaíba, São Francisco de Solidão e Borborema de Tabira.

Ouvintes do Rádio Vivo informaram hoje cedo na Rádio Pajeú a Anchieta Santos que foi registrada chuva no Minadouro, com 12 milímetros, Santiago, Pé de Ladeira, Torrões, Caiçara, Curral Velho, Leitão, Carnaubinha, Serrote Verde, Capim Grosso, Santo Antônio, com  20 milímetros, Silvestre, Gangorra, Varzinha, Poço de Pedra, Juá, Cachoeira Grande, Travessa.

Ainda em Boqueirão, Covoadas, Rosário, Baixio de carapuça, Pedra Dágua dos Vieiras, Coqueiro Alto, Poços, Lagoa Grande e outros. Para hoje existe previsão de 60% para mais chuva. Deixa a chuva cair!

Brejinho – 3 mm
Afogados – 11 mm
Carnaiba  – 13 mm
STª Terezinha- 1 mm
Iguaracy- 14 mm
Quixaba- 31 mm
Tabira- 2  mm
Solidão- 3,4 mm
Quixaba- 31 mm

Stª Terezinha: depois de polêmica do som da Câmara, Presidente acusa vice de se apoderar de cisterna que seria destinada a família carente

Dr Júnior, Adarivan e a cisterna na casa do vice. Presidente da Câmara diz que ele desviou de programa Federal

Dr Júnior ainda registrou imagem de muro com cisterna na casa do vice

Na noite desta quarta (20) o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, Adalberto Gonçalves de Brito Júnior, o Doutor Júnior, durante sessão ordinária usou do grande expediente e promoveu nova denúncia contra o vice-prefeito José Adarivan. Dessa vez o parlamentar afirma que o político tem em seu quintal uma cisterna de plástico fruto de programa do Governo Federal voltado para atender famílias de baixa renda que residem na zona rural.

De acordo com Dr. Júnior, o atual vice-prefeito, naquela época, não reunia nenhum dos requisitos para ter direito ao recebimento da mencionada cisterna. “Nos leva a crer que, provavelmente, a mesma foi desviada de alguma família de agricultores que realmente estavam necessitando”. É das cisternas de polietileno que foram distribuídas pelo Governo Federal na fase inicial do Programa Água para Todos.

Durante a sua fala Dr. Júnior informa que tem em mãos provas da existência dessa cisterna na residência do vice e alega que ele mesmo já viu a peça instalada no quintal. O vereador solicita que o José Adarivan devolva o reservatório à Secretaria de Agricultura para que a mesma possa fazer a doação à uma família que realmente esteja precisando.

“Igual você fez com as caixas de som, mande tirar a cisterna do seu quintal e devolva para o povo de quem tirou”, fazendo alusão ainda à denúncia anterior. O presidente da Câmara disse também q

FBC tem que ter muito jogo de cintura para lidar com Bolsonaro

Coluna Fogo Cruzado – 21 de fevereiro de 2019

Se o presidente Jair Bolsonaro se equivocou ao escolher um deputado de primeiro mandato (major Vitor Hugo, do PSL de Goiás) para ser o líder do governo na Câmara Federal, acertou em cheio quando convidou o pernambucano Fernando Bezerra Coelho para ser seu líder no Senado. Fernando tem talento político para “arrumar” a base governista naquela Casa, é inteligente, trabalhador e conhece o Regimento como a palma da mão. Pode-se dizer, inclusive, que ele está para Bolsonaro como Romero Jucá esteve para os quatro ex-presidentes dos quais foi líder: Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer. O senador pernambucano foi escolhido praticamente por exclusão, dado que não há outro na bancada governista com a mesma capacidade para unificá-la e ao mesmo tempo convencê-la a aprovar o mais importante projeto que o governo patrocinou até agora que é a reforma previdenciária. FBC, em seus mais de 30 anos de vida pública, conviveu com políticos habilidosos como Roberto Magalhães, Marco Maciel, Miguel Arraes, Eduardo Campos e Luiz Inácio Lula da Silva. Conviveu também com uma “pedreira”, que é Dilma Rousseff, de quem foi ministro da Integração. Mas resta ainda saber como será sua convivência com o presidente Bolsonaro, que não tem jogo de cintura, não tem o menor respeito pelos aliados (vide a demissão desnecessária do ministro Gustavo Bebiano) e não sabe o que é política nem tem mais idade para aprender. Talento para lidar com o presidente o senador tem de sobra, mas é preciso saber ainda se o presidente terá paciência para lidar com ele.

Agenda negativa

Mal Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) teve o nome confirmado para liderar a bancada do governo no Senado, a imprensa passou a levantar a sua chamada “agenda negativa”. Descobriu que o senador era alvo de sete inquéritos no STF, mas já se livrou de dois.

Menos dois

Desde ontem, Fernando Bezerra (PE) passou a liderar 10 dos 13 senadores do MDB. Estão fora do seu controle Renan Calheiros (AL) e Jarbas Vasconcelos (PE). Renan está magoado com o governo que ajudou a derrotá-lo na eleição para presidente do Senado e Jarbas briga com o correligionário pelo controle do MDB de Pernambuco.

Antipatia gratuita

Bolsonaro elegeu a TV Globo como “inimiga” sem ter nenhum motivo para isto. A Globo comportou-se com absoluta isenção na campanha presidencial de 2018, dispensando-lhe o mesmo tratamento que dispensou aos outros candidatos. Se decidiu privilegiar o SBT e a TV Record com suas entrevistas exclusivas, para agradar a Sílvio Santos e a Edir Macedo, é outra história. Mas não pode dizer, jamais, que a Globo o persegue porque isso não é verdade.

Posse festiva

Está marcada para amanhã (22) às 11h30, no Jardim Botânico, a posse do ex-vereador José Neves Filho no cargo de secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura do Recife. Logo após, acontecerá a inauguração do anfiteatro.

Recadastramento hídrico

Técnicos contratados pela Compesa estão visitando os bairros de Maurício de Nassau, Nossa Senhora das Dores, Riachão, Cedro e Alto da Balança, em Caruaru, para realizar o recadastramento dos clientes da empresa. O trabalho é feito de segunda a sexta das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 12h.

Controle Interno

A controladora geral do Estado, Érika Lacet, reuniu-se na última terça-feira (19) com controladores internos de 50 repartições públicas estaduais para explicar as alterações que ocorreram nessa área a partir do Decreto 47.087/2019.

 Piso salarial

A partir de março, os 1.708 professores de Olinda passarão a receber o novo piso salarial do magistério, reajustado em 4,17% no início deste ano. Cada um irá receber R$ 2.557,74, retroativo ao mês de janeiro.

Troça carnavalesca

Próximo sábado, dia 23, sairá do restaurante Antiquarius, ao meio dia, a troça carnavalesca “A anágua da mamãe”. A camisa custa R$ 60,00 com direito à feijoada e caipirinha. O bloco será acompanhado pela banda Seu Rodolpho e uma orquestra de frevo.

Confronto sem graça 

Até agora, o líder do governo na Alepe, Isaltino Nascimento (PSB), não demonstrou estar à altura do líder da oposição, Marco Aurélio Medeiros (PRTB), que deita e rola na tribuna sem ser incomodado pelos governistas. O jogo ficaria mais equilibrado se o líder do governo fosse Romário Dias (PSD) ou Waldemar Borges (PSB).

Audiência – A Reforma da Previdência e os seus reflexos será tema de uma audiência pública a ser realizada na Câmara do Recife nas próximas semanas. Convocado pelo vereador João da Costa (PT), o encontro vai reunir os trabalhadores, movimentos sociais, centrais sindicais, entidades representativas de classe e especialistas. A reunião pretende ouvir a opinião dos recifenses sobre a Reforma, apresentada pelo Governo Federal nesta quarta-feira (20).

Educação – O governador Paulo Câmara acompanha, nesta quinta-feira, o início da Pactuação de Metas 2019 da Secretaria Estadual de Educação (SEE), que será realizada na Escola Técnica Estadual (ETE) Miguel Batista, no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife.

Palestra – O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro José Múcio Monteiro, recebeu o presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, para uma audiência quando foi convidado para proferir uma palestra no congresso da UVP em Gravatá, marcado para os dias 28 a 31 de março.

Filiação – O deputado federal Fernando Rodolfo oficializou, nesta quarta-feira, sua filiação ao PR, juntamente com quatro outros parlamentares, e já foi escolhido um dos vice-líderes da legenda. Com estas cinco filiações, o PR passa a ter 38 deputados e pode chegar a 40, quando se tornará a quarta maior bancada da Câmara.

Líderes – A bancada pernambucana no Congresso Nacional terá alguns líderes que terão protagonismo, além do senador Fernando Bezerra Coelho, que lidera o governo no Senado, André de Paula (PSD), Augusto Coutinho (SD), Daniel Coelho (PPS) e Tadeu Alencar (PSB) são líderes de seus respectivos partidos na Câmara Federal.

Marília Arraes – Recém-chegada à Câmara dos Deputados, a deputada federal Marília Arraes fez um questionamento sobre quem seriam os coordenadores da bancada pernambucana. Atualmente Augusto Coutinho e Wolney Queiroz exercem a função e só não ficarão nela se não quiserem.

Inocente quer saber – Paulo Câmara conseguirá muitos recursos junto ao governo federal?

TJ de Pernambuco autoriza pagamento retroativo de auxílio-alimentação a desembargadores e juízes.

Resultado de imagem para tj peO Blog do Magno noticia que o Tribunal de Justiça de de Pernambuco, atendendo ao pleito da Associação dos Magistrados daquele estado, autorizou o pagamento de auxílio-alimentação retroativo a 2011 a desembargadores e juízes — e sem qualquer restrição aos períodos de licença e férias.

Também foi autorizado o reajuste do auxílio-alimentação. Passará a ser de R$ 1.561,80. retroativo a janeiro. Se o retroativo será desde 2011, então os desembargadores e juízes receberam cerca de 150 mil Reais, pra ser mais  preciso, o montante sera de:  R$ 149.932.80 .

Oito internos fogem da Funase de Arcoverde

Internos fugiram da Funase de Arcoverde, no Sertão / Foto: divulgação

Oito internos fugiram do Case/Cenip de Arcoverde durante o último fim de semana. De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), o grupo conseguiu sair por uma área do muro que fica próximo à quadra da unidade.

Segundo a Funase, a Polícia Militar realizou buscas, mas não conseguiu recapturar nenhum socioeducando. Não houve tumulto e ninguém ficou ferido. A visita dos familiares dos internos aconteceu normalmente nesse domingo (17). O caso será apurado pela Coordenadoria de Segurança e pela Corregedoria da instituição.

Conhecidos finalistas do Campeonato Itapetinense de Futebol 2018/2019

Nenhuma descrição de foto disponível.

Neste final de semana foram conhecidos os finalistas do Campeonato Itapetinense de Futebol 2018/2019.

As partidas semifinais foram disputadas no sábado (16) e no domingo (17) no estádio “O Maxixão”. No Primeiro Quadro, passaram para a final Esperança e São Vicente. Já no Segundo Quadro, a decisão será disputada entre Refugo e Piedade.

As finais ocorrerão na tarde do próximo domingo (24) no estádio “O Maxixão”. O torcedor que for assistir as partidas deve levar 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados posteriormente a famílias carentes do município.

O Campeonato Itapetinense de Futebol 2018/2019 é realizado pela Prefeitura de Itapetim, através da Diretoria de Esportes.

Câmara de Vereadores de SJEgito requere vistoria técnica nas barragens São José I e São José II

A Câmara de Vereadores de São José do Egito aprovou na Sessão Ordinária no último sábado (16) requerimento solicitando que a Prefeitura e a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) realizem vistoria técnica nas barragens São José I e São José II.

O requerimento foi colocado em discussão pelo vereador Alberico Thiago e foi aprovado por unanimidade. Conforme a justificativa do parlamentar, o objetivo da vistoria técnica é identificar a existência de risco de rompimento dos reservatórios.

“Devido as notícias em sites e redes sociais de que existiam diversas barragens em risco no estado, mesmo cientes que já existe um grupo de trabalho montado através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo do Estado para tal ação, ainda assim resolvemos reforçar tal pedido como forma de preocupação”, disse Alberico.

TABIRA: “Sinduprom-PE denuncia perseguição da gestão Sebastião Dias a dirigente sindical”

Blog do Euflavio Nunes 

O Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinduprom-PE) emitiu carta aos professores de Tabira.

Conforme o documento, desde o final de 2014 a vida profissional da professora e dirigente sindical Dinalva Lima se tornou “um verdadeiro inferno” com uma “enxurrada de ataques e perseguições políticas” por parte da gestão do prefeito Sebastião Dias pelo fato da mesma ter papel fundamental na organização e defesa dos professores do município.

A carta diz que a atuação de destaque incomodou e gerou insatisfação ao prefeito e secretários municipais de Administração e Educação, que em retaliação indeferiram vários requerimentos de afastamento da dirigente da sala de aula para ficar à disposição do sindicato e desempenhar o mandato classista, mesmo o direito sendo assegurado no Estatuto do Servidor Público e no Estatuto do Magistério Municipal.

“Como não conseguimos via negociável resolver o impasse criado pela prefeitura e o prefeito, ingressamos com um Mandado de Segurança na justiça comum de Tabira, solicitando da mesma, que determinasse ao secretário de Administração, sujeitando as penalidades cíveis e penais, o cumprimento do que determina a Lei Municipal 019/97, nos artigos 161, VII e 188, concedendo a licença para o desempenho do mandato classista junto ao Sinduprom-PE, sem prejuízo dos seus vencimentos, direitos e vantagens”, afirma o documento.

O Mandado de Segurança foi concedido no dia 24 de setembro de 2018 e foi estipulada multa no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento, porem a prefeitura não cumpriu a sentença judicial e segundo a carta ainda colocou em pratica uma política de assédio moral, constrangimento e corte nos vencimentos da dirigente, o que desencadeou problemas de saúde e falta de condições psicológicas para a mesma desempenhar suas funções dentro e fora da sala de aula.

A carta diz ainda que o Sinduprom-PE insistiu e que no último dia 15 de fevereiro o juiz da Comarca publicou um novo despacho determinando o cumprimento da sentença no prazo de 24 horas, bem como estipulou multa diária no valor de R$ 1 mil ao secretário de Administração em caso de descumprimento.

“Desta forma, iremos rumo a vitória, assegurando a coordenadora geral do Sinduprom-PE, o direito que a lei assegura, mostrando a esses “caciques” e novos “coronéis” da política de Tabira, que ainda podemos contar com a justiça e fazer valer uma conquista dos servidores municipais”, conclui.

10 anos a mais trabalhando- “Reforma” de Bolsonaro dificulta a aposentadoria dos professores.

A PEC da “reforma” da Previdência de Bolsoanro (PSL) dificulta e reduz a aposentadoria dos trabalhadores. As professoras e professores estão entre os prejudicados.

Ao contrário da propaganda oficial, a medida não combate privilégios. Um exemplo disso é que os militares ficaram de fora das mudanças.

Para os(as) professores(as), a aposentadoria não terá mais mais distinção de gênero no tempo de contribuição e idade. Com isso, a idade mínima para professores e professoras ingressarem no sistema passará para 60 anos, com tempo de contribuição de 30 anos.

Na prática, as professoras terão que trabalhar 10 anos a mais do que na regra atual,que estabelece idade mínima de 50 anos e 25 de contribuição para mulheres e 55 de idade e 30 de contribuição para os homens.

Para os(as) funcionários(as) de escola se aposentarem, a proposta do governo aumenta a idade mínima das mulheres para 62 anos, dos homens para 65 e eleva para 20 anos o tempo de contribuição mínima.

Pelo texto, com a idade mínima e 20 anos de contribuição, o valor do benefício será de 60% da média dos salários de contribuição. Essa categoria ainda perde o direito a aposentadoria por tempo de contribuição e só terá 100% do benefício se contribuir durante 40 anos.

Os(as) trabalhadores(as) rurais são grupo bastante pela proposta e, mais uma vez, o peso da caneta atinge com mais força as mulheres. Para essa categoria, Bolsonaro aumenta aumenta a idade mínima das mulheres de 55 para 60 anos, igual a dos homens, e eleva o tempo de contribuição mínima de 15 para 20 anos.

BOLSONARO MEXE NA SUA APOSENTADORIA, MAS NÃO TOCA NA DOS MILITARES

Ag. Câmara | ABr :

Bolsonaro irá MEXER EM SUA APOSENTADORIA , mas não tocará na dos militares; a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência que o governo apresentou ao Congresso nesta quarta-feira não inclui os militares; deverá ser enviada apenas daqui a 30 dias um projeto para tratar da aposentadoria dos militares, informou o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho. A proposta de reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro prevê forte endurecimento na concessão de benefícios assistenciais e aumento na alíquota de contribuição previdenciária por diferentes faixas salariais, de olho numa economia de 1,072 trilhão de reais em dez anos; a reforma também aperta as condições para a concessão de pensões e equaliza a idade mínima de aposentadoria no serviço público e privado, O que foi feito pelo governo Jair Bolsonaro, transfere dos sindicatos para as prefeituras a comprovação do tempo trabalhado no campo, criando um Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS); segundo a Contag, apenas 3% dos agricultores estão cadastrados no CNIS; sindicatos alertam para situações de corrupção e de “cabresto eleitoral”. ” É BEM PIOR-PEC da reforma da Previdência de Bolsonaro é pior do que a de Temer ! Mais uma mentira de Bolsonaro ! Não é reforma, é deformação e destruição da Previdência Social!”, afirmou a deputada do PT-DF. Após o presidente, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, entregarem a proposta de Reforma da Previdência  no Congresso Nacional, na manhã desta quarta-feira (20), uma onda de indignação tomou conta das redes sociais; com a #ReajaOuSuaPrevidênciaAcaba, que encontra-se em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter, centenas de internautas denunciam que a população brasileira terá que morrer de trabalhar ou irá trabalhar até morrer.

Ouro Velho-PB: Prefeita Natália tem contas aprovadas por unanimidade pelo TCE/PB

A prefeita de Ouro Velho, Natália Lira (PSD), teve as suas contas de 2015 aprovadas por unanimidade pelo TCE-PB, na manhã desta quarta-feira (19).

Agora com a aprovação das contas de 2015, já são 04 no total, faltando 2016 e 2018 que estão sendo analisada. Natália já conta com aprovação dos anos de 2013, 2014, 2015 e 2017. Vale destacar que as contas de Natália teve aprovação unânime e sem ressalvas.

“A aprovação de nossas contas é a prova de que somos uma gestão transparente e que tem compromisso com o dinheiro público. Isso se chama respeito com o nosso povo. Quero agradecer da forma mais escolhida e pública, à minha equipe de Governo”, concluiu a prefeita.

Tabira: reforma do telhado do Açougue Municipal é concluída

A Prefeitura de Tabira, por meio da secretaria de Obras, concluiu na tarde desta terça-feira, 19, a reforma do telhado do Açougue Municipal, que tinha sido iniciada há pouco menos de uma semana. A reforma foi necessária para reparar os danos causados em decorrência das chuvas.

Para possibilitar que os comerciantes trabalhem normalmente na feira da próxima quarta, 20, os funcionários da empresa Costa Lira, da cidade de São José do Egito, correram contra o tempo e trabalharam inclusive no final de semana.

Segundo o secretário de Obras, Cláudio Alves, foram trocadas 102 telhas, 243 ganchos de amarração, foi feita a amarração de duas tesouras da estrutura que foi deslocada, a chumbagem das tesouras, além da colocação da armação de aço. O investimento foi de 9 mil reais, com recursos próprios do município.

São Jose do Egito perde até a delegacia móvel

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore e atividades ao ar livre                                          São Jose do Egito perde até a delegacia móvel

Mesmo gastando cerca de R$ 5 milhões ano com aluguéis de delegacias, a Policia Civil de Pernambuco que já havia perdido o imóvel em São Jose do Egito por falta de pagamento, agora está perdendo também a delegacia móvel. O Ônibus que chegou a cidade para servir de delegacia em 17 de dezembro do anoa passado, está indo embora. Será utilizado durante o carnaval em uma cidade não revelada. A delegacia que está sendo estruturada na antiga Casa do Cantador não ficou pronta. Faltam portas, o muro é baixo, não tem garagem e a estrutura deixa a desejar. Com isso a Policia Civil agora enviou um Contêiner para servir de delegacia em lugar do ônibus móvel. “Se a estrutura já era deficitária, agora ficou impraticável”, revelou um agente. O contêiner funcionará como delegacia em São Jose do Egito no Pátio da Rodoviária da cidade que está caindo os pedaços.(Anchieta Santos)

GLOBO DIZ NÃO SER INIMIGA DE BOLSONARO. MAS “ELE” É INIMIGO DA GLOBO

:

Co-responsável pela implosão da democracia brasileira, ao insuflar o golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff e a prisão ilegal do ex-presidente Lula, a Rede Globo tem agora um inimigo na presidência da República: Jair Bolsonaro, que disse em conversa vazada com o então ministro Bebianno, que ele não deveria receber o executivo da emissora; em nota, a Globo diz que “não tem nem cultiva inimigos”.  Áudios e mensagens divulgadas pela Revista Veja mostram que se alguém mentiu no episódio que resultou na demissão de Gustavo Bebianno do governo foram o presidente Jair Bolsonaro e o seu filho Carlos; Bebianno falou com o presidente através de mensagens escritas e pelo menos 13 mensagens de áudio; nelas, Bolsonaro faz vários ataques à mídia e sugere que Bebianno vaza informações de governo. A divulgação dos áudios de mensagens trocadas entre o presidente Jair Bolsonaro e seu então ministro Gustavo Bebianno levou a hashtag “#BolsonaroMentiu” a ser o assunto mais comentado do Twitter nesta terça-feira (19); Bolsonaro, que demitiu Bebianno acusando-o de ter mentido, passa para a história como o grande  mentiroso.O Jornal Nacional, veiculado na noite desta terça-feira (19) pela Rede Globo, usou todo seu primeiro bloco com uma extensa reportagem sobre os áudios de Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno e que intensificou a crise no governo; no início, William Bonner e Renata Vasconcellos leram a nota do Globo, em resposta às declarações de Bolsonaro sobre a emissora, a chamando de “inimigo”; ao todo, foram usados27 minutos de notícia negativa’ para Bolsonaro.

:

Um dos veículos de comunicação mais alinhados à extrema-direita e ao bolsonarismo, a Rádio Javem Pan decidiu romper com o governo de Jair Bolsonaro e divulgou nesta terça-feira, 19, os áudios e mensagens entre Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno, que mostram que o presidente mentiu sobre não ter conversado com o então auxiliar. Menos de 24 horas após a confirmação de sua exoneração do governo e poucas horas depois da divulgação, pela Revista Veja, de áudios e mensagens que mostram que o presidente Jair Bolsonaro mentiu no escândalo envolvendo Gustavo Bebianno, o ex-ministro indica que vai sair atirando; Bebianno trocou sua foto de perfil no Instagram de uma com Bolsonaro para uma segurando uma metralhadora.

Bolsonaro terá seu primeiro teste no Congresso Nacional

A imagem pode conter: textoColuna Fogo Cruzado – 20 de fevereiro de 2019

Seguiu ontem para o Congresso o “pacote anticrime” que o ministro Sérgio Moro sugeriu ao presidente Bolsonaro como forma de tornar mais eficaz o combate à corrupção, ao crime organizado e à lavagem de dinheiro. O “pacote” prevê mudanças em várias leis, entre elas o Código Penal, o Código de Processo Penal, o Código Eleitoral, a Lei de Execuções Penais, etc. As mudanças são controversas e dividem a comunidade jurídica nacional. Uns entendem que as mudanças irão aprimorar o combate ao crime organizado, ao passo que outros pensam diferente, ou seja, que elas contêm inconstitucionalidades e dão carta branca à polícia para matar criminosos, sendo que a PM brasileira é a que mais mata no mundo. Apesar de a maioria dos congressistas declarar-se favorável a essas medidas, dificilmente elas serão aprovadas com a redação original. Há muitos parlamentares que são contra não ao combate ao crime em si, e sim à maneira como o ministro Sérgio Moro deseja combatê-lo. Além do mais, o presidente Bolsonaro ainda não iniciou o “loteamento” de cargos do segundo escalão governamental e enquanto não dividir nacos de poder com os parlamentares, terá dificuldades para aprovar os seus projetos, não apenas este mas também a reforma previdenciária.

Um novo jeito de se opor

O líder da Oposição na Alepe, deputado Marco Aurélio (PRTB), não tem dado trégua ao governo Paulo Câmara. Sua combatividade tem surpreendido o presidente Eriberto Medeiros (PP), o líder do governo Isaltino Nascimento (PSB) e a própria bancada oposicionista. Que agora é que chegou à conclusão que Sílvio Costa Filho (PRB) era “educado demais” para o exercício do cargo.

Das gestões passadas

A propósito da operação deflagrada ontem pela PF para investigar supostos atos de corrupção com verbas do sistema “S” e do Ministério do Turismo, a direção da pasta informa que todos os  convênios investigados são das gestões passadas. Diz também que desde 2012 o Ministério do Turismo não celebra nenhum convênio com a iniciativa privada.

Vitória do PSB

A Câmara Federal aprovou ontem Projeto de Decreto Legislativo que suspende os efeitos do decreto assinado pelo vice-presidente Hamilton Mourão ampliando o tempo de sigilo de documentos oficiais. A proposta foi apresentada pela bancada do PSB, à frente os deputados Danilo Cabral (PE), João Campos (PE) e Alessandro Molon (RJ).

Título para Fátima

A Câmara de Vereadores do Recife concederá o título de “cidadã recifense” à jornalista Fátima Bernardes (TV GLOBO). O projeto é de autoria do vereador Chico Kiko (PP). Ele alegou que a apresentadora está “publicizando” a cultura recifense para todo Brasil em seu programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

Reunião no DF 

O governador Paulo Câmara tem reunião hoje em Brasília (17h) com ministro Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional). Na pauta, a conclusão da transposição do São Francisco e da Adutora do Agreste.

Líder do PRTB

A bancada do PRTB na Câmara Municipal do Recife, composta pelos vereadores Samuel Salazar, Hélio Guabiraba e Alcides Teixeira, reuniu-se ontem para escolher o seu novo líder. Salazar foi o escolhido para o biênio 2019-2020.

Disque denúncia

O deputado estadual Delegado Lessa (PP) disse ontem na Alepe que o “Disque Denúncia Agreste”, que existe desde 2002 e atende a 129 municípios, corre o risco de ser extinto devido a dificuldades financeiras. O serviço já chegou a registrar uma média de 500 denúncias por mês.

Quem é o mentiroso?

Do senador Humberto Costa (PT), ontem, no Senado: “Em novo capítulo sobre a saída do ex-ministro Gustavo Bebiano, áudios divulgados pela revista ‘Veja’ comprovam que Bolsonaro mentiu ao dizer que não havia falado com seu ex-assessor após as denúncias da Folha de São Paulo sobre candidaturas-laranja em Pernambuco. As gravações mostram que os dois se falaram pelo WhatsApp e que o mentiroso não é Bebiano e sim o presidente”.

Fernando ganha protagonismo com liderança do governo e já tem UM abacaxi nas mãos .

Oficializado pelo presidente Jair Bolsonaro como líder do governo no Senado, o senador Fernando Bezerra Coelho terminou com um final feliz após algumas semanas de expectativa quanto à definição se seria mesmo ocupante do posto que tinha outros candidatos.

Diante do cenário, onde caberá ao senador pernambucano a interlocução do Palácio do Planalto com a bancada governista no Senado, e considerando a ausência de outros políticos pernambucanos em posição de destaque no governo federal, o senador será também o elo entre prefeitos pernambucanos e o governo federal.

A incumbência, se for desempenhada com êxito pelo senador, poderá fazer dele um importante ator político em Pernambuco, uma vez que existem investimentos do governo federal para o estado e neste posto ele será visto como o grande artífice de boas notícias aos pernambucanos.

Se nas eleições de 2018, Fernando acabou ficando de fora do processo eleitoral, tendo visto a oposição representada por Armando Monteiro ser derrotada por Paulo Câmara, a partir de então ele terá condições efetivas para mostrar serviço aos políticos pernambucanos no sentido de construir um projeto próprio visando 2022.

Agora dependerá exclusivamente dele as chances de fazer desta oportunidade uma condição de lhe dar visibilidade e perspectivas para projetos futuros. Ao se aproximar de Bolsonaro oficialmente, Fernando também distancia-se de uma vez por todas do PSB, dissipando rumores de que poderia realizar uma reaproximação.

Investigado no TCE – O prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), já estava sendo investigado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) desde o início do ano, após um vereador denunciar que não há lei orçamentária aprovada para 2019. O procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), já tinha pedido um “alerta” e abertura de um processo, ainda em janeiro. Ontem (19), dentro deste processo, o TCE expediu uma recomendação, proibindo Meira de fazer pagamentos do carnaval com recursos públicos. A restrição aos pagamentos foi requerida, na segunda-feira (18), pela procuradora geral do MPCO, Germana Laureano.

Comemoração – O deputado estadual Antônio Moraes recebeu ontem um almoço em comemoração pelo seu aniversário no buraco frio da Alepe. O ato reuniu colegas parlamentares e membros do judiciário que estavam na Casa durante o almoço. O deputado é uma figura muito querida pelos seus pares.

Superintendente – Após anunciar Ricardo Costa na Comunicação e Vinicius Labanca na Assessoria Legislativa, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, oficializou o também ex-deputado José Humberto como comandante da Escola do Legislativo.

Presente – O presidente Jair Bolsonaro irá pessoalmente à Câmara dos Deputados para entregar o texto-base da Reforma da Previdência. O evento ocorrerá nesta quarta-feira a partir das 9:30 horas na Câmara Federal quando ele será recebido pelo presidente Rodrigo Maia.

Sucesso – O deputado federal Augusto Coutinho, líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, ganhou protagonismo no Jornal Nacional da Rede Globo na última segunda-feira após gravar um vídeo para as redes sociais sobre a importância de votar a reforma da Previdência.

Royalties – Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) defendeu mudança na legislação para possibilitar o pagamento de royalties aos estados e municípios sobre a produção de energia eólica e solar.

Inocente quer saber – Como ficará a relação de Paulo Câmara com o governo federal?

CHUVAS CAUSAM PREJUÍZOS EM RUA DE COMÉRCIO EM TABIRA

Comerciantes e moradores da Rua Severino Pires Ferreira em Tabira, num total de 10, procuraram ontem a Rádio Cidade FM para reclamar contra o grande volume de águas pluviais que trazidas pelas chuvas tem invadido lojas e residências causando prejuízos.  Farmácias, Óticas, bares, lojas de roupas, confecções e material de construção tem sido as mais prejudicadas.
 De imediato a produção do Cidade Alerta acionou o Secretário de Infraestrutura Claudio Alves que se comprometeu ontem mesmo levar sua equipe de Topografia ao local para estudar as providencias.  Cobrado sobre a recuperação da cobertura do mercado de carnes, Cláudio declarou que 135 telhas estão sendo trocadas e que a cobertura estará 100% melhorada para a feira livre de amanhã. A respeito do piso e de outras providências, o Secretário admitiu a necessidade de uma reforma no Açougue que será adotada pela gestão do Prefeito Sebastião Dias. (Por Anchieta Santos)

Prefeitura diz que Câmara de Carnaíba trava projeto de reforma de escola

Agora, conclusão de reforma de escola da Itã é polêmica da vez. Prefeitura diz que Câmara não põe suplementação na pauta

O Poder Executivo de Carnaíba enviou Projeto de Lei para Câmara de Vereadores solicitando autorização para suplementação de recursos para ampliação da Escola Padre Frederico Bezerra Maciel no Povoado da Itã, onde serão investidos R$ 672 mil na obra e a construção de cinco piscinas em outras escolas da rede municipal de ensino.

A Prefeitura acusa o Presidente da Câmara, Gleybson Martins, de ter recebido o Projeto, mas ainda não tê-lo colocou em votação. Os recursos só poderão ser utilizados com a aprovação da Câmara.

“Caso projeto não seja colocado em votação as obras poderão ser paralisadas, prejudicando trabalhadores, comunidade da Itã e sítios vizinhos”, diz a municipalidade em nota.

Nesta 4ª feira (20) haverá sessão ordinária a partir das 9 horas da manhã e a expectativa é que a Mesa Diretora coloque o Projeto para análise e votação.

Caso não, a sessão pode esquentar mais uma vez. A oposição tem maioria na Casa.

Dr. Gilson Brito, alerta para risco de Usina de Asfalto virar elefante branco na gestão do Poeta em Tabira

iro de 2019

Custo do asfalto pode inviabilizar usina,diz opositor

O médico Gilson Brito, que faz oposição à gestão Sebastião Dias em Tabira afirmou em nota ao blog que foi “com grande surpresa” que ficou sabendo que a prefeitura de Tabira iria cancelar o carnaval, que chamou “uma das festas mais tradicionais da cidade” e, com os recursos economizados compraria uma usina de asfalto.

“Muito bom saber que as ruas de nossa cidade, que estão intransitáveis, seriam melhoradas com tal aquisição, além de que, no momento de crise toda economia é bem vinda. Porém, fui pesquisar, e não precisei ir muito longe, Afogados, e ao conversar com algumas autoridades daquela localidade, descobri que os R$ 460 mil, usados para adquirir essa Usina em Tabira, poderia se tornar uma grande dor de cabeça, até mesmo um elefante branco”.

Ele deixou bem claro ser totalmente a favor de melhorias para a cidade. “Tanto que mesmo na oposição, conseguimos grandes obras, como a praça Gonçalo Gomes e tratores para comunidades rurais. Mas, na verdade, antes de comprar uma usina de asfalto, a prefeitura deveria ter feito um estudo, para saber a viabilidade, os custos de matéria prima, os equipamentos corretos e o tipo de asfalto”.

O médico  Dr.Gilson Brito

E segue afirmando que o produto chamado de Emulsão Asfáltica, que é um dos principais, custa hoje três vezes mais que paralelepípedo, ficando assim inviável. Além do mais que é asfalto  frio, totalmente rejeitado pelo tribunal de contas.

“Uma prefeitura de uma cidade pequena, que não paga nem aos seus servidores, dificilmente conseguirá colocar essa Usina para funcionar. Peço aos que fazem parte do executivo e legislativo que busquem a verdadeira função dessa aquisição, pois é muito dinheiro envolvido”.

Itapetim: “Adelmo moura visitou a Fábrica de Confecções ASB, que gera emprego e renda”

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A parceria entre a Prefeitura de Itapetim e a Fábrica de Confecções ASB segue dando muitos frutos positivos.

A empresa que está alocada no antigo matadouro gerando 15 empregos para os Itapetinenses, com o apoio do Governo Municipal. A fábrica trabalha com a marca de roupas João de Barro e produz mais de 5 mil peças por mês, entre camisas polo, básica e linha casual de vestidos.

A empresa Asb confecções que é gerida pelos empresários Abrão Júnior e Jorge Marciel está em uma grande crescente e a perspectiva é de incrementar a produção da fábrica em 50% até o fim do ano. “Sem dúvidas é uma alegria para todos nós trazer uma fábrica de qualidade e responsabilidade que gera vários empregos para nossos munícipes. Estive ao lado do empresários, da secretária de Assistência Social, Fia Cândido e do diretor de Infraestrutura, Seu Dido visitando a fábrica.”Pontuou Adelmo Moura ao blog.

Quando é que Fernando Monteiro vai trazer algum benéfico para Tabira?

Reeleito com uma expressiva votação, o deputado federal Fernando Monteiro, que exerceu o mandato na legislatura passada na condição de suplente, está muito animado com o segundo mandato que está fazendo em Brasília.

O parlamentar, que vive há muito tempo na capital federal, já se ambientou no Congresso Nacional e soube se fortalecer muito com as relações que construiu. Falta o povo de Tabira receber algum beneficio do parlamentar.

Votado pela segunda vez na Cidade das Tradições pelo ex-prefeito Dinca Brandino, não existe nenhuma informação de que este tenha destinado alguma emenda para obra no município. O questionamento é de Anchieta Santos para o Blog.

Prefeitura de Tuparetama alerta para regularização de loteamentos

Para garantir a segurança dos empreendimentos habitacionais que se instalaram no município, a Prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, convocou os proprietários de loteamentos e condomínios para uma reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na sede do Pajeú Clube.

O engenheiro Moisés Freitas, responsável pela análise e aprovação dos projetos habitacionais na esfera municipal, salientou a importância de se obter o licenciamento prévio da Compesa, Celpe e da Agência Estadual de Meio Ambiente- CPRH, uma vez que os pareceres desses órgãos são de extrema importância para a venda dos lotes e início das obras nos locais.

De acordo com o engenheiro, estavam faltando algumas licenças e outros precisavam alterar os projetos, sendo essas as principais pautas da reunião. “Tuparetama é uma cidade que cresce a cada dia e as construções além de aquecer o comércio, também gera renda através da mão-de-obra local, mas para que isso aconteça de forma correta, necessitamos que tudo esteja de acordo com legislação vigente no que diz respeito aos licenciamentos”, afirmou.

Após a reunião, os proprietários e representantes estiveram na sede da secretaria para o levantamento das documentações necessárias ou dos pontos que necessitavam de alterações nos projetos de engenharia.

Secretaria de Saúde realizou audiência pública na manhã dessa terça (19) em SJEgito

Aconteceu na manhã dessa terça (19), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores a audiência pública para prestação de contas das ações desenvolvidas ao longo dos últimos 4 meses do ano de 2018, entre Setembro e Outubro. O Secretário Adjunto de Saúde Leônidas Campos acompanhado das respectivas áreas técnicas que compõe o Sistema Único de Saúde em São José do Egito, detalhou e explicou dezenas de dados e atividades realizadas ao longo do período definido.

Por ano são realizadas 3 audiências para prestação de contas da área da saúde em nosso município.

COM 125 CM DE BUMBUM,’GORDINHA’ MUSA PLUS SIZE DO CARNAVAL FAZ ENSAIO DE LINGERIE

Débora Porto “mostra que beleza não tem medida”. Foi com essa descrição que a modelo plus size posou nua para uma revista masculina. Com 125 cm de bumbum, a modelo arranca elogios por onde passa e fez um ensaio de lingerie que levou a web à loucura.

A inspiração da paranaense é a modelo Ashley Graham, com a auto confiança retomada após ver o trabalho da americana, Débora é destaque do carnaval paulistano pela Unidos do Peruche. Ela tem 97kg e 1,72m.

Débora Porto protagonizou um ensaio para lá de ousado vestindo apenas uma lingerie e mostrou suas curvas trabalhadas para o grande dia. Entre os cliques, feitos em um ambiente luxuoso, a loura, que adora ousar nos ensaios sensuais comenta sobre as críticas que recebe sobre o seu corpo.

“As críticas das mulheres são as piores”. Ainda sobre o assunto, ela continua: “As pessoas estranham, sempre acham que mulheres musas devem ser magras, esbeltas. Não podemos mais aceitar esse pensamento, prefiro me atrair por outras características antes de tentar qualquer coisa, fui educada assim”, afirmou Débora.

Débora Porto tem 125cm de bumbum

 

Gustavo Bebianno se foi mas a crise no governo continua

Coluna Fogo Cruzado – 19 de fevereiro de 2019

Durou exatamente uma semana a maior, mais artificial e mais desnecessária crise política do governo Jair Bolsonaro, que tem apenas 50 dias de existência. A crise se originou de uma matéria publicada pela “Folha de São Paulo”, no domingo, dia 10, segundo a qual o PSL, partido do presidente da República, havia financiado as campanhas políticas de duas “candidatas-laranja” em Pernambuco. Uma recebeu 400 mil e a outra 250 mil para bancar suas campanhas eleitorais. Maria de Lourdes Paixão, que se candidatou a deputada federal, obteve apenas 287 votos e Erika Siqueira Santos, que se candidatou a deputada estadual, 1.315. Como ambas são assessoras do deputado federal e presidente nacional do partido, Luciano Bivar, é óbvio que coube ao parlamentar fazer a solicitação dos recursos, por dois motivos. Primeiro, porque o diretório de Pernambuco também tinha direito a recursos do fundo eleitoral. Segundo, porque os partidos têm que destinar, obrigatoriamente, 30% dos recursos do fundo para candidatas do sexo feminino. Bebiano foi acusado de favorecer “candidatos-laranja” no país inteiro como se tivesse obrigação de saber a composição das chapas do partido nos 27 estados da federação. Resultado: foi humilhado publicamente pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, que o chamou de “mentiroso”, e ontem finalmente exonerado por Bolsonaro após ficar cinco dias na “frigideira”. Bebiano se foi, deixando a imagem de um homem íntegro e de fácil diálogo com o Congresso Nacional, ao passo que a crise ficou no Palácio do Planalto: os filhos do presidente Eduardo, Flávio e Carlos, que nada fizeram até agora para ajudar o pai, e muito menos o país. São três “arranja-encrenca” que, se não forem rapidamente silenciados, ainda vão dar muito trabalho ao governo.

Reconhecimento tardio

Poucos minutos após o porta-voz do Planalto, general Rêgo Barros, anunciar a exoneração de Gustavo Bebiano, Bolsonaro divulgou um vídeo reconhecendo que o ex-ministro “foi importante para o êxito da campanha”. Se isso é verdade, por que o demitiu?

Facada nas costas

Bolsonaro disse também que “pode ter havido incompreensões de parte a parte”, mas reconhece “a dedicação e o comprometimento do senhor Gustavo Bebiano”. Na verdade, o presidente apunhalou o ex-auxiliar, pelas costas, ignorando que foi ele que o levou para o PSL e comandou a campanha do inicio ao fim.

Pela família

Dizer-se “defensor da família” foi a tática utilizada por muitos candidatos, inclusive Jair Bolsonaro, para eleger-se em 2018. Ontem, ao fazer sua estreia na Alepe, o deputado Delegado Lessa (PP) declarou-se defensor da segurança pública, da transparência, do combate à corrupção “e dos valores da família”.

No lugar de Boechat

O jornalista Eduardo Oinegure, que já foi correspondente da “Veja” no Recife, substituiu Ricardo Boechat na Rádio BandNews FM. Ele entrevistou ontem os ex-presidentes Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso.

Todo cuidado é pouco

FHC disse a BandNews FM que “amigos, família, tudo isso é problemático para quem está no governo” e que, à frente da Presidência da República, “sempre procurei esvaziar crises. Eu dizia que a crise entrava grande no meu gabinete, e saía pequena”.

Os players de peso para 2022 em Pernambuco

Recém-encerrado o processo eleitoral de 2018 com a segunda vitória de Paulo Câmara sobre Armando Monteiro, há um sentimento generalizado no meio político sobre os nomes que efetivamente sonham com o Palácio do Campo das Princesas. Tanto na base governista quanto na oposicionista, há atores que terão prevalência na equação da disputa de 2022 sem esquecer de que o cenário da eleição estadual receberá forte influência da disputa municipal de 2020.

Nas hostes governistas surgem pelo menos dois nomes com envergadura para disputar a sucessão de Paulo Câmara, o primeiro deles é Geraldo Julio que terá em 2020 um grande teste para chegar vivo no PSB e na Frente Popular. Ele surge como nome natural se fizer o sucessor no Recife, pois é um prefeito bem-avaliado e tem capital político para sonhar com o Palácio do Campo das Princesas.

O segundo nome trata-se do senador Humberto Costa, um dos grandes vitoriosos de 2018 que sempre sonhou em governar Pernambuco. Uma vez candidato em 2022 não teria absolutamente nada a perder pois estaria no meio do seu mandato de senador e poderia contribuir com o PT na construção nacional de 2022 garantindo ao partido um palanque em Pernambuco. Resta saber se Humberto teria coragem de findar sua aliança com o PSB alinhavada em 2018 que lhe garantiu mais oito anos no Senado Federal.

Já no âmbito oposicionista pelo menos dois nomes surgem como possibilidades bastante efetivas para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. O primeiro deles é o senador Fernando Bezerra Coelho que por duas vezes, 2014 e 2018, bateu na trave de disputar o governo, e teria em 2022 a sua última chance de tentar governar Pernambuco. Ele só não será candidato em 22 se a conjuntura lhe for extremamente desfavorável, mas ainda assim não teria nada a perder, pois o risco de disputar o governo seria o mesmo de tentar a reeleição para o Senado.

O segundo nome da oposição é o prefeito Anderson Ferreira, de Jaboatão dos Guararapes, que terá em 2020 o grande teste para as eleições de 2022. Uma vez reeleito, Anderson abdicaria de mais dois anos como prefeito da segunda cidade mais importante de Pernambuco para tentar o Palácio do Campo das Princesas. Em política as coisas mudam como as nuvens, mas até segunda ordem, Anderson Ferreira, Fernando Bezerra Coelho, Geraldo Julio e Humberto Costa surgem como os principais nomes para tentar o governo de Pernambuco em 2022.

Silvio Costa Filho – O deputado federal Silvio Costa Filho, que vez por outra tem seu nome lembrado para disputar a prefeitura do Recife em 2020, também poderá integrar a disputa de 2022 pelo governo de Pernambuco. Presidente estadual de um partido robusto, que é o PRB, Silvio poderia abdicar de 2020 na condição de entrar no pleito de 2022.

Fernando Monteiro – Reeleito com uma expressiva votação, o deputado federal Fernando Monteiro, que exerceu o mandato na legislatura passada na condição de suplente, está muito animado com o segundo mandato que está fazendo em Brasília. O parlamentar, que vive há muito tempo na capital federal, já se ambientou no Congresso Nacional e soube se fortalecer muito com as relações que construiu.

Alerta – A confusão envolvendo o prefeito Demóstenes Meira, de Camaragibe, serve de alerta para prefeitos e demais autoridades, que utilizam frequentemente as redes sociais. A exposição negativa pode tomar proporções que trarão prejuízos incalculáveis. Prudência no que é escrito ou falado nas redes sociais é sempre importante para quem não quer ter prejuízos políticos junto à sociedade.

Demissão – Somente no final da tarde de ontem o Palácio do Planalto oficializou a demissão de Gustavo Bebbiano da equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro. Foram oferecidas posições de destaque como um cargo em Itaipu ou na embaixada em Roma, mas Bebbiano não aceitou. A expectativa agora recai sobre o day after da saída do agora ex-ministro que poderá ter um efeito devastador para o governo Bolsonaro.

Atencioso – O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, tem recebido elogios de prefeitos pela forma como tem se relacionado com os gestores. Rodrigo tem telefonado pessoalmente para os prefeitos colocando-se à disposição para tratar das demandas dos municípios. Um prefeito que recebeu a ligação elogiou o secretário e disse que nunca tinha visto algo parecido no estado.

Palestrante – O ex-deputado federal Silvio Costa deverá intensificar ao longo de 2019 a realização de palestras por todo o Brasil. Com a experiência de doze anos na Câmara dos Deputados, tendo sido um dos expoentes do processo de impeachment defendendo a ex-presidente Dilma Rousseff, Silvio falará sobre o cenário político nacional durante os eventos que for convidado.

Inocente quer saber – O prefeito de Paulista, Junior Matuto, voa em céu de brigadeiro para fazer o sucessor em 2020?

GUARDA MUNICIPAL DE TABIRA COMPLETA 6 ANOS

Em sua Rede Social Flavio Marques agradeceu aos 6 anos de Guarda municipal de Tabira : “É dia de agradecimento. Começo pelo prefeito Sebastião Dias por acreditar em nosso trabalho e nos dá autonomia para gerenciar a Secretaria de Administração.”

A Guarda Municipal de Tabira é  distribuída nos grupamentos: GTRAN, RONDAC, ROMU, GAER e GPAT,e tem relevantes serviços prestados a população tabirense ao longo desses 6 anos.

E acrescentou :”Não vamos parar de investir em segurança. Em 2017 criamos o Grupamento de Rondas de Apoio ao Cidadão (RONDAC), com a aquisição de 3 motocicletas XRE 300.” Pontuou Flavio.

O RONDAC tem atuação diária no Município com agilidade e preparo para atender a nossa população

A ECCOS TV é uma empresa de mídia indoor que está chegando em SJEgito

Há cerca de duas semanas movimentando o comércio de SJEgito -PE e presente em mais 14 cidades, a ECCOS TV é uma plataforma de propaganda que busca levar as empresas para perto dos seus clientes de uma forma diferenciada e agradável. A mídia indoor da ECCOS TV consiste em posicionar TV’s de LCD em locais de grande concentração de público e transmitir uma programação de comerciais com 30 segundos cada. Assim, cada anunciante é veiculado centenas de vezes por dia. Geralmente, os locais escolhidos são casas lotéricas, supermercados, clínicas, consultórios médicos e quaisquer ambientes que permitam ou promovam a aglomeração de pessoas. Em média, os clientes permanecem nesses locais por 15 minutos, tempo suficiente para assistir todas as propagandas nas TV’s. Um dos pontos positivos dessa mídia é que as propagandas são produzidas por profissionais especializados com o intuito de transformar uma obrigação, como a permanência em uma fila, em um momento agradável e informativo.

Os clientes

Em SJEgito, a ECCOS TV conta com uma seleta carteira de clientes que enxergaram na mídia indoor uma oportunidade de ficar cada vez mais perto do seu público-alvo. Não por acaso esses mesmos anunciantes são os que mais se destacam no seu segmento. Até o momento já aderiram à inovação da ECCOS TV : DROGARIA UNIÃO, DROGAL, DR.CLÉBER DENTISTA, BLOG DO MARCELLO PATRIOTA  E  FISICUS ACADEMIA. Seja você o próximo.

Faculdade do Vale do Pajeú anuncia vestibular de Direito e mais quatro cursos no mês de março

Por Anchieta Santos

A Faculdade Vale do Pajeú, com sede em São José do Egito, recebeu na última 5ª feira (14) a oficialização do processo de aprovação pelo Conselho Nacional de Educação.

A notícia foi repassada ontem a Rádio Cidade FM pelo Diretor-Proprietário, o advogado Cleonildo Lopes da Silva (Painha) que já confirmou para o mês de março a realização de vestibular para os cursos presenciais de Direito, Enfermagem, Pedagogia, Administração de Empresas e Ciências Contábeis com 100 vagas para cada curso.

Painha assegurou que na próxima semana inicia uma campanha de Marketing para divulgar as inscrições para o vestibular que acontecerá oficialmente no mês de março.

A Faculdade Vale do Pajeú cobrará uma taxa simbólica de inscrição para os candidatos com renda revertida em favor da ONG Quatro Patas de São José do Egito. A FVP aceitará portabilidade e assegura já para o 2º período estágio para os seus alunos dos mais diferentes cursos.

 

ITAPETIM: ADELMO MOURA E PADRE ADEMAR LUCENA ENTREGAM A 14ª CASA A UMA PESSOA CARENTE.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadasO Prefeito Adelmo Moura esteve com ao lado do  padre Ademar de Lucena entregando mais uma casa. Agora foi a vez da senhora Maria Aparecida, mãe de cinco filhos, do Sítio Pé de Serra.Quero agradecer a todos que colaboraram para que pudéssemos realizar este sonho de Maria Aparecida.

“Estavam presentes os vereadores Carlos Nunes e Edilene Lopes, e do presidente da Associação do Sítio Pé de Serra, Cizinha. Espero que possamos continuar ajudando as famílias necessitadas do nosso município.” Pontuou Adelmo Moura ao Blog.

O Padre Adhemar Lucena, está entregando a 14ª Casa a uma pessoa carente no Município de  Itapetim,.  O Projeto Social do Padre Adhemar tem o apoio do Prefeito  Adelmo Moura.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e naturezaNo último sábado (16) o  padre Adhemar Lucena assumiu a Paróquia de São Sebastião, em Quixaba. A missa de posse presidida pelo bispo dom Egidio Bisol. Uma grande caravana com aproximadamente 300 pessoas de Itapetim também estiveram prestigiando a posse do Padre Adhemar Lucena em sua nova paróquia.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, casamento, criança e atividades ao ar livre

Café de Negócios vai realizar evento em formato de Talk Show em SJEgito.

Café de Negócios vai realizar evento em formato de Talk Show em São José do Egito.

Com a missão de fortalecer a troca de experiências através do compartilhamento de casos de sucesso, bem como fortalecer o networking entre empresários da região do Sertão do Alto Pajeú pernambucano, acontecerá no sábado 9 de março, a partir das 8h da manhã, no Espaço Bem Estar, em São José do Egito, o Café de Negócios. Em formato de Talk Show o evento irá proporcionar aos empreendedores dos mais diversos segmentos da economia um ambiente focado em estimular perguntas e compartilhamento de ideias de liderança e gestão de pessoas. Entre os convidados do Talk Show Café de Negócios estão o empresário Murilo Duque (Shopping Serra Talhada) e Luciano Duque (prefeito de Serra Talhada) que juntos vão traçar o cenário futuro da nova rota do Turismo por conta da chegada do shopping e do Aeroporto de Serra Talhada. O Café de Negócios é voltado para empresários que buscam aumentar o nível de conhecimento do novo modelo que vive o mercado, bem como ampliar sua rede de contatos. O evento tem apoio de importantes empresas e instituições de classe, a exemplo da CDL/ACIAGRO de São José do Egito, ADESJE – Agência de Desenvolvimento de São José do Egito, Espaço Bem Estar, Prefeitura Municipal de São José do Egito / Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, Revista ConTextoNews, rádios Gazeta FM 95,3 e Cultura AM 1320, Casa Shopping, Antônio Filho – Correspondente Banco BMG e Jeová Soares. O número de vagas é limitado. O voucher de acesso custará R$ 50,00 e será revertido em cestas básicas para doações a comunidades carentes. Os interessados em participar podem trocar suas doações na sede da CDL/ACIAGRO de São José do Egito que está localizada na Rua no i Governador Walfredo Siqueira (Rua da Baixa) ou na portaria da Rádio Gazeta FM 95,3. Maiores informações pelo telefone: (87) 3844 1466.

EM CLIMA DE FREVO, CHUVA E FUTEBOL,TUPARETAMA DAR INÍCIO AO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

A orquestra de frevo Pajeú animou os torcedores desde o início da tarde no estádio Lucenas  Chalega.  As equipes Brilhantes e Náutico entraram em campo e o jovem artista Juninho Ribeiro cantou o hino do município em um momento muito bonito para quem acompanhou.  O prefeito Sávio Torres deu as boas vindas e desejou boa sortes aos atletas, e ao lado da Viúva e o filho de Lucena Chalega (que leva o nome do estádio), deu o ponta pé inicial do campeonato. O blog Mais Pajeú deu sua contribuição sendo um dos parceiros do estádio. A partida acabou empatada em 1 x 1. Próximo final de semana tem mais!

VEJA AONDE CHOVEU DESDE SEXTA ATÉ ONTEM, DOMINGO – (ITAPETIM 97 mm- BREJINHO 117 mm)

Itapetim – 97 mm
SJEgito – 42 mm
Tuparetama- 20 mm
Brejinho- 117,5 mm
Afogados -46 mm
Carnaiba- 92 mm
Ingazeira- 43 mm
Solidão- 70,5  mm
Tabira- 62 mm
Stª Terezinha- 114 mm
Calumbi- 5 mm
Stª Cruz da Baixa Verde-  52 mm
Triunfo- 17,5 mm
Serra Talhada – 3 mm
 Na Fazenda Muquém de Evaldo Campos ,que fica a 5 quilômetros do Centro de SJEgito choveu 110 mm.

Polícia Civil gasta R$ 5 milhões por ano com aluguel de delegacias

Apesar da antiga promessa de diminuir as despesas com aluguéis de delegacias, a Polícia Civil de Pernambuco continua gastando cifras milionárias anualmente. No total, 111 imóveis estão alugados no Estado.

Somados, custam R$ 411.339,15 aos cofres públicos todos os meses. Isso significa que quase R$ 5 milhões são gastos por ano. Os dados foram obtidos pelo JC.

 

Em SJEgito um problema ainda não solucionado, a Delegacia Móvel da Polícia Civil de Pernambuco, que está desde o final de dezembro de 2018 ,O Ônibus  será usada no período de CARNAVAL em outra localidade, a data para retirada do Ônibus como Delegacia Móvel é dia 20, próxima quarta-feira. O Prédio cedido pela Prefeitura, antiga Casa do Cantador, ainda não está pronta, o que o BLOG apurou , NÃO  tem:  portas internas, Muro ao Redor de Segurança e não tem Garagem.

Só o DEPRATI custa 97 mil reais mês, ao ano fica em torno de 1,2 mi por ano.

Com a palavra a SDS-Secretaria de Defesa Social.

Padre Adhemar Lucena é empossado novo pároco da igreja de São Sebastião, em Quixaba

 Dando continuidade ao calendário de posses na diocese de Afogados da Ingazeira, neste sábado (16), foi a vez do padre Adhemar Lucena assumir a Paróquia de São Sebastião, em Quixaba.
Mesmo com chuva, o padre foi acolhido na entrada da cidade pelos movimentos e pastorais da paróquia, bem como pelas autoridades que se fizeram presentes.
Depois em caminhada seguiram até a matriz de São Sebastião onde acontece a missa de posse presidida pelo bispo dom Egidio Bisol.
 Uma grande caravana com aproximadamente 300 pessoas de Itapetim também estiveram prestigiando a posse do Padre Adhemar Lucena em sua nova paróquia. O Prefeito Adelmo Moura esteve prestigiando a posse do Padre.
Em seu discurso, padre Adhemar agradeceu ao povo de Itapetim que esteve presente, pelos 10 anos que esteve à frente da Paróquia de São Pedro e disse o que espera da comunidade de Quixaba.
 “Eu sempre lembro muito umas palavras que eu acho que são muito importantes para a gente que trabalha em comunidade que diz o seguinte: sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas, sonho que se sonha junto é realidade. Então, quando existe esse sonho que vê que é possível tornar realidade, então a gente faz muita coisa, e foi exatamente isso que aconteceu lá em Itapetim durante esses 10 anos. Quero dize que chego aqui (em Quixaba) disposto, como servo, estar no meio de vocês, trabalhar, fazer o melhor e dar o melhor”, disse o padre.
Resultado de imagem para adelmo moura e padre ademar lucena em itapetim
Ele concluiu o discurso cantando a música ‘Voltando a Minha Terra’, de Ivanildo Vilanova.
O Padre Adhemar Lucena, vai entregar a 14ª Casa a uma pessoa carente em Itapetim, ainda nesse mês de Fevereiro, o Projeto Social do Padre Adhemar tem o apoio do Prefeito  Adelmo Moura.

Comércio de Carnaíba perde mais de R$ 7 milhões por mês e quase 400 postos de trabalho com saída do BB, diz estudo da NDL

(Saída do banco impacto direto na economia)

Uma das soluções apresentadas é ida da folha do município para o ‘SICOOB-PERNAMBUCO’, dizem comerciantes. Prefeitura tentará última cartada junto ao BB

O Núcleo de Dirigente Lojistas (NDL) de Carnaíba vem fazendo constante reuniões com comerciantes e autoridades no intuito de fomentar o comércio local. Nas últimas reuniões foi apresentado um estudo de impacto econômico no município devido a ausência do Banco do Brasil.

Antes da explosão do Banco do Brasil as empresas em Carnaíba tinham uma média de faturamento de R$ 36.567,04 e circulavam mensalmente no município R$ 19.673.069,88. Após a explosão a média de faturamento caiu para R$ 23.161,78 e a circulação também caiu para R$ 12.461.089,80, uma queda de 37%. A cidade perdeu mais de R$ 7 milhões e 200 mil mensais.

Outro número bastante impactado foi o número de pessoas ocupadas por empresa, antes da explosão tinha uma média 2,8 pessoas por empresa, num total de 1.526 contratados.  Após a explosão o número médio de pessoas ocupadas por empresa caiu para 2,2 e o número total foi para 1.189 deixando um saldo negativo de 388 pessoas sem ocupação.

A principal solução apresentada pela NDL, aceita praticamente por unanimidade pelos comerciantes locais é a transferência da folha de pagamento do município para o Sicoob, que já se encontra no município há vários anos e se colocou totalmente a disposição através da sua gerente de negócios Maria Luiza da Silva Sousa. A Câmara na pessoa do atual presidente Gleybson Martins, transferiu da folha estimulando o consumo local segundo nota.

A NDL não acredita na volta do Banco do Brasil para o município como antigamente. Após um ano a tragédia o Banco do Brasil não conseguiu dá um simples posicionamento se vai reabrir ou não, mesmo o poder executivo não medindo esforços e apresentando várias das exigências solicitadas pelo Banco, além da pressão do MP.

Quanto ao executivo, através do vice-prefeito Júnior de Mocinha, posicionou-se que ainda fará uma reunião com superintendência do Banco do Brasil através do deputado Danilo Cabral até final do mês. “A NDL por ter uma relação de parceria com o poder executivo resolveu dar um voto de confiança e aguardar até o dia 7 de março, prazo acordado entre as partes, para uma resposta em definitivo se o Banco do Brasil reabre ou não, qual prazo e se voltará no mesmo modelo como funcionava antigamente”.

Quanto à transferência da folha de pagamento do município para o posto de atendimento do Bradesco que funciona no município, a NDL se mostrou totalmente contrária tendo em vista que o posto de atendimento não tem condições de atender a demanda da população. “A NDL também vem apresentando outras soluções para estimular o consumo no comércio local. Uma delas seria a volta da feira livre para as principais ruas do centro. A NDL realizou pesquisa com os feirantes e 80% foi totalmente a favor a mudança de local da feira livre”.

Ficou acordado na última reunião entre o executivo e feirantes que a feira livre retornará para o centro, faltando apenas decidir quais ruas serão ocupadas. “Outras ações estão sendo pensadas pela NDL em parceria com o Executivo, Legislativo e SICOOB-PERNAMBUCO, no intuito de promover o consumo no comércio local para que as empresas locais se recuperem e voltem a realizar contratações”, conclui a nota.

Ingazeira: “Vereador Já na 1ª Sessão do ano queria salário antecipado”

Já na primeira Sessão Ordinária do ano na Câmara de Vereadores de Ingazeira o clima esquentou. O clima esquentou, mas a presidente não cedeu.

Um vereador cobrou da nova Presidente Deorlanda Carvalho o pagamento do salário de fevereiro no dia 8 do mês, após repasse do duodécimo.

A vereadora presidente foi categórica quando disse que tal pagamento até poderia ser legal, mas seria imoral, tendo em vista que ainda estavam no oitavo dia do mês e o parlamentar já queria que se pagasse referente aos 28 dias, ainda não trabalhados.

Na Câmara de Tabira quem está fora quer entrar e quem está dentro quer sair

Entender as polêmicas da política tabirense nunca foi fácil. As últimas informações que chegam a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, com Anchieta Santos, são de que pelos menos dois vereadores não desejam renovar os seus mandatos em 2020.

Marcos Crente (PSB) e Alan Xavier(PR) dão demonstrações claras de que não vão querer a reeleição dos seus mandatos no próximo pleito municipal.

Por outro lado, os ex-vereadores Sebastião Ribeiro e Edmundo Barros já estão trabalhando o retorno a casa Eduardo Domingos de Lima. E tem até aqueles que nunca foram vereadores que estão admitindo buscar um lugar ao sol. Nessa lista estão os comerciantes Oberto Ferreira e Pipi da Verdura.

Por falar em Pipi um esclarecimento: diferentemente do que foi divulgado pelos nossos programas, não foi o Prefeito de Afogados José Patriota, apesar da amizade entre eles, quem viabilizou o nome de Pipi da Verdura como Presidente do PSB antes da ultima eleição municipal e sim o Prefeito de Itapetim Adelmo Moura, que na época atuava como assessor da casa civil do Governo Paulo Câmara.

Pernambuco provoca a 1ª baixa no governo Bolsonaro

Coluna Fogo Cruzado – 18 de fevereiro de 2019

Mesmo sem ter ninguém influente no governo federal, Pernambuco contribuiu indiretamente para a exoneração do primeiro colaborador de peso de Jair Bolsonaro, o ministro Gustavo Bebiano, que deve ser mandado embora, hoje, pelo presidente Bolsonaro. Com isto, o presidente estará praticando um dos maiores gestos de covardia e ingratidão da história política do país. Bebiano foi um dos principais incentivadores da candidatura dele ao Palácio do Planalto, tendo também negociado com o deputado Luciano Bivar a filiação do “capitão” ao PSL. Depois, por exigência do próprio Bolsonaro, Bivar cedeu a direção ao partido a Bebiano, assim como a presidência das comissões provisórias nos principais estados. Tanto foi assim que, após a vitória eleitoral do “capitão”, o nome de Bebiano entrou na lista dos “ministeriáveis”, tendo sido convidado para uma pasta estratégica que funciona no Palácio do Planalto: a Secretaria de Governo da Presidência da República. Bebiano negociava com deputados e senadores a aprovação da reforma previdenciária quando foi surpreendido por uma matéria da “Folha de São Paulo” acusando-o de ter liberado R$ 400 mil para uma candidata a deputada federal pelo PSL de Pernambuco, que obteve apenas 287 votos. Bebiano ficou rouco de tanto explicar que não foi o responsável pela montagem das chapas nos estados e que os recursos que cada secção regional recebeu foram em decorrência de acerto interno entre os membros da legenda visando ao cumprimento da legislação eleitoral, que obriga os partidos a reservarem pelo menos 30% de suas vagas para candidatas mulheres. Foi nesse contexto político que o PSL de Pernambuco lançou Maria de Lourdes Paixão para deputada federal e Érika Siqueira Santos para deputada estadual, ambas assessoras do deputado Luciano Bivar. Ora, se veio dinheiro do fundo eleitoral para bancar as duas candidaturas num montante bem superior ao peso político de cada uma, a culpa não pode ser debitada na conta de Bebiano, que estava cuidando tão somente da campanha presidencial. Além do mais, o dinheiro foi solicitado por Bivar, que mesmo afastado provisoriamente do comando continuava sendo o presidente nacional do partido. Bolsonaro ignorou todos esses fatos e demitiu seu correto e operoso ministro, apesar dos apelos em sentido contrário do vice-presidente Hamilton Mourão, dos presidentes da Câmara (Rodrigo Maia) e do Senado (Davi Alcolumbre) e do general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional. Foi o primeiro gesto explícito de ingratidão do atual presidente da República apenas para atender ao desejo do filho, Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, que parece mandar no governo tanto quanto o pai e o Brasil não aceita isto.

Humilhação desnecessária 

Mesmo tendo sido chamado de “mentiroso” por Carlos Bolsonaro, o ministro Gustavo Bebiano ficou em silêncio para não se confrontar com o caçula do presidente. Mas enviou para o pai e o filho uma resposta à altura pelas redes sociais: “Quando perdemos por ser leal, mantemos viva a honra. Saímos de qualquer lugar com a cabeça erguida ao carregar no coração a lealdade. Só consegue ser amigo quem aprende a ser leal”.

O novo líder

Bolsonaro ficou de definir neste final de semana o líder do governo no Senado. Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) é o preferido do presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) e do líder da bancada do MDB, Eduardo Braga (AM). Mas pesa contra ele o fato de ter sido indiciado pela Lava Jato.

Meio apoio

Fernando Bezerra (MDB-PE) dará o melhor de suas forças à aprovação da reforma previdenciária no Senado, mas já avisou ao ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) que não aceita que o governo mexa na aposentadoria rural e no Beneficio de Prestação Continuada.

Meta ousada

Eduardo da Fonte, presidente regional do PP, já está preparando o partido para as eleições municipais. O plano é lançar candidato próprio no Recife e outras cidades da área metropolitana para sair das urnas com pelo menos 20 prefeitos. Ano passado, o PP elegeu 10 deputados estaduais, perdendo apenas para o PSB.

A desmotivação 

O ex-deputado Zeca Cavalcanti (PTB) está desmotivado (pelo menos até agora) para ser o candidato da oposição à prefeitura de Arcoverde, sua terra. O que tirou seu ânimo foi a baixa votação obtida no município nas eleições do ano passado: pouco mais de 7 mil votos.

De onde tirou isto?

Paulo Guedes, ministro da Economia, afirma que o INSS economizará cerca de R$ 1 trilhão nos próximos 10 anos, caso o Congresso aprove a reforma previdenciária, cujo projeto seguirá para a Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira. Só não se sabe ainda quem fez essa conta para o ministro.

Homem certo no lugar certo

Depois de alguns meses de indefinição, o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros (PP), convidou o ex-deputado Ricardo Costa (PP) para o cargo de superintendente da área de comunicação. É o homem certo no lugar certo, pois Costa tem uma empresa de publicidade em Olinda em sociedade com o irmão, Durval.

Boa repercussão

Repercutiu positivamente, em Minas, a decisão do governador Romeu Zema (NOVO) de acabar com 10 das 11 medalhas instituídas pelo Governo do Estado para homenagear pessoas ou instituições, com as quais foram gastos R$ 3 milhões em 2018. Só restou a Medalha Tiradentes, que é entregue no dia 21 de abril na cidade de Ouro Preto.

Por dentro de tudo 

Rapidamente, o novo secretário de turismo e presidente da Empetur, Rodrigo Novaes (PSD), familiarizou-se com os assuntos da pasta e pretende provar isto no carnaval.

União dos contrários

Avança a passos largos, em Caruaru, a possibilidade de uma aliança entre os ex-prefeitos Tony Gel (MDB) e José Queiroz (PDT), ambos deputados estaduais, para as eleições do próximo ano. O que os une é a oposição à prefeita Raquel Lyra (PSDB), que está monitorando os passos dos dois.

PT ganha significativo espaço nas gestões do PSB

PT e PSB geralmente marcharam juntos em eleições, quando lançaram candidaturas próprias acabaram se unindo no segundo turno em 2006 na vitória de Eduardo Campos, mas desde 2012 até 2016 os dois partidos ficaram distanciados, foram duas eleições de prefeito e uma de governador, até 2018 quando voltaram a marchar juntos na Frente Popular.

Nas eleições de 2010 quando Eduardo Campos foi reeleito, o PT emplacou Humberto Costa para o Senado, que venceria naquela ocasião a sua primeira eleição majoritária, antes entre 2007 e 2010, o PT conquistou significativo espaço na gestão do PSB. Apesar do espaço, por ocupar a prefeitura do Recife com João Paulo e depois com João da Costa e o governo federal primeiro com Lula depois com Dilma, a participação na gestão do PSB no estado nunca teve o tamanho de agora.

Além de assumir a importante secretaria de Desenvolvimento Agrário com Dilson Peixoto, o PT emplacou a presidência do IPA com Odacy Amorim e ainda conseguiu a importante secretaria de Saneamento na gestão de Geraldo Julio no Recife. Recentemente, Marilia Bezerra, esposa do ex-prefeito e atual vereador João da Costa, foi nomeada na estrutura do estado porque o PT ganhou um espaço tão grande que mal tem nomes para indicar.

Pelo espaço ofertado ao partido tanto no estado quanto na capital, é prudente acreditar que o PT não terá candidatura própria em 2020 no Recife, porque entende que não há caminho melhor para o partido do que manter-se na Frente Popular. O PT ousou ficar distante do PSB em três eleições e sofreu as consequências da decisão tomada, sofrendo três derrotas. Agora, prefere ser sócio minoritário da estrutura de poder socialista porque viu seus antigos quadros perderem aderência política e eleitoral.

Mosquito – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) expediu um “alerta de responsabilização” à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, para que haja uma maior fiscalização dos recursos transferidos pelo Governo do Estado para o combate, nas prefeituras, do mosquito “aedes aegypti”, vetor de transmissão da dengue, chikungunya e zika. O “alerta” foi requerido ao TCE pela procuradora Germana Laureano, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO).

Expectativa – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) afirmou que a decisão sobre a liderança do governo Jair Bolsonaro no Senado será tomada ao longo desta semana. Fernando tem boas chances de ser oficializado no posto, de acordo com a mídia nacional. Se confirmado, assumirá também posto de interlocutor pernambucano com o presidente.

Acerto – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, oficializou a entrada de Ricardo Costa na superintendência de Comunicação da Casa. Ricardo tem um histórico de trabalho na área no setor privado e realizou mandatos de muita qualidade na Casa. Foi mais um grande acerto de Eriberto.

Proximidade – O deputado federal Augusto Coutinho, líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, está cada vez mais próximo do presidente Rodrigo Maia. Ele acompanhou Maia na visita ao Piauí e depois veio a Pernambuco para o encontro com Paulo Câmara.

Reconhecimento – Durante comemoração dos 25 anos do bloco Maluco Beleza na última sexta-feira, o cantor Durval Lelys fez questão de enaltecer a figura do senador Jarbas Vasconcelos, que estava presente ao evento. Jarbas foi governador durante o auge do Recifolia e foi chamado por Durval de “eterno governador”.

Brasília – Embarco nesta segunda-feira rumo à capital federal para acompanhar as movimentações da semana política em Brasília, fiquem ligados para saber tudo que acontecerá no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto.

Inocente quer saber – Como foi o bloco Canário Baleado em Camaragibe realizado ontem?

BARCARENA-PA: OUTRO CRIME-CATÁSTROFE DE MINERADORA COMPLETA UM ANO

:

O vazamento de bauxita há um ano no interior do Pará, provocado pela empresa mineradora Hydro Alunorte contaminou os rios da região de Barcacena-PA; foram dois dias de fortes chuvas para que a subida do nível das águas revelasse a cor avermelhada da contaminação. Foi em fevereiro de 2018.Nada foi feito até agora.

As águas dos rios Taperoá e Paraíba, cheios por conta das chuvas dos últimos dias no Cariri Paraibano

É ÁGUAAs águas dos rios Taperoá e Paraíba, cheios por conta das chuvas dos últimos dias no Cariri, chegaram ao açude de Boqueirão! O manancial já teve um aumento de 12cm na lâmina d'água. Ontem, a repórter do povo Zenaide Ferreira foi lá conferir.Mais informações sobre as chuvas que vêm caindo na região você acompanha na Hora do Povo, às 13h15.

Publicado por TV Borborema em Quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Encontro Pedagógico realizado pela Secretaria de Educação de Itapetim

A imagem pode conter: 19 pessoas, incluindo Adelmo Moura e Wennys Cavalcante, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas e área internaNeste sábado (16) aconteceu um grande encontro pedagógico realizado pela Secretaria de Educação de Itapetim.

A reunião contou o prefeito Adelmo Moura, com todos os diretores das escolas do município, e com a palestra da consultora Amélia Guimarães.

“Estamos fazendo o possível para estruturar a educação do município. Estamos buscando melhorar a cada dia. Pedimos a todos os professores muito esforço para que a nossa educação cresça ainda mais e no fim do ano sairmos todos vencedores e com o reconhecimento da população” Disse Adelmo.

A imagem pode conter: 21 pessoas, incluindo Dulcinally Raquel e Alane Sillva, multidãoA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaNa palestra, a consultora Amélia Guimarães abordou temas sobre educação, ética e cidadania, relação professor x alunos, motivação e aprendizagem. “Desejo a todos um ótimo ano com mito trabalho nascidas salas de aula”. Concluiu.

Pela manhã, a palestra contou com a presença de todos os professores, supervisores e diretores. No turno da tarde também houve uma reunião com toda a equipe e professores na escola Adealdo Equimedes.

“Fico muito feliz em receber todos na nova sede da nossa Secretaria. Todos estão de parabéns. Vamos em busca de mais um ano letivo proveitoso. Educação é a base de tudo.” Disse Luciana.

O prefeito Adelmo esteve com a secretária Luciana, com Luiz Santos, da Infoque e com os professores do município.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Wennys Cavalcante, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas

Morre ex-secretária de Educação de Solidão

Faleceu hoje no Hospital Perpétuo Socorro, em Garanhuns, a ex-secretária de Educação de Solidão, Simony Marques. Ela estava internada depois de apresentar problemas respiratórios e outras complicações.

Esses dias, houve uma grande mobilização nas redes sociais para doação de sangue tipo B Fenotipado para Simony, que até havia apresentado alguma melhora mas piorou nas últimas horas e teve o óbito confirmado na manhã de hoje.

Simony era casada e tinha dois filhos. Era natural da comunidade de Pelo Sinal, município de Solidão. A última vez em que ocupou a Secretaria de Educação foi na gestão Cida Oliveira.

Na gestão Djalma Alves era Coordenadora Geral da Educação, cargo que ocupou  até se afastar para cuidar da saúde.

O corpo deve chegar ainda hoje a Pelo Sinal com o sepultamento programado para esta segunda, dia 18, no cemitério da comunidade.

MINISTRO DEMITIDO MANDA RECADO A BOLSONARO: DESLEAL E PARANÓICO

Fotos: ABr

Ministro demitido por Bolsonaro manda Recado:”Uma pessoa leal, sempre será leal. Já o desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça”, postou Gustavo Bebianno, que coordenou a campanha de Jair Bolsonaro, assumiu a Secretaria de Governo e, agora, está sendo demitido, com apenas 45 dias de administração. “A lealdade é um gesto bonito das boas amizades. Só consegue ser amigo quem aprende a ser leal”, apontou ainda. O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro Gustavo Bebianno, quando soube que ele havia marcado uma reunião com o executivo Paulo Tonet, vice-presidente de Relações Institucionais da Globo. Segundo Bolsonaro, que privilegia as emissoras Record e SBT, Bebianno estaria traindo sua confiança e colocando o inimigo dentro de casa. A reunião não chegou a acontecer. “Tem-se um maremoto pela frente e no leme do país um governo mais preocupado em desmontar o barco movido por dois fundamentalismos: o religiosos e o econômico”, diz o jornalista Luis Nassif. Bebbiano disparou, como movimentos de defesa, uma série de ameaças ao presidente. Na mais forte delas, teria dito: “Se eu cair, ele cai junto”, referindo-se ao presidente e aos segredos que detém do período eleitoral. Esse segredos, especialmente a maneira como Bolsonaro entrou para o PSL, segundo a jornalista Helena Chagas, pela força de 12 milhões de motivos, seriam como uma bomba-atômica contra o presidente nas mãos de Bebbiano. “A demissão do ministro Bebianno É a confirmação de que existem no governo três figuras mais importantes que ministros, ou qualquer outro: os filhos do presidente”, diz o jornalista Merval Pereira, da Globo, emissora que foi o estopim da queda; Bolsonaro decidiu demiti-lo quando soube de reunião com a emissora. “Como é fato todo mundo percebe que o grau de confiança em acordos com o chefe de governo caiu vertiginosamente. Sem que, depois de tantas idas e vindas e vacilações se tenha elevado seu grau de autoridade. Bolsonaro conseguiu criar uma situação em que, vencendo, fez todos perderem, inclusive ele mesmo”, aponta Fernando Brito o editor do Tijolaço. RIR PRA NÃO CHORAR: O jornalista Ricardo Miranda criticou o presidente Jair Bolsonaro no episódio envolvendo o ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência; “O permanente estado de torpor e indecisão de Bolsonaro leva a crer que só uma Super Nanny o salva”, diz o jornalista