Casa Shopping Center

Dr. Diego Aragão

O Centenário

Costa Lira

Informatic Center

Dr. Roberto Calumbí

Dr. Gilson Brito

Centro Clinico

Verónica Alexandre

Deixe Seu Like

BREJINHO: “4ª FEIRA DOS SABERES EM VILA DE FÁTIMA FOI UM SUCESSO”

Brejinho -Foi realizada no último domingo (23), a 4ª Feira de Saberes, Sementes e Sabores, de Vila de Fátima d o município de Brejinho. A prefeita Tânia Maria, o vice-prefeito Manoel da carne, o ex-prefeito José Vanderley, vereadores, estiveram prestigiando o evento, como a participação de alunos e professores da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco. “Com muito artesanato, distribuição de plantas e sementes, apresentações culturais e palestras, a feira juntou conhecimentos novos e antigos, para melhoria da produção de alimentos de pequenos agricultores do nosso município”,disse a prefeita Tânia Maria.

Mais um “Saúde + Perto do Povo”. Está sendo um sucesso o evento da Secretaria de Saúde de Itapetim.

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Jussara Araujo Siqueira, Lenelson Piancó e Milenia Lopes, pessoas sorrindo, pessoas em péAdelmo Moura  participou nessa terça(25) de mais um = evento da Secretaria de Saúde de Itapetim. Mais um “Saúde + Perto do Povo”.

Estão sendo ofertados atendimentos com ginecologista, oftalmologista, neurologista, ortopedista, além de exames de ultrassonografias, citopatológico, avaliação bucal, vacinação, glicemia em jejum e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C e muito mais.

São mais de 500 atendimentos feitos para a nossa população. 
A secretária de Saúde, Jussara Araújo, está de parabéns pelo sucesso da ação juntamente com toda a equipe da Secretaria. Também quero agradecer pelo apoio da Polícia Militar por realizar o cadastro dos aparelhos celulares, facilitando quem teve o telefone roubado ou perdido a encontrá-lo mais fácil. Estamos sempre buscando melhorias para a saúde da nossa cidade. 

A imagem pode conter: 11 pessoasA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Jussara Araujo Siqueira, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Jussara Araujo Siqueira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Jussara Araujo Siqueira, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Zé Marcos emita nota de pesar pela morte de dona Célia, mãe de Sebastião Oliveira

Neste momento, gostaria de expressar o meu pesar pelo falecimento de dona Célia, mãe do nosso presidente do Partido da República (PR) em Pernambuco, deputado federal Sebastião Oliveira.
É com grande tristeza que recebemos a notícia.
Que Deus possa dar forças aos familiares e amigos e confortar os seus corações.
Nossos sentimentos!

Zé Marcos de Lima e família

Hospital Regional Emília Câmara abre seleção para médicos

O Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, abriu processo seletivo para os profissionais Médicos Cirurgião e Obstetra plantonistas. Para os cargos, a Unidade está disponibilizando duas vagas de cada especialidade. Os interessados devem encaminhar seus currículos para o e-mail selecao@hrec.org.br .

Jarbas 37%,Humberto 30%,Mendonça 24% segundo pesquisa Ipespe

Os candidatos ao Senado oscilaram, todos, dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais e a corrida segue “embolada”, segundo a última pesquisa de intenções de voto realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco. Jarbas Vasconcelos (MDB) lidera a corrida com 37%, seguido do senador Humberto Costa (PT), com 30%, e Mendonça Filho (DEM), 24%. O detalhamento da pesquisa para o Senado – e também do levantamento para o Governo de Pernambuco – será publicado na edição impressa da Folha de Pernambuco desta quarta-feira (26).

Os deputados federais Silvio Costa (Avante) e Bruno Araújo (PSDB) aparecem empatados na quarta posição, com 10% cada um. Enquanto Silvio manteve seu desempenho, o postulante tucano oscilou dois pontos positivamente. O candidato Pastor Jairinho (Rede) apresentou 4% das intenções de voto, mantendo seu desempenho anterior.

Os candidatos Albanise (Psol), Adriana Rocha (Rede), Helio Cabral (PSTU) e Lidia Brunes (Pros) apresentaram 1% das intenções de voto, cada um. Já Eugênia (Psol) e Alex Lima Rola (PCO) não pontuaram no atual levantamento. A quantidade de votos Brancos e Nulos, para o primeiro voto, é de 23% e, para o segundo voto, de 30%. Os indecisos representam 27% do eleitorado

Últimos dias para se inscrever no curso de letras/libras para o polo de educação a distância de SJEgito

Já são 3 cursos ofertados em menos de um ano de funcionamento, pelas Universidades Federal da Paraíba (UFPB) e Estadual de Pernambuco (UPE). A partir de 2019.1 mais um curso, o de letras/libras será incluído no Polo de educação à distância da Terra dos Poetas. As inscrições podem ser efetuadas a partir das 09h do dia 20 de setembro de 2018 até às 23h 59min do dia 27 de setembro de 2018, exclusivamente através do sitewww.uead.ufpb.br. O principal requisito é ter feito o ENEM em pelo menos um dos últimos 3 anos (2015, 2016, 2017).

Ipespe e Folha de PE: Paulo 36% x Armando 26%

O governador Paulo Câmara (PSB) permanece na liderança das intenções de voto para o Governo do Estado, na terceira pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco.

No levantamento feito entre os dias 22 e 23 desse mês, Paulo aparece com 36%, enquanto o segundo colocado, Armando Monteiro Neto (PTB), tem 26% das menções. Ambos oscilaram apenas um ponto percentual e mantiveram uma diferença de 10 pontos. Às 19h, sai a pesquisa, em Pernambuco, para o Senado. As pesquisas completas serão publicadas na edição impressa desta quarta-feira (26) da Folha de Pernambuco.

O ex-deputado federal Maurício Rands (Pros) e o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio aparecem empatados, com2% cada. As candidatas Dani Portela (Psol), Simone Fontana (PSTU) e Ana Patrícia Alves (PCO) também apareceram empatadas, pontuando, cada uma, 1% das intenções de voto.

Os votos nulos e brancos representam 22% dos entrevistados e os indecisos figuram em 9%. Em relação à última pesquisa, esses postulantes não tiveram variação do percentual de menções.

Usando uma metodologia face a face, o Ipespe ouviu 800 pessoas abordando critérios de sexo, idade, localidade, renda familiar, instrução e condição do município.

Bar O Artesão, Espaço de integrante de grupo anti-Bolsonaro amanhece pixado em SJEgito

O bar O Artesão, um espaço alternativo no município de São José do Egito amanheceu pichado esta manhã.

A proprietária, Diandra Bandeira, não tem dúvidas de que o ato tem relação com o perfil do bar e seus posicionamentos políticos.

Ela é uma das egipcienses que integra o grupo Mulheres Contra Bolsonaro na Terra da Poesia.

O ambiente amanheceu pichado com palavras de apoio ao candidato e mensagens usadas na defesa de Bolsonaro.

O bar fica ao lado do prédio do Hospital antigo, onde hoje funciona a Secretaria de Assistência Social. Câmeras de vigilância serão analisadas para buscar identificar os responsáveis.

O nome do estabelecimento é uma homenagem a Leto da Sucan, que faleceu em um acidente de moto há alguns anos. Ele era amante das artes e produziu várias peças que estão lá até hoje. São  carrancas, animais e outras figuras feitas a partir de barro e cimento. O episódio teve repercussão nas redes sociais.

Em sua pagina do facebook DRG Bandeira: “Todo extremismo é burro. Toda violência é a incapacidade de dialogo e a falta de uma verdade coerente. A única arma que nos conduz a mudança é o amor. O amor vence…
Continuarei não apoiando o candidato,continuarei mostrando a outras pessoas através da minha página a importância de não deixarmos uma pessoa dessa chegar ao cargo máximo do país,tenho minhas opiniões,tenho o direito de expressa-las…mas nunca farei isso que fizeram,nunca vou usar o ódio contra quem quer que seja por ideologia política e partidária,isso só mostra as pessoas quem vocês são e o que vocês defendem.
Vocês não vão me calar e muito menos me intimidar,perderam a viagem.” Pontuou Diandra Bandeira, proprietária do BAR ‘O ARTESÃO’.

(BLOG NILL JUNIOR)

Sebastião Oliveira cancela atos de campanha em virtude da morte da mãe

Sebastião Oliveira e a mãe.

O Deputado Federal Sebastião Oliveira emitiu nota informando o falecimento de sua mãe.

“É com muito pesar que venho informar que minha mãe, Célia Maria Araújo Andrada Oliveira, faleceu na manhã desta terça-feira. Este é um momento de muita dor para mim, minha família e, com certeza, para todos que conheciam Dona Célia. Uma pessoa alegre, com muita energia e que amava viver a vida. Essa foi uma notícia que nos pegou desprevenidos. Infelizmente, não estamos livres de momentos tristes e inesperados como esse”.

Segue: “A perda de Dona Célia, minha amada mãe, é irreparável. Espero que ela seja abençoada pelo nosso Deus e que ele a proteja com seu poder divino”.

O Secretário informou que o velório acontecerá hoje (25/09), às 14h, no Eterno Descanso (Rua Barros Barreto, número 438), no bairro de Santo Amaro, no Recife. O sepultamento será realizado amanhã (26/09), às 10h, no cemitério Parque das Flores,  também na cidade do Recife.

“Informo também que, por causa desse triste fato, estaremos cancelando todas as atividades da nossa campanha. Que Deus conforte a mim e toda a minha família”, conclui

Debate a Governador em PE (TV Jornal – 25/09/2018) AO VIVO

Debate TV Jornal – 25/09/2018

Debate na TV Jornal reúne 👥👥 candidatos ao Governo de Pernambuco na manhã desta terça (25). Veja quais são as propostas de Armando Monteiro (PTB), Dani Portela (Psol), Maurício Rands (Pros) e Paulo Câmara (PSB) e defina o seu voto 🗳 de forma consciente #EleiçõesSJCC

Publicado por TV Jornal em Terça-feira, 25 de setembro de 2018

No coração lulista, Haddad é só um número de nome Adraike, Radarde ou Alade

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

No sertão pernambucano onde Lula já teve 90% dos votos, petista tem adesão mesmo sendo desconhecido 

Por João Valadares/Folha de São Paulo

“Não sei o nome não, mas estou grudado em quem Lula mandar. Ele é o filho de Lula, né? Escutei dizer que era”, pergunta o aposentado José Paulino Filho, 75, após ser informado pelo repórter que Fernando Haddad (PT) é o substituto do líder petista na disputa à Presidência. 

Em Solidão, Quixaba e Calumbi, três cidades do sertão pernambucano onde, em 2006, Lula teve índice de votação em torno de 90%, Haddad é um número. 

Mesmo oficializado desde o dia 11 de setembro, muita gente não sabe o nome, quem ele é, quais cargos exerceu e nem de onde veio. Alguns viram “passar no repórter”, mas não lembram muito bem. 

No coração do lulismo, que se espalha por outras cidades do sertão nordestino, o grau de desconhecimento em relação a Fernando Haddad é exatamente do mesmo tamanho da disposição para votar nele. 

Entre os mais pobres, faixa que representa a base do eleitorado lulista, onde o petista mais cresceu segundo as últimas pesquisas, uma minoria sabe o primeiro nome. O sobrenome difícil, “que a língua não consegue dizer”, ganha variações: Adraike, Adauto, Andrade, Alade e Radarde. 

A embalagem publicitária do “Haddad é Lula e Lula é Haddad” é a mais visível tradução do sertão. A resposta mais frequente e veloz, quando questionados em quem vão votar, é uma só: Lula.  

A efetiva transferência de votos, sobretudo no Nordeste, é resumida pelo agricultor Severino Marques da Costa, 52. “Não precisa conhecer esse aí do nome em inglês. Quando a gente apertar o número de Lula na urna, aparece na foto. Aí eu falo: ‘prazer, Adraike’.”  

Severino tem cinco filhos. Fala sem parar. Ele faz uma conta simples. “Como era a minha vida quando Lula era presidente? Ah! É o que basta para eu votar nesse aí”, explica.

Lucas Ramos intensifica agenda em cidades do Pajeú, esteve em Tupaertama , SJEgito e Carnaíba.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Danilo Augusto, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA segunda-feira (24) do deputado estadual e candidato à reeleição Lucas Ramos (PSB) foi dedicada ao Sertão do Pajeú.

O parlamentar passou por três municípios e participou de ações de mobilização nas ruas, concedeu entrevista e visitou lideranças políticas que apoiam seu projeto de renovação de mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Em Tuparetama, Lucas Ramos circulou pela feira livre do município na companhia dos vereadores Danilo, Plécio, Orlando e Vandinha, que trabalham unidos com o socialista. “Conversamos com as pessoas diretamente, ouvindo as necessidades dos moradores e apresentando soluções que podemos implementar para melhorar a qualidade de vida em Tuparetama. Nosso grupo, formado por vereadores que fazem a boa política que tanto pregamos, está comprometido em trazer mais avanços”, afirmou o deputado.

Em seguida, Lucas seguiu para São José do Egito onde foi entrevistado pela Rádio Gazeta FM. O candidato apresentou um balanço da sua atuação parlamentar apontando conquistas no acesso à água, educação, segurança e cidadania.

“Aproveitamos para reafirmar a disposição de colocar, mais uma vez, o nosso mandato a serviço de todos os pernambucanos. Entendemos que a política deve servir a todos, e não a interesses particulares ou a um grupo familiar”, apontou. Ex-presidente da Emater e socialista histórico, o geólogo Gilberto Rodrigues é uma das lideranças do município que estão com Lucas.

A agenda foi encerrada com a mesma energia no distrito de Ibitiranga, em Carnaíba, ao lado do prefeito Anchieta Patriota. Lucas cumprimentou moradores, conversou com lideranças e foi recepcionado com muitos abraços e demonstrações de carinho.

Do Sertão do Pajeú, Lucas seguiu viagem até o Recife para participar do grande encontro entre os candidatos da Frente Popular de Pernambuco junto com o governador Paulo Câmara.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Danilo Augusto, pessoas sorrindo, pessoas em pé, óculos e área interna

 

Disputa pelas vagas do Senado em PE será eletrizante

Resultado de imagem para jarbas ,mendonça e humberto

Coluna Fogo Cruzado – 25 de setembro de 2018

Silvio Costa acredita que sua lealdade a Lula e a Dilma será suficiente para elegê-lo

 Com raras exceções, os governadores eleitos em Pernambuco arrastaram consigo os dois senadores de suas chapas. Os exemplos mais conhecidos são os de 1986 (Arraes, Mansueto de Lavor e Antonio Farias), 2002 (Jarbas, Marco Maciel e Sérgio Guerra) e 2010 (Eduardo, Humberto Costa e Armando Monteiro). Hoje, como há uma disputa apertada pelo governo estadual entre Paulo Câmara e Armando Monteiro, a briga pelas duas vagas do Senado está embolada entre Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho e Humberto Costa. Jarbas se mantém até agora na primeira colocação, mas a distância entre ele e seus dois competidores é muito pequena. Significa que se o atual governador conseguir descolar do patamar em que se encontra, em direção aos quatro dígitos, pode puxar os dois senadores de sua chapa, que são Jarbas e Humberto Costa. Se, todavia, Armando Monteiro continuar na tendência de crescimento detectada pelo Datafolha na semana passada, tem boas chances de levar consigo pelo menos um candidato a senador, que é o deputado Mendonça Filho. Bruno Araújo só seria eleito por um milagre, dado que entrou tarde na campanha e faz um programa eleitoral burocrático, que nem o projeta do ponto de vista administrativo e muito menos político. O deputado Sílvio Costa é o quarto colocado em todas as pesquisas. Mas continua acreditando na vitória devido à sua lealdade aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff , o que talvez seja um equívoco.

Para não desanimar a tropa

A campanha para o Governo do Estado continua “fria” na maioria dos municípios porque os prefeitos da Frente Popular (que controlam 80% das prefeituras) nada receberam de Paulo Câmara em termos de ajuda financeira. Para tentar motivá-los e criar um “clima de vitória”, todos foram chamados para uma reunião, ontem à noite, na casa de eventos Rose Beltrão.

O engajamento – Velhos amigos de Eduardo Campos resolveram entrar na campanha de Antônio Campos (Podemos) para deputado estadual. Muitos gostariam de ajudá-lo, mas ficam com receio de desagradar ao PSB que controla o governo estadual e a prefeitura do Recife.

Na campanha – Júlio Lossio está tão convencido de que sua expulsão da Rede será anulada pela Justiça Eleitoral que continua fazendo campanha como se nada tivesse acontecido. O nome dele estará na urna eletrônica, assim como o de seus dois candidatos a senador.

O desânimo – É visível o desânimo dos tucanos de Pernambuco em relação à possibilidade de Geraldo Alckmin (PSDB) passar para o 2º turno da eleição presidencial. Ele talvez seja o “homem certo” na hora errada, pois também é palpável o enfraquecimento do PSDB em SP.

A herança – Há menos que ocorra um “tsunami”, o 2º turno será disputado por Haddad (PT) e Bolsonaro (PSL). O petista herdaria a maioria dos votos de Ciro (PDT), Marina (Rede) e Boulos (PSOL), e Bolsonaro os de Alckmin (PSDB), Meirelles (MDB) e Álvaro Dias (Podemos).

Gol contra – A tropa pernambucana de Bolsonaro (PSL), que promoveu uma marcha em favor dele domingo passado, em Boa Viagem, fez um gol contra. O “funk” ofensivo às “mulheres de esquerda” viralizou nas redes sociais e deve ter irritado profundamente o candidato do PSL.

SEGUNDO O IBOPE, SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, HADDAD SERIA PRESIDENTE, N’UM EVENTUAL 2º TURNO ‘HADDAD 43% X 37% BOLSONARO’

Ricardo StuckertCom seis pontos de vantagem sobre Jair Bolsonaro, o candidato Fernando Haddad seria eleito presidente da República se as eleições fossem hoje; é o que mostyra a pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira, 24; Haddad venceria o candidato da extrema-direita, Jair Bolsoanro (PSL) por 43% a 37%.Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira 24 mostra estagnação do líder nas pesquisas, Jair Bolsonaro, com 28% crescimento de três pontos e aproximação de Fernando Haddad, com 22%, e maior distanciamento do candidato do PT do terceiro colocado, Ciro Gomes, que registra 11%; Geraldo Alckmin tem 8% e, Marina Silva, 5%; vantagem de Bolsonaro sobre Haddad, desde que o petista foi oficializado candidato, caiu de 18 para 6 pontos; na simulação de segundo turno, Bolsonaro perde para todos, menos para Marina, com quem empata.

Haddad 43% x 37% Bolsonaro (branco/nulo: 15%; não sabe: 4%)

Ciro 46% x 35% Bolsonaro (branco/nulo: 15%; não sabe: 4%)

Alckmin 41% x 36% Bolsonaro (branco/nulo: 20%; não sabe: 4%)

Bolsonaro 39% x 39% Marina (branco/nulo: 19%; não sabe: 4%)

Ex-deputado Zé Marcos (PR) segue participando da campanha de Armando da Capital ao Sertão

Como coordenador regional da campanha de Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco Zé Marcos divide-se entre a Capital, o Agreste e o Sertão.

Na sexta (21) Zé Marcos esteve pela manhã em Recife. Durante a noite participou no município de Brejinho de evento organizado por Gilson Bento. Logo após Zé esteve no distrito Riacho do Meio, em São José do Egito, acompanhado de vereadores aliados e lideranças.

No sábado (22) o ex-deputado acompanhou Armando Monteiro em Garanhuns, no Agreste, onde o petebista foi abraçado pelo povo em grande ato político.

No domingo (23) Zé Marcos recebeu amigos e correligionários na Fazenda Melancias para café da manhã e reuniões. Na ocasião estiveram presentes diversas lideranças, entre elas Edgar do Aguiar, do povoado São Sebastião Aguiar, que declarou acompanhar o candidato a deputado estadual Rogério Leão (PR), que é apoiado em São José por Zé Marcos.(Texto e foto: Nádia Geórgia)

Itapetim: “Saúde + Perto do Povo acontece nesta terça (25)”

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, textoA Secretaria de Saúde de Itapetim realizará, nesta terça-feira (25), mais uma ação do “Saúde + Perto do Povo”.

Serão ofertados atendimentos com ginecologista, oftalmologista, neurologista, ortopedista, além de exames de ultrassonografias, citopatológico, avaliação bucal, vacinação, glicemia em jejum e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C e muito mais.

As vagas serão limitadas. É necessário levar o cartão do SUS, encaminhamento médico e documentos pessoais para realizar o agendamento na Secretaria de Saúde.

Oportunidade: ADAGRO lança edital para concurso público com 140 vagas

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) divulgou, no Diário Oficial do estado, o edital do concurso público com 90 vagas para assistente de defesa agropecuária, com exigência de nível técnico, e outras 50 para fiscal estadual agropecuário, de nível superior. Os salários são de até R$ 4.860,21.
As inscrições, que acontecem no através do site da IAUPE, organizadora do certame, começam no dia 30 de setembro e vão até o dia 8 de novembro. A taxa é de R$ 50 para o cargo de assistente de defesa agropecuária e de R$ 64 para o de fiscal estadual agropecuário.
Os pedidos de isenção devem ser feitos até o dia 15 de outubro. A previsão é de que as provas aconteçam no dia 3 de fevereiro, com resultado final do concurso previsto para 26 de fevereiro de 2019.

A Prefeitura de Itapetim continua trabalhando na Zona Rural e teve início Campeonato de Sinuca 2018

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Lenelson Piancó, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e naturezaA Prefeitura de Itapetim continua trabalhando sem parar para a nossa Zona Rural. A Secretaria de Agricultura do município iniciou a construção e reforma de açudes nos sítios Prazeres 1 e 2, Logradouro, Querquerer e Jatobá.Serão cerca de 40 açudes construídos e reformados nas regiões e o trator de esteira da Prefeitura já está trabalhando a todo vapor.O prefeito Adelmo Moura visitou a construção dos açudes ao lado do presidente da associação comunitária, o senhor Enoque, do diretor de Recursos Hídricos, Douglas Nunes, e do presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Diógenes.“Fico muito feliz em poder colaborar e levar melhorias para estas famílias. Vamos continuar lutando pela nossa Zona Rural.” Disse Adelmo.A Secretaria de Agricultura vem trabalhando incansavelmente visando melhorar a qualidade de vida das pessoas contra a falta d’água.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Campeonato de Sinuca 2018 teve início

A Diretoria de Esportes, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e do Governo Municipal, iniciou nesta quinta-feira (20), o Campeonato de Sinuca.Nesta edição serão 60 participantes e a premiação será para os 4 finalistas, os quais receberão premiação, troféu e medalha.O campeonato teve início na Secretaria de Cultura do município e, durante a fase classificatória e eliminatória, acontecerá nos bares da cidade. Ao todo, cinco bares receberão os jogos: Dejair, Louro Bar, Joelson, Elaine e o Bar das Meninas. Os jogos ocorrerão de terça a sexta-feira. O prefeito Adelmo Moura realizou a abertura ao lado de Naldo da Sucam. “Estou muito feliz em realizar este campeonato, a Diretoria de Esportes está de parabéns por resgatar esta competição que não fazia parte do calendário esportivo há cinco anos”. Disse Adelmo. O diretor de Esportes, Lucas Vasconcelos, agradeceu o apoio de todos que fazem parte da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e ao prefeito Adelmo Moura por disponibilizar mais um campeonato para os Itapetinenses. O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Ailson Alves, Seu Dido, diretor de Infraestrutura e Antônia Batista, secretária do Controle Interno, também estiveram presentes ao lado de algumas lideranças.

 

Vice prefeito de Iguaraci é vítima de assalto na PE 275

Bandidos chegaram a apontar arma para cabeça do ex-prefeito pedindo que desbloqueasse iPhone.

Atualizado às 11h30

O vice prefeito de Iguaraci, Pedro Alves (PSB), que já geriu o município, foi vítima de assalto na madrugada deste domingo.

Pedro, que é médico e referência do Hospital da Restauração e tem 72 anos,  retornava da tradicional festa da Caatingueira, onde esteve ao lado do prefeito Zeinha Torres e aliados.

Ele foi abordado por criminosos em uma estrada vicinal próxima à PE 275, entre Jabitacá e Tuparetama. Os ladrões que estavam em um carro e eram quatro,  o abordaram, levaram seu carro, os seus pertences e das pessoas que o acompanhavam.

O prefeito Zeinha Torres que chamou a polícia. O médico informou que  foi interceptado por quatro elementos armados que se encontravam em um carro de quatro portas e anunciaram o assalto, levando seu carro, um Eco Sport  1.6, ano 2014,  R$ 425,00 e seu Iphone 8.

Ele informou que os meliantes colocaram uma arma sobre sua cabeça, pedindo que o mesmo desbloqueasse o seu aparelho celular. Levaram também mais quatro aparelhos celulares pertencentes aos outros ocupantes do veículo. Ainda uma pasta contendo agenda, carimbo e prontuário de um nutricionista que estava no carro, cujo nome não foi informado.

Foi nas proximidades do povoado de Picos, há 5 quilômetros de Jabitacá. São relativamente comuns ações na área. Algumas pessoas por conta do risco optaram por ir até a festa por uma estrada de chão entre Jabitacá e Iguaraci, evitando parte do trecho.

Campanha: mais um fim de semana intenso para os candidatos Rogério Leão e Sebastião Oliveira

Os deputados Rogério Leão e Sebastião Oliveira, ambos do Partido da República (PR), estiveram visitando a feira livre de Pombos, no último sábado (22). No mesmo dia os candidatos a estadual e federal, respectivamente, participaram de um bate-papo político em Serra Talhada.Já no domingo (23) o deputado Rogério Leão esteve participando de evento político em Orocó.Leão disse que “o encontro corpo a corpo é a bateria que carrega as energias para lutar pelo povo de Pernambuco e abrir caminhos para o futuro, determinado a colocar o Estado em 1º lugar”.

(Sebastião Oliveira e Rogério Leão em Pombos,foto ao lado)

Texto de Nádia Geórgia e fotos de Genarks Oliveira

 

CURVA DE HADDAD NAS PESQUISAS ‘PROCURA’ AS DE LULA E DILMA

A agência Bloomberg reuniu numa tabela as curvas de pesquisas do Ibope de Haddad agora em 2018 com as de Lula em 2002 e 2006 e as de Dilma em 2010 e 2014; há enorme semelhança das performances de Lula e Dilma; o mais importante: a curva das pesquisas de Haddad claramente “procura” as curvas de Lula e Dilma; nesta segunda-feira haverá outra pesquisa Ibope; ela ajudará a esclarecer se a “busca” continua . Pesquisa contratada pelo Banco Pactual e divulgada na madrugada desta segunda indica que a disparada de Haddad continua e ele está consolidando sua posição para o segundo turno; o salto de Haddad é impressionante: foi de 8% para 16% e agora chega a 23%, com o campo feito no sábado e domingo; um salto de 15 pontos percentuais em duas semanas. Bolsonaro manteve-se com os mesmos 33% da semana passada. Ciro caiu de 14% para 10%.

Para o Senado, Jarbas e Mendonça empatados

Na disputa pelo Senado, o Real Time Big Data apontou Jarbas Vasconcelos (MDB) em primeiro lugar com 33% das intenções de voto, seguido de Mendonça Filho (DEM) com 30%. Humberto Costa (PT), tem 26%, Bruno Araújo (PSDB) tem 14%, Silvio Costa (Avante) 11%, Pastor Jairinho (Rede) 4%, Adriana Rocha (Rede) 2%, Outros 2%. Indecisos Voto 1, 9%, Brancos/Nulos Voto 1, 15%, Indecisos Voto 2, 33%, Brancos/Nulos Voto 2, 21%.

Paulo Câmara 34%, Armando Monteiro 30%. Empate técnico na Pesquisa Real Time\ TV-Record (24.09.2018)

O Instituto Real Time Big Data divulgou a segunda rodada de pesquisas para governador e senador de Pernambuco. Foram 1.000 questionários entre os dias 21 e 22 de setembro e possui margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa é: PE-03887/2018.

No cenário espontâneo para governador, Paulo Câmara (PSB) aparece com 22%, Armando Monteiro (PTB) 19%, Maurício Rands (PROS) 2%, Julio Lossio (Rede) 2% e Dani Portela (PSOL) 1%, Brancos e nulos 15% e indecisos 39%. Simone Fontana (PSTU) não pontuou.  Na pesquisa estimulada Paulo Câmara aparece com 34% das intenções de voto contra 30% de Armando Monteiro, Julio Lossio 5%, Maurício Rands 4%, Dani Portela 2%, Outros 1%, Brancos e nulos 15%, indecisos 9%. No segundo turno Paulo Câmara teria 40% contra 38% de Armando Monteiro, brancos e nulos 17% e indecisos 5%.  No quesito rejeição Paulo Câmara teria 45%, Armando Monteiro 30%, Maurício Rands 19%, Julio Lossio 17%, Simone Fontana 17%, Dani Portela 17%, Ana Patricia Alves 15%.

Rona Leite critica falta de ação política por estradas que cortam o Pajeú

“Ao longo de décadas,  os usuários das principais  estradas que cortam a região do Pajeú – a exemplo da  PE 320, que liga  São José do Egito a Serra Talhada,   convivem com o  perigo de vida diante de constantes acidentes registrados nessas  rodovias mal sinalizadas, sem acostamentos  e  alguns  trechos invadidos pelo mato”, denuncia o candidato a deputado estadual pelo PT, Rona Leite.

“É  como se a região nunca tivesse eleito  nenhum representante  para a Assembleia Legislativa do Estado e não contasse com  lideranças políticas  com influência junto  aos diversos governos  que receberam  com os votos dos eleitores e contribuintes do Pajeú”, questiona.

O candidato, filho de São José do Egito,  também estranha e critica o fato de  que as chamadas “autoridades  de trânsito”, e os próprios governos  tenham permitido,  por tanto tempo,  que a malha viária estadual implantada na região tenha contrariado as especificações técnicas,   que exigem a construção de acostamento nas referidas rodovias, o que  aumenta o risco de acidentes  e mortes.

Rona Leite prometeu em nota lutar no sentido de corrigir as distorções que incorrem em prejuízo  da própria vida dos usuários das estradas do Pajeú. “Também    exigirei que o governo  seja mais responsável e  providencie a restauração das estradas periodicamente, para evitar, ou pelo menos reduzir o número de acidentes e prejuízos  materiais  aos proprietários de veículos”, frisou.

Eleição pega fogo e a semana promete

A divulgação de pesquisas na semana passada, Ibope e principalmente Datafolha, deu uma nova dinâmica no processo eleitoral para governador de Pernambuco. Havia um sentimento que o enterro da candidatura de Armando Monteiro estava prestes a se consumar, porém com os dois levantamentos, o enterro voltou da porta do cemitério e agora Armando Monteiro vive o seu melhor momento na campanha eleitoral.

Para Paulo Câmara, com a divulgação do Datafolha na condição de empate técnico, o que parecia céu de brigadeiro, mexeu na estratégia de campanha governista, que vinha adotando uma campanha mais propositiva e sem rebater as críticas da campanha adversária. De imediato, Paulo Câmara passou a atacar frontalmente Armando Monteiro, com ênfase na peça sobre a reforma trabalhista que coloca o senador numa posição de defensiva. A propaganda incomodou e Armando tentou, sem sucesso, tirá-la do ar.

Durante seu discurso em Garanhuns no último sábado, Armando adotou um tom mais incisivo, um pouco diferente da sua característica, quando chamou o grupo que governa Pernambuco há doze anos de pilantras. Os governistas não responderam e em reserva disseram que ele quer chamar pra briga porque está atrás nas pesquisas e o governador não irá cair nas provocações.

Com quatro pesquisas para serem divulgadas ao longo da semana, RealTime BigData nesta segunda, Ipespe na terça, Ibope na quinta e Datafolha na sexta, o quadro tende a pegar fogo, uma vez que se Armando Monteiro passar Paulo Câmara o PSB certamente irá endurecer ainda mais o tom para não perder a sua hegemonia. Se o crescimento de Armando for estancado e Paulo voltar a abrir vantagem, a campanha de Armando certamente partirá para o tudo ou nada e o quadro ficará igualmente sangrento.

Faltando 13 dias para a eleição, depois de duas disputas sem graça, 2010 na reeleição de Eduardo Campos que foi um passeio, e em 2014 na eleição de Paulo Câmara após o acidente fatal envolvendo o ex-governador, teremos um pleito que certamente ficará para a história, porque na reeleição de Paulo Câmara, o grupo oposicionista será implodindo no estado, mas se porventura Armando Monteiro sagrar-se vitorioso, estará sendo findada uma hegemonia de doze anos e certamente sem perspectiva imediata de retorno do PSB ao comando do estado. Então esses próximos 13 dias prometem!

Marcha da Família – Pernambuco presenciou um grande ato dos apoiadores de Jair Bolsonaro em Boa Viagem. Sem a presença do candidato que está em recuperação no hospital, os seus eleitores tomaram as ruas da Avenida Boa Viagem numa manifestação pacífica sem qualquer incidente durante todo o percurso.

Luciano Bivar – Principal fiador da candidatura de Jair Bolsonaro, o presidente licenciado do PSL, Luciano Bivar, que lhe garantiu a legenda para a disputa, era figura muito requisitada para fotos no ato pró-Bolsonaro. Parte significativa dos eleitores do capitão do exército está inclinada a votar na legenda e em Luciano Bivar para federal no intuito de aumentar a bancada de apoio do presidenciável no Congresso Nacional.

Fernando Haddad – Os atos de Fernando Haddad com Paulo Câmara em Recife, Caruaru e Petrolina neste final de semana mostraram porque o petista é o preferido dos pernambucanos para a presidência da República. Todos os eventos reuniram milhares de pessoas e os pouquíssimos incidentes, como algumas vaias, não tiraram o brilho dos eventos de apoio a Haddad e Paulo Câmara no estado.

Descolamento – Para o deputado estadual Alvaro Porto (PTB), as vaias dadas a Paulo Câmara no ato de Fernando Haddad em Recife mostram que há um claro descolamento do voto de Haddad em relação a Paulo Câmara. Ele acredita que o eleitor lulista do estado votará em Haddad para presidente e optará por um projeto de mudança no estado.

Jogos – Com forte inserção junto aos funcionários e operadores de jogos em Pernambuco, com quem trabalha desde 2008, o advogado Fábio Neto (PROS) lançou sua candidatura ao cargo de deputado federal com a bandeira de legalização dos jogos, conta com o apoio do Sinfordiversão, de empresários do setor e dos cambistas.

RÁPIDAS

Força – O ex-prefeito de Glória do Goitá, Dr. Miranda, tem tudo para emplacar os seus candidatos como os mais votados no município. Ontem, ao lado dos deputados José Humberto (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal), Miranda mostrou a sua força política ao arrastar uma verdadeira multidão em uma caminhada. Para senador vota em Mendonça e Bruno, além de Armando Monteiro para governador.

DataLyra – Fiquem ligados, a partir de meia-noite, será divulgada na íntegra a edição de 2018 do DataLyra com a nossa projeção para deputado estadual e deputado federal. Serão divulgados, além dos possíveis eleitos, aqueles que serão os mais votados para a Assembleia Legislativa de Pernambuco e para a Câmara dos Deputados. A projeção tem acerto de mais de 80% e a expectativa é acertar ainda mais este ano.

Inocente quer saber – As 4 pesquisas desta semana confirmarão a tendência de crescimento de Armando Monteiro ou a retomada da vantagem de Paulo Câmara dos levantamentos anteriores?

Jarbas vai encerrar sua vida pública aliado ao PT

Coluna Fogo Cruzado – 24 de setembro de 2018

Resultado de imagem para jarbas e o ptJarbas votou em Lula apenas uma vez, em 1989, no segundo turno, contra Collor de Mello

Eleitor de Alckmin nessas eleições, tal qual foi de FHC em 1994/1998, de José Serra em 2002, do próprio Alckmin em 2006, de Serra de novo em 2010 e de Aécio Neves em 2014, sempre contra candidatos do PT, Jarbas Vasconcelos deverá encerrar sua vida pública como aliado de Lula e do petismo, pois, do contrário não estaria defendendo o 13º para a Bolsa Família. Como senador entre 2007 e 2014, e como deputado federal entre 2015 e janeiro deste ano, foi um dos mais implacáveis críticos de Lula e do PT, mantendo uma coerência que se iniciou em 1994 quando Lula perdeu a eleição para FHC. Jarbas votou em Lula contra Collor, em 1989, mas apenas no 2º turno. No 1º votou em Ulysses Guimarães. Agora, por.ém, aos 76 anos de idade, aliou-se ao PT por injunções da política local. Não gosta da Câmara dos Deputados e sente saudade do Senado. E o único jeito que encontrou para ser senador foi se aliar ao PT, que por sua vez se aliou ao PSB para tentar renovar o mandato de Humberto Costa na chapa encabeçada por Paulo Câmara. Portanto, independente de ser eleito ou derrotado, Jarbas não tem mais idade para trocar de lado. Tem para trocar de partido. Caso vá para o Senado, como indicam as pesquisas, estará moralmente obrigado a se juntar à bancada petista. Mas, mesmo que não seja eleito, não tem mais como desvencilhar-se de Paulo Câmara e Humberto Costa, dado que seu rompimento com Mendonça Filho e Bruno Araújo está muito recente para cicatrizar.

Lossio pediu para ser expulso

Lossio disse que, em eleição, nenhum candidato rejeita votos, venham de onde vierem, no que tem razão. Ele foi procurado por bolsonaristas de Pernambuco, querendo oferecer-lhe apoio à sua eleição para governador, e de pronto aceitou a oferta. Porém, ao permitir que sua fotografia fosse impressa junto à de Bolsonaro, deu pretexto à direção da Rede para expulsá-lo.

A defesa – Lossio foi expulso pela Rede sem o “devido processo legal”, como exige a lei, mas será defendido na Justiça Eleitoral por sua prima (em segundo grau) Luciana Lossio, que é advogada em Brasília e já pertenceu aos quadros do TSE por indicação de Dilma Rousseff.

O campeão – Mais uma vez, o deputado Cleiton Collins (PP) está pintando como campeão de votos à Assembleia Legislativa. Ocupa um espaço privilegiado no tempo do PP com aval do presidente Eduardo da Fonte. Em Jaboatão, faz “corpo a corpo” contra Manoel Ferreira (PSC).

Cinco na luta – Arcoverde lançou cinco candidatos a deputado estadual: o deputado Eduíno Brito (PP), o ex-deputado Israel Guerra, a vereador Cybele Roa (PR), o ex-vereador Luciano Pacheco (PROS) e Régis Capoteiro. A prefeita Madalena Brito apoia Waldemar Borges (PSB).

O alvo – Convicto de que Haddad (PT) está no 2º turno, Alckmin se nega a admitir o mesmo em relação a Bolsonaro (PSL), que é o 1º nas pesquisas. Seus marqueteiros acham que o capitão ainda pode cair, explorando-se a defesa que ele fez da tortura e do fuzilamento de FHC.

Sem ninguém – A tendência de Armando Monteiro (PTB), hoje, é não declarar apoio a nenhum candidato a presidente. Alega-se que sem atrelamento a nenhum candidato, sua campanha vive um bom momento e qualquer opção que fizesse agora poderia contrariar alguns aliados.

Última visita – Haddad (PT) só virá agora a Pernambuco no 2º turno. Sua passagem pelo Estado neste final de semana (Recife, Caruaru e Petrolina) foi tida como “exitosa” por seus aliados, que recomendam agora dar “carga” em SP, onde Alckmin perde para Bolsonaro.

Quatro pesquisas devem sair essa semana em PE: Datafolha, Ibope, Ipespe e Real Time-TV Record’

Às quatro pesquisas registradas no estado: haja coração

Se você acompanha atentamente a campanha eleitoral em Pernambuco, torce pra um lado, para outro, está indeciso ou diretamente envolvido neste processo eleitoral, prepare o coração.

Nada mais nada a que quatro institutos de pesquisa vão divulgar números da corrida eleitoral em Pernambuco. De acordo com dados do TSE, Datafolha, Ibope, Ipespe e Real Time Big Data registraram a realização das entrevistas.

A última pesquisa Datafolha saiu na quinta-feira (20). Nela,  Paulo Câmara (PSB) apareceu com 35% e Armando Monteiro (PTB), com 31%. Dois dias antes, a pesquisa Ibope mostrou o governador e candidato a reeleição Paulo Câmara(PSB) com 33%, seguido do petebista Armando Monteiro (PTB) com 25%.

Dia 11 saiu a pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), em parceria com a Folha de Pernambuco. Na disputa pelo Governo do Estado, Paulo apareceu com 35%, seguido do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que oscilou um ponto percentual dentro da margem de erro, chegando a 25%. O levantamento foi feito entre os dias 6 e 8 de setembro.

No final de agosto e início de setembro, o Instituto Real Time Big Data no cenário estimulado, mostrou Paulo Câmara com 26%, seguido de Armando Monteiro 23%, Maurício Rands 6%, Julio Lossio 5%, Dani Portela 2% e Ana Patricia Alves com 2%. Brancos e nulos 25% e indecisos 11%.

Outra expectativa importante é para a disputa ao Senado. Os últimos levantamentos mostram Jarbas (MDB) um pouco descolado dos demais enquanto Humberto Costa e Mendonça Filho brigam pela segunda vaga.

José Dirceu relembra vida clandestina no sertão do Pajeú e PB

Dirceu, quando esteve em Itapetim em 2011

O ex-ministro José Dirceu, que pode voltar a ser preso por sua condenação no caso do Mensalão, acusado de formação de quadrilha não se rende e continua afirmando ser inocente. “O Supremo diz que não sou chefe de quadrilha, por isso estou livre”.

Falando à jornalista Aline Moura, do Diário de Pernambuco, ele relembrou o período da década de 70 em que morou ou visitou cidades do Sertão do Pajeú e Paraíba.

“Tínhamos um companheiro que morava em São Vicente (distrito de Itapetim), entre São José do Egito e Patos, na Paraíba, o João Leonardo da Silva Rocha. Quando eu voltei duas vezes para o Brasil eu tinha cobtatc com ele”, disse.

“Eu ficava também entre Caruaru, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Juazeiro, Salgueiro, Arcoverde e Serra Talhada. Vivi  um tempão porque tínhamos que fazer contato. Eu estava clandestino no Brasil lutando contra a ditadura em 1971”, disse.

Em abril de 2011 José Dirceu, que usava o codinome Daniel, na vida clandestina, esteve  no Sítio Baixio, em São Vicente, distrito de Itapetim, para ver a casa onde viveu clandestino João Leonardo da Silva Rocha, o Zé Careca, planejando montar uma base militante rural, e participar da inauguração da praça com o nome do amigo.

Zé Careca foi um dos 15 presos políticos libertados e expatriados para o México, em 1969, em avião (Hércules 56) da Força Aérea Brasileira, em troca do embaixador americano sequestrado no Rio de Janeiro, Charles Elbrick.

Voltando a entrevista, Dirceu defendeu o nome de Haddad. “Tem plenas condições de ser presidente. Essa coisa de poste e tentativa de desqualificá-lo”. Também afirmou acreditar que não acredita que a maioria do país vai fazer opção pelo projeto do partido nessa eleição.

Haddad às margens do São Francisco: ‘Brasil precisa de propostas e paz’

Ricardo Stuckert: Fernando Haddad foi ao “abraço ao Rio São Francisco” entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA); em entrevista depois de comício com milhares de pessoas, ele criticou o clima da campanha eleitoral e defendeu: “O Brasil precisa de propostas e paz”; e completou: “O calor da campanha está aumentando muito e nossa campanha não cai entrar nessa”; “Nós queremos reconciliar o Brasil”.

TUPARETAMA PERDE CHIETA CABELEREIRO.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área internaComo se mede a estatura moral de uma pessoa? O que é que determina um grande cidadão? É quando suas qualidades humanas falam por si só e dizem quem ele é: Amigo, Companheiro, Íntegro, Trabalhador, Honesto, Prestativo, Generoso… quanto mais qualidades, Maior e mais admirável a pessoa.
Nosso estimado Anchieta (Chieta Cabeleireiro) era parte desse time seleto de Gente com “G” maiúsculo, que merecia (e continuará merecendo) nossa admiração, nosso respeito, nosso carinho.
Num momento em que a sociedade se mostra dividida, intolerante, agressiva, rancorosa, violenta, injusta e desesperançosa, perder alguém como Chieta é ainda mais doloroso. Nos fará muita falta…! que seu exemplo de cidadão, profissional e pai de família nos sirva de conforto e de lição. –

Deus te acolha em Seus braços, meu amigo, e retribua em dobro toda generosidade e toda caridade que praticaste em vida. Que conforte o coração dos familiares, em especial sua esposa Sandra e seus filhos amados.

Anchieta Mendes , era natural de Itapetim, tinha 53 anos, foi candidato a Vereador na Princesinha do Pajeú, e ficou na 1ª suplência. Tinha rebebido o Título de Cidadão Tuparetamense. O velório está sendo em sua residência e o sepultamento está marcado para essa segunda-feira(23)

O Texto é do Amigo Tarcio Oliveira-Blog Tarcio Viu Assim-2

“O CARA QUE MAIS AMOU O BRASIL É HOJE INJUSTIÇADO”, DIZ HADDAD EM MULTIDÃO NO RECIFE

O candidato a presidente do PT, Fernando Haddad, cumpriu agenda de campanha neste sábado, 22, no Recife. Acompanhado da candidata a vice-presidente, Manuela D’Ávila (PCdoB), Haddad afirmou que é preciso salvar o Brasil do projeto neoliberal que está em curso.

“Não queremos revanchismo. E queremos só dar um recado: o negro vai ser respeitado, a mulher vai ser respeitada, o nordestino vai ser respeitado. Um recado para nosso amigo ali: se a mulher cria o filho sozinha vai receber mais atenção da gente. Se a avó cuida do neto sozinha, ela vai receber carinho do Lula de novo, porque ele nunca deixou de olhar para quem mais precisa”, afirmou o candidato petista.

“Não vamos admitir violência, intolerância, porque essa não é a nossa cultura. Vamos voltar a ser feliz com todo mundo, num projeto nacional que olha pra quem mais precisa. Vamos pegar na mão daquele que está numa situação mais difícil. Às vezes o que ele precisa é do bolsa família, ‘as vezes um estagio, uma universidade ou uma temporada no exterior, a que o pobre também tem direito”, acrescentou.

Haddad falou de Lula e se disse inconformado. “O que me indigna saber é que o cara que mais amou o Brasil, mais se doou, em quase 50 anos de história pública ao lado povo brasileiro, é hoje o cara mais injustiçado”. Foi interrompido pelo público, que gritava “Lula livre”.

E o candidato do ex-presidente fez um convite aos pernambucanos. “Vocês sabem que sou formalmente o advogado de Lula e hoje vou estabelecer cada um de vocês pra ser advogado de Lula. Não é justo o que está acontecendo. Até a ONU recomendou que ele concorresse, mas o medo é que ele ganhasse no primeiro turno. Lula não é só pessoa. É um projeto. É uma visão de futuro, o sonho do jovem, da mulher negra, de um brasil diferente dos 500 anos de tradição”.

Fernando Haddad fez uma pequena coletiva de imprensa ao final do ato, em Recife. Ele fez questão de falar sobre mobilidade urbana. “Hoje é dia da mobilidade urbana. E temos um projeto muito forte de mobilidade para o país. Inclui apoio decisivo a faixas de ônibus, ciclovias, segurança do pedestre. Vamos oferecer parte de um tributo federal, que é a CID, e entregar parte para os prefeitos melhorarem o transporte publico. A mobilidade, além de dialogar com direito do trabalhador, dialoga com a questão do meio ambiente, porque quanto mais transporte público, mais transporte ativo, que é bicicleta e caminhada, menos poluição.”

Boatos e Fake News vão se intensificar até fim da campanha(Coluna do Domingão Publicado por Nill Júnior-23\09\2018)

or  em 23 de setembro de 2018

Boatos e Fake News vão se intensificar até fim da campanha

A do dia: “um juiz autorizou o suspeito de esfaquear o Bolsonaro a dar entrevista para TV no dia 5, uma sexta-feira, dois  dias antes da eleição. No sábado não tem programa eleitoral para se defender. Tem 99% de chance de armação. Vamos repassar para todos ficarem sabendo”.

Você recebeu esse vídeo ? Compartilhou ? Então contribuiu com uma Fake News. A notícia simplesmente é falsa, dando a entender que um esquema estaria para prejudicar o candidato Fernando Haddad, do PT.

Outra: um áudio reproduz a voz de Bolsonaro reclamando da internação, dizendo palavrões e xingando o  candidato a vice Mourão. Falsa! Pesquisa que coloca o mesmo candidato com 45% das intenções. Falsa!

No Estado, começam a haver acusações mútuas de Fake News pelas turmas de Câmara e Armando. Essa semana, elas se intensificaram . E quer saber de uma coisa? Vão se multiplicar, e muito, nesses quinze dias que antecedem o pleito.

Por mais que a justiça tenha buscado frear a propagação de notícias falsas, elas continuam circulando. O principal veículo de propagação é o WhattsApp, ainda o corpo que abriga todas as tentativas de induzir e erro a população. Ainda não  se criou, por exemplo, um carimbo para a origem da notícia falsa, para identificar de onde saiu a primeira desinformação, como a revelação do número de origem, algo que a tecnologia já poderia ter resolvido.

Uma coisa é certa: divulgação de números falsos de pesquisas, montagens e trucagens serão o prato cheio até o dia 7.

Então, valem aquelas dicas básicas para você não cair nessa na reta final do pleito. Sempre leia a notícia inteira, buque checar se tem link de um veículo com histórico de seriedade. Desconfie dos textos soltos sem link, cheque os interesses de quem publicou a matéria, confira a data da publicação, pesquise a mesma informação em outras fontes, não acreditar em tudo o que está nas rede, desconfie de notícias que tenham muitos adjetivos e, principalmente, não compartilhe sem certeza.

Seu gesto isolado pode não resolver a chaga da propagação das Fake News. Mas você não terá contribuído com essa praga contemporânea, que tanto mal faz à democracia.

Vitimizado

Júlio Lóssio vai se vitimizar até a última vírgula, acusando a REDE de  autoritarismo com sua expulsão. Mas se tem juízo, sabia desde antes de formalizar chapa da recomendação explicita de Marina Silva e da legenda de que não seria sequer cogitada qualquer aliança com Bolsonaro ou quem o apoiasse. Correu o risco, expôs o partido nacionalmente em momento difícil da campanha e ainda se diz “traído”. Paciência…

Juntos de novo

No mesmo  dia, Miguel Coelho e Marília Arraes apareceram juntos nas manchetes por denúncia de peculato. O que poucos lembram é que os dois já foram notícia por outro motivo: em 2011, o então namorado de Marília, João Suassuna, deu um soco em Milton porque ele teria assediado a hoje petista. O incidente ocorreu durante a festa de aniversário do escritor Antonio Campos.

O povo aprova

Pra quem diz que organizar trânsito pode tirar votos: em Tabira, 95% da população aprovou em enquete na Cultura FM as medidas de organização no trânsito que entrarão em nova fase. Em Arcoverde, a prefeita Madalena Britto foi reeleita tendo como uma das bandeiras a Autarquia de Trânsito mais organizada de Pernambuco.

Força na antena

A se considerar o primeiro teste de fogo na última quinta (20), a Rádio Pajeú ganhará mais alcance regional com a migração para FM 104,9. O lançamento da programação acontece dia 13 de outubro com ato às 20h no Cine São José e show com Irah Caldeira. A programação com alguns ajustes e a novidade de ser 24 horas ao vivo entra no ar dia 15, uma segunda.

Prefeito no rádio

O Prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota estará no Debate das Dez nesta terça, dia 25. Mais magro, mas menos ansioso pelo quadro de saúde, foi tranquilizado pelos médicos quanto ao problema identificado há alguns dias. Não é simples como um resfriado, nem complicado a ponto de decretar contagem regressiva. Em suma, ainda terá lenha pra queimar.

Juntos pelo ex-ministro

Militante aguerrido das campanhas de oposição no estado, o empresário Cleonildo Lopes, o Painha, foi o articulador do apoio ao candidato ao Senado, Mendonça Filho (DEM), do advogado e ex-vice de São José do Egito, Cláudio Soares. Curioso que Cláudio é adversário de água e fogo de Evandro Valadares, que também apoia o ex-ministro.

Tem ou não segundo turno?

A definição sobre segundo turno no Estado pode ficar para os últimos capítulos até 7 de outubro. Depois de pesquisas Ibope que indicaram a possibilidade de Paulo matar a fatura na primeira peleja, o Datafolha indicou possibilidade de nova eleição dia 28. Com base em votos válidos Paulo chegaria a 46,7%, Armando 41,3% e demais candidatos 12%. Somados Armando e demais chegam a 53,3%. Pra acabar dia 7 não podem passar de 49,99%.

Maratonista

O Prefeito de Flores, Marconi Santana, tem uma missão nada fácil. Percorrer os  953,8 km² do extenso município fazendo campanha em um processo curtíssimo. Por isso, virou “maratonista de campanha”, percorrendo sede e zona rural. Ele pede votos para Danilo Cabral, Joaquim Lira, Mendonça Filho, Humberto Costa e Paulo Câmara. “Vão fazer muito mais por Flores”, garante.

Frase da semana: 

“Ele não tem culpa de nada. É apenas uma vítima desse nazista filho da puta que vamos derrotar”.

 

Ciro Gomes, sendo ele mesmo, dirigindo-se a um eleitor de Bolsonaro que estava em ato na cidade de Goiânia.

De energia renovada, Sebastião Oliveira declara amor por Serra Talhada ao lado de Rogério Leão

Sebastião Oliveira e Rogério Leão, deputados federal e estadual, respectivamente, escolheram o sábado (22) para visitar Serra Talhada. A opção pela data não foi em vão, tendo em vista que o 22 representa o Partido da República (PR), que, em Pernambuco, é presidido por Sebá.

Muita gente se vestiu de azul para ouvir as propostas de Oliveira e Leão, que concorrem à reeleição. No bate-papo com a população, Sebastião destacou as  inúmeras ações que contemplaram a Capital do Xaxado nesta gestão do governador Paulo Câmara e que contaram com a sua participação efetiva e a de Rogério. “Serra Talhada foi beneficiada com um volume de investimento robusto em várias áreas, como infraestrutura, transportes, saúde e educação. Vamos continuar trabalhando para que a nossa cidade permaneça no mapa do desenvolvimento”, destacou Oliveira. O republicano citou como exemplo, as obras de requalificação do aeroporto e do terminal rodoviário, de construção do Hospital Regional do Sertão, de restauração da estrada de Bernardo Vieira e também de abastecimento de água.

Nesta reta final de campanha, a plateia foi motivada a intensificar o ritmo para eleger os candidatos da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, comandada por Paulo Câmara. “É importante eleger candidatos que estejam alinhados com o governador e que realmente queiram o melhor para o nosso estado. Estamos com este palanque que significa progresso, determinação e realização”, ressaltou Sebastião Oliveira, que finalizou. “Esse encontro este sendo a vitamina que eu precisava no sangue rumo à vitória. Eu amo Serra Talhada”.

A imprudência da delegada Patrícia Domingos. Por que indiciar Marília Arraes faltando apenas 15 dias para as eleições?

Coluna Fogo Cruzado – 22 de setembro de 2018

Resultado de imagem para MARILIA ARRAESPor que indiciar a vereadora Marília Arraes faltando apenas 15 dias para a data das eleições?

Recentemente, ao determinar o relaxamento da prisão do ex-governador do Paraná, Beto Richa, o ministro Gilmar Mendes criticou a “falta de prudência” dos agentes públicos envolvidos na operação (membros do Ministério Público e do Poder Judiciário) pelo fato de o tucano ser candidato a senador nas próximas eleições. Como é sabido, prender um agente político que é candidato a senador a 30 dias da data do pleito significa destruí-lo do ponto de vista eleitoral. Por esse motivo, aliás, o Conselho Nacional do Ministério Público está apurando a conduta dos promotores que fizeram a denúncia, posto que há vedação para que isto aconteça durante o período eleitoral. Vimos esse filme em Pernambuco na campanha municipal de 2016. O então candidato do PDT à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Manoel Neco, era o franco favorito para vencer a eleição no segundo turno. Mas após ter sua casa invadida por agentes da Polícia Federal, cumprindo mandado de busca e apreensão, a partir do dia seguinte inviabilizou-se eleitoralmente e foi derrotado pelo atual prefeito Anderson Ferreira. A mesma “imprudência” criticada pelo ministro do STF aplica-se à delegada Patrícia Domingos, da Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) ao indiciar a vereadora recifense Marília Arraes, por peculato, supostamente por empregar servidores fantasmas em seu gabinete. A vereadora já desmentiu a acusação. Mas mesmo assim teve sua imagem arranhada pela notícia, dado que é candidata a deputada federal. Se essa investigação ainda está em curso, por que torná-la pública a 15 dias da eleição? É por essas e outras que é preciso apoiar a aprovação de uma Lei de Abuso de Autoridade, cujo projeto já tramita no Congresso, sob pena de a Polícia, o Ministério Público e o Judiciário se transformarem-se num “superpoder” acima dos outros.

Prejuízo eleitoral

O deputado André de Paula (PSD) perdeu o apoio do ex-prefeito de Vitória, Elias Lira (PSD), que agora está apoiando para a Câmara Federal o conterrâneo Paulo Roberto, seu ex-secretário de Cultura, Turismo e Esportes e dos maiores empreendedores do município. Por baixo, André perdeu com essa troca pelo menos 6 mil votos. Paulo Roberto é candidato pelo Patriota.

isputa – Quem também disputa uma cadeira na Câmara Federal pelo Patriota é o empresário olindense André Siqueira, filho do ex-vice-prefeito Arlindo Siqueira. Todos os dias ele faz caminhada no município no intuito de ter mais votos que o ex-prefeito Renildo Calheiros (PCdoB).

ignidade – Por solicitação da cúpula estadual do PSB, a ex-prefeita de Salgueiro, Creusa Pereira, está disputando um mandato de deputada estadual. Trata-se, simplesmente, de uma das mulheres mais dignas e mais honradas de Pernambuco. Foi prefeita do seu município três vezes e ninguém jamais lhe fez uma acusação no campo moral.

As vices – Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) foram felizes na escolha de seus vices, as senadoras Ana Amélia (PP) e Kátia Abreu (PDT), respectivamente. Esta última foi o melhor ministro da Agricultura que o Brasil já teve nos últimos 30 anos, apesar de ter ficado apenas dois anos no cargo durante o governo de Dilma Rousseff.

Time em campo – Haddad (PT) será recebido hoje em Petrolina pela tropa que apoia a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB): o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) e os deputados estaduais Odacy Amorim (PT) e Lucas Ramos (PSB). Todos têm muito prestígio no Sertão do São Francisco.

Discrição – Não poderia ter sido mais discreta a passagem de Geraldo Alckmin (PSDB) ontem pelo Recife. Ele foi recebido pelos deputados Bruno Araújo e Betinho Gomes, pelo prefeito Joaquim Neto (Gravatá) e pelos ex-governadores João Lyra Neto e Joaquim Francisco. Mas o PSDB de Pernambuco não marcou nenhum ato de rua até agora com a presença dele.

Nota 10 – O programa político de Geraldo Alckmin (PSDB) exibido na TV na última quinta-feira (20) associando Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) ao ex-presidente da Venezuela, Hugo Chavez, e à situação crítica em que se encontra aquele país, com o povo indo embora para outros lugares para não morrer de filme, foi uma das peças de marketing mais bem feitas que já se produziram no Brasil em campanhas eleitorais.

Novo rumo – O candidato Armando Monteiro (PTB) parece finalmente dar encontrado um rumo para sua campanha. O guia de ontem sobre a péssima situação em que se encontram as estradas de Pernambuco, inclusive a BR-232, foi talvez o melhor de sua campanha até agora.

A turma – Aparentemente estacionário nas pesquisas, Paulo Câmara (PSB) também vai mudar o tom de seus programas eleitorais. A ordem é massificar que Armando Monteiro (PTB) votou a favor da reforma trabalhista e que Mendonça Filho e Bruno Araújo (PSDB) são da “turma do Temer”. O assunto é velho, mas vá lá.

A saída de Julio Lóssio do processo eleitoral , em PE

A Rede Sustentabilidade tentou em 2013 ser oficializada como partido, porém não conseguiu o registro no TSE e Marina Silva ficou impossibilitada de disputar as eleições de 2014 pelo seu partido. Em setembro daquele ano, Marina anunciou uma situação que abalou as estruturas da disputa presidencial que foi a sua filiação ao PSB de Eduardo Campos, então pré-candidato à presidência da República.

Veio a eleição e Marina foi oficializada como vice de Eduardo até 13 de de agosto de 2014 quando o fatídico acidente tirou a vida do ex-governador. Marina então foi alçada à condição de candidata do PSB a presidente da República. Em Pernambuco a relação entre PSB e Marina foi a melhor possível, sobretudo após sua vitória no estado para presidente, evidenciando o empenho do PSB na sua eleição presidencial.

Passada a eleição, a Rede Sustentabilidade através de Sérgio Xavier, ocupou a secretaria de Meio Ambiente do governo Paulo Câmara, ficando no cargo até o ano passado quando o partido decidiu romper com o PSB para garantir um palanque para Marina Silva em Pernambuco. O rompimento do partido com Paulo Câmara gerou a expectativa de uma candidatura própria, que foi ocupada por Julio Lossio, recém-saído do MDB por conta da chegada do senador Fernando Bezerra Coelho, seu adversário, ao partido.

A candidatura de Lossio foi apresentada no intuito de garantir um palanque para Marina Silva, e estava se consolidando como o terceiro nome na disputa que estava polarizada entre Armando Monteiro e Paulo Câmara, até que veio o recebimento do apoio do Coronel Meira a sua candidatura e por conta da relação com Jair Bolsonaro por parte de seu apoiador, Julio terminou tendo sua candidatura retirada pela Rede Sustentabilidade.

Apesar da retirada de Lossio do jogo, está evidente que a Rede Sustentabilidade seguirá em rota de colisão a Paulo Câmara, pois o partido passou três anos ocupando cargos e na hora da eleição decidiu apresentar uma candidatura no campo oposicionista. Esse posicionamento deverá continuar. Não se sabe qual será a postura da Rede, se lança uma nova candidatura ou se decide apoiar outro nome, mas uma certeza existe: ela não apoiará Paulo Câmara em qualquer circunstância.

Guerra – Após receber duras críticas de Armando Monteiro nas inserções eleirorais, a campanha de Paulo Câmara decidiu partir para a contraofensiva. Uma das peças divulgadas mostra um homem tendo seus direitos trabalhistas retirados com uma clara associação a Armando Monteiro, que votou a favor da reforma trabalhista no Senado.

Senado – Já na disputa pelo Senado, a campanha da Frente Popular divulgou os números do Ibope mostrando Mendonça Filho com 22% e Bruno Araújo com 8%, apontando que Jarbas e Humberto estão com significativa vantagem sobre seus adversários. Além do mais, as peças associam Mendonça, Bruno, Armando e Fernando Bezerra Coelho como aliados de Michel Temer.

Abandonado – A visita de Geraldo Alckmin a Pernambuco foi totalmente irrelevante para o processo eleitoral. Nenhum ato externo de campanha e uma clara demonstração de abandono do presidenciável por parte dos seus aliados em Pernambuco. O presidenciável, que é negado por Armando Monteiro, disse em alto e bom som numa entrevista de rádio que seu candidato em Pernambuco é o senador petebista.

Trackings – Além das pesquisas eleitorais e a troca de farpas no guia eleitoral entre Paulo Câmara e Armando Monteiro, o que mais tem chamado a atenção nos bastidores é a guerra dos trackings. A campanha de Armando diz que virou o jogo, a de Paulo jura de pés juntos que a vantagem é muito maior do que Ibope e Datafolha apresentaram. Até o dia 7 a guerra de versões será cada vez mais intensa.

Inauguração – A candidata a deputada estadual Juliana de Chaparral inaugura neste sábado o seu comitê da campanha no Distrito de Umarí município de Bom Jardim, a partir das 20 horas. Juliana é um dos principais nomes do Patriota na disputa.

RÁPIDAS

Presidente – Faltando quinze dias para a eleição, parece que a disputa presidencial consolidou a polarização entre Jair Bolsonaro, o líder nas pesquisas, e Fernando Haddad, o segundo colocado isolado. A essa altura do campeonato, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Marina Silva, Henrique Meirelles, João Amoedo e Alvaro Dias viraram meros espectadores do processo eleitoral.

Agenda – Crescendo nas pesquisas presidenciais, o candidato do PT, Fernando Haddad, passa o fim de semana em Pernambuco. Ele cumpre agenda neste sábado em Recife e Caruaru e no domingo estará em Petrolina. Nos três atos ele caminhará com o governador Paulo Câmara e a Frente Popular.

Inocente quer saber – Armando Monteiro cresceu na hora certa para tentar ganhar a eleição?

Veja como pensam os que rodeiam Michel, O Temer: “como pobre não usa gasolina, não vamos revisar o imposto”

:

“Quem anda de carro e usa gasolina não é pobre”; esta foi a justifica do secretário do Tesouro do governo Temer, Mansueto Almeida, para justificar a razão de não reduzir a a tributação que incide sobre a gasolina, cujo o preço continua a subir vertiginosamente nas bombas; há cada dia mais postos cobrando preços superiores a R$ 5 e, nesta semana, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) chegou a encontrar o litro da gasolina vendido a R$ 6,29

Incêndio atinge área na PE 292, próximo a Iguaracy

Um incêndio de proporções importantes atinge neste momento um plantio de palma às marges da PE 292, em área da senhora Edleuza Santana, muito conhecida na cidade e região. Relatos ao blog indicam que o volume de chamas é muito alto e atinge uma área importante. Não há feridos e bombeiros já foram chamados ao local. Os profissionais estavam esperando uma equipe de Serra Talhada com carro adequado. Solicitaram um caminhão pipa do município que já está no local auxiliando a combater as chamas. Na sede do município há falta de energia elétrica. As chamas atingiram a rede de alta tensão  que alimenta a cidade. Os focos de incêndio provocados por baixa umidade e muitas vezes ações criminosas ou inconsequentes continuam assuntando no Pajeú. Isso porque a baixa umidade em cidades do Sertão e o forte calor são a combinação perfeita para esses episódios.

Caminhada de Rona Leite é aplaudida pela população, em SJEgito

A realização de uma caminhada na manhã de hoje (22) no centro da cidade de São José do Egito- que durou quase duas horas, deu uma sacudida “pra cima” na campanha do candidato a deputado estadual Rona Leite (PT).
A manifestação contou com o entusiasmo, muita alegria e descontração da militância, admiradores e eleitores de Rona Leite, partiu da concentração no comitê -na Rua Dr. Arlindo Leite Lopes, passou pela Rua da Baixa e seguiu Avenida 25 de agosto até chegar ao Pátio da Feira Livre e o Mercado Público.

As bandeiras brancas agitadas pela militância, o refrão “Rona é nosso, ele é daqui “, fizeram a manifestação crescer de repente com a adesão de populares que se misturaram na Feira Livre e no Mercado Público. E a caminhada se estendeu pelas ruas laterais e adjacentes do Bairro Novo.

Por onde passava, lembrando sempre a importância da dobradinha com a candidata a deputada federal Marilia Arraes, e o apoio a Fernando Haddad, (candidato a presidente de Lula), o futuro deputado estadual Rona Leite era bem recebido e até abraçado por comerciantes, feirantes e donas de casas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

Carnaíba: prefeito Anchieta Patriota vistoria barragens

O Prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), esteve vistoriando as obras das barragens das localidades de Tamboril e Mata Grande que estão sendo construídas pelo governo municipal.

Segundo a gestão em nota, as obras estão bem adiantadas e dentro dos próximos dias serão entregues aos moradores.

“Antes, na época do inverno as chuvas caíam, a água ia embora e no período da seca a dificuldade é enorme para os agricultores, mas agora esta água vai servir para o consumo humano e animal, possibilitando ainda o plantio de hortas para gerar renda entre as famílias”, disse Anchieta.

A construção das barragens está sendo tocada com a mão de obra local. As duas barragens tem orçamento de R$ 40 mil, segundo a municipalidade.

RICOS ADEREM A BOLSONARO POR ÓDIO AOS POBRES E À DIFERENÇA

O jornalista Reinaldo Azevedo, conhecido por suas posições de direita e pelo apoio decidido ao golpe de 2015/16 reconhece: “É o liberalismo de Bolsonaro que seduz parte dos ricos e universitários? Não! É ódio a pobre e à diferença.” Este é o título de seu mais recente artigo publicado em sua coluna na página da Rede TV. “O Jair Bolsonaro ‘liberal’, no qual acreditam setores do mercado, é só uma invenção eleitoral oportunista em que o medo de pobre e de preto, compartilhado por setores da classe média e dos ricos, finge acreditar”, prosseguiu ele, na abertura do texto.

Ele escreveu ainda que o candidato fascista e seu economista, Paulo Guedes, não entendem “como funciona a democracia” e que a proposta de recriação da CPMF representa uma sobretaxa aos pobres: “O fato e que inexiste um ‘Bolsonaro liberal’. Existe é um Paulo Guedes que pode ser identificado com esse pensamento em economia, mas que dá mostras de não entender como funciona a democracia. A sua proposta mais clara sobre impostos, tanto quanto aquilo é claro, foi exposta em encontro privado de investidores, misturando unificação de impostos com volta da CPMF. As tentativas de desmentido soaram patéticas. Quando menos porque os impostos unificados não são universais — pagos por todos —, e a CPMF sim. Aritmética elementar: está sobretaxando o pobre, que já é, relativamente, quem mais paga impostos no Brasil.”

Prossegue Azevedo:

“Então por que esse encanto com Bolsonaro? Ah, porque, como é mesmo?, é um homem ‘sem medo de dizer verdades’.

E, ora vejam, suas “verdades” nada têm a ver com economia ou política. Bolsonaro faz com que os preconceitos mais primitivos, mais incivilizados e potencialmente mais brutais se manifestem como coisa normal, corriqueira, como parte da vida. Afinal, ‘tem preto folgado mesmo’; ‘esses índios são uns preguiçosos’; ‘Maria do Rosário é mesmo feia’ (nego-me a reproduzir o resto do raciocínio até como caricatura); ‘bandido bom é bandido morto’; ‘brasileiro gosta é de mamata’; ‘essas pessoas penduradas no Bolsa Família são umas preguiçosas ou estariam trabalhando…’

Não é o liberalismo de Bolsonaro que seduz porque este, a rigor, não existe. A sua trajetória o prova. É a mobilização da besta do preconceito e do rancor instalada no fundo de algumas consciências.”

Leia a íntegra do artigo aqui.

Lucas Ramos ironiza “euforia” da chapa da Oposição

Por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (21), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) ironiza a “euforia” da chapa das oposições pelo fato de o candidato a governador, Armando Monteiro Neto (PTB), ter crescido seis pontos percentuais na pesquisa do Datafolha divulgada na última quinta-feira (20). Foi uma resposta às críticas feitas ao governo de Pernambuco pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido).

Confira:

É de se entender a euforia da oposição “água e sal” de Pernambuco. Ver diminuir a diferença na última pesquisa veiculada é um sopro de esperança para quem estava pronto para jogar a toalha.

Difícil é aceitar os argumentos apresentados para justificar a formação de um palanque que tem a cara de Temer, presidente de maior rejeição da história da nossa democracia.

Senão, vejamos: o Hospital da Mulher ainda não foi construído em Petrolina por causa da política desastrosa do Governo Federal e do subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os valores repassados para os estados e municípios constantes na tabela de procedimentos não sofrem reajustes há 19 anos.

Eles tiveram oportunidade de mudar esse quadro e nada fizeram. Teria sobrado mais dinheiro na conta do Estado para fazer obras como mais Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) se a União não tivesse boicotado Pernambuco liberando a conta-gotas recursos de convênios já celebrados. Ou ainda liberando recursos para financiar novos projetos – seja a fundo perdido ou até mesmo a título de empréstimo. Mas nada fizeram.

Pelo contrário, o que ofereceram aos pernambucanos foi a extinção da CIDE em um esforço ineficiente de conter a alta no preço do diesel que eles mesmos autorizaram, com a política de paridade internacional. Esqueceram que a medida afeta diretamente os cofres de estados e municípios que recebem 30% da arrecadação desse imposto.

Isso sem falar no aumento do combustível. Petrolina paga hoje a gasolina mais cara do Brasil graças à política desastrosa implantada pelo então ministro de Minas e Energia Fernando Filho que – pasmem – é petrolinense. Responsável também pelo aumento do gás de cozinha, obrigando milhares de famílias a voltarem a utilizar lenha e álcool na cozinha em suas residências.

Isso provocou uma súbita elevação no número de acidentes domésticos, congestionando as Unidades de Pronto Atendimento e Hospitais com vítimas de queimaduras graves. Ou ainda, nos milhares de desempregados na indústria naval, a partir do sucateamento do estaleiro Pernambucano que levaram os investimentos para a China.

Estas foram as “grandes obras” que a turma do Temer deixou em nosso Estado e o que vemos hoje é um time que trabalha para desconstruir todos os avanços que conquistamos.

Esse grupo poderia estar servindo ao povo com altivez. Mas a realidade é que escolheram ser coadjuvantes de um governo que trabalhou de costas para os pernambucanos e brasileiros. O ex-governador Eduardo Campos precisou de oito anos para deixar Pernambuco pronto para o futuro, com melhor qualidade de vida para todos.

Ciro Gomes chama Bolsonaro de ‘nazista filho da puta’

Ciro participou de 1 comício na cidade de Goiânia. Uma pessoa com uma camisa estampada com foto do Bolsonaro estava presente e gerou tumulto entre os militantes de Ciro. Ao ver o apoiador do Bolsonaro, Ciro pediu para os presentes terem paciência com ele, pois “não tem culpa de nada” e é “apenas uma vítima desse nazista filho da puta que vamos derrotar”.  O ex-ministro afirmou também que Bolsonaro cria uma cultura de ódio e relacionou isso com a facada levada no dia 6 de setembro durante ato de campanha do político do PSL em Minas Gerais. “Olha o que é cultura de ódio: um bobinho, que não deve ter culpa de nada, acabou de criar uma confusão aqui trazendo uma camisa do adversário. Por ele, fanático como o doido que enfiou uma faca nele [Bolsonaro], acha que a política deve ser resolvida assim”.

SURYA: História de sucesso; projeto já tem 15 lojas espalhadas pelo Nordeste.

Projeto nasceu da iniciativa de oito empreendedores de uma mesma família e projeta crescimento ainda maior em 2019 

Fotos de MARCELLO PATRIOTA

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Andalusia Ferreira e Luan Leite, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A SURYA inaugurou seu novo espaço nesta Sexta (21) na Avenida DOM JOSÉ PEREIRA ALVES, em SJEgito. A loja é uma das 15 da rede, criada por um grupo que conta com seis irmãos e dois sobrinhos.  Além de SJEgito(2 lojas), cidades como :  Patos(2 lojas), Pombal,  Serra Talhada, Tabira, Custódia, Carnaíba,Pombal,Afogados da Ingazeira, Tuparetama, Monteiro, Carpina, Salgueiro e Arcoverde contam com lojas da rede, com previsão de expansão em 2019.

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Quem recebeu o blog para falar do projeto foi Andaluzia Ferreira , que  se empenhou na ampliação do espaço em SJEgito, adaptando-o à filosofia da marca. Antes o espaço era mais limitado e dificultava o acesso e circulação dos clientes. hoje tem-se quase 320 metros quadrados de espaço.

“Antes éramos só moda feminina. Hoje trabalhamos também com moda masculina e infantil. Tivemos que mudar por conta do espaço para circulação dos clientes. Fim de ano por exemplo, não podia atender adequadamente. E é proposta nossa atender com espaço agradável”, Diz Tereza conta, feliz com o novo espaço de quase 450 metros quadrados.

A SURYA tem fornecedores que produzem exclusivamente para a rede. Ampliou o número de funcionários com o novo  espaço, mas manteve as marcas da rede, a partir da fachada e caixa com design próprio. “Nossa irmã Rafaela cuidou da fachada das lojas, dando identidade visual, assim como no caixa, também padronizado”, explica.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, área internaA imagem pode conter: área interna

SURYA-Sjegito-PEREABERTURANOVAS INSTALAÇÕES.

Publicado por Marcelo Patriota em Sexta, 21 de setembro de 2018

 

NOVA PESQUISA MOSTRA EMPATE TÉCNICO ENTRE HADDAD E BOLSONARO

Pesquisa do instituto DataPoder360 apresenta o candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, em um quadro de empate técnico com o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL); segundo a pesquisa, Bolsonaro aparece com 26%, seguido de Haddad com 22%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 14%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 6% e Marina Silva, com 4%; pesquisa DataPoder foi realizada por telefone, entre os dias 19 e 20 de setembro com 4.000 eleitores; margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.A pesquisa DataPoder foi realizada por telefone, entre os dias 19 e 20 de setembro com 4.000 eleitores em 422 cidades das 27 unidades da federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Os números foram divulgados em newsletter para assinantes do site Poder 360.

Itapetim: “Teve inicio Campeonato de Sinuca, 61 participantes e premiação para os 4 finalistas”

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e barbaO evento está sendo realizado pela Diretoria de Esportes, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e do Governo Municipal. Nesta edição serão 61 participantes e a premiação será para os 4 finalistas, os quais receberão premiação, troféu e medalha.
O campeonato teve início na Secretaria de Cultura do município e, durante a fase classificatória e eliminatória, acontecerá nos bares da cidade. Ao todo, cinco bares receberão os jogos: Dejair, Louro Bar, Joelson, Elaine e o Bar das Meninas.

Os jogos ocorrerão de terça a sexta-feira.
Estou muito feliz em realizar este campeonato, a Diretoria de Esportes está de parabéns por resgatar esta competição que não fazia parte do calendário esportivo há cinco anos.

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Ailson Alves, Lucas Vasconcelos, diretor de Esportes, Seu Dido, diretor de Infraestrutura e Antônia Batista, secretária do Controle Interno também estiveram presentes ao lado de algumas lideranças.

A imagem pode conter: 1 pessoa, mesa e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Compesa suspende fornecimento da Adutora do Pajeú por manutenção

A COMPESA voltou a comunicar a população em geral que o sistema da Adutora do Pajeú está parado devido a serviços de manutenção mecânica na bomba da estação elevatória 01, Ramal Floresta.

“Por tal motivo, venho esclarecer que o abastecimento está suspenso nas cidades de Flores, Carnaíba, Quixaba, São José do Egito, Tuparetama, Iguaracy, Ingazeira e o distrito de Jabitacá com redução de vazão em Afogados da Ingazeira e Tabira”, acrescenta.

Cidades como Serra Talhada e Calumbi também estão afetadas.

A previsão de restabelecer o sistema é para as 8h da manhã deste sábado. O comunicado foi assinado por Eduardo José de Brito, Coordenador de Produção da GRV do Alto Pajeú.

Tite traz lista da seleção: Confira a lista de convocados:

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio);
  • Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux);
  • Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), e Walace (Hannover);
  • Atacantes: Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Datafolha: Haddad, que é o candidato de Lula, pode ter 49% dos votos

: <p>Fernando Haddad </p>A pesquisa Datafolha desta semana divulgou apenas hoje seu dado mais relevante: 33% dos eleitores votarão “com certeza” no candidato do ex-presidente Lula, ou seja, em Fernando Haddad; outros 16% podem vir a votar – o que significa que o potencial de votos de Fernando Haddad é de 49%; segundo a mesma pesquisa, Haddad é o menos conhecido dos candidatos e hoje apenas 64% têm a informação de que ele é o nome apoiado pelo ex-presidente, que foi afastado das eleições para não vencê-las com extrema facilidade.