Casa Shopping Center

Dr. Diego Aragão

O Centenário

Costa Lira

Informatic Center

Dr. Roberto Calumbí

Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Centro Clinico

Verónica Alexandre

Deixe Seu Like

Lojas são obrigados a aceitar cheque se não houver aviso

Se não houver aviso expresso e ostensivo de que recusam cheques, os estabelecimentos comerciais estarão obrigados a aceitá-los, sob pena de serem multados ou até interditados. A determinação é de parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei aprovado hoje (terça-feira, 13) pela Comissão de Assuntos Econômicos.  Seu parecer cita somente dois casos nos quais o cheque pode ser recusado: se o cliente não for o emitente e se tiver negativado em serviço de proteção ao crédito. Armando Monteiro ressalta que paralelamente ao tratamento igualitário a quem quer usar o cheque para pagamento, o projeto de lei também protege o estabelecimento comercial ao permitir duas razões para a recusa. O projeto de lei do qual foi relator, oriundo da Câmara dos Deputados, vai ao exame da Comissão de Transparência e Fiscalização e, posteriormente, ao plenário do Senado. Se não for alterado, seguirá direto à sanção do presidente da República

Pai mata filho \ Ex-prefeito de Baraúna é morto pelo pai após ser confundido com assaltante, na PB

Resultado de imagem para Adilson Azevedo, também ex-prefeito da cidade

O ex-prefeito da cidade de Baraúna, no Curimataú da Paraíba, foi morto pelo pai após ser confundido com um assaltante na noite desta segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, Alyson Azevedo tinha 37 anos e foi até a casa do pai, Adilson Azevedo, também ex-prefeito da cidade, depois de ser chamado por vizinhos porque uma fumaça estava saindo da casa dele e ninguém conseguia acordá-lo.

Alyson correu até a casa do pai e tentou arrombar a porta. Nesse momento, o pai atirou de dentro da casa contra o filho achando que se tratava de um assalto. Alyson Azevedo foi baleado no peito, chegou a ser levado para o Hospital de Picuí, mas não resistiu e morreu.

Casa de Adilson Azevedo, em Baraúna, onde o crime aconteceu — Foto: Artur Lira/TV ParaíbaA fumaça que saía da casa(Na foto ao lado, a Casa de Adilson Azevedo, em Baraúna, onde o crime aconteceu) e chamou a atenção dos vizinhos era de uma panela que estava no fogão. O pai, Adilson Azevedo, vai prestar depoimento à polícia nesta terça-feira (13) sobre o caso.

Alyson Azevedo foi eleito prefeito da cidade de Baraúna em 2008, pelo MDB, enquanto seu pai, Adilson Azevedo, foi o candidato eleito das Eleições 2000, pelo mesmo partido, na época ainda PMDB.

Anita Prestes,filha de Luiz Carlos Prestes e Olga Benário, diz que Bolsonaro não poderá implementar tudo que pensa por pressão popular

Filha de Luiz Carlos e Olga Prestes está em Carnaíba, onde lança livros

A professora Anita Prestes, filha de Luiz Carlos e Olga Benário Prestes, lança hoje em Carnaíba, onde se homenageia  Zé Dantas, parceiro de Luiz Gonzaga, dois livros de sua autoria. Um sobre sua mãe, Olga, que virou tema de filme no Brasil em 2004. Mais cedo, Anita esteve na Escola Joaquim Mendes, falando para alunos, e esteve no Programa Manhã Total, na Rádio Pajeú. Na rádio, ela falou sobre a passagem da Coluna Prestes pela região do Pajeú, inclusive com uma travessia no rio em cheia, e de um suposto encontro com o bando de Lampião. “Ele recebeu dinheiro para enfrentar a coluna, mas não fez o combate”. Teria havido um encontro, mas não houve confronto, porque o grupo não buscou o embate.

Anita nasceu na prisão feminina do Campo de Concentração de Barnimstrasse (Alemanha), durante o período ditatorial de Hitler. Foi afastada da mãe com 14 meses de idade, quando terminou a fase de amamentação. Sua entrega à avó paterna, Leocádia Prestes, deu-se apenas graças à intensa campanha de solidariedade mundial conhecida como Campanha Prestes, pela libertação dos presos políticos brasileiros após os Levantes de 1935. Anita retornaria ao Brasil apenas após 1945, data da redemocratização após o Estado Novo.

Olga e Prestes conseguiram viver na clandestinidade por mais alguns meses, mas acabaram presos em 1936. Na prisão, descobriu que estava grávida de Prestes. No mesmo ano foi deportada para a Alemanha nazista. Foi presa pela Gestapo ao chegar na Alemanha em 18 de outubro de 1936 e então levada para a Barnimstrasse, prisão de mulheres da Gestapo, onde teve sua filha, Anita, que ficaria em seu poder até o fim do período de amamentação e depois, entregue à avó D. Leocádia. Olga é executada em 23 de abril de 1942, com 34 anos de idade, na câmara de gás com mais 199 prisioneiras, no campo de extermínio de Bernburg.

No Brasil, Anita Prestes graduou-se, em 1964, em Química Industrial pela Escola Nacional de Química da antiga Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1966, durante o regime militar, obteve o título de mestre Em Química Orgânica.

No início da década de 1970, Anita exilou-se na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Em agosto de 1972, foi indiciada em virtude da militância política. Julgada à revelia em julho de 1973, foi condenada à pena de quatro anos e seis meses pelo Conselho Permanente de Justiça para o Exército.

Em dezembro de 1975, Anita Prestes recebia o título de doutora em Economia e Filosofia pelo Instituto de Ciências Sociais de Moscou. Quatro anos depois, em setembro de 1979, a Justiça extinguia a punibilidade da sentença que a condenou à prisão, com base na primeira Lei de Anistia no Brasil. Em 2004, recebeu a indenização de R$100 mil pela Lei de Anistia, que doou ao Instituto Nacional de Câncer.

Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense, título concedido em janeiro de 1990 pela tese acerca da Coluna Prestes, sob orientação de Maria Yedda Linhares, Anita Prestes foi professora de História do Brasilno Departamento de História da UFRJ, cargo conquistado por meio de concurso público em 1992 e do qual se aposentou em 2007. É presidente do Instituto Luiz Carlos Prestes.

Comunista, disse que há uma campanha para tentar criminalizar o movimento pela direita, como nessa campanha. E disse que o governo Bolsonaro não conseguirá implementar todas as mudanças que tem sinalizado pela pressão das massas. Citou o exemplo da reforma trabalhista. “Já há um movimento contrário. Muitas coisas não poderão ser implementada pela pressão popular”, disse.

Clique aqui e veja na TV do Blog, a NJTV, trechos da entrevista de Anita Prestes.

FALECEU AOS 96 ANOS DONA NENEM, VIÚVA DE LEVI PIANCÓ

A imagem pode conter: 1 pessoa

Faleceu em SJEgito, em sua residência de morte natural, aos 96 anos Dona Maria Correia Piancó, Dona Nenen, viúva de Levi Piancó, Dona Nenen tinha 8 filhos, 12 netos e 3 bisnetos, era mãe de Galego de Levi e avó do Cabo Policial Militar Adriano Piancó e do Advogado Dr. Rodrigo Piancó. O corpo está sendo Velado no PASC e o seu sepultamento será nessa quarta-feira(14) no cemitério Velho as 8 horas da manhã.

RETA FINAL DAS ELEIÇÕES DA OAB: CHAPA DE OPOSIÇÃO EM AFOGADOS RECEBE IMPORTANTE APOIO DE MEMBROS DA DIRETORIA ESTADUAL

Há 6 dias para a realização das eleições da OAB em todo o Estado de Pernambuco, a Chapa “Renovar é a Ordem”, que concorre à diretoria da Subseccional da OAB de Afogados da Ingazeira, segue confiante.
Na última quarta (7), os candidatos a presidente e a tesoureiro por esse grupo, respectivamente Romildo Mendes e Gilberto Costa, estiveram reunidos com a Comitiva Estadual na cidade de Serra Talhada para tratar de assuntos relacionados à advocacia da região, bem como a situação específica da Subseccional de Afogados. “Tivemos um diálogo bastante rico onde expomos a situação crítica que se encontra a advocacia na região da nossa Subseccional.” afirmou Romildo Mendes. “De pronto nos foi oferecido todo o apoio institucional da OAB Estadual, tendo a diretoria se colocado à disposição e ao apoio incondicional à nossa chapa para mudarmos juntos essa realidade, nas palavras de Carlos Neves, atual Presidente da ESA – Escola Superior da Advocacia”, conclui Mendes. Ainda segundo Romildo “a OAB em Afogados atingiu este nível de invisibilidade social porque se omite em temas importantes que são inerentes à própria existência da entidade que vai muito além da representação classista, que também deixa muito a desejar”. Para o candidato “a OAB local hoje está resumida à cinco integrantes que não têm muita disponibilidade para cuidarem dos rumos da instituição, até mesmo porque são profissionais que precisam zelar pelos próprios escritórios e acabam deixando em segundo plano a atividade institucional”. Dentre as propostas da chapa está a criação do Conselho Subseccional como forma de encorpar a diretoria da instituição e que permita uma gestão decentralizada e democrática. O Conselho Subseccional será formado por no mínimo 12 conselheiros dando suporte à diretoria para gerir o órgão e ao mesmo tempo fiscalizar a gestão, cabendo-lhes, ainda, instruir processos disciplinares relativos à infrações cometidas pelos advogados e remetê-los ao Tribunal de Ética da OAB para julgamento.
Assim, com a implantação desta simples ação, na ótica de Romildo, a Instituição já ganhará mais força e representatividade. Também está na proposta a criação de várias Comissões, como a de Prerrogativas, do Jovem Advogado, de Direito Público, entre outras. A vice-presidente nessa composição, Hérica Brito, fez questão de agradecer aos membros da direção estadual da OAB que abraçaram a causa da renovação na Subseccional: “Nosso obrigado aos amigos Carlos Neves e Fernando Ribeiro Ronnie Duarte pelo apoio e reconhecimento do nosso esforço e luta por uma OAB digna e representativa da nossa classe; com certeza sentiram a firmeza do nosso compromisso e a vontade de fazer valer o que merecem os advogados do Alto e Médio Pajeú”. As eleições ocorrem no dia 19 deste mês em todo o Estado. A Chapa encabeçada pelo advogado Romildo Mendes concorre com o número 100 para a Subseccional de Afogados da Ingazeira que abrange 12 cidades do Alto e Médio Pajeú.

Armando se arrepende pelo voto favorável aos ministros do STF

Resultado de imagem para armando monteiroColuna Fogo Cruzado – 13 de novembro de 2018

Reajuste dos ministros do STF terá um “efeito cascata” de aproximadamente 4 bilhões

O senador Armando Monteiro confessou ontem à Rádio CBN do Recife que se arrependeu por ter votado favoravelmente ao projeto de lei que reajustou em pouco mais de 16% os subsídios dos ministros do STF. Só o fez, todavia, porque o presidente da Suprema Corte, ministro Dias Tofolli, procurou pessoalmente diversos congressistas com a promessa de que se o reajuste fosse aprovado seriam extintos automaticamente todos os “penduricalhos” que engordam os contracheques de Suas Excelências, entre eles o auxílio moradia que custa aos cofres públicos, anualmente, segundo cálculos do ministro Gilmar Mendes, cerca de 1 bilhão. O líder petebista não avaliou corretamente na hora de votar o impacto que teria nos cofres públicos da União e dos Estados o reajuste de pouco mais de 5 mil reais nos subsídios dos 11 ministros: cerca de 4 bilhões/ano, a partir de 2019, devido ao chamado “efeito cascata”. Isto é, ao reajuste dos membros da Suprema Corte atrelam-se os subsídios de todas as outras categorias do Judiciário e do Ministério Público país afora. O senador reconhece que foi inoportuna a aprovação deste reajuste, poucos dias após o Brasil ter elegido um novo presidente da República, que chegou a fazer um apelo ao Congresso para que não o aprovasse. E já que não pode mais voltar atrás, restou-lhe a oportunidade de pedir desculpas aos pernambucanos, o que o engrandece.

Audiência pública

O novo ministro do Trabalho, Caio Vieira de Melo, estará na Fiepe hoje, às 14h, para participar de uma audiência pública sobre “Novas tecnologias e o futuro do trabalho”. Talvez o evento seja inócuo porque Bolsonaro já anunciou que pretende extinguir o Ministério do Trabalho. Também estarão no evento o presidente Ricardo Essinger e o superintendente Geovane Freitas.

Resultado de imagem para olga prestes e luiz carlos perstesLançamento – A professora Anita Prestes, filha do lendário Luiz Carlos Prestes, lançará hoje em Carnaíba, onde se homenageia o mais ilustre filho da terra, Zé Dantas, parceiro de Luiz Gonzaga, dois livros de sua autoria, um sobre sua mãe, Olga, que virou tema de filme no Brasil.(Foto ao lado)

Atraso – O prefeito de Palmares, Altair Júnior (MDB), não paga há 3 meses o salário dos servidores públicos municipais. Isto é prenúncio de que a prefeitura está quebrada. Altair apoiou

Raul Henry (MDB) à Câmara Federal e poderia ter-lhe dado mais votos não fosse a quebradeira.

Vai descansar – O ministro Raul Jungman (Segurança Pública) não pretende voltar à política após descer a rampa do Planalto com o presidente Temer. Deixou o PPS por divergências com o presidente nacional, Roberto Freire, e nem sabia que o partido vai se chamar “Movimento”.

À cadeia – “Se for necessário prender 100 mil, qual é o problema?”, pergunta o deputado federal e filho do presidente eleito, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), sobre a política de endurecimento com a bandidagem. Bolsonarinho talvez não saiba que o Brasil tem um déficit carcerário de 350 mil vagas e que cada preso custa ao Estado R$ 2.400,00/mês.

Avaliação – A Academia Brasileira de Ciências (RJ) começa amanhã uma séria de palestras para avaliar o cenário político nacional pós eleição de Bolsonaro. O primeiro palestrante será o sociólogo pernambucano Antonio Lavareda.

Democratas tem sua menor representação na Câmara Federal 

Sucedâneo da Aliança Renovadora Nacional, o Democratas já foi PFL e PDS, e foi responsável por um grande protagonismo na política estadual e nacional até a década de 2000, porém desde a chegada do PT à presidência da República que viu sua relevância diminuir de forma significativa. Nas eleições deste ano, mesmo dispondo de uma estrutura significativa, por ocupar espaços no governo Michel Temer, e atrair filiados para a sua bancada em Brasília, chegando a mais de 40 deputados, novamente o partido teve um resultado aquém das expectativas, elegendo apenas 29 deputados federais.

Em Pernambuco, no ano de 1986, já na eleição que marcou a redemocratização, o partido era PDS e elegeu 11 deputados federais naquela ocasião, porém, três décadas depois, a legenda emplacou apenas um deputado federal, o ex-ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, e três deputados estaduais, muito pouco para quem já teve governadores representativos em Pernambuco como Joaquim Francisco, Marco Maciel, Gustavo Krause e Roberto Magalhães.

O partido em Pernambuco sofreu baixas importantes ao longo do tempo, como a saída de Inocêncio Oliveira que foi para o PR, Augusto Coutinho que foi para o Solidariedade e André de Paula que assumiu o comando do PSD. Além do mais, expoentes do partido faleceram ou saíram da vida pública como José Mendonça, Marco Maciel, Roberto Magalhães, Joaquim Francisco, José Jorge e Gustavo Krause.

Para o futuro, o partido precisará passar por uma reoxigenação, pois em 2016 pela primeira vez na história, o Democratas não elegeu sequer um vereador no Recife. Fernando Filho na condição de principal detentor de mandato no partido a nível estadual, deverá atuar junto ao presidente da sigla e prefeito de Salvador, ACM Neto, e ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ações efetivas que possam reestruturar o partido em Pernambuco e um dia volte a viver algo parecido com os tempos áureos da legenda, que já foi o principal partido do estado.

Palestras – Estamos elaborando a nossa agenda de palestras sobre marketing político, cenário político, eleições e principalmente a importância das redes sociais para o processo eleitoral para o ano de 2019. Se você quiser levar para a sua cidade, entre em contato conosco através do nosso e-mail ou pelo WhatsApp.

Aeroporto – Apesar de ser considerado um dos melhores aeroportos do Brasil, o aeroporto internacional dos Guararapes já dá mostras de que precisa de uma nova reforma, que somente será possível após a sua privatização. Algumas áreas do empreendimento, como elevadores e escadas rolantes, estão com sinais de deterioração.

Anderson Ferreira – Repercutiu positivamente nas redes sociais a entrega do Habitacional Fazenda Suassuna, em Muribequinha. Foram entregues 1.440 residências a famílias de baixa renda que terão moradia digna a partir de agora. O prefeito Anderson Ferreira fez pessoalmente a entrega dos imóveis ao lado do deputado federal eleito André Ferreira e do deputado estadual eleito Manoel Ferreira.

Sumiu – Após perder a eleição para o Senado, o deputado federal Silvio Costa, que obteve um resultado significativo ao eleger os dois filhos, tomou chá de sumiço. Praticamente não aparece fazendo confusão e adotou uma discrição que não é da sua natureza. Amigos estão sentindo falta das suas aparições.

RÁPIDAS

Origens – Com dois mandatos como vereador do Recife, o governador em exercício, Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, decidiu fazer uma visita à Casa José Mariano. Eriberto apontou mais do que uma reverência ao poder legislativo municipal, mostrou que tem orgulho das suas origens como parlamentar da Câmara Municipal.

Líder – Eleito com 37.403 votos, o deputado estadual Clovis Paiva assumirá a liderança do PP na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A bancada do partido, presidido pelo deputado federal Eduardo da Fonte, possui dez deputados estaduais, sendo a segunda maior da Casa Joaquim Nabuco, com um a menos que o PSB, que elegeu onze deputados.

Inocente quer saber – Joaquim Levy irá abrir a caixa preta do BNDES como exigiu o presidente eleito Jair Bolsonaro?

Quadro de padre Genildo Herculano é “irreversível”, diz Monsenhor João Acioly

É dado clinicamente como irreversível o estado de saúde do Padre Genildo Herculano. Ele continua internado no Hospital da Unimed, na área central do Recife. Padre Genildo deu entrada na unidade no dia 20 de outubro, depois de transferido de Salgueiro. Antes, passou por outras duas unidades. Os médicos diagnosticaram uma infecção bacteriana agressiva, que atingiu os pulmões do sacerdote. “É função nossa e de todos nós aceitar a vontade de Deus”, disse o Monsenhor João Carlos Acioly, falando à Rádio Pajeú 104,9 FM .

Começava um tratamento intensivo na UTI da unidade. Médicos passaram ministrar uma bateria de antibióticos para buscar controlar o quadro que também afetou os rins. Cerca de dez dias depois, houve uma leve melhora. O bispo Diocesano Dom Egídio Bisol falou em “bons sinais de recuperação”, mas sempre tratando o quadro como grave. Os médicos chegaram a reduzir a sedação e iniciar alimentação por sonda.

Mas da semana passada para essa, o quadro se alterou drasticamente. A infecção evoluiu e o padre teve complicações como uma trombose e dificuldade de controle do nível de glicose. Aliás, o diabetes descompensado, sem controle, afetou segundo os médicos o quadro, deixando a imunidade e a resistência à infecção mais baixos.

Nesta segunda, o quadro passou a ser tratado como “gravíssimo”, e, segundo os médicos, “irreversível”. Ele está acompanhado durante este período pelo Padre Gilvan Bezerra, pelo irmão Gilberto Herculano. Também foi acompanhado pelo Monsenhor João Carlos Acioly Paz e pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol.

Nascido em 03 de fevereiro de 1975, Padre Genildo Herculano tem 43 anos e é um dos sacerdotes mais jovens do clero da Diocese de Afogados da Ingazeira. Natural de Santa Terezinha, no Alto Pajeú, atuou por dez anos na Paroquial de São João, em Mirandiba. Em janeiro de 2017, foi empossado como o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão. Assumiu a paróquia deixada pelo padre Jorge Adjan que assumiu a Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado, em Serra Talhada. Depois de sua enfermidade, a Paróquia está sob os cuidados do Padre Aldo Guedes, na condição de Administrador Paroquial, nomeado por Dom Egídio Bisol.

Time continua incompleto e a orquestra está desafinada

Resultado de imagem para bolsonaroColuna Fogo Cruzado – 

Bolsonaro deve escolher rapidamente o futuro chanceler para evitar ruídos na política externa

O presidente eleito Jair Bolsonaro marcou um gol de placa ao convencer o juiz Sérgio Moro a ser seu ministro da Justiça. Acertou também quando decidiu fundir este Ministério com o da Segurança Pública para evitar duplicidade de comando em área tão nevrálgica como o combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e à segurança propriamente dita. Basta lembrar que nesta área o Brasil pede socorro há muito tempo. Foram mais de 64 mil assassinatos em 2017, dos quais 5.427 em Pernambuco, que ficou atrás apenas do Acre e do Rio Grande do Norte. Já na composição de outros ministérios o presidente eleito parece não ter tido a mesma sorte. A escolha de Onyz Lorenzoni para a Casa Civil foi recebida com desconfiança por muitos congressistas, haja vista o seu perfil desagregador, e a do economista Paulo Guedes para o superministério da Economia começa a assustar o “mercado” após ele ter dito que vai desenvolver a indústria brasileira, “apesar dos industriais brasileiros”. E que fará a reforma da previdência por meio de plano de capitalização, experiência que teria se revelado desastrosa na ditadura chilena do general Pinochet. Dir-se-á que Bolsonaro também foi feliz na escolha do tenente-coronel da Aeronáutica Marcos Pontes para o Ministério de Ciência e Tecnologia e do general Augusto Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional. Os dois pelo menos são bem humorados e estão decididos a exercer o poder “com alegria” tal como recomendava o ex-governador da Guanabara Carlos Lacerda. O ponto falho do presidente eleito até agora é o Ministério das Relações Exteriores. Ele nada entende dessa área e já se permitiu fazer declarações inoportunas sobre o Mercosul, as relações do Brasil com a China e a transferência da Embaixada do Brasil em Israel de Telaviv para Jerusalém, algo que desagradaria ao mundo árabe para o qual exportamos mais de 20 bilhões de dólares em 2017. Bolsonaro deve escolher rapidamente o futuro chanceler e determinar que somente ele fale sobre nossa política externa.

Para quebrar a bacia leiteira

O deputado Claudiano Filho (PP) criticou o Governo do Estado pela concessão de incentivos fiscais à Nestlé (90% do ICMS devido) para que ela instale uma unidade de envasamento de leite em pó na fábrica de Garanhuns. Ele disse que o Governo está trocando R$ 1bilhão/ano de ICMS e 100 mil empregos diretos, por uma receita de R$ 2 milhões e 40 empregos diretos.

O rombo – Não será a fácil a vida dos governadores que se elegeram agora em outubro. O eleitor espera melhorar de vida, mas isso dificilmente acontecerá. Em Minas, por exemplo, o governador eleito Romeu Zema (NOVO) vai herdar um rombo superior a R$ 10 bilhões.

A herança – No Rio Grande do Norte, a situação é tão catastrófica que o governador Robinson Faria (PSD) sequer disputou a reeleição. A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) herdará um Estado falido pelos seus antecessores Rosalba Ciarlini (PSD) e Robinson Faria (PSD).

O desmantelo – No Rio Grande do Sul, o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) vai receber do atual José Ivo Sartori (MDB) várias folhas em atraso, um fundo de previdência quebrado e dívidas não pagas à União. A crise é antiga, por isso nunca um governador de lá se reelegeu.

Pobre juiz – No RJ, o governador eleito, Wilson Wítzel, que é juiz aposentado, tem tudo para decepcionar o povo carioca pela impossibilidade de equilibrar as contas públicas. O Estado vai fechar o ano com um déficit previsto de R$ 19 bilhões e nem sua amizade com Bolsonaro resolverá o problema.

Luz amarela – Pernambuco está com suas contas relativamente equilibradas em meio a uma Federação praticamente destroçada. Vai fechar suas contas com um déficit um pouco superior a R$ 1 bilhão e cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal no tocante a gastos com a folha. E o 13º está garantido.

Oposição precisará passar o bastão a partir de 2019

Desde a vitória de Eduardo Campos em 2006 que o PSB conquistou quatro eleições estaduais consecutivas, e ainda atingiu duas vitórias seguidas na disputa pela prefeitura do Recife, que é o principal espaço de poder no estado depois do Palácio do Campo das Princesas. Na disputa de 2006 o DEM foi derrotado por Eduardo, na de 2010 o mesmo grupo, formado por MDB, PSDB, DEM e PPS, liderado por Jarbas Vasconcelos, foi igualmente derrotado. Posteriormente, em duas ocasiões Armando Monteiro representou a oposição e acabou derrotado por Paulo Câmara, nesta última sendo apoiado por DEM, PRB, PSDB, PTB, Podemos e PSC.

A derrota de Armando Monteiro e de seus dois senadores, obriga a oposição, que elegeu apenas sete deputados estaduais e seis federais em seus chapões, a passar o bastão para nomes que sobreviveram ao processo eleitoral de 2018. O senador Fernando Bezerra Coelho ainda tem mandato até 2023 e pela liturgia do cargo, ele é o nome natural para liderar o grupo que foi derrotado no último dia 7 de outubro, porém ele não é o único a ter essa incumbência, pelo menos três nomes possuem envergadura para o posto, que são o ex-ministro de Minas e Energia e deputado federal reeleito Fernando Filho, o deputado federal eleito Silvio Costa Filho, que foi com maestria líder da oposição nos últimos quatro anos, e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

Além destes quatro nomes, pela posição adotada pelo governador Paulo Câmara, de apoiar Fernando Haddad, é absolutamente natural que algum nome ligado ao presidente eleito Jair Bolsonaro exerça este protagonismo. Dificilmente, além do deputado federal eleito Luciano Bivar, haverá algum político profissional com esta incumbência. Talvez algum empresário ou militar destacado ligado ao presidente seja um nome natural para disputar a prefeitura do Recife em 2020 com o apoio do presidente.

No cenário colocado, 2020 será um divisor de águas para a oposição, que comanda Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina, pois se houver a manutenção destas três cidades e a conquista da capital após oito anos de Geraldo Julio, a oposição voltará a ter algum tipo de chance de governar Pernambuco, mas uma coisa está latente, os derrotados deste ano na disputa majoritária não ofertam mais nenhuma condição de liderar o grupo oposicionista nas próximas eleições, havendo uma passagem de bastão para novos políticos e sobretudo aqueles que nunca sofreram derrotas majoritárias.

Propostas – Sob o comando do presidente estadual e membro do diretório nacional do PRTB, Edinázio Silva, uma equipe composta por técnicos foi formada para elaborar projetos sobre educação, saúde, segurança e economia para serem apresentados ao presidente eleito Jair Bolsonaro. O grupo está dividido em comissões temáticas, e é formado por empresários, militares, educadores, terapeutas e parlamentares. As linhas gerais dos projetos serão entregues ao presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, que é membro da equipe de transição do vice-presidente eleito, General Mourão.

Agradecimento – Reeleito para o terceiro mandato como deputado estadual, Rodrigo Novaes (PSD) continua viajando para agradecer os votos recebidos no último dia 7 de outubro. Rodrigo foi pela quarta vez seguida o deputado mais votado de Floresta e pela segunda vez seguida o mais votado do sertão.

Fernando Filho – Único deputado federal eleito pelo Democratas de Pernambuco, Fernando Filho deverá conquistar o protagonismo do partido no estado. Ele tem excelente trânsito com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com o presidente nacional do partido, ACM Neto. Fernando Filho consolidou-se na política após a exitosa passagem pelo ministério de Minas e Energia.

Perda – Por falar no Democratas, o partido, sucedâneo do PDS/PFL, que chegou a ter 11 deputados federais em 1986, pela segunda vez elegeu apenas um parlamentar para a Câmara dos Deputados, que foi Fernando Filho. O esvaziamento do partido é público e notório, pois na eleição municipal não emplacou nenhum vereador do Recife e se não fosse a filiação de última hora de Fernando Filho não teria representação na Câmara Federal.

RÁPIDAS

Partidos – Os partidos que não atingiram a cláusula de barreira, quatorze no total, perderão o direito ao fundo partidário, ao fundo eleitoral e ao tempo de propaganda eleitoral gratuita a partir de 2019. Porém, eles mantêm o registro no TSE e poderão disputar normalmente as eleições. Se superarem futuramente a cláusula de barreira voltarão a ter direito aos fundos e à propaganda.

Diogo Prado – Apesar de não ter sido eleito deputado estadual, Diogo Prado obteve uma expressiva votação, sobretudo em Carpina, onde saiu majoritário com quase oito mil votos. Ele é candidato natural a prefeito, e deverá enfrentar o mal-avaliado Manoel Botafogo que está no terceiro mandato como prefeito e apresenta claramente uma fadiga de material.

Inocente quer saber – O senador Fernando Bezerra Coelho desistiu da briga pelo comando do MDB de Pernambuco?

Tuparetama realiza 1ª Feira Agroecológica da Agricultura Familiar

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, esteve acompanhando a Feira Agroecológica dos (as) Agricultores (as) Familiares de Tuparetama, realizada pela Secretaria de Agricultura, na quinta-feira (8). O objetivo da feira foi oferecer um local exclusivo de venda dos produtos dos agricultores (as) familiares do município, entre estes os produzidos sem agrotóxicos.

Participaram da Feira, 12 dos 20 agricultores que estavam cadastrados. A Feira contou com a participação cultural de Adelmo Aguiar, Rimas em Canto e Fernando Marques, secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama. “Foi um bom começo, agora, só que muitos faltaram e a feira era uma cobrança dos agricultores”, disse Sávio.

Segundo Paulo de Souza, secretário de Agricultura de Tuparetama, esta primeira feira agroecológica agradou aos agricultores (as) familiares que participaram, por isso a programação vai ser a mesma para os próximos meses. “O pessoal ficou satisfeito, por ser a primeira vez”, disse Paulo.

De acordo com Paulo, a Secretaria de Agricultura continua com o cadastro aberto para as próximas feiras que vão ser realizadas na segunda quinta-feira de cada mês, iniciando às 16hs e acabando às 20hs. “Estamos organizando a feira de dezembro”, disse Paulo.

Nesta Feira Agroecológica foi realizado um bingo de uma cesta básica doada pela prefeitura de Tuparetama. “A previsão é continuar com o bingo de uma feira, mas não será doada pela prefeitura”, disse Paulo.

A PM informou que 10 internos fugiram da Funase, em Arcoverde, neste domingo (11).

Funase Arcoverde

Segundo a polícia, a fuga aconteceu no final da tarde de domingo, o policiamento foi solicitado na Funase, onde havia ocorrido uma fuga de aproximadamente dez internos. O policiamento foi informado que alguns dos internos estavam numa residência abandonada, fizeram incursões e recapturaram três dos internos de 16, 14 e outro de idade não informada, eles foram entregues na unidade. Os mesmos causaram danos em residências, fugindo pelos muros e telhados das casas.

Desacato a agentes da Funase

Agentes sócio-educativos da Funase solicitaram o policiamento mas cedo na unidade, onde uma mulher de 20 anos e uma menor de 17, ao chegarem para fazer visita ao irmão foram informadas que a envolvida menor de 17 anos não poderia entrar para a visita, quando começaram a falar palavras de baixo calão e ameaçar as vítimas ambas mulheres agentes educativas de 36, 34 e 32 anos. A suspeita é que estariam com drogas, foi solicitada a presença de uma policial feminina para realizar uma abordagem, porém nada foi encontrado. Ressalto que a revista pessoal foi realizada na presença da genitora das mesmas e de uma das agente que trabalha na Funase.   Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas a DP local para que fossem realizados os procedimentos  necessários.

Facebook cai no Brasil, Estados Unidos e outros países americanos

:

Pouco antes das 15h30, horário de Brasília, desta segunda-feira (12), o Facebook saiu do ar em países como o Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile, Argentina, México e outros das Américas, afetando, além da própria plataforma, produtos da empresa como Messenger e WhatsApp.

MAITÊ PROENÇA PODE OCUPAR O MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

O jornalista Ancelmo Gois revela que a atriz Maitê Proença é cogitada para o Ministério do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, informação confirmada por ela; atriz de 60 anos tem uma filha com Paulo Marinho, amigo íntimo de Bolsonaro, com quem viveu 12 anos, mas nunca se casou para não perder a pensão vitalícia que recebe da aposentadoria do pai, que foi juiz e procurador da Justiça de São Paulo.

SJEgito: “ETE Célia Siqueira contemplada com medalhas na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica”

A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo

Premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica nós tivemos 3 alunos com medalha de BRONZE e 1 aluno com medalha de OURO, isso a Nível Nacional e 36 participantes condecorados. @ Escola Técnica Estadual Professora Célia Siqueira A instituição contemplado com medalha de ouro na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em escolas de todo Brasil em maio deste ano. Outros três alunos da ETE Célia Siqueira ganharam medalha de bronze, inclusive Arthur Silva Cavalcante Ferreira, de 16 anos, que também é de Itapetim. O critério utilizado na olimpíada é a realização de provas nas escolas. As avaliações são corrigidas por uma comissão da OBA e dependendo da nota, os concorrentes de todas as instituições participantes são premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados, como é o caso de Rian, que ficou com nota acima de 7,9 conquistando o ouro.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Lucas Ramos participa da 25ª Festa de ZéDantas em homenagem

Foto: Marcello Patriota

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) prestigiou neste sábado (10) a última noite da 25ª Festa de Zé Dantas, evento realizado em Carnaíba para homenagear o filho ilustre da terra. O médico que também era poeta foi um dos principais parceiros musicais de Luiz Gonzaga e compositor de alguns dos maiores sucessos do Rei do Baião como “Acauã”, “Vem Morena” e “A Volta da Asa Branca”. O deputado esteve ao lado do prefeito Anchieta Patriota, do deputado federal Danilo Cabral (PSB), do vice-prefeito Júnior de Mocinha, de vereadores e lideranças da cidade.

“Carnaíba honra suas raízes e celebra a nossa cultura por meio da poesia mantendo viva a história de Zé Dantas”, afirmou o deputado. Pelo palco montado no Pátio de Eventos Milton Pierre passaram grandes artistas como Santana, Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo – uma reedição do projeto Grande Encontro – que cantaram junto com um público de mais de 20 mil pessoas as músicas que marcaram a carreira do poeta. “O prefeito Anchieta Patriota e o povo carnaibano estão de parabéns pelo evento, marcado pela alegria, organização e valorização da obra de um notável compositor’, disse Lucas.

O último dia da festa contou com a tradicional Missa ao Poeta celebrada pelo Padre Luizinho, um dos idealizadores do evento. Este ano, a festa também contou com oficinas de música, exibição do filme “Psiu”, lançamento do livro “Baião de Dois”, apresentações de cantatas e de bandas de pífano.

GIRO

Giro – O deputado Lucas Ramos ainda esteve em municípios do Sertão do Pajeú ao lado de lideranças e apoiadores para agradecer o apoio recebido na última eleição. Em São José do Egito, Lucas concedeu entrevista para a Rádio Gazeta FM e garantiu que dedicará esforços buscando ações que beneficiem a cidade. “Seremos parceiros da terra berço imortal da poesia, colocando nosso mandato à disposição da população e trabalhando para que mais investimentos e ações cheguem para melhorar a vida dos egipcienses”, salientou. O geólogo e ex-presidente da Emater Gilberto Rodrigues acompanhou a visita do parlamentar.

Já em Tuparetama, Lucas esteve ao lado dos vereadores Danilo, Orlando e Vandinha na Rádio Bom Jesus FM para falar sobre sua atuação política e debater os desafios dos próximos quatro anos. Ele também acompanhou a realização de serviços no município. “Aproveitamos para conferir a obra de implantação do sistema simplificado de abastecimento de água da comunidade Cantinho, investimento de mais de R$ 650 mil feito pela Secretaria Estadual de Agricultura graças a nossa articulação para beneficiar 100 famílias. Vimos também as 30 barragens construídas na zona rural do município, garantindo a segurança hídrica de milhares de pessoas”, relatou.

Nas redes sociais, Adelmo Moura anuncia contenção de despesas

Foto: Facebook/Divulgação

Por André Luis

Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, usou as suas redes sociais para anunciar um plano de contenção de despesas no município.

Adelmo diz que a contenção é necessária por conta da queda de recursos que afetou todo o Estado e que será necessário “fazer economias para que nossa população não saia perdendo”.

O prefeito diz ainda que, fará cortes, mas que a Prefeitura vai honrar com os seus compromissos. O anúncio feito na Prefeitura de Itapetim, diante dos servidores e secretários. Leia a íntegra:

Bom dia, meus amigos e amigas,

Nesta manhã já realizei uma reunião com toda nossa equipe de secretários, diretores e funcionários internos para tratar sobre a crise econômica que todos os municípios estão passando.

Sabemos que houve uma grande queda de recursos em todo o Estado e, mesmo assim, a Prefeitura vai honrar com os seus compromissos. Infelizmente teremos que cortar muitas coisas, para dar prioridade em outras. Fico sempre muito feliz em realizar ações para a população, mas neste fim de ano não será possível continuar tudo da mesma forma.

Precisamos fazer economias para que nossa população não saia perdendo, portanto não vamos fazer dívidas, pois vamos priorizar só as prioridades das prioridades, ou seja, as questões de extrema urgência. Vamos torcer e pedir a Deus que em 2019 a situação melhore.

PAPA MANDA AO BRASIL ESTÁTUA DE JESUS SEM TETO

Charles J. Chaput:

No momento em que os sem teto e sem terra são qualificados de “terroristas” pelo novo poder, o Papa Francisco acada de mandar ao Brasil uma estátua com um sentido preciso; “Jesus sem teto” é o nome da obra de arte o papa enviou ao Brasil, para a Arquidiocese do Rio de Janeiro; a estátua é de autoria do artista canadense Timothy P. Schmalz e será exposta à visitação do público a partir de 18 de novembro, quando a Igreja Católica celebra o Dia Mundial dos Pobres

CARNAÍBA: “25ª FESTA DE ZÉDANTAS-VEJA FOTOS AÉREAS”

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, noite e atividades ao ar livre

Sexta-feira Genailson e Banda e Fulô de Mandacaru

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, show e noite

A imagem pode conter: noite

A imagem pode conter: multidão e atividades ao ar livre

As fotos foram gentilmente cedidas por Matusalém Rodrigues\Aranha Magazine

ze Dantas

Publicado por Matusalem Rodrigues em Sábado, 10 de novembro de 2018

Carnaíba: A 25ª Festa de ZéDantas recebeu o maior público de sua história para ver o Grande Encontro

Foto: Marcello Patriota

Por Anchieta Santos

Quem disse que só o chamado forró de plástico ou o sertanejo meloso atraem a atenção do público? – O Grande Encontro 20 anos, famosa trupe, formada por Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, deu uma prova na noite do último sábado (10) em Carnaíba que é grande o número de pessoas que gostam do que é bom.

A Festa de Zé Dantas 2018 juntou na noite do sábado 10 de novembro o maior público de sua história. Os eternos sucessos do famoso trio foram cantados e dançados do começo ao fim do show no Pátio de Eventos Milton Pierre.

Ponto para a gestão do Prefeito Anchieta Patriota que através da Secretaria de Cultura entregou ao seu povo uma semana inteira de Cultura e Arte.

Antes do Grande Encontro, Santana O cantador, abriu a festa e foi bastante aplaudido pelos sucessos apresentados.

Falando ao Rádio Vivo da Rádio Pajeú na manhã desta segunda (12), o prefeito Anchieta Patriota se mostrou feliz com a o sucesso da 25ª Edição da Festa de Zé Dantas e a tranquilidade que tomou conta de uma festa de enorme dimensão.

BREJINHO: “PREFEITA TANIA MARIA ESTEVE VISITANDO SCFV”

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péPrefeita de Tânia Maria e a Secretária de Ação Social Aparecida Carvalho visitam alunos em curso de cabeleireiro.A prefeita de Brejinho, Tânia Maria, esteve  no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visitando alunos do curso de cabeleireiro, que é coordenado por Edilma Batista. Ela esteve acompanhada da secretária de Ação Social, Aparecida Carvalho. O curso está sendo ministrado para 40 alunos pela professora Valéria Siqueira. A ação tem o objetivo de capacitar profissionais para o mercado de trabalho, criar novos empreendedores e aumentar a renda familiar. Durante o curso, os alunos atendem homens e mulheres realizando serviços gratuitos para a população: corte, escova, chapinha, babyliss, entre outros. O curso teve início em setembro e vai até março.

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em péA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Na ocasião, a prefeita levou um espelho e um ventilador reivindicado pelos alunos. Em uma pequena reunião, Tânia, a professora, coordenadores e alunos discutiram melhorias para o curso e os alunos agradeceram a oportunidade que a Prefeitura Municipal de Brejinho está dando aos mesmo, capacitando novos profissionais e proporcionando aos brejinhenses mais uma renda familiar.

A prefeita também falou que vai continuar trabalhando para trazer mais cursos para o município e acredita que quanto mais capacitação para as pessoas, mais oportunidades são criadas e mais renda entra no município. Os atendimentos à população e o curso são gratuitos e não precisam agendar para atendimento.

PROGRAMA BREJINHO É NOTICIAS(10.11.2018)

Programa Brejinho é Noticia – 10/11/2018

Publicado por Brejinho É Notícia em Sábado, 10 de novembro de 2018

Em Itapetim aconteceu a Maratona Outubro Rosa & Novembro Azul

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Lenelson Piancó, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatosNa noite do sábado (10), também aconteceu a final do Campeonato Itapetinense de Sinuca 2018.

O evento aconteceu no Espaço Cultural Poeta Rogaciano Leite, na Secretaria de Cultura. O prefeito Adelmo Moura prestigiou a final, ao lado do secretário de Cultura, Ailson Alves, do diretor de Esportes Lucas Vasconcelos e do vereador Clodoaldo Lucena.

O campeonato foi de grande sucesso do município, com mais de 60 inscritos, e aconteceu em vários bares da cidade.

Os quatro primeiros lugares foram: Devam (Mãozinha), Vavá, Davi do Cariri e Michel Douglas.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Jussara Araujo Siqueira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Neste sábado (10) aconteceu a Maratona Outubro Rosa & Novembro Azul. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Governo Municipal.

O evento teve o objetivo de conscientizar homens e mulheres para uma causa tão importante que é o combate dos cânceres de mama e próstata.

O prefeito Adelmo Moura entregou a premiação para os ganhadores: masculino – Rodrigo, Diego e Mateus (categoria até 40 anos) / Riva, Patriota e Paulo (categoria de 40 a 60 anos) / Perazzo, José e Oscar (categoria mais de 60 anos). Feminino – Elaine Márcia, Flávia e Rafaela (categoria até 40 anos) / Paula, Márcia Macena e Sheiliene (categoria de 40 a 60 anos) / Maria José, Maria do Carmo e Waldecina (categoria mais de 60 anos).

Após a maratona, houve um aulão de dança com Rosivaldo (Preto) e Sheila. Os vereadores Júnior de Diógenes e Carlos Nunes também estavam presentes.

“Fico muito feliz em proporcionar este tipo de evento pra nossa gente. A secretária de Saúde, Jussara Araújo e equipe, estão de parabéns pelo grande evento!” Disse Adelmo.

A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Jussara Araujo Siqueira, Lenelson Piancó e Luciana Maria Paulino, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 22 pessoas, incluindo Lenelson Piancó e Jussara Araujo Siqueira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto

 

1º Casamento coletivo foi realizado em Solidão

Em Solidão, sertão de Pernambuco, foi realizado o 1º Casamento Coletivo, do município.

Cerca de 15 casais realizaram o sonho de ter uma cerimônia de casamento. A cerimônia aconteceu na gruta de Nossa Senhora de Lourdes e deu-se no dia 4 de novembro. O projeto foi criado para unir casais que não podem arcar com as altas despesas de uma festa tradicional de casamento.

Em ausência do Padre Genildo, que se encontra em tratamento no Recife, o pároco Pe. Aldo Guedes fez a celebração dos casamentos. Antes do início da cerimônia o Padre orou pela saúde do Padre Genildo, ao qual teve uma melhora no seu estado de saúde.

 

“Só a educação vai tirar a gente dessa servidão”, diz Santana na festa de 25ª ZéDantas, em entrevista à Rádio Pajeú.

(Foto: Marcello Patriota)

Por André Luis-Blog Nill Jr

Na última noite da 25ª edição da Festa de Zé Dantas, em Carnaíba, a radialista da Rádio Pajeú FM 104,9, Micheli Martins, conversou com os quatro nomes responsáveis pelo encerramento da festa. Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Elba Ramalho que se apresentaram juntos no projeto o “Grande Encontro” e Santana o Cantador que se apresentou antes do trio.

Alceu, Elba e Geraldo, já haviam se apresentado em outras oportunidades para o público carnaibano, só que está foi a primeira vez que subiram ao palco juntos. Já Santana, fez a sua primeira apresentação na cidade.

Em suma, os quatro disseram estar felizes por poderem estar participando da Festa que há 25 anos homenageia um dos maiores compositores brasileiros, considerado o maior parceiro de Luiz Gonzaga e chamado de mestre Zé Dantas.

Geraldo Azevedo, se disse lisonjeado por ter tido o seu nome lembrado para participar da festa. Revelou que Zé Dantas sempre foi uma inspiração para ele. “Ele realmente ensinou a gente a compor e a criar versos maravilhosos. O parceiro mais importante de Luiz Gonzaga. Tenho Zé Dantas como meu mentor, um esteio da minha carreira”, revelou Geraldo.

Geraldinho (como é chamado), lembrou ainda da importância de suas músicas e a de outros artistas brasileiros na formação das pessoas, assim como as de Zé Dantas foram importantes na sua. “Músicas que fizeram parte da trajetória das pessoas, que foram trilha sonora de suas vidas, assim como esse mestre [Zé Dantas], foi trilha sonora da minha vida”, disse.

Azevedo falou ainda sobre a transformação que a música brasileira veem tendo nos últimos anos. “Já não tem tanta música que fica na história, como deixou Zé Dantas, Luiz Gonzaga… hoje em dia está sendo muito fútil e vulgar, mas a gente já faz parte também de algumas canções que ficarão eternamente”.

Alceu Valença disse ser “uma coisa maravilhosa” voltar a se apresentar na Festa de Zé Dantas. “Maravilhoso porque Zé Dantas foi um grande compositor e também porque o público daqui sempre nos recebe muito bem”, disse.

Elba Ramalho que tem raízes fincadas em Carnaíba, pois seu pai era natural do município, destacou a importância da cidade na sua vida e para cenário musical brasileiro. “Eu tenho raízes, meu pai é daqui, nasceu aqui, a família dele é toda daqui, ele migrou daqui pra paraíba, então essa é uma terra que, além do meu pai, que a minha herança musical vem dele que era músico de orquestra, tocou em orquestra aqui muito jovem, tem o Zé Dantas também, grande parceiro de Gonzaga [Luiz], e são frutos maravilhosos da nossa cultura e da nossa história musical”, destacou.

Já o músico Santana que se apresentou pela primeira vez na cidade, revelou ser um representante de Zé Dantas. “Eu sempre fui um representante de Zé Dantas, sempre mencionei o nome dele onde eu chego, sempre que tem uma música que é de autoria dele, eu faço menção a ele, porque Zé Dantas realmente era genial. E eu como cria e seguidor de Luiz Gonzaga, nada mais justo que homenagear esse homem que foi considerado o maior parceiro de Luiz Gonzaga, o que mais fez sucesso, isso deixa a gente muito feliz de poder ser um porta voz de Zé Dantas”, disse Santana.

Santana fez uma critica a desvalorização dos compositores “que além de serem surrupiados na questão dos direitos autorais”, são desvalorizados com a questão da omissão de seus nomes. Para ele, isso tem desestimulado os compositores e principalmente os mais novos.

“É preciso que a gente cada vez mais fale os nomes dos compositores, que leve o nome deles para que as pessoas possam conhecer, principalmente essa nova geração, pra que a gente tenha um jeito de dizer que alguém fez aquela obra”, destacou Santana.

Santana ainda fez questão de deixar uma mensagem aos ouvintes da Rádio Pajeú FM 104,9: “Se instruam, leiam, procurem ler, porque só a educação vai tirar a gente dessa servidão do sudeste brasileiro, a gente é colônia, 500 anos de colonialismo o Brasil pratica com a gente e só através da educação é que nós podemos sair dessa escravidão”, pontuou o músico.

Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão

A imagem pode conter: 2 pessoasA imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e tocando um instrumento musical

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em péNenhum texto alternativo automático disponível.

SJEGITO: “IDOS DE 80\90”

PERSONAGENS DE SÃO JOSÉ DO EGITO-PE. SEGUNDA PARTE:A simplicidade do Nosso Povo. Pelas Ruas Que Andei 2Personagens que fazem parte da Nossa História. Neste vídeo você vai encontrar pessoas simples como: Geraldo Júlio e filha, Carlos Siqueira, Otacílio de D. Mocinha, José Torreão, Cabrinha, Waldomiro “Boi”, Luiz Leite, Véi Machado,Nanito, Chico Careca, Antônio Catita, Diógenes Veras, Zé Vicente, Ideginaldo Sampaio, Vianey “Bode Rouco”, Bugêu, Aprígio Fotógrafo, Inácio Tributino, Nestor Paes, Zequinha Pereira, Garapa, Deca, Galeno, Seu Mimi, Seu Tobias, Pedro Salviano, Abrahãozinho, Seu Zé de Marreco, Chaves, Zé Lampião, Dudé, Zequinha, Ponciano Bonfim, Zé Salviano, Chichico, Fabiana de N. Kleber, Bosco de Nêga, Ismael Pereira,Gago de Mario Justino, Roninha, Muliquim, João Cateta, Antônio Bolinha, Nêgo Confessor, Marote, João Campos, João de Brasília, João Grude, Chico Doido, Terezinha Veras , Zezé Siqueira, Júnior de Lula, Seu Jacinto, D. Madalena, Nenen Patriota, Guêba, Zé Eustáquio, Branquinho do BB, Bernardo Barão, Teimoso, Marreco, Miguel, Naldinho de Raimundo, Galego de Curralinho, Alcir Tiago, Val Patriota, Roló, Pé no Freio, Nilo do Bar, Alírio, Peron, Zezito de Zé Obrigo, Miguel Sapateiro.Tempo deste Vídeo: 16:02Autor do Vídeo: OSVALDO FRAGOSO MACHADO

Publicado por Gilberto Lopes em Sábado, 1 de julho de 2017

A simplicidade do Nosso Povo. Pelas Ruas Que Andei 2

Personagens que fazem parte da Nossa História. Neste vídeo você vai encontrar pessoas simples como: Geraldo Júlio e filha, Carlos Siqueira, Otacílio de D. Mocinha, José Torreão, Cabrinha, Waldomiro “Boi”, Luiz Leite, Véi Machado,Nanito, Chico Careca, Antônio Catita, Diógenes Veras, Zé Vicente, Ideginaldo Sampaio, Vianey “Bode Rouco”, Bugêu, Aprígio Fotógrafo, Inácio Tributino, Nestor Paes, Zequinha Pereira, Garapa, Deca, Galeno, Seu Mimi, Seu Tobias, Pedro Salviano, Abrahãozinho, Seu Zé de Marreco, Chaves, Zé Lampião, Dudé, Zequinha, Ponciano Bonfim, Zé Salviano, Chichico, Fabiana de N. Kleber, Bosco de Nêga, Ismael Pereira,Gago de Mario Justino, Roninha, Muliquim, João Cateta, Antônio Bolinha, Nêgo Confessor, Marote, João Campos, João de Brasília, João Grude, Chico Doido, Terezinha Veras , Zezé Siqueira, Júnior de Lula, Seu Jacinto, D. Madalena, Nenen Patriota, Guêba, Zé Eustáquio, Branquinho do BB, Bernardo Barão, Teimoso, Marreco, Miguel, Naldinho de Raimundo, Galego de Curralinho, Alcir Tiago, Val Patriota, Roló, Pé no Freio, Nilo do Bar, Alírio, Peron, Zezito de Zé Obrigo, Miguel Sapateiro.

CRISE ATINGE 27 MILHÕES DE FAMÍLIAS BRASILEIRAS

:

Dados da pesquisa 360º Consumer View, realizada anualmente pela Nielsen, empresa que estuda consumidores em mais de 100 países, mostram a magnitude da crise econômica que assola o Brasil e que aguarda o governo eleito de Jair Bolsonaro (PSL); segundo a pesquisa, o total de domicílios impactados pela crise subiu para 27 milhões neste ano, pouco mais da metade do universo total de 53 milhões de famílias pesquisadas; só em 2018, cerca de 15 milhões de famílias passaram a enfrentar desemprego, inadimplência e dificuldades orçamentárias

25ª FESTA DE ZÉDANTAS: “ELBA, ALCEU, GERALDO AZEVEDO E SANTANA, MULTIDÃO ENCANTADA EM CARNAÍBA”

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e multidãoNa ultima noite da Festa de ZéDantas se apresentaram no Pátio de Eventos Milton Bezerra das Chagas (Milton Pierre), para uma multidão na 25ª edição  na cidade de Carnaíba, no Sertão do Estado, houve a Tradicional Missa ao Poeta, no Patio de Eventos, presidida por um dos Idealizadores da Festa, Padre Luizinho Marques, estavam presentes além do Prefeito Anchieta Patriota a 1ª Dama Dona Cecilia Patriota, o Vice Junio de Mocinha, os Deputados Lucas Ramos e Danilo Cabral e Vereadores.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, multidão e show

Na noite estrelada se apresentam Santana o Cantador, que chamou ao Palco seu amigo, Compositor e Cantor Rafael Mour  e logo depois tem o Grande Encontro com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Santana tocou grandes sucessos do mundo forrozeiro e encantou a todos os presentes que se divertiram sem parar, e logo na sequência ao Grande Encontro não deixou ninguém ficar parado com seu repertório mais do que especial.

O evento, que é realizado desde 1993, idealizado pelo um grupo liderado pelo Padre Luizinho Marques, recebeu o tema ‘Cartão de Natal’, uma das composições do músico e cantada por Luiz Gonzaga. Em cada edição o legado do mestre do baião e do forró é resgatado através de suas músicas e outras atividades culturais, que movimentam a população local e da região. Nomes como Zé Ramalho, Alceu Valença, Quinteto Violado e Marina Elali – neta de ZéDantas – já passaram pelo palco da festa. O evento ofereceu oficinas de música, exibição do filme “Psiu”, lançamento do livro “Baião de Dois”, de Mundicarmo Maria Ferrete, e apresentações de cantatas e bandas de pífanos.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas dançando e pessoas no palco

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Cecilia Maria Patriota, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: Santanna O Cantador e Marcelo Patriota, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Santanna O Cantador, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Cecilia Maria Patriota, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Santanna O Cantador e Cecilia Maria Patriota, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Moro pode segurar Bolsonaro para não virar um troglodita

Resultado de imagem para moro e bolsonaroColuna Fogo Cruzado – 11 de novembro de 2018

Até agora a maioria da imprensa só enxergou a presença do juiz Sérgio Moro no governo de Jair Bolsonaro sob um ângulo: como é que o magistrado da Lava Jato, um dos brasileiros de maior prestígio no país, aceitou ser ministro da Justiça de um presidente que defende a tortura, que tem como ídolo o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, que é a favor de que a “petralhada” vá para a cadeia ou o exílio e que encara como “terrorismo” as ações do MST e dos Trabalhadores sem teto? De fato, é estranho que isso tenha acontecido, mas é preciso encarar também o “sim” de Moro sob outro prisma. É que a frente do Ministério da Justiça ele pode pôr um freio no presidente da República, impedindo-o de se transformar num ditador tupiniquim. Não dá para imaginar Moro endossando prática de tortura ou enquadrando na Lei de Segurança Nacional João Pedro Stédile e Guilherme Boulos. O próprio Moro já admitiu ter divergências com o presidente eleito e que irá tentar chegar a um meio termo. Se isso não for possível, vai para casa estudar para um novo concurso de juiz.

Noticiário velho e desgastado

Ninguém aguenta mais ver na TV “delações premiadas” em que ex-dirigentes da Odebrecht, “a empresa mais corrupta do Brasil” como diz o ex-prefeito Júlio Lossio (Petrolina), deu dinheiro pelo caixa dois para políticos do MDB. As TVs poderiam procurar no Brasil quem não recebeu dinheiro da Odebrecht. Esses, sim, seriam notícia.

O indicador – O PT deve ter uma secretária no governo Paulo Câmara, mas quem vai indicar o secretário é o senador Humberto Costa. O presidente regional do partido, advogado Bruno Ribeiro, tem boas chances.

O espaço – O PP do deputado Eduardo da Fonte, que elegeu 10 deputados estaduais, terá pelo menos duas secretarias no governo estadual, mas o espaço será menor do que aquele que tem atualmente. Há outras forças políticas para atender.

A explicação – Políticos de vários partidos avaliam que Paulo Câmara não explicou corretamente os motivos pelos quais decidiu extinguir a Delegacia de Combate aos Crimes na Administração e por isso continua recebendo críticas do país inteiro.

O título – O deputado Augusto Coutinho (SD) recebeu ontem o título de cidadão de Petrolândia por relevantes prestados àquele município. O ex-prefeito Lourival Simões, que é eleitor de Sebastião Oliveira (PR), prestigiou a solenidade.

O recital – Jessier Quirino, que além de poeta, escritor e pesquisador da linguagem popular é arquiteto, continua morando em Itabaiana no interior da Paraíba. Esta semana ele foi aplaudidíssimo no TCE onde fez um recital pelos 50 anos da instituição.

O silêncio – Setores da Polícia Civil estranham o silêncio da delegada e deputada estadual eleita, Gleide Ângelo (PSB), sobre a extinção da Decasp, de onde foi desalojada sua colega delegada, nascida no Rio de Janeiro, Patrícia Domingues,

A queda – Não foram apenas os deputados federais de Pernambuco que tiveram votação inferior à do pleito de 2014. Na Paraíba, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), filho do senador não reeleito Cássio Cunha Lima, tem 100 mil votos a menos que em 2014.

O mau humor – Se pelo menos fosse bem humorado, o senador Tasso Jereissati (PSDB) tinha chances de substituir o conterrâneo Eunício Oliveira (MDB-CE) na presidência do Congresso. Mas o tucano é tão chato que são poucos os colegas que o aturam.

Este vai – Jair Bolsonaro já garantiu que o senador não reeleito Magno Malta (PR-ES) irá fazer parte do seu governo. Espera-se que não seja num ministério porque o senador pastor não tem nível para isto.

A reforma – Se a maioria dos congressistas tivesse responsabilidade com o país, aprovaria a reforma da previdência enviada ao Congresso pelo presidente Michel Temer. Adiar a aprovação dessa reforma é uma irresponsabilidade.

O atraso – Bolsonaro já deveria ter anunciado há muito tempo o nome do seu futuro ministro das Relações Exteriores. O presidente eleito já disse uma série de bobagens sobre nossa política externa, sendo que muitas delas atrapalharam o nosso comércio exterior.

Eriberto Medeiros pavimenta reeleição na Alepe Faltando menos de três meses para a eleição da nova mesa, marcada para o dia 1 de fevereiro de 2019, quando haverá a posse da nova legislatura, há evidências claras que Eriberto Medeiros caminha para a recondução, pois conseguiu substituir à altura o ex-presidente Guilherme Uchoa e a cada dia demonstra que tem envergadura para seguir no comando do legislativo estadual pelos próximos dois anos.

Cargo – Ao viajar para a Espanha por um período de férias pelos próximos dez dias, o governador Paulo Câmara transmitiu o cargo para o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, pois o vice-governador Raul Henry também decidiu tirar férias. A cerimônia ocorreu ontem no Palácio do Campo das Princesas.

Ouricuri – O deputado estadual eleito Antonio Fernando (PSC) terá um importante papel nas eleições municipais de 2020 em Ouricuri. Ele obteve quase 60% dos votos válidos para a Casa Joaquim Nabuco e será um dos principais eleitores da disputa municipal, uma vez que o prefeito Ricardo Ramos está mal avaliado e a cidade nunca reelegeu prefeitos.

Alberto Feitosa – Pela sua atuação no executivo quando já foi secretário de Turismo do estado e de Saneamento do Recife, com passagens muito elogiadas, o deputado estadual reeleito Alberto Feitosa está sendo novamente lembrado para assumir alguma secretaria em 2019, mas ainda não se sabe qual seria a pasta e se seria no Recife ou no estado. Caso se confirme a convocação, Marcantonio Dourado Filho assumirá o mandato na Casa Joaquim Nabuco.

Samuel Salazar – Com a vitória de Marco Aurélio para deputado estadual, o primeiro suplente da coligação Samuel Salazar herdará o mandato na Câmara Municipal do Recife. Aos 33 anos, Samuel obteve 4.252 votos em 2016, e deverá realizar um mandato diferenciado na Casa, pois é advogado e tem muita qualificação para o exercício do cargo.

Rancor – Com raiva das urnas que lhe mandaram pra casa no dia 7 de outubro, o presidente do Senado, Eunicio Oliveira (MDB/CE), apresentou o reajuste do Supremo Tribunal Federal que custará R$ 6 bilhões aos cofres públicos. O rancor de Eunicio com os eleitores ao colocar essa conta para o povo pagar mostra exatamente o motivo de políticos como ele terem sido exterminados pelas urnas.

Homenagem – Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), o deputado estadual Romário Dias foi homenageado, na noite da última quinta (08), com a medalha comemorativa do cinquentenário da instituição. A honraria foi entregue a 50 personalidades que fazem parte da história da Corte. Além do parlamentar, foram agraciados o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; ex-governadores do Estado, ex-conselheiros, entre outros.

Inocente quer saber – Quem é o favorito para assumir a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco?

Coluna do Domingão Publicado por Nill Júnior em 11 de novembro de 2018

Um preocupante primeiro passo

Caso seja confirmada a extinção do Ministério do Trabalho no governo de Jair Bolsonaro , conforme anunciou o presidente eleito nesta semana, será a primeira vez em 88 anos que o país não terá uma pasta na área, desde que Getúlio Vargas (1882-1954) a criou após chegar ao poder.

Hoje, esse ministério é responsável por elaborar diretrizes para geração de emprego e renda, além de emitir documentos e fiscalizar as relações trabalhistas no Brasil, investigando denúncias de trabalho escravo e infantil e o cumprimento da legislação por parte das empresas. Mas sua criação teve outro propósito.

Quando surgiu, em 26 de novembro de 1930, a ideia era que a pasta fosse responsável por intermediar as relações entre trabalhadores e empresários, até então sob a responsabilidade do Ministério da Agricultura.

O ministério teve sob Vargas uma atividade legislativa intensa. Foram lançadas medidas importantes, como a criação da carteira profissional.

Anos mais tarde, em 2015, virou mais uma vez Ministério do Trabalho e Previdência Social, até, em 2016, tornar-se novamente apenas Ministério do Trabalho.

Ao tratar do tema, Bolsonaro já declarou em entrevistas que o trabalhador terá de”decidir entre menos direito e emprego ou todos os direitos e desemprego”. “Os encargos trabalhistas fazem com que se tenha aproximadamente 50 milhões de trabalhadores brasileiros na informalidade”, disse Renan Pieri, professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e do Insper.

Pieri avalia que, com o anúncio do fim da pasta, surge uma “incerteza jurídica” sobre quem exercerá os papéis que hoje cabem ao ministério. “Isso é uma questão mais importante do que se terá ou não um status de ministério, que é algo secundário.”

Nerling discorda e acredita que a transformação da pasta em uma secretaria sinaliza quais serão as prioridades do novo governo.

“Isso representa uma mudança de paradigma. Quando você dá a uma área status de ministério, diz que as políticas públicas nesta área serão priorizadas. Em um governo, a tomada de decisões ocorre em camadas, e a alteração de status precariza o cumprimento das competências que hoje cabem ao ministério, retira força e abala a eficácia de suas políticas”, diz Nerling.

“Ao dizer que se deve escolher entre trabalho e direitos, o presidente eleito diz que os direitos são um problema, mas isso só é um problema para o capital. Se antes o Estado se posicionava para garantir os direitos dos trabalhadores, agora, ele pesa a mão para o outro lado e passa a priorizar o capital.”

Por sua vez, Pieri destaca que, com a Reforma Trabalhista, passou a prevalecer sobre as leis trabalhistas a negociação entre sindicatos e empresas. Em resumo, um passo preocupante para a massa trabalhadora e, principalmente, para os 12 milhões de desempregados do país.

Com menos direitos e sem essa importante ferramenta, o crescimento econômico prometido pode vir, mas vai ter menor impacto na geração e qualidade de emprego, diante de relações de trabalho cada vez mais desequilibradas e a favor do patronato, do mercado, do lado forte da corrente. Uma preocupante medida…

Condição 190

O Deputado Federal eleito João Campos revelou nos bastidores do debate da Rádio Pajeú: a única condição de Gleide Ângelo para ingressar no PSB foi usar o número 40190, jogada de marketing que ajudou seu estouro de votos. Com isso, o chamado “Chapão da Morte” virou o “Chapão da Salvação” ou “Chapão da Alegria”.

Mais um

Depois de João Campos, o próximo a vir ao Pajeú agradecer sua votação é o Estadual João Paulo Costa. Ele foi eleito pelo Avante com quase 25 mil votos. Em Afogados e Carnaíba teve praticamente 20% deles. Estará no programa Manhã Total.

No limite

O prefeito de Flores e presidente do Cimpajeú, Marconi Santana está quase jogando a toalha. Se até o fim do mês o debate municipalista não apresentar uma saída para as prefeituras com corda no pescoço, pode até desistir da reeleição. “Viramos gestores de folha”.

Quem quer?

Até agora Luciano Duque, de Serra Talhada, não deu direcionamento claro de quem terá sua benção em 2020. Corda está dando a muitos: de Márcio e Marcos Oliveira, passando por Márcia Conrado até Faeca Melo.

Alternativa

O prefeito de Afogados, José Patriota (PSB) continua ouvindo médicos sobre os tumores diagnosticados no intestino e fígado, com parte pró tratamento conservador x cirurgia. Até um especialista em Medicina Quântica tem opinado.

Bom, ruim, bom, ruim…

Essa semana, os órgãos de controle deram boas notícias para Totonho Valadares e más parabos Lucianos Torres e Duque. Como Mujica diz não haver vitória ou derrota definitiva, a aguardar próximos capítulos.

Pensa João

Se João Campos integrar o primeiro escalão de Paulo Câmara, vai dar um passo atrás no compromisso assumido com mais de 460 mil eleitores e deixar em maus lençóis nomes como Patriota, Lino Morais e Aglailson Júnior, tendo que justificar o bolo à base.

Ressaca eleitoral

Em Arcoverde, fontes ligadas a Zeca Cavalcanti dizem que o Deputado anda tão desolado com o resultado eleitoral que admite até deixar a política e voltar à medicina. A conferir. Observando a movimentação, Madalena Brito, que deve apoiar o vice Wellington Araújo e  Cybele Roa, amparada em seus mais de 7 mil votos.

Frase da semana: “…quão justo e correto era essa revisão, uma vez que, na verdade, se trata de uma recomposição de perdas inflacionárias de um período bastante antigo, de 2009 ao 2014”.

Dias Toffoli, agradecendo pelo novo subsídio de R$ 39,3 mil para Ministros do STF, “justo e correto”, no país em que pessoas morrem pela ausência e ineficiência do Estado.

Portal Cariri em Ação divulga resultados das Gestões de Tuparetama, SJEgito e Ouro-PB

 

O Portal Cariri em Ação divulgou na manhã desse sábado  os resultados da pesquisa realizada em 23 municípios, sendo 19 na região do Cariri e 04 cidades do Estado de Pernambuco. A pesquisa foi realizada entre os dias 15 a 31 de outubro e foram pesquisados 80 pessoas em cada cidade, segundo o diretor do Portal cariri em Ação,  Marivaldo Alcântara – Diretor Geral (83) 99634-5791 e-mail: caririemacao@hotmail.com .

O Cariri em Ação também realiza pesquisas de opinião pública (eleitoral e de mercado) e promove anualmente o maior evento social da região objetivando homenagear diversas empresas, entidades, políticos, gestores, vereadores, cidadãos, profissionais e meios de comunicação que são referências em suas diversas áreas, através do PRÊMIO REFERÊNCIA, resultado de pesquisas realizadas diretamente nos municípios, através de pesquisadores qualificados, preparados para perguntar in loco quais as referências do ano naqueles segmentos.

 

Prefeito de Itapetim participa do I Congresso Técnico do Campeonato Itapetinense de FutÉbol 2018

O prefeito Adelmo Moura participou na noite desta sexta-feira (09), do I Congresso Técnico do Campeonato Itapetinense de Futebol 2018.

O evento é de grande importância no calendário do município e terá um investimento de aproximadamente R$ 30 mil. O último campeonato neste formato, ocorreu em 2013. Neste ano, contará com 16 equipes e mais de 500 atletas. A premiação será a maior já paga, atingindo quase R$ 7 mil. “Fico orgulhoso em poder proporcionar momentos como este a todos os esportistas Itapetinenses. Também parabenizo toda equipe da Diretoria de Esportes em nome do Diretor Lucas Vasconcelos que, neste ano, estará implantando além da ação “Final Solidária”, o “Time do bem”, que pretende arrecadar mais de 500 brinquedos com as inscrições dos atletas que serão revertidos para crianças carentes do município.” disse Adelmo Moura. O Itapetinense 2018 tem previsão para começar no final de novembro e terá seu jogos na sede, nos distritos e na zona rural.

CARNAÍBA: “UM GRANDE PÚBLICO PRESTIGIA A PENÚLTIMA NOITE DA 25ª FESTA DE ZÉDANTAS 2018”

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidãoCom o tema da festa: ‘Cartão de Natal’,  Um grande público prestigiou na  penúltima noite da Festa de ZéDantas no palco principal na Praça Milton Pierre. A programação teve na  25ª edição da Festa ZéDantas em homenagem ao compositor na cidade de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Marcelo Patriota, pessoas sorrindo, pessoas em péO evento, que é realizado desde 1993, idealizado pelo um grupo liderado pelo Padre Luizinho Marques, recebeu o tema ‘Cartão de Natal’, uma das composições do músico e cantada por Luiz Gonzaga. Em cada edição o legado do mestre do baião e do forró é resgatado através de suas músicas e outras atividades culturais, que movimentam a população local e da região. Nomes como Zé Ramalho, Alceu Valença, Quinteto Violado e Marina Elali – neta de ZéDantas – já passaram pelo palco da festa. O evento ofereceu oficinas de música, exibição do filme “Psiu”, lançamento do livro “Baião de Dois”, de Mundicarmo Maria Ferrete, e apresentações de cantatas e bandas de pífanos.

A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Paula Patricia e Victor Esteves Patriota, pessoas sorrindo, pessoas em pé, listras e área internaA imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Maria Bernadete Guedes Machado, Victor Esteves Patriota e Cecilia Maria Patriota, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e noite

A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Cecilia Maria Patriota e Aldo Vidal, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, multidãoE hoje sábado na última noite da Festa de ZéDantas, dois Pernambucanos e uma paraibana hoje na Festa de Zé Dantas em Carnaíba. Os três separadamente já estiveram na programação dedicada ao grande compositor do rei do Baião Luiz Gonzaga. Alceu Valença de São Bento do Una, Geraldo Azevedo de Petrolina e Elba Ramalho da Cidade de Conceição na Paraíba, subirão ao palco  para um show histórico.

“Cultura pura na festa de Zé Dantas, faz parte da nossa política de Governo”, declara feliz o Prefeito Anchieta Patriota.

A Festa que começa ás 22hs com Santana o Cantador e será coroada a meia noite com o Grande Encontro. A atração será a cereja no bolo da Festa de Zé Dantas 2018 em Carnaíba.

 

PROGRAMA BREJINHO É NOTICIAS (10.11.2018)

Programa Brejinho é Noticia – 10/11/2018

Publicado por Brejinho É Notícia em Sábado, 10 de novembro de 2018

Dos 11 bandidos mortos pela policia, alguns são de Serra Talhada, Floresta e Salgueiro

Foto: Reprodução/Facebook

Como o comunicador Anchieta Santos, anunciou ontem no Rádio Vivo da Rádio Pajeú, onze suspeitos de assaltos a bancos foram mortos em uma operação da Polícia Civil (PC) em Santana do Ipanema, em Alagoas, na noite da quinta-feira (8).

Eles estavam com grande quantidade de explosivos, armamento pesado e dinheiro roubado da agência do Bradesco de Águas Belas, Agreste de Pernambuco, assaltado última quarta (7) pelo grupo. Os bandidos estavam escondidos em uma casa no Sertão de Alagoas.

Entre os suspeitos já identificados, um é de Floresta, um de Salgueiro (PE), no Sertão Central, e outro de Serra Talhada (PE), no Pajeú. O bando também agia na Bahia e há suspeita de que baianos estejam entre os mortos.

O delegado Fábio Costa afirmou em entrevista à TV Gazeta que entre os mortos na operação, batizada de ‘Cavalo de Troia’, estavam três explosivistas(especialista em explosões). “Eles praticavam assaltos em diversos estados do Nordeste. Se juntavam e iam praticar assaltos na Bahia, em Sergipe, em Pernambuco. Temos imagens que comprovam que alguns deles praticaram assalto a um shopping em Campina Grande. Eram perigosos, viviam do crime, viviam de aterrorizar a vida de pessoas trabalhadoras “, afirmou o delegado.

O grupo foi flagrado na casa quando esperava a “poeira baixar” para fugir depois de assaltar o banco pernambucano. Segundo Costa, quando a voz de prisão foi dada, os bandidos reagiram e houve tiroteio. Todos os 11 foram baleados e morreram. Os mortos no confronto, identificados até o momento são os seguintes:

  1. Adjane da Silva, 30 (natural de Santana do Ipanema, AL);
  2. Evandro de Paula Lima Silva, 34 (natural de Minador do Negrão, AL);
  3. André Luiz de Morais Lima, 30 (natural de Serra Talhada-PE)
  4. Carlos Alberto de Lima, 30 (natural de Arapiraca, AL);
  5. Adeildo de Souza Timoteo, 23 (natural de Aracaju, SE)
  6. Francisco das Chagas Vieira de Barros (natural de Água Branca-PI)
  7. José Lutemberg Nogueira Santos
  8. Cristiano Rômulo de Souza Rodrigues (natural de Salgueiro-PE)

Forronata e oficinas na quarta e quinta brilhantaram a Festa de ZéDantas 2018 em Carnaíba

Uma noite inesquecível e que ficará marcada na memória dos carnaibanos. Assim foi as homenagens ao compositor Zé Dantas no Monumento do Pátio de Eventos Milton Pierre dentro da programação da XXV edição da festa.

Na abertura da programação houve o relançamento do Livro Baião dos dois: Zé Dantas e Luíz Gonzaga e apresentação dos professores da Escola de Música Maestro Israel Gomes: Cacá Malaquias, Thiago Souza, Sivuca, Walace Seixas e Johnathan Malaquias. Logo após a apresentação show com Rafael Lira e Trio, alunos da Escola de Música, seguida de Forronata com sanfoneiros de Carnaíba pelas ruas da cidade.

O Prefeito Anchieta Patriota disse que tem recebido diversos comunicados de gestores do Pajeú demonstrando o interesse em participar da festa de Zé Dantas.

“Participamos da exibição do filme Psiu, levando o nome de Zé Dantas para as escolas da rede municipal e é assim que precisa ser a festa em homenagem ao nosso carnaibano. Relançamos o livro Zé Dantas com apoio da prefeitura e Compainha Editora Pernambuco para que a juventude conheça um pouco da história e vamos distribuir com aproximadamente 300 servidores da educação, disse Anchieta.

O ambientalista e admirador da Cultura, Roberto Arraes, teve participação fundamental para o lançamento pela 4ª vez do livro Baião dos Dois: Zé Dantas e Luíz Gonzaga, disse que teve a alegria de poder fazer parte deste projeto e ver um museu em Carnaíba que valoriza sua história. Zé Dantas programou para esta 5ª feira às 19:00 encerramento das Oficinas de Música com Spok Frevo e Johnanthan Malaquias, apresentação de Maikon e Trio Forrozeiro e Thiago Souza no Pátio de Eventos Milton Pierre.

Grandes nomes da música no Monumento do Pátio de Eventos Milton Pierre como: Spok Frevo, Walace Seixas, Johnanthan Malaquias, Vulcão, Ademir Araújo, Cacá Malaquias e outros, no encerramento das oficinas de música realizadas com alunos que almejam ingressar no mundo musica. Maikon Ronaldy e o Grupo Forrozeiro, Tiago Souza, baterista Vulcão,

 

MICHEL, O TEMER, É COTADO PARA EMBAIXADA DO BRASIL NA ITÁLIA

: <p>Jair Bolsonaro e Michel Temer </p>

Michel O Temerário,  tem grandes chances de ser nomeado embaixador do Brasil na Itália, quando o presidente eleito Jair Bolsonaro tomar posse. Segundo informações do Correio Braziliense, a indicação é tratada como uma “saída honrosa” para o presidente em fim de mandato; confirmada a nomeação, Temer manteria o foro privilegiado.

ZÉ MARCOS EM ENTREVISTA AO PROGRAMA SEM FRONTEIRAS NA GAZETA-FM DISSE: “A OPOSIÇÃO ESTÁ MAIS UNIDA DO QUE NUNCA”

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em péO Jornalista João Carlos Silveira da Rocha e o Blogueiro Marcello Patriota, estiveram na ultima quarta-feira(07)em Campina Grande onde se encontraram com o Ex-deputado Zé Marcos de Lima, o ex.Gordo, que concedeu uma entrevista ao Programa Sem Fronteiras , que é exibido todas às Sextas  10 e meia da manhã na Gazeta FM e Zé Marcos disse que :”Não trabalho com a possibilidade de a oposição perder a presidência da Câmara de São Jose do Egito, Estamos mais unidos do que nunca, Eu, Romério Guimarães, Painha Advogado, os oito vereadores: Antonio Andrade, David de Deus, Albérico Tiago, Tadeu do Hospital, Alberto Loló, Doido de Zé Vicente ,Aldo Clipsi e Rona Leite, todos estamos unidos, e o grupo do PR já se  reuniu, vamos nos reunir, todos do grupo da oposição , e vamos marchar unidos e juntos.” Disse Zé Marcos ao ‘Sem Fronteiras’.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área internaA sinalização do ex-gordo foi uma forma de rebater as informações de que o vereador Davi de Deus (PR) estaria “pulando o muro” para ser o candidato a presidente pela bancada ligada ao Prefeito Evandro Valadares.Hoje a Câmara está dividida com cinco vereadores governistas, oito pela oposição. “Então oito não perde de cinco.” Pontuou Zé Marcos.

Zé Marcos ainda citou que o grupo tem Nenen de Zé Dudu, Ed-Ek, Bal de Riacho do Meio; Naldinho, Ronaldo e Luiz de Raimundo, Edgar.

Pelo acordo, o atual presidente Antônio Andrade ou do Milhão, não disputa a reeleição e apoia a candidatura de Aldo da Clips.

TANIA MARIA PRESTIGIA VINDA DE JOÃO CAMPOS AO PAJEÚ

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Tania Santos Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé e óculosA Prefeita Tania Maria esteve prestigiando a vinda de João campos ao Pajeú. “Ontem estive em Itapetim prestigiando o deputado federal João Campos, filho de Eduardo Campos, e o prefeito do município, Adelmo Moura.
João recebeu o título de Cidadão Itapetinense, na Casa José Jordão (Câmara de Vereadores) e foi eleito deputado federal nestas eleições.
Estive acompanhada do nosso vice-prefeito, Manoel da Carne, e Marina Arruda, sua esposa. Desejo boa sorte para João Campos, neste seu primeiro mandato e parabenizá-lo pela sua votação tão expressiva.”Pontuou Tania ao blog.

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Marina Morais e Tania Santos Santos, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas

Tania Maria e o ex.Prefeito Jose Vanderlei estiveram na Gazeta FM, ao lado de João Campos e Gilberto Rodrigues.

Fulô de Mandacaru hoje e o Grande Encontro amanhã na Festa de Zé Dantas em Carnaíba

Por Anchieta Santos

Numa programação recheada de Cultura Popular iniciada no dia 5 de novembro, a Festa de Zé Dantas 2018 chega ao seu ponto alto nestes dias 9 e 10.

Na programação de shows, hoje, sexta-feira as atrações são Genailson e Forró Pesado e Fulô de Mandacaru. Amanhã dia 10, encerramento da festa, shows com Santanna O Cantador e O Grande Encontro, com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo.

Durante entrevista a Rádio Cidade FM de Tabira o prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota admitiu fazer concessões em outras atividades do município, mas na Festa de Zé Dantas não pode desvirtuar a identidade cultural que faz parte de sua política de governo. “Daí porque a Festa 2018 respira a mais pura cultura do começo ao fim’, concluiu o Prefeito.

FOTOGRAFO PAJEUZEIRO REPRESENTA PE, EM UMA DAS MAIORES EXPOSIÇÕES DE FOTOGRAFIA DO MUNDO

O fotógrafo Wellington Júnior, de Afogados da Ingazeira, é o único representante de Pernambuco no festival Brasília Photo Show, estaremos realizando em novembro, um grande evento cultural com foco na FOTOGRAFIA e gostaríamos de convidar você e seus familiares para participar desse momento.
O evento será realizado nos dias 19, 20 e 21 de novembro em Brasília. Parabéns Wellington Júnior por esta grande conquista.

TransBraz, Empresa egipciense, investe alto e anuncia aquisição de modelo único no nordeste

Pelas redes sociais à Transbraz, empresa de São José do Egito, que opera linhas de ônibus para várias cidades do Nordeste, anunciou a aquisição de mais um veículo para sua frota. “Apresentamos o 1° PARADISO LD 1600 New G7 do Nordeste.” Disse o presidente da empresa Aureo Braz, em um texto na internet.

Além de muita tecnologia embarcada, facilitando a viagem para o passageiro, esse ônibus tem um importante item de inclusão social, o LD da Transbraz está equipado com elevador para facilitar o embarque de pessoas com mobilidade reduzida. (Blog do Erbi)

João Campos termina agenda no Pajeú com entrevista à Gazeta FM 95,3 de SJEgito

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindoNa manhã dessa sexta (09), o filho do saudoso ex-governador Eduardo Campos passou por São José do Egito e concedeu entrevista ao jornalista João Carlos Rocha e as comunicadoras Michelle Guimarães e Jéssica Souza, falando de vários assuntos entre eles a possibilidade de comandar alguma secretaria de estado ao invés de assumir o mandato de deputado federal.

Assim como já havia falado em outras entrevistas, Campos não disse que seria secretário, mais também não descartou. Outros temas polêmicos que estão em discussão no congresso nacional, como a redução da maioridade penal e a reforma da previdência também foram assunto da conversa. “Diminuir a idade mínima não vai resolver a questão da violência e com relação à previdência, é necessário fazer uma reforma, mais que seja justa para todas as classes não somente para o trabalhador.” Disse João Campos.

Outro tema polêmico que Campos tem feito às vezes de porta voz do Governo do Estado, a dissolução da delegacia de crimes de corrupção, segundo o deputado eleito, o governo ampliou e não diminuiu a estrutura nessa área. “Não houve diminuição da estrutura da policia civil nesse sentido, houve sim um aumento de uma para oito delegacias. O que está havendo é uma falta de informação.” Disse João.

Depois da entrevista, Campos tomou café com Gilberto Rodrigues socialista histórico, com o prefeito Evandro Valadares e a prefeita de Brejinho Tânia Maria, o ex.Prefeito Jose Vanderlei, além de várias lideranças politicas da região. João Campos voltou a Recife onde tem agenda ao meio dia.(Blog do Erbi)

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas

ENTREVISTA DO DEPUTADO FEDERAL MAIS VOTADO DE PERNAMBUCO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES, JOÃO CAMPOS:

Publicado por Marcelo Patriota em Sexta, 9 de novembro de 2018

Não dá para ser otimista com alguns dos novos governadores

Coluna Fogo Cruzado – 9 de novembro de 2018

O governador eleito de Minas, Romeu Zema, não está conseguindo sequer formar o time

Os ventos da mudança que levaram Bolsonaro à Presidência da República chegaram também a alguns estados, além do Distrito Federal. Empunhando o discurso mudancista, elegeram-se Eduardo Leite no Rio Grande do Sul, Ratinho Júnior no Paraná, Comandante Moisés em Santa Catarina, Romeu Zema em Minas Gerais, Wilson Witzel no Rio de Janeiro, Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte e Ibaneis Rocha no Distrito Federal. Salvo Eduardo Leite, que já foi prefeito de Pelotas, nenhum dos outros tem experiência de governo e por isso estão mais sujeitos a erros do que a acertos. Ratinho Júnior ostenta no currículo o fato de ser filho do apresentador de TV Ratinho pai, e nada mais. Comandante Moisés é apenas um militar da reserva que pegou carona no discurso bolsonarista e Romeu Zena o dono de um rede de lojas em Minas com 450 unidades e 5 mil empregados. Wilson Witzel é um juiz aposentado que pensa que resolverá os problemas do Rio matando bandidos, Fátima Bezerra foi impulsionada pela força de Lula no Nordeste e Ibaneis Rocha é apenas um advogado bem sucedido, em Brasília, que declara possui um patrimônio de 100 milhões de reais. Há em comum entre o Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte o fato de serem estados quebrados, cuja folha de aposentados e pensionistas é superior à dos servidores da ativa. E seus problemas não serão resolvidos apenas com discursos. Para terem idéia de como governador é uma atividade complexa, Zema não está conseguindo sequer formar o secretario. Não quer políticos no primeiro escalão e os empresários que ele convidou recusaram o convite.

Pelo entendimento

Embora Bolsonaro tenha sido derrotado em todos os estados do Nordeste, os governadores já fizeram aceno ao presidente eleito de que pretendem colaborar com o Palácio do Planalto. Os primeiros que estenderam a mão ao novo presidente foram Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI), Renan Filho (AL) e Belisário Chagas (SE). Paulo Câmara (PE) ainda está calado.

Pau a pau – A família Ferraz, de Floresta, lançou a candidatura do tenente-coronel Fabrizio Ferraz a deputado estadual, de última hora, para evitar que Rodrigo Novaes (PSD) estourasse de votos no município. Os dois foram eleitos. Mas Rodrigo já esperava e Frabrízio, não.

O traidor – João Doria, governador eleito de SP, já fala como dirigente máximo do PSDB. Passou a perna em FHC, Alckmin, Serra e Alberto Goldman e já fala em antecipar a convenção nacional do partido para mandar Alckmin embora para casa. Traição em política é isto.

Como fazer? – Bolsonaro e seu futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, deixaram a nova safra de governadores animada com a promessa de que o próximo governo terá “menos Brasilia e mais Brasil”. Há uma grande curiosidade dos governadores para saber como isto será feito.

Briga feia – Caso o presidente eleito decida mesmo extinguir o Ministério do Trabalho, estará comprando, desnecessariamente, uma briga com as centrais sindicais. A pasta está totalmente esvaziada mas tem uma simbologia muito grande por ter sido criada por Getúlio Vargas.

Sem noção – O Governo de Pernambuco ainda não fez o cálculo de quanto será o impacto na folha em decorrência do reajuste de 16% aprovado pelo Senado para os ministros do STF. O “efeito cascata” desse aumento vai dos ministros do STF aos juízes de primeiro grau.

Fim das coligações já preocupa vereadores 

As eleições de 2018 trouxeram uma grande renovação na Câmara dos Deputados e nas Assembleias Legislativas, pois estava em jogo uma disputa sem o tradicional financiamento privado de campanha que sempre trouxe muita confusão. O resultado foram campanhas franciscanas que levaram muitos políticos tradicionais a perderem muitos votos em relação a 2014, com alguns deles a perderem o mandato.

Nas eleições de 2020 além do financiamento, os vereadores precisarão lidar com o fim das coligações proporcionais, que sempre emplacavam a maioria das cadeiras numa disputa eleitoral. Na eleição de 2016, 27 vagas de vereador do Recife ficaram com as coligações, e apenas 12 vagas foram distribuídas com partidos que fizeram chapa própria.

Naquela ocasião, dos partidos que não coligaram, destaque para o PP, que elegeu três vereadores, e para o PEN, que hoje é Patriota, que elegeu dois vereadores, enquanto PCdoB, Solidariedade, PTC, PSD, PSDC, PRP e PPS ficaram cada um com uma vaga. Dentre os que se coligaram, apenas PSB, PRTB, PT, PSDB, PSC e PRB teriam votos suficientes para eleger seus vereadores, os demais partidos, como PTB e MDB, por exemplo, não teriam elegido vereador se não houvesse as coligações.

O fato é que nas eleições de 2020, sem o advento das coligações, os partidos pequenos que já tiverem vereador de mandato perderão completamente sua atratividade, e os aspirantes a vereador terão que fazer a opção por partidos que possuem bancada grande e de preferência que tenham candidatos majoritários para fortalecer o voto de legenda e ajudar a eleger parlamentares.

Apesar de as conversas ocorrerem apenas reservadamente, muita gente não sabe o que fazer na Casa José Mariano, pois entrar em partido sem cauda há o risco de não disputar sequer as sobras e ficar sem o mandato, e se entrar em partidos que já possuem muitos vereadores, ficarem reféns de uma briga fratricida para ascender ao mandato. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Por isso já tem vereador fazendo as contas e avaliando que é melhor pendurar as chuteiras.

Passira – Presidente municipal do PSDB em Passira, Felipe Arruda construiu sua trajetória política ao lado de lideranças políticas como Sergio Guerra e Bruno Araújo. Ele tem sido incentivado por amigos e lideranças políticas da cidade para disputar a prefeitura do município em 2020, aproveitando a onda de renovação que se consolidou em 2018 e deverá se repetir na disputa municipal.

Presidência – Após a morte de Guilherme Uchoa ficou a sensação que a Assembleia Legislativa de Pernambuco não teria um nome que conseguisse pacificar a Casa. Porém, em menos de quatro meses no comando do legislativo, Eriberto Medeiros conquistou a confiança dos seus colegas e tornou-se um presidente com envergadura para o cargo. Cada dia que passa fica latente que após a saída de Guilherme, não haveria nome melhor para exercer a função do que Eriberto.

Quota – Com a nomeação de Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina na equipe ministerial do presidente eleito Jair Bolsonaro, e as movimentações de Rodrigo Maia para continuar comandando a presidência da Câmara dos Deputados, está latente que a cota do Democratas no governo está cada vez mais no limite, evitando que outros membros do partido sejam abrigados em postos-chave do governo.

Rifado – Filiado ao PP, que integra base do governador Paulo Câmara, Marinaldo Rosendo ficou na segunda suplência da sua coligação para deputado federal. Com dois nomes de dimensão para assumir secretaria, Augusto Coutinho e Sebastião Oliveira, as chances de Marinaldo seriam elevadas se ele não tivesse feito críticas contundentes ao governador durante a campanha. Setores palacianos avaliam que por seu comportamento em relação ao Palácio ele perdeu qualquer chance de assumir o mandato em Brasília na condição de suplente.

RÁPIDAS

Fernando Rodolfo – O deputado federal eleito Fernando Rodolfo (PHS) esteve novamente em Brasília para ambientar-se com a Câmara dos Deputados, onde assumirá mandato em fevereiro. Além de já articular liberação de emendas para municípios onde foi votado, o deputado eleito está trabalhando na formação da sua equipe na capital federal.

Referência – Chefe de gabinete do deputado federal e senador eleito Jarbas Vasconcelos, Aristeu Plácido é uma referência de Pernambuco na capital federal, ajudando a todos aqueles que chegam na cidade para destravar demandas de seus municípios. Aristeu já tem quase 30 anos de trabalho em Brasília e conhece a capital federal como a palma da sua mão.

Inocente quer saber – O governador Paulo Câmara trocará mesmo Márcia Souto da presidência da Fundarpe?

SJEgito: Poucos dias após ser derrubado por carro, obelisco em homenagem a Walfredo Siqueira é erguido novamente

Poucos dias após ter sido destruído por impacto de um carro, o obelisco em homenagem ao centenário de Walfredo Siqueira, na Rua da Baixa, em São José do Egito, foi recolocado na mesma plataforma nesta quinta (8).

O monumento foi inaugurado em 21 de maio de 2011, dia tomado por eventos em homenagem ao líder político e industrial que foi prefeito da Terra dos Poetas, deputado estadual – inclusive presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, e que assumiu o governo do Estado algumas vezes.

Segundo o secretário de Trânsito de São José do Egito, Júnior Siqueira, em contato com o Blog Geraldo Palmeira, o condutor do veículo que colidiu com a estrutura procurou empresa local que trabalha com granito e autorizou que um novo marco centenário fosse erguido, pagando toda a despesa.

O obelisco em homenagem a Walfredo Siqueira está localizado na praça central da avenida homônima, no trecho defronte ao Banco do Brasil.

11 BANDIDOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A POLICIA NA DIVISA DE PE E AL

Onze assaltantes morreram na tarde desta quinta-feira (8) em confronto com policiais na zona rural de Santana do Ipanema, a 207 quilômetros de Maceió (AL). A operação foi promovida pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

De acordo com informações divulgadas pela polícia, os onze mortos promoveram assalto na madrugada desta quinta-feira (8) à agência do banco Bradesco em Águas Belas, que fica no estado de Pernambuco, a 66 quilômetros de onde aconteceu o conflito.

Há informações extraoficiais de que a quadrilha era composta por homens de Alagoas, Pernambuco, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe. A operação teria sido coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado, e contou ainda com apoio aéreo.

RELEMBRE O CASO \ Também de acordo com informações da polícia, na casa onde os assaltantes estavam foram encontrados dois fuzis, quatro espingardas calibre 12, pistolas, coletes balísticos, munições, explosivos, dinheiro e outros materiais. Também teria sido apreendida uma caminhonete utilizada no assalto em Águas Belas, a agência bancária foi arrombada por homens que chegaram à cidade em três veículos.
Após explodirem o local e trocarem tiros com a polícia da cidade, eles conseguiram fugir.No caminho deixaram grampos espalhados pela rodovia para impedir que fossem seguidos. O Bradesco não divulgou a quantia roubada. A Polícia Civil assumiu a investigação e vai promover perícia no local.

JOÃO CAMPOS RECEBEU O TÍTULO DE CIDADÃO ITAPETINENSE

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péNa noite dessa quinta-feira(08) Itapetim recebeu o deputado federal João Campos, filho de Eduardo Campos. Ele foi entrevistado pela Rádio Pedras Soltas FM e, logo após, recebeu o título de Cidadão Itapetinense, na Casa José Jordão Neto (Câmara de Vereadores). João Campos prometeu trabalhar ainda mais pela nossa cidade, após o título. Disse que buscará sempre melhorias para os itapetinenses.

Júnior de Diógenes, presidente da Câmara, ao lado de todos os outros vereadores, o vice-prefeito Junio Moreira, o ex-prefeito Arquimedes Machado, a Prefeita de Brejinho Tania Maria e o vice Manoel da Carne também estiveram presentes junto com a população prestigiando o deputado.
Quero parabenizar João Campos pela vitória e desejar boa sorte em seu mandato!

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A partir de janeiro estaremos juntos, trabalhando ainda mais por nossa gente e trazendo ainda mais melhorias e desenvolvimento para a nossa cidade. João Campos antes de receber o Título de Cidadão concedeu entrevista a  Rádio Pedras Soltas FM.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A agenda de  João Campos  no Pajeú começou na manhã desta quinta na cidade de Afogados da Ingazeira, o deputado federal mais votado em Pernambuco, esteve na Rádio Pajeú FM, almoçou com o prefeito José Patriota, vereadores e lideranças.

Em seguida foi para a cidade da Ingazeira, onde participou de uma entrevista na Rádio Ingazeira FM, teve  encontro com o prefeito Lino Morais, ex-prefeito Luciano Torres, vereadores e lideranças.

E na sexta (09), as 08h concede entrevista na Rádio Gazeta FM, depois deverá ter encontro com Gilberto Rodrigues e lideranças da Região. João Campos-PSB obteve em Pernambuco 460.387 votos.

A imagem pode conter: 3 pessoasA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé

 

Publicado por Adelmo Moura em Quinta-feira, 8 de novembro de 2018