Representantes da Índia e da Holanda vieram a Afogados da Ingazeira conhecer experiências exitosas da gestão municipal

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira recebeu a visita de uma equipe do IDH internacional – instituição que atua com ações de desenvolvimento sustentável, para conhecer os programas exitosos na área desenvolvidos pela  gestão municipal.

A caravana foi formada por Pramit Chanda, Diretor Global do IDH na Holanda; Litul Baruah, gerente da Fundação Laudes na Índia; Letícia Artuso, representante da Laudes no Brasil; Clara Grimes, gerente de comunicação do IDH na Holanda; além de Lilian Laxer, Daniela Torezzan, Giovana Baggio e Grazielle Cardoso, representantes do IDH no Brasil.

A comitiva conheceu “in-loco” a rede de coleta de esgoto que faz o abastecimento de água para o estádio Vianão, além do sistema de tratamento para o reuso. Eles também visitaram a sementeira municipal e as instalações do projeto Farmácia Viva, que garante, todos os meses, diversos produtos medicamentosos fitoterápicos para a rede de saúde municipal. É a utilização do conhecimento das potencialidades medicinais das plantas a serviço da saúde.

“Eles vieram conhecer o que estamos desenvolvendo, e entender o funcionamento dos programas e projetos que se utilizam da riqueza da nossa biodiversidade. E de que forma essas experiências exitosas podem ser disseminadas para outras populações”, destacou Grazielle Cardoso, supervisora de projetos do IDH no Brasil.

A comitiva foi recepcionada pelo vice-prefeito, Daniel Valadares, pelo deputado estadual, José Patriota, pelo assessor especial e presidente do conselho municipal de meio-ambiente, Elias Silva, e pela coordenadora de Vigilância em Saúde, Aline Alves.