SJEgito é cidade que mais choveu no Pajeú em 2024

A terceira maior cidade da região, terminou o mês de março, no topo da lista das cidades que mais choveu no Pajeú, até agora. Segundo os dados oficiais do IPA, em São José do Egito choveu nos primeiros 91 dias de 2024, 687.8 milímetros. Esse número é quase o dobro do registrado em 2023 no mesmo período, que foi de 376 mm.

O mês de fevereiro já tinha registrado um alto índice de chuvas com 248,5 mm, inclusive sendo o maior volume para o segundo mês do ano, desde que a serie histórica começou a ser medida, em 2010. Março seguiu a tendência e se tornou o mês com maior volume de chuvas registradas em São José do Egito.

Segundo o IPA, a precipitação pluviométrica das últimas horas de março e do começo de abril foi de 56 mm, número excelente. Caso o quarto mês do ano siga a tendência das chuvas de fevereiro e março, São José do Egito poderá ter um dos anos mais chuvosos da sua história. Pelo menos, para os primeiros 91 dias do ano, os números apresentados já são os melhores desde que o IPA começou a registrar os dados em São José do Egito.